Evolução Índigo: o Despertar da Consciência para uma nova Era!

O papel dos Índigos na evolução pessoal e coletiva.
a evolução índigo: livro de cenira
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Cenira
4.8/5 - (13 votos)

Olá, este artigo faz parte do conteúdo original do meu livro: O Despertar da Consciência Índigo na Era de Ouro

Depois de mais de 20 anos como pesquisadora das novas gerações, e terapeuta holística em contato com diversos seres Índigo, escrevi este livro para você compreender melhor quem são os Índigos, sua missão e um conteúdo inédito: qual o papel da Evolução Índigo nesta nova Era, a nível coletivo e pessoal.

Desejo a você uma ótima leitura e descoberta. Com carinho, Cenira.


 

Evolução Índigo: o Despertar que leva você ao resgate de sua Essência Divina

menina em campo de braços abertos, na divina evolução indigo

Foto: Michael Walk

“A sabedoria Divina programou e planejou uma geração que seria o suporte para a transição desta Era.

Provavelmente fez isso em todas as transições e se eu estive em algumas delas. No mínimo eu percebi, mas como não deixei nada registrado, então pode estar em minha memória, pois segundo especialistas em vidas passadas, trazemos conosco memórias e sentimentos de outras existências.

Nesta existência, deixarei registrado tudo o que achar que vale a pena contribuir, até porque meios de comunicação tenho para escolher e essa é uma das comodidades no momento, mas sou fã da mídia impressa porque gosto de rabiscar!

O que sempre me deixou na dúvida e que nunca aceitei, foi ter que acreditar que essa geração era um problema.

Cheguei a me questionar: será que só eu acredito na essência DIVINA do comportamento ÍNDIGO?

Se Existe uma essência, uma missão, um propósito e um padrão de comportamento, então tem que existir uma lógica para tudo isso. SIM! Consegui me convencer, compreender e não estava errada.

Existe sim um propósito MAIOR, inexplicável e ao mesmo tempo adorável que me tranquiliza, me enche o coração de amor e fortalece ainda mais a minha missão de vida: contribuir com a evolução da consciência de seres ÍNDIGOS, que despertaram no crescimento pessoal e incentivar os que ainda dormem em sua ingenuidade e pureza esperando o milagre da unidade.”

 

O Índigo sob uma nova ótica

homem representando a evolução indigo na era de ouro

Foto: Teddy tavan

“O maior número de crianças nascidas a partir de 1970. Portadores de temperamentos fortes, personalidades de determinação e foco, guerreiros sem armas, contra toda e qualquer injustiça, líderes natos, artistas extraordinários, curadores de todos os seres vivos da terra.

A geração que veio o mais próximo do que já tínhamos por aqui, para ter forças de levar consigo o maior número possível de pessoas dispostas a mudar e contribuir com novas formas de viver, livres de julgamentos e comodismos.

No seu âmago a essência gritando por mudanças, enfrentado todos os sistemas existentes com o objetivo de melhorias, de igualdade, de unidade. Uma guerra solitária do seu íntimo para com todos que de alguma forma promovem a individualidade ou o poder de uns sobre os outros.

Chegando a enfraquecer em alguns momentos por tamanha decepção e frustração de achar que está no lugar errado, o lugar onde não se encaixa, porque sua forma de ver é totalmente diferente do que existe.

Sem tempo para olhar para si. O olhar é somente para o exterior, para o outro, para o que pode mudar ou transformar, seja com ações, palavras ou pensamentos, o importante é provocar reflexões e mudanças.

Veio para mexer em assuntos esquecidos, em comportamentos petrificados que seguem crenças, em sistemas estruturados para dominar mentes e vidas.

Chegou sacudindo o mundo, descobrindo outras formas de fazer, outras formas de ser e de dizer.

Sua teimosia e rebeldia, sua defesa. Com objetivo de preservar sua missão de construir um novo mundo e se tiver que destruir esse e construir outro no lugar, tudo bem, eu faço.

Sua ingenuidade, sua proteção ao não julgamento ou porque não teria tempo para cuidar de sentimentos.

Este é o índigo, sem medo do que pode provocar com suas atitudes ou falas. E se tiver medo, vai e faz com medo mesmo.

Porque o Universo, quando criou o ÍNDIGO, com certeza ele disse: Vou construir uma geração guerreira com a coragem que nunca ninguém viu, que vai movimentar com palavras, com ações e até com sua simples presença.

Absorve as cargas de energias negativas de conflitos e rebeldias.

Como definir uma geração, uma pessoa que abre mão de si mesma, pelo bem estar do planeta. Impossível encontrar uma definição ou um rótulo, apenas agradecer tamanha grandeza de alma.”

Já falei aqui no Guia da Alma em diversos artigos sobre os Índigos, veja alguns:

Quase sempre falei sobre os Índigos puros, mas a evolução mostra que existem outras possibilidades de comportamentos que surgem através da autodescoberta e à medida que a frequência se amplia. Entenda mais sobre o próximo degrau da Evolução Índigo:

 

A Evolução Índigo-Cristal

mulher representando evolucao indigo cristal

Foto: RF._.studio

“Pessoas de comportamentos índigo, mesmo conseguindo cumprir sua missão de provocar mudanças, e outros nem tanto. De certa forma somente sua presença contribui para clarear pensamentos e atitudes e assim fortalecer mais pessoas para a nova ERA, a era Dourada.

Começam surgir as necessidades de mudanças internas. Aqui inicia-se mais um degrau de evolução. O despertar da consciência!

Esse degrau que exige humildade para voltar o olhar para seu EU e permanecer na essência DIVINA de ÍNDIGO absorvendo e vivendo o amor incondicional do CRISTAL, a pureza de um comportamento flexível cheio de compaixão, amor e fé.

Porque os seres CRISTAL não têm como prioridade provocar mudanças nas estruturas e sistemas existentes. Ele só quer CUIDAR e CURAR com tanto amor que tem a ilusão de que consegue fazer sozinho.

As crises existenciais como solidão, depressão, frustração, desencadearam o processo de necessidade de autoconhecimento, então a geração Índigo inicia um caminho de melhora interior que ele encontra no comportamento Cristal.

Essa geração Cristal que vem em maior número a partir do ano de 2000 com o objetivo de apoiar o trabalho de mudanças do Índigo com amor, bondade e cura.

É o momento de se autoavaliar e descobrir que não sabe cuidar de suas emoções, que sabe muito do mundo lá fora e pouco do mundo interior.

Essa consciência desencadeia um processo de maturidade emocional, nada fácil para o Índigo, mas como é uma geração de muito foco e determinação, faz do seu modo, como se estivesse cuidando de um projeto qualquer.

E quando descobre que esse amadurecimento de sentimentos e emoções o ajudam a crescer e fortalecer suas conquistas, se encantam e investem em sua evolução de tal forma que como teimosos que são, conseguem resultados muito mais rápidos e sustentáveis, do que outras gerações.

O despertar de uma nova consciência com mais amor próprio.

Precisa desenvolver a flexibilidade, a compaixão na medida certa, nem pouco nem muita, apenas aquela saudável que beneficia a todos e a si próprio. 

Sua sensitividade aflora com muita clareza, característica Cristal.

É a hora de tornar-se guerreiros de si mesmo!

Absorve as energias de pessoas e ambientes com problemas emocionais. É muito normal, sentir-se cansado e com sono depois de alguns contatos com outras pessoas ou ambientes, pois perdeu energia ou absorveu energias densas. Portanto, precisa cuidar de sua autoproteção e de sua reconexão, para revigorar suas forças.

É um momento de aceitação e respeito por sua caminhada, não existe certo ou errado, existe o melhor para você e sua evolução neste momento.

Esse contato com sentimentos novos que estavam escondidos dentro de você é muito importante para o próximo passo da evolução da consciência.”

Fez sentido para você? É por isso que muitas pessoas se identificam com as características Índigo e Cristal ao mesmo tempo. Para entender mais, confira:

Agora vamos a mais um passo da Evolução Índigo:

 

A Evolução Índigo-Diamante e Arco-Íris

mulher representando evolução índigo arco-iris

Foto: Živa Trajbarič

“Nessa consciência da evolução, o ÍNDIGO se conecta com as variações mais evoluídas da geração CRISTAL. Que se denominam DIAMANTE e ARCO-ÍRIS, sua sensitividade passa ser mais premonitória do que informativa.

São comportamentos extremamente sensíveis com habilidades extra sensoriais.

Com energias mais sutis e mais elevadas, tornam-se grandes curandeiros do planeta, não necessariamente precisem estarem formalmente em uma profissão de médico ou terapeuta, eles simplesmente curam. 

São filtros de energias, são transformadores de energias, energias emocionais negativas de pessoas e ambientes deixam de ser um problema e passam a ser um serviço para com a cura do planeta.

O problema é que a maioria das pessoas estão muito doentes e desanimadas e estão sobrecarregando nossos jovens e crianças ÍNDIGO DIAMANTE e ÍNDIGO ARCO-ÍRIS, transferindo as responsabilidades de sua própria vida a eles.

Vejo pais e mães sendo sustentados até financeiramente por filhos e filhas que já estão neste patamar evolutivo… Energeticamente, eles estão cumprindo com seu propósito de cura, mas fisicamente estão muito cansados e esgotados com a quantidade de trabalho.

Principalmente na própria família, onde encontramos pessoas que simplesmente se acomodam com o benefício de uma energia curadora e animadora e vivem como zumbis ou vampiros, apenas sugando e não fazendo nada para ajudar ou pelo menos melhorar a sua própria evolução e com atitudes de assumir a própria vida em todos os sentidos.

Estão confusos com o volume e rapidez das informações, pois não sabem muito bem como interpretá-las.

Nós adultos acomodados com doenças e desânimo estamos prejudicando e muito o trabalho deles, pois poderiam estar produzindo muito mais, se todos se conscientizassem que a autoevolução depende de cada um, a saúde mental, física e espiritual também depende somente de nós mesmos.

Mas alguns adultos não estão fazendo nada por si e assim usufruindo com egoísmo da missão de cura dos Índigos neste degrau de evolução.

Como o Índigo inicia um processo de autoconhecimento, onde os sentimentos não eram sua prioridade, aqui como diamante ou arco-íris, ele quer compensar o tempo perdido e se deixa ser explorado por pessoas com mais problemas emocionais e físicos.

Assumem um papel de salvadores do mundo de uma forma meio que para se autoafirmar na sua caminhada de maturidade emocional.

Assumem responsabilidades de cuidado extremo com os necessitados de amor e compreensão, como se tivessem endividados pelo fato de estar cuidando de projetos e ou assuntos mais externos que internos. 

A cor de aura predominante é branca e com cores claras em tons pastéis, por isso é tão gostoso estar perto das pessoas ÍNDIGO DIAMANTE, elas nos passam paz, tranquilidade, compreensão, gratidão e amor.

Nós como famílias, precisamos elevar nosso padrão de energia, crescermos como pessoas, nos dedicando na cura das doenças de nossa alma, saindo das reclamações, acusações, críticas e julgamentos e passando a trabalhar o amor incondicional com gratidão e muita fé que existe um Deus que nos cuida e nos guia em tudo o que decidirmos fazer ou ser.”

Para entender mais, leia também meu artigo: Crianças Violeta, Arco-Íris, Diamante, das Estrelas: quem são?

 

A Evolução Índigo na Era de Ouro

livro: a evolução índigo

Você quer saber mais sobre a evolução da consciência Índigo?

O conteúdo do livro traz na íntegra muitas informações comprovadas e canalizadas com o objetivo de esclarecer os equívocos e dúvidas sobre o porquê das novas gerações: ÍNDIGO, VIOLETA, CRISTAL e ESTELAR, e o momento atual que estamos vivendo.

E uma das respostas é O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA ÍNDIGO conquistando cada partícula de cura dentro de si mesmo, e ao mesmo tempo contribuindo com cada partícula de cura para a ERA DE OURO.

A era que precisa parar tudo, limpar, repensar, reorganizar e fazer um novo começo com todos dançando a mesma música na leveza do SER.

Não importa se a dança é ao som de um violino ou da natureza e seus elementais, o que importa é estarmos todos conectados na mesma sintonia do amor e da gratidão.

Hoje temos muitas crianças nascendo com os padrões de comportamentos: índigo, índigo cristal, violeta, índigo diamante, índigo arco-íris, pelo fato de estarmos na transição planetária e o trabalho mais pesado já foi feito.

O propósito da evolução da consciência índigo era justamente uma preparação sustentável entre coletivo e individual, e posso dizer que conseguimos, graças aos nossos guerreiros de ouro, incansáveis guardiões da verdade interior e da beleza do amor incondicional.

 

Uma mensagem de Kryon sobre a nova Era

representação da era de ouro: evolução índigo

Foto: Sergey Pesterev

“Graças a todos vós – e a nós também – somos os participantes dessa grande superprodução, somos todos sócios e, em razão disso, somos membros de uma mesma equipe. Sendo assim, o resultado final para a equipe vencedora não representaria na realidade o triunfo de toda a equipe? Pois claro que sim!

Para que haja um final feliz – um final feliz em cada filme e o FINAL FELIZ em nossa super produção – todos temos que participar dela através do rol de protagonistas que cada um de nós esteja a desempenhar.

Em virtude de ser um rol de personagens – e voltamos a sublinhar -, que importa o papel que temos que assumir? E, no final, o papel que desempenhamos contribuiu para o êxito de uma grande superprodução digna de ganhar todos os prêmios Óscares do Universo e?

O final feliz de nosso filme dependerá de que cada um de vós desempenhe seu papel impecavelmente. O papel que cada um interpreta foi dirigido pelo Grande Diretor. Cada um de vós sabe o que fazer e como fazê-lo.

Mas cada qual também sabe que pode improvisar e pode ajudar para que os outros melhorem suas interpretações. Isso é feito frequentemente pelos grandes atores das películas 3D, ao ajudarem seus companheiros atores… assim como a tarefa dos autores é dar destaque à trama central que protagoniza o ator principal.

O ponto central é a colaboração.

Queridos humanos, levem a cabo vosso papel de protagonistas com integridade e impecabilidade, recordando que algumas vezes vos tocará ser mais protagonistas que outros e, por fim, serão apoiados por uma excelente equipe, enquanto em outras ocasiões deverão ajudar para que a equipe se destaque.

Recordem que um protagonista não é qualificado por sobreviver ou desqualificado por “perecer” no final da produção. Quando isso acontece, todo o mundo sabe que se trata simplesmente do papel que lhe tocou desempenhar para que seu filme ganhasse o Óscar.

E se não o entendem adequadamente, perguntem a Leo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson o que sentiram durante a noite dos Óscares, ao presenciarem o triunfo do filme que ajudaram a ganhar com suas interpretações, ainda que tivessem de encenar a sua própria morte…”

KRYON

 

Vamos evoluir juntos

terapia cenira - indigo

Decidimos buscar evolução, porque sentimos que algo não está fazendo sentido ou porque não estamos felizes com nossa situação atual.

A evolução da consciência ainda é um assunto que nos deixa em dúvidas de como fazer para colocar em prática e alcançar resultados, que possamos realmente dizer: “minha vida mudou para melhor”.

Nesse livro você encontrará muitas dicas e informações, um livro que foi escrito com todo o meu amor para você:

Você também pode adquirir o livro e agendar um momento comigo e terá minha atenção total por uma hora avaliando e orientando como o despertar para evolução faz com que você inicie um processo de leveza em sua vida.

4.8/5 - (13 votos)

Especialista Comportamental Novas Gerações,Terapeuta Quântica,Psicoterapeuta Prânica, Escritora,Aconselhamento e Terapias para Crianças, Adolescentes, Adultos de todas as gerações. Agende para VOCÊ, sua Empresa, Escola e DESPERTE a "Essência da Consciência na Plenitude do SER."

AGENDAR!

Atende online

Mais terapias de Cenira de Fátima

  • reiki-a-distancia-sandra-silva

    BEM-ESTAR e Tranquilidade Infantil: Reiki Quântico à distância para Crianças

    Online
    R$242,00
    Cenira de Fátima
    (77)
    Terapeuta Certificado
    1233 terapias realizadas
  • Mentoria & Autoconhecimento – 4 sessões

    Online em Videochamada
    R$1.385,00
    Cenira de Fátima
    (77)
    Terapeuta Certificado
    1233 terapias realizadas
  • Desenvolvendo Habilidades de Liderança | 4 encontros

    Online em Videochamada
    R$3.500,00
    Cenira de Fátima
    (77)
    Terapeuta Certificado
    1233 terapias realizadas
Ver Perfil de Terapeuta