Sol em Aquário ♒ a essência da nova Era!

Você já despertou para a nova Era?
guia-da-alma-sol-em-aquário-nova-era-aquasixio-astrologia
Mais terapias de Liana Chiaradia
5/5 - (4 votos)

Boas-vindas ao signo da nova Era: Aquário! Neste artigo falo sobre o Sol em Aquário na Astrologia e do nosso papel nesta nova Era!


 

☉ Sol em Aquário ♒ a essência da nova Era!

sol em aquário - a nova era

O Sol em Aquário acontece entre os dias 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro (data exata varia conforme ano).

Boas-vindas ao signo da nova Era: Aquário! De acordo com a Astrologia, estamos em um momento de transição da era de Peixes para a de Aquário (movimento que dura em média 2 mil anos). Ou seja, dentro de alguns anos o Sol passará a nascer em frente a Constelação de Aquário.

Não existe uma data exata para esta troca de era, pois é um processo de transição contínuo. Mas uma coisa é certa: já estamos vivendo sob sua influência!

Saiba mais nos artigos:

Até então estávamos vivendo na Era de Peixes, agora Aquário vem para derramar sua água (sabedoria) sobre a humanidade. Aquário é o signo que representa a inovação, a tecnologia, a liberdade, sempre mirando o futuro e o coletivo.

As grandes transformações planetárias que temos vivido através da globalização, das redes sociais, do despertar para a espiritualidade e para as questões sociais, do avanço veloz da tecnologia nos últimos anos, representam o poder de Aquário.

O Sol em Aquário vem para que nos renovemos. E para que possamos perceber que a mudança deve ser feita de maneira coletiva.

Segundo a Astrologia da Alma, “em Aquário, todas as experiências encontram o seu motivo e importância: repercutir na consciência coletiva, provocando a consciência unificada do grupo e as mudanças necessárias para o bem comum.” (Lua Peregrina)

Quando despertamos, percebemos que estamos todos conectados e que somos UM. E quando descobrimos a missão de nossa alma, percebemos que ela faz parte de um plano maior e coletivo.

O Sol em Aquário nos convida para compartilhar nossas conquistas, experiências e ideias, enxergando o valor de agir coletivamente através da cooperação e de enxergar valor em cada alma que cruza nossa caminhada.

A renovação do planeta Terra já está acontecendo! Você já despertou?

Sintonize-se com a nova Era: faça seu Mapa Astral!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

 

O signo de Aquário e a casa 11 no Mapa Astral

mapa astral com casa 11 de aquário

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, regido pelo elemento ar (junto a Libra e Gêmeos).

Rege a casa 11 no Mapa Astral, relacionada a: atividades sociais (em organizações, voluntariados, ONGs e ativismos).

É a nossa capacidade de reformular e transformar a sociedade. Nosso altruísmo, quando encontramos alegria no compartilhar.

A casa 11 também é a casa dos amigos (de alma). E dos nossos sonhos, visões e esperança.

 

O signo de Aquário: características

simbolismo de aquário

O signo de Aquário é representado por duas ondas harmônicas ♒, que podem ser interpretadas como a intuição e a razão em equilíbrio e harmonia.

Também é representado pelo aguadeiro: um homem de pé segurando um vaso que jorra água (simbolizando a sabedoria sendo despejada na humanidade, e também a doação).

Neste ponto muitas pessoas se confundem e acham que Aquário é um signo de água, mas na verdade é do elemento ar, relacionado com o mental. As ondas mentais nos levam longe, estão associadas à capacidade da nossa consciência.

Muitas vezes os aquarianos (quando uma pessoa tem o Sol em Aquário em seu Mapa Astral Natal), são visto como diferentões, do contra, polêmicos, rebeldes.

Segundo a Astrologia, é porque eles vêm com ideias muito à frente do seu tempo! Por isso, sempre estão vendo as coisas sob uma perspectiva diferente.

Tendem também a ser bastante criativos e não terem paciência para “gente lenta”.

Para aquarianos, não existem fronteiras. Eles lutam pelos seus ideais, pelo bem-estar coletivo e estão constantemente buscando por novos aprendizados.

É um signo de inteligência, cooperação, troca de informações, consciência do coletivo, ruptura, solidariedade e contemporaneidade. Os encontros sociais e as amizades são muito importantes para os aquarianos. O respeito e a diversidade também.

Quem tem um acúmulo de planetas em Aquário ou então este signo forte em seu mapa astral, deve cuidar para não ser questionador e radical em excesso.

Também é comum os aquarianos ficarem muito no mundo das ideias: coloque os projetos em prática! É preciso aprender a direcionar com sabedoria todo este potencial.

Aquário é o oposto complementar do signo de Leão: onde ele encontra seu equilíbrio. Ouça seu coração, sua singularidade e autoconfiança!

 

♅ Urano, regente do signo de Aquário

guia-da-alma-sol-em-aquário-nova-era-urano-em-touro-astrologia

Aquário já está renovando nossas consciências e, em breve, repercutirá sobre as condições físicas de existência!

Aquário é regido pelo planeta Urano, que sempre traz ações inesperadas. Por onde passa, faz grandes transformações.

Na mitologia grega, Urano era o deus do céu, filho e esposo de Gaia, deusa da terra. Da sua união nasceram Titãs, Ciclopes, Eríneas, Melíades e Hecatonquiros (seres gigantes).

É conhecido como o planeta rebelde, de mudanças radicais, o imprevisível, o libertário.

A posição de Urano no seu Mapa Astral chama atenção para uma área de ruptura de padrões e saída da zona de conforto.

Falando do coletivo, neste momento Urano está em Touro, pedindo uma renovação na forma como lidamos com os bens materiais e como estamos cuidado da Terra.

É preciso ter consciência de como nossas ações – individuais e coletivas – impactam sobre nosso planeta, e como podemos nos unir para mudar este cenário de descaso com a natureza e com a humanidade.

5/5 - (4 votos)

Sintonize-se com a nova Era: faça seu Mapa Astral!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca