image-criancas-violeta-indigo-cristal-arcoiris
Crianças Índigo e Cristal

Crianças Violeta, Índigo, Cristal e Arco-Íris: quem são?

Conheça as características e missão destes seres especiais.

icon-share
162 compartilhamentos

 Você já ouviu falar sobre as Crianças Violeta, Índigo, Cristal e Arco-Íris?

A terapeuta e pesquisadora Cenira de Fátima Vieira, estuda o tema há muitos anos e veio falar um pouco sobre tudo que tem estudado e observado. Se quiser entrar em contato com ela, é só acessar sua página. Boa leitura!


 

Todos sabemos que a evolução da humanidade está cada vez mais visível e rápida. Se olharmos para nossa vida, nossos comportamentos e atitudes há um tempo atrás, chocamos-nos com tantas mudanças e, às vezes, nem nos imaginamos mais da forma que vivíamos.

O Universo é tão sábio que estas mudanças estão acontecendo paulatinamente, muitos nem percebem! Quanto mais eu estudo, mais tenho certeza que a maior transformação está acontecendo através do nascimento de seres humanos cada vez mais evoluídos.

Após alguns artigos que escrevi e diante de tantas dúvidas dos leitores, decidi ir além nas minhas pesquisas e também comecei a refletir sobre todo esse processo da evolução da consciência!

Diante disto, ficou muito claro que, antes dos ÍNDIGOS, houve uma preparação para recebê-los e ela aconteceu com o nascimento de crianças VIOLETA, que começaram a surgir durante o século 18, sem nenhuma lição específica para aprender.

 

Quem são as Crianças VIOLETA?

As crianças Violeta vieram para rever toda a sabedoria do planeta e os conceitos da evolução, para que a terceira dimensão possa se completar. Deram início a um processo globalizado para dar sustentação à grande mudança que viria a ser introduzida na humanidade.

guia-da-alma-criancas-violeta-indigo-cristal-arco-iris-quem-sao-violeta

Os seres VIOLETA geralmente, são assertivos, sábios, diplomatas por excelência! Conseguem dialogar e discutir em qualquer assunto, como se tivessem nascido com uma enciclopédia na cabeça e inserem nas pessoas um amor e ternura natural de seu ser. Além de não gostarem de brigas e agressões, são pacíficos e amigos leais.

As crianças VIOLETA (hoje em maioria adultos e idosos) chegaram justamente para fazer a base, dar sustentação, e inserirem na sociedade profundas mudanças no aspecto social e psíquico, pois elas são equipadas com diversos dispositivos de argumentação e maturidade. São curadores de pessoas e ambientes, defendem causas nobres que beneficiam o planeta como um todo.

A tarefa dos seres e crianças Violeta é diferente de todos! Possuem o papel de serem diplomatas nessa grande transformação e de transmutarem com sabedoria, muito amor e cautela.

Possuem a capacidade desbravadora do ÍNDIGO, acrescida do amor e sabedoria. Isso os torna mestres por excelência e ao mesmo tempo, com grande responsabilidade social para com a humanidade.

Sabe aquele índigo puro, mais teimoso que o normal, que só aceita opinião de uma pessoa que convive? Então, os seres violeta são estas pessoas que tornam o ÍNDIGO mais flexível e conseguem fazer com que ele veja as situações de outros ângulos.

 

A grande transformação desta Era

Nos últimos anos, mais precisamente da metade do século 20 para cá, conseguimos ter mais liberdade de pensamento, sem a necessidade de viver estritamente dentro de padrões ditados por religiões. Antes, ninguém falava sobre desenvolvimento da mente, propósito de vida, cores da aura, leis do universo.

Hoje vivemos um processo muito mais rápido, com muitas informações. Acordamos a cada dia em um mundo mais moderno, cheio de inovações. Estamos sempre estudando e nos preparando e parece que nunca alcançamos, pois quando pensamos que estamos atualizados, descobrimos que surgiram coisa novas.

Cada geração traz consigo a sua contribuição e missão para o desenvolvimento humano e limpeza energética do planeta. E cada uma delas demonstra talentos extraordinários, embora sejam todos diferentes em seus atributos.

Sabemos que fenômenos puramente energéticos são difíceis de serem provados cientificamente. A nossa tecnologia ainda não é capaz de medir campos sutis de energia ou campos energéticos de altíssima freqüência dessas novas crianças. Mas sabemos que existem “coincidências” demais para que possamos ignorar estes novos comportamentos e todo o movimento gerado por eles.

Como seres humanos em constante mudança e diante de tantas informações, na maioria das vezes temos medo daquilo que não compreendemos. Para muitas pessoas, as crenças religiosas, os registros históricos, as normas sociais e outras coisas indicam que qualquer coisa ou pessoa que seja diferente deve ser ignorada, controlada ou ocultada.

Mas talvez nossa lição de vida consiste em abrir mão das nossas crenças e olhar a verdade pelo que ela é, não pelo que queremos que seja. Em muitos momentos fechamos os olhos para as situações porque queremos nos manter na zona de conforto.

Nossa tendência é ver as CRIANÇAS DE HOJE conforme antigos paradigmas que não se aplicam mais. Estamos cada vez mais diante de crianças muito evoluídas e temos que parar com as análises e comparações.

Estamos em uma nova Era, onde tudo muda à velocidade da luz. As novas crianças têm um sistema de comunicação universal ainda mais refinado, direto e funcional, que dispensa muitas das etapas de que as gerações passadas precisavam.

Os pais, educadores e responsáveis pela educação das crianças devem ter muito cuidado para não supervalorizarem de forma errada os dons de seus pequenos. Uma criança pode prever ou ver “coisas” que os olhos adultos não veem, mas ainda é uma criança. Devemos ensinar estas crianças a viver neste planeta, mas também devemos aprender a ouvir elas para que nos ensinem a viver melhor.

As crianças aceitam o mundo que apresentamos a elas, portanto, todo o cuidado é pouco! Somos responsáveis pela sua formação e somos seu exemplo a todo momento, em toda a atitude que tivermos.

 

Crianças ÍNDIGO

Maravilhosos desbravadores, nascidos em maior número a partir de 1970. Muitas vezes foram considerados tolos em sua época!

Hoje percebemos que tratavam-se de pessoas que vieram para estabelecer novos paradigmas e modificar a estrutura da velha sociedade humana, reescrevendo a história e preparando a humanidade para a evolução que hoje vivemos.

O despertar para a prática de meditação, yoga, alimentação saudável, entender como funciona a física quântica, as terapias alternativas, limpezas energéticas, astrologia.. enfim a libertação para uma vida consciente e evolutiva.

guia-da-alma-crianças violeta-indigo-cristal-arco-iris-quem-sao-indigo

Leia meus artigos sobre os seres Índigo:

 

Crianças CRISTAL

A missão destas crianças é linda, mas árdua e pouco compreendida, pois são confundidas com crianças tristes, fracas e doentes. Quando muito pequenos choram sem motivos aparentes e se mostram insatisfeitos, mas na verdade, eles apenas absorvem todas as tristezas que estão ao seu redor.

São crianças que vieram para curar os ambientes e as pessoas e trazem atributos de paz e equilíbrio para poder continuar o trabalho iniciado pelas crianças ÍNDIGO.

guia-da-alma-crianças violeta-indigo-cristal-arco-iris-quem-sao-cristal

Os leitores que acompanham meus artigos têm muitas dúvidas em relação a ser um adulto cristal, no entanto, preciso esclarecer que, desde o início da humanidade tivemos muitos comportamentos históricos com características de todas as gerações, mas o maior número de crianças CRISTAL, nasceram a partir do ano de 2000. Sendo assim, temos muitos adolescentes com estes comportamentos tão sensíveis e que dependem de muita atenção dos adultos que os acompanham.

O fato de sermos adultos com características dos seres CRISTAL demonstra o quanto estamos em sintonia com a evolução da consciência e estamos acessando na consciência coletiva o poder da cura, da empatia, do respeito pelo outro, do senso de justiça, da compaixão, resgatando os valores éticos e o amor incondicional que é a missão dos seres CRISTAL.

Leia meus artigos sobre os seres Cristal!

 

Crianças ARCO-ÍRIS, DIAMANTE e DOURADAS

São variações da geração CRISTAL, mas na essência são iguais.

A única diferença é que as energias das crianças Cristal são extremamente vibrantes em suas cores e movimentos, enquanto as energias das ARCO-ÍRIS e demais são um pouco mais claras em intensidade e têm tonalidades pastéis.

guia-da-alma-crianças violeta-indigo-cristal-arco-iris-quem-sao-arcoiris

Sua aura tem as sete cores dos chakras principais, por isso, denominadas ARCO-ÍRIS. Além de apresentarem movimentos mais sutis, com energias mais elevadas, são extremamente sensíveis e sua missão é a cura e autocura. Começaram a nascer em 2005, sendo que, em 2010 nasceram um maior número.

 

Vamos nos preparar para esta Nova Era?

Ainda temos poucas informações sobre estas novas gerações, no entanto, estes grandes curandeiros com habilidades extra-sensoriais, precisam de energia mais elevada nas famílias para conseguirem chegar e permanecer na linda missão que lhes foi confiada, trabalhando no amor incondicional com o objetivo de curar as doenças da alma.

Infelizmente ainda temos poucas pessoas preparadas para a sua chegada! Faltam informações, dedicação e compreensão com os filhos.

Mas percebe-se também um pequeno número de pessoas que já está buscando conhecimento de como educar e orientar suas crianças, demonstrando que estão sendo preparados para recebê-las. São pais que se sensibilizarão com as habilidades de seus filhos no cuidado com o outro e com certeza servirão de apoio e suporte para o cumprimento da missão destas crianças tão sensitivas.

Todas estas novas gerações estão interagindo entre si e vão interagir cada vez mais, mesclando comportamentos, recuperando a ética e os valores para que a evolução aconteça com mais rapidez e sustentabilidade, nos tornando cada dia pessoas melhores!

Nós precisamos desenvolver, sentir e praticar cada vez mais o amor, a compaixão e o perdão e assim elevar nossa energia com pensamentos e atitudes positivas, facilitando que elas cumpram sua missão da evolução da consciência da humanidade neste planeta.

 


Será que eu sou Índigo ou Cristal?

Faça o teste: Descubra se você é Índigo ou Cristal!


 

Referências e Leitura Sugerida:

 


Tem interesse saber mais sobre o tema?

Inscreva-se na Pré-Consulta gratuita comigo!


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Cenira de Fátima

Atendimento online ou presencial em Palmas PR e região. Aconselhamento para pais de Crianças Índigo, Cristal e outras características. Reiki, Cromoterapia, Coaching e Desenvolvimento de Líderes. Agende sua sessão!

28
0

Atuando como empresária, sempre insatisfeita com a grande rotatividade de pessoas, iniciei a busca de conhecimento na área de comportamento humano. Hoje a dedicação é no desenvolvimento comportamental das pessoas através de coaching na área profissional, pessoal, espiritual e relacionamentos. Pesquisadora das crianças de hoje, pois percebo as dificuldades dos responsáveis pela educação e formação das mesmas, assim tento facilitar esta árdua caminhada de educar contribuindo com i...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!