As Previsões da Era Dourada: a nova Era da Humanidade!

A transição que nos leva a reflexão de como queremos viver e como podemos contribuir para uma Nova Era!
cidade da nova era dourada

Estamos em um momento de transição de Eras, e qual o seu papel aqui? Qual a explicação para todos os acontecimentos que temos vivenciado e presenciado?

Esta Era vem com muitas mudanças e diferentes nomes: Era de Aquário, Era Dourada, Era do Ser. Muitas sociedades e profecias falaram deste momento de grande salto na evolução da humanidade!

Sou Cenira de Fátima, terapeuta holística e pesquisadora das novas gerações. Neste artigo, te convido para refletir sobre sua missão aqui. Também vamos falar sobre física quântica, as eras planetárias, e uma entrevista que fiz com Jasmuheen!


 

Vivendo a nova Era com sabedoria

ilustração: homem bebendo em fonte da sabedoria na nova era dourada

Illustração: Ashling, The Doors of Obernewtyn

Você já parou para pensar por que você está aqui neste momento de transição? Qual seu papel? Qual sua responsabilidade? Qual o seu aprendizado?

Estamos na época da depressão profunda, da solidão, da insatisfação, da ansiedade, da tristeza, do medo, do suicídio, do cansaço físico e mental, do sono conturbado.

Existem momentos que parece estarmos perdidos sem direção ou sem vontade de encontrar a direção. Mesmo quando estamos cercados por outras pessoas, podemos nos sentirmos muito sós.

Estamos sós juntos. Temos a ilusão de que se estivermos conectados aos outros nas redes sociais ou em outros meios de comunicação o sentimento de solidão vai desaparecer. Mas, infelizmente, parece que só aumenta e nos sentimos impotentes para mudar isso.

Nossos sistemas de comunicação, embora espalhados pelo mundo inteiro, ainda nos impedem a comunicação com nossos parceiros e vizinhos.

Você está sentindo cansaço além do normal e não sabe o porquê? Momentos de queda de energia e pressão arterial? Sono incontrolável ou insônia sem motivos? Calores escaldantes no corpo? Vontade de chorar? Tristezas inexplicáveis? Repentinos momentos de autoconfiança?

Certeza que está no lugar certo, no momento certo? Instabilidade emocional? Conflito de pensamentos? Momentos de decisões importantes na vida, onde as mentiras e ilusões vão perdendo seu lugar?

Sim, tudo isso é comum neste momento de transição, diante de uma mudança expressiva que estamos presenciando e sentindo.

O que fazer então para sentir-se melhor e ainda contribuir para a NOVA ERA DOURADA? Confira 6 dicas e cuidados! E na sequência, mais previsões!

 

1. Cuidado com as palavras, críticas, julgamentos e fofocas

Elas só nos atrapalham! Tente ver o lado bom das situações e das pessoas, ninguém tem o direito de dar opiniões sem ser solicitado, na dúvida, silencie.

Temos muito o que aprender em relação a isso, pois estamos acostumados a fazer comentários sobre ou como as outras pessoas vivem ou devem viver.

Quando algo trágico acontecer na vida de alguém, ao invés do julgamento, que tal se orássemos por eles e enviássemos energias positivas, desejando força para que fique mais leve?

 

2. Cuidado com a autopunição, culpas e arrependimentos

Existem pessoas que vivem no passado, tentando resolver coisas que não tem mais como mudar. Ou então doentes por não se perdoarem por falhas cometidas.

Vamos trabalhar a aceitação de que era o melhor a ser feito naquele momento!

O que precisa ser praticado é viver o presente com consciência para não cometer os mesmos erros. E abençoar o passado com amor e perdão.

Respeitar tudo o que já vivemos, pois faz parte de nosso amadurecimento e crescimento pessoal.

 

3. Cuidado com as mágoas ou ressentimentos

Eles podem nos adoecer gravemente, se você magoou ou foi magoada e permanece recordando e potencializando o sofrimento.

Na medida em que o EU se fecha, as pessoas perdem a sua ligação ancestral com a origem do seu SER. O ego tenta satisfazer suas necessidades e dita o rumo. O ego defende sua existência com muito barulho, inteligência e bons argumentos. 

Experimente dialogar! Comece trabalhando em si o sentimento de respeito e perdão.

Todos estamos em uma caminhada individual de muitas transformações! E, ao mesmo tempo, também estamos em uma caminhada coletiva!

Por isso, precisamos praticar empatia e, principalmente, a compaixão equilibrada por todos os seres, sem extremos, incluindo com carinho tudo e todos.

Sem excluir o que não temos afinidade ou o que não gostamos e ainda criticando as pessoas que não compartilham dos mesmos gostos.

 

4. Cuidado com a raiva

Ela libera em seu organismo toxinas que prejudicam os rins, fígado e a garganta! Geralmente ela está ligada à assuntos mal resolvidos ou ultrapassados.

A raiva faz com que digamos coisas que não queremos em momentos de descontrole, ou deixamos de dizer. Assim, vamos silenciando dentro de nosso próprio veneno, chamado julgamento, oriundo de frustrações, decepções e perfeccionismos.

E porque não dizer que está sentindo raiva, parar de bancar o bonzinho que concorda com tudo?

A raiva se for bem trabalhada e analisados os motivos, pode impulsionar grandes decisões benéficas e mudanças extraordinárias em nossas vidas.

 

5. Cuidado com os relacionamentos interpessoais

Eles estão exigindo muito de nós na questão respeito. Como está seu olhar ao outro? Como você está escutando seus pontos de vista?

Todos os desequilíbrios nos relacionamentos são oriundos da fome emocional e mental.

Precisamos praticar como nunca a empatia e tentar ver as coisas dos ângulos dos outros. Precisamos ser mais flexíveis, tentar sair do controle de tudo, do autoritarismo.

Se dar conta que ninguém tem a verdade absoluta de nada. Todos temos fragmentos de verdades, que se unidas, podem tornar-se feitos grandiosos ou apenas aumentar o amor uns pelos outros.

Estamos todos conectados, tudo o que você emite afeta o todo. Com o que você está contribuindo para melhorar o todo?

 

6. Cuidado com a falta de fé

Aqui, com todo o respeito ,deixamos as religiões de lado. Vamos falar da fé, somente dela. Como está a fé em si mesmo?

Muitas pessoas estão confundindo fé com crenças ou dogmas religiosos e estão indo para o abismo de si mesmos.

Uma das modernidades da NOVA ERA DOURADA é ser espiritualista, e não religioso. E também está tudo bem ser! Mas e o que é espiritualidade? O que você está fazendo para saber mais sobre isso?

Confiar que existe um D”EU”S superior, um EU interior que pode tudo, isso é fé!

E sem fé o que seremos? Estaremos vulneráveis às manipulações daqueles que tiram proveito dos que não sabem o que querem da vida.

Observe! Reflita! Principalmente os jovens e adolescentes. Será que seus pais estão totalmente errados? Ou será que eles estão somente querendo o melhor para vocês? Sem contar que também vocês pode estar confusos com tantas informações e mudanças neste momento.

Mas é quando começamos nos conectar conosco, respirar atentamente e escutar nosso corpo, tornando-nos conscientes de nossos sentimentos e sofrimentos, sem julgá-los ou empurrá-los para o externo, que seremos capazes de compreendê-los e propiciar o nascimento do amor e da compaixão.

Se entendermos a natureza e as raízes do nosso sofrimento, o caminho que conduz à interrupção do sofrimento irá surgir na nossa frente. Saber que há um caminho, que há uma direção, traz alívio e não precisamos mais ter medo.

Precisa de orientações para a nova Era?

Agende com Terapeutas Guia da Alma!

 

Nossa missão na nova Era Dourada!

crianças em frente a uma cidade da era dourada

Se estamos aqui nesta transição de ERA, fazendo parte desta geração como um todo, seja ela:

temos a responsabilidade de contribuir.

Isso exigirá cada vez mais esforços construtivos, lembrando que estes devem começar dentro de nós.

Quando comecei estudar a chegada das Crianças da Nova Era, com comportamentos difíceis de serem compreendidos e, principalmente, de serem moldados, entendi perfeitamente quão desafiadora seria essa missão a todos nós.

Não entendo como privilégio estarmos aqui, mas entendo como uma missão de melhorar interiormente e ajudar a melhorar tudo e todos.

Precisamos recuperar nossa essência Divina, voltando nossa atenção para nós mesmos, olhando para nossas conquistas e nossas dificuldades com sinceridade e intenção de curá-las. Só assim poderemos colocar em prática o nosso propósito de melhorar o planeta na ERA DO SER, a ERA DOURADA.

Precisa de orientações para a nova Era?

Agende com Terapeutas Guia da Alma!

 

As previsões para a transição de Eras

nova era: mudança dos pólos da terra

GIF: NOAA National Center for Environmental Information

Desde 1911, os cientistas têm se referido ao fenômeno da mudança dos polos geográficos da Terra, provocando notáveis mudanças na estrutura magnética. As vibrações eletromagnéticas do planeta serão significativamente transformadas!

Como consequência, todo o Sistema Solar será afetado e haverá importante mudança biológica com reações consideráveis em neurônios e fibras nervosas no cérebro do ser humano (o que convém lembrar, modifica a percepção e as habilidades humanas).

O avanço ocorrido no século XX, e ainda mais forte no início deste século, quebrou vários paradigmas, impulsionou o avanço tecnológico, mudou as relações humanas.

Com o nascimento em número maior de crianças evoluídas (índigo, cristal, diamante, arco-íris, estelares), num processo de incluir novos comportamentos e pensamentos, com certeza estão intrinsecamente associados a tais mudanças. 

Tudo o que estiver oculto pela ação do egoísmo e do orgulho, será desvendado pela força propulsora da ética e do amor universal, que será a nova direção do ser humano.

Cada dia que passa será mais difícil viver na ilusão ou na mentira. Tudo virá à tona! A limpeza já está acontecendo, mesmo para os que ainda não despertaram para isso.

 

As Eras do Planeta Terra

era dourada no planeta terra

Existem muitas dúvidas em relação a esta NOVA ERA DOURADA. Há muitos anos vivemos adormecidos e hipnotizados pelo sistema e esquecidos de quem somos.

Até onde sabemos começamos nossa história pela ERA DO FAZER, quando o poder era detido pelos proprietários de terras. Depois pela ERA DO TER, e o poder foi transferido para os proprietários das indústrias, os banqueiros e os grandes comerciantes. Finalmente, estamos entrando na ERA DO SER.

Nosso ciclo atual de desenvolvimento iniciou em 21.102 A.C. na ERA DE CAPRICÓRNIO.

 

ERA DE TOURO – ERA DA PROSPERIDADE

De 3822 A.C a 1662 A.C

  • Fixação à Terra e suas riquezas
  • Khrishna
  • A lenda do Minotauro na Grécia
  • Aprendizado na utilização do cobre
  • Desenvolvimento da arte no antigo Egito
  • Desenvolvimento agrícola da humanidade
  • Culto do Touro na Índia e na Babilônia

 

ERA DE ÁRIES – ERA DO FAZER

De 1662 A.C a 498 D.C

  • Culto ao Deus Sol o elemento fogo
  • Desenvolvimento da metalurgia e das armas de ferro
  • Invasões e guerras
  • Moisés liberta o povo hebreu
  • Surgiram pensadores espirituais como: Buda, Sócrates, Aristóteles e outros

 

ERA DE PEIXES – ERA DO TER

De 498 DC a 2658 DC

  • Jesus nasceu neste período (símbolo da compaixão e repartição do Peixe)
  • Conquista dos mares – navegação
  • Idade média e Inquisição
  • Despertar espiritual da humanidade

 

TRANSIÇÃO DA ERA DE PEIXES PARA ERA DE AQUÁRIO

(aproximadamente 500 anos)

  • Amor humanitário – abertura religiosa
  • Chegada do homem à Lua e lançamento de Satélites
  • Descobertas científicas
  • Descoberta do Urânio e do Radium
  • Queda do muro de Berlin
  • Globalização da economia
  • Movimentos ecológicos, humanitários, ONGS e outros
  • Liberdade sexual

 

ERA DE AQUÁRIO – ERA DO SER – ERA DOURADA / ERA DE OURO

De 2658 D.C a 4818 D.C

  • Física Quântica
  • União entre todos os povos da Terra
  • Liberdade, igualdade e fraternidade
  • Descobrimento de outros sistemas solares
  • Desenvolvimento de capacidades cerebrais como a telepatia e outras
  • Medicinas complementares e Terapias holísticas

 

É tempo de desenvolvermos nossa capacidade holística de vermos o todo como parte de nossa existência. Questionar nossas verdades e crenças!

Precisamos nos transformar como seres humanos e assim colaborarmos com essa transformação planetária que está ocorrendo.

 

A revolução da Física Quântica

espiral da era dourada - infinito - física quântica - ondas - pensamentos -energia

Sempre acreditei na Física Quântica. Quando era criança, não sabia que era essa a denominação, mas já questionava em minha ingenuidade, como tudo estava conectado. Como nossos pensamentos e atitudes poderiam reverberar tão rápidos e atingir o todo!

Em minhas pesquisas encontrei um artigo da Revista Superinteressante sobre “A Revolução da Física Quântica” e quero aqui compartilhar parte dele:

A teoria quântica não mudou apenas as ideias dos cientistas sobre o comportamento da matéria, mudou a própria ideia de matéria. Dentro do átomo, nada estaria definido, tudo seria probabilidade.

As verdadeiras revoluções científicas são aquelas que além de ampliar os conhecimentos existentes, se fazem também acompanhar de uma mudança nas idéias básicas sobre a realidade.

Um exemplo célebre foi a revolução do polonês Nicolau Copérnico, no século XVI, que derrubou o conceito segundo o qual a Terra estava imóvel no centro do Universo, afirmando em vez disso que nosso planeta gira em torno do Sol.

Depois, o inglês Isaac Newton suplantou o conceito de espaço absoluto e dois séculos mais tarde o alemão Albert Einstein aposentou também a ideia do tempo absoluto.

Embora importantes, nenhuma dessas grandes revoluções na ciência pode rivalizar com o impacto da revolução quântica. A partir dela, os físicos foram forçados a abandonar não apenas os conceitos do homem sobre a realidade – mas a própria realidade.

Não admira que a Física Quântica tenha adquirido a reputação de algo bizarro ou místico. Tanto que o dinamarquês Niels Bohr, um dos criadores da nova ciência, chegou a afirmar certa vez que só não se escandalizou com a Física Quântica quem não a entendeu.”

Texto original por Redação – Superinteressante – A Revolução da Física Quântica

 

O mundo externo é apenas o reflexo do mundo interno individual e coletivo

Derrubai as barreiras construídas por vós mesmos e que vos afastam uns dos outros no dogmatismo e sectarismo de muitos. A energia do mau ainda impera em algumas famílias fortalecendo os conflitos, a raiva e a desavença, gerando afastamento e solidão.

É hora de união, hora de líderes de todas as religiões, de todas as filosofias, de todas as seitas se unirem, pois Deus é um só, e o caminho é somente o amor.

Deixeis de lado as rivalidades, abandonai vossas presunçosas posições de donos da verdade. Respeitai os pontos de vista de vossos irmãos, pois todos vão chegar à evolução, uns mais rápidos e outros mais lentos.

Semear a compaixão, a justiça e a união entre os povos e suas crenças só vai contribuir para que vivamos em harmonia com mais leveza, equilíbrio e mostrando à humanidade que a essência das religiões é a ESPIRITUALIDADE.

Não é uma tarefa simples, mas é possível! Precisamos trazer tudo isso para consciência e agir, pois já diziam os sábios: as palavras movem, os exemplos e atitudes arrastam.

 

Quando ocorrerá a Transição de Eras?

transição de eras

De acordo com as profecias, a ERA DO SER ou ERA DOURADA acontecerá no ano de 2023.

Mas segundo Jasmuheen da Embaixada da Paz, autora do livro Viver de Luz, quando as energias se fundem não existe uma data clara entre o começo e o fim de uma ERA. É uma integração de vibrações.

Jasmuheen no Brasil com Cenira de Fátima

Cenira e Jasmuheen no Brasil

Ela também repassou outros detalhes sobre esta Transição de Eras. Acompanhe a entrevista na íntegra que realizei com Jasmuheen em 12/11/2019 no Rio de Janeiro, durante sua turnê pelo Brasil de 05 a 20/11/2019.

 

O Cinturão de Fótons

cinturão de fótons da nova era

O autoconhecimento (através de terapias holísticas, leituras, técnicas e psicanálise) é uma forma eficaz de descobrir essa armadilha da ilusão de que tudo sabemos, abrirmos mão das pseudoverdades que alimentam nosso orgulho com o que pensamos saber.

Precisamos ter coragem de enxergar a nós mesmos, mergulhar sem medo em nosso universo interior e, finalmente, descobrirmos nossas potencialidade e habilidades. E ainda entendermos que todos somos seres DIVINOS, oriundos da mesma fonte!

Em um bate-papo informal com Tereza Brandão (Psicóloga Clínica Sistêmica de Curitiba PR, e referência em Constelação Familiar), uma amiga e profissional que admiro, fui presenteada com a informação sobre o CINTURÃO DE FÓTONS. E aí vai uma pincelada do assunto:

“Desde a década de oitenta a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons!

Estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione (estrela de quinta dimensão, zona arquetípica de sentimentos e sonhos), onde é possível o contato com planos mais elevados do Universo.

A quarta dimensão é emocional e não física! As ideias geradas na quarta dimensão influenciam diretamente na terceira dimensão, plano da materialização.

A esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso Sistema Solar, daí o trânsito pelas ‘casas’ dos vários planetas afetarem positiva ou negativamente nossa personalidade humana segundo a Astrologia.

Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de “miasmas” responsáveis pelas doenças em nosso organismo.

Os ‘miasmas’ são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas que ficaram incrustados em nós e estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons.

Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, desejos de vingança, etc., também geram miasmas que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo.”

Nova Era Alvorecer

 

A economia na Era Dourada

mãos em símbolo de economia com espiritualidade na era dourada

A ERA DO SER, também está fazendo com que as empresas busquem respaldo na espiritualidade.

Hoje as empresas mais antenadas e atualizadas já perceberam os desafios de trabalhar com os jovens e adultos Índigo.

Eles são a geração em maior número neste momento e têm personalidade forte, são resistentes à autoridade e não aceitam os sistemas existentes. Querem fazer mudanças por onde passam!

Estas empresas perceberam que cada vez temos pessoas preocupadas com meio ambiente, qualidade de vida, autoconhecimento, busca espiritual.

Preferem muitas vezes trabalhar menos, com menos pressão e até ganhar menos, para viver uma vida mais tranquila e de maior qualidade.

Empresas evoluídas já estão incluindo em seu calendário anual ou atividades diárias, práticas como: Meditação empresarial, Yoga Laboral e Terapias holísticas in company. Assim, proporcionam melhor qualidade de vida aos funcionários e melhoram os resultados como um todo.

Se as empresas se conscientizarem que toda a equipe precisa trabalhar o autoconhecimento e qualidade de vida, incluindo proprietários e diretores, teriam resultados ainda maiores! Mas, às vezes, o ego da cúpula acredita que não necessita de melhoria…

Então este alerta de autoconhecimento e melhoria interior é para todos, independente de cargo ou posição financeira. Precisamos mudar essa matrix de frieza nos negócios. Tudo pode fluir de maneira graciosa, fácil e lucrativa!

Segundo o professor e conferencista Tommy Nelson, coach oficial no Brasil de James Hunter (autor do livro “O Monge e o Executivo”), a gestão espiritualizada se dá somente com a atuação de um líder espiritualizado, que enxerga o ser humano não somente como um instrumento utilizado  para o lucro de uma empresa, mas como alguém que precisa ser respeitado como um ser espiritual.

“O líder espiritualizado respeita as pessoas como indivíduos que têm uma vida, propósitos e outros relacionamentos, ou seja, ele se interessa pela pessoa para poder entendê-la em todas as dimensões de sua vida e isso não se resume apenas à sua rotina de trabalho.”

Tommy Nelson

 

A Era de Aquário na Astrologia

nova era na astrologia: a era de aquário

De acordo com a Astrologia, a Era de Aquário é a atual era cósmica, que está sendo regida por este signo.

Ela favorece a comunicação veloz, a busca pelo futuro e a resistência ao autoritarismo.

As eras cósmicas são um conceito tanto astronômico, quanto astrológico. Elas são determinadas a partir de dois movimentos da Terra- a precessão dos equinócios e a variação da obliquidade do eixo terrestre – em conjunto com as constelações zodiacais.

Em 2012, quando todos acreditaram que o mundo iria acabar, na verdade, foi o momento em que se abriu caminho para um mundo novo e para um momento planetário importante.

A cada 2160 anos, o Sol passa a nascer de frente para a constelação de um determinado signo, o que caracteriza sua era. Agora é o momento da Era de Aquário.

Mas, além desta troca de Eras, atravessamos também um período de encerramento de um ciclo de Eras, já que ocorreram eras de todos os signos, o que acontece a cada 26 mil anos.

Para a Astrologia estamos vivendo uma Era de mudanças e uma mudança de Eras ao mesmo tempo.

A Terra está saindo da Era do signo de Peixes (a água mutável) e entrando na nova fase da Era do signo de Aquário.

Astrônomos defendem que a Era de Aquário começará só no ano de 2600. Já os astrólogos acham que ela já teve início. As datas de início variam de acordo com as diversas linhas de pensamento, já que essa transição não ocorre de uma hora para a outra!

Assim como a passagem das noites e dias, das estações e luas, acontecem em um processo, a transição de eras também.

E nós estamos vivenciando este momento, que nos traz uma mistura de sentimentos, sensações e descobertas. Faz com que algumas pessoas já estejam despertas, enquanto outras ainda dormindo.

E para você, a Era de Aquário, ou Era Dourada, já chegou?

 

Dicas da Jasmuheem para a Era Dourada – A Era do SER

mulher de braços abertos na era dourada e iluminada

Este é um artigo informativo. procurei citar vários pontos de vista e vários estudos já existentes, na intenção de colaborar para que percebam que esta sensação de mudança, cansaço, pressa e ansiedade é porque o planeta está sendo bombardeado com frequências muito fortes, e estamos sustentando tudo isso, com fortes sintomas físicos, mentais e emocionais.

Escolha estabilizar, olhar para o todo com amor e compaixão, viver com sinceridade e empatia.

O jogo na Terra é dar e receber dons. Todos os dons são virtudes. Seja gentil com você e com os outros.

Confie! Entregue! Aceite! Agradeça!

Dicas de Jasmuheem:

  • Meditação
  • Oração
  • Comida leve e saudável
  • Cuidar de seu corpo, falar com ele, perguntar o que ele quer
  • Silêncio
  • Gentileza com todos e com você
  • Contato com a natureza
  • Ouvir músicas sagradas
  • Feche os olhos (inspire) e na exalação diga mentalmente “EU SOU PURO E VERDADEIRO AMOR.”

Não existe varinha mágica ou fórmula pronta. A nossa mágica é como escolhemos passar nosso tempo, o que emanamos e como queremos SER na ERA DO SER!

 

Um grande abraço, Cenira de Fátima!

Você já está sentindo a nova Era Dourada na sua vida? Compartilhe sua percepção nos comentários!

Precisa de auxílio para esta transição de Eras? Realizo orientação e atendimentos terapêuticos para pessoas da nova Era!

Aconselhamento e terapias para Crianças, Adolescentes e Adultos Índigo, Cristal e outras características. Agende sua sessão online ou presencial em sua Empresa ou Escola.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Florianópolis - SC Presencial em Palmas - PR

Precisa de orientações para a nova Era?

Agende com Terapeutas Guia da Alma!