Sol em Peixes ♓ A Água Mutável!

Como utilizar nossos sentimentos para evoluir?
astrologia - sol em peixes

Com a entrada do Sol em Peixes, ficamos naturalmente mais sensibilizados e compassivos! Como utilizar seus sentimentos para evoluir? Vem descobrir!

 


☉ Sol em Peixes ♓ Conexão universal!

O Sol fica no signo de Peixes de 19 de Fevereiro a 19 de Março (data exata varia conforme ano).

O arquétipo pisciano é formado pela energia de Água Mutável. É a legítima água citada por Bruce Lee:

sol-em-peixes-signo-agua-bruce-lee

“Você põe água em um copo, ela se torna o copo; você põe água em um jarro, ela se torna o jarro”.

Bruce Lee

Significa que, sutilmente, vamos sentindo, experienciando esse sentimento e nos adaptando a nova pessoa que nos tornamos a partir dele. Sentimos os ambientes, as pessoas nele inseridas e a forma como impactam em nós. Às vezes nos adaptamos tão bem que deixamos de existir para ser parte daquilo…

A entrada do sol no signo de Peixes nos inspira a transcender o “Eu”. Espiritualmente, nossa alma possui níveis de consciência que partem da busca pela satisfação dos prazeres, vontades, e necessidades pessoais.

Na escala evolutiva, vamos nos libertando do individualismo e encontrando o nós – quando desenvolvemos a empatia, o outro é tão importante quanto o eu, e caminham lado a lado. A iluminação acontece quando percebemos que essa separação “eu” e “outro” inexiste, que tudo somente “É”, uno e indivisível.

A energia pisciana é a partida espiritual do Zodíaco, o 12° signo. Para chegar onde está, já vivenciou a energia de todos os 11 arquétipos anteriores e conseguiu compreender que não podemos ser inteiros enquanto o outro ainda não o é.

Faça a Leitura completa de seu Mapa Astral!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

 

O signo de Peixes e a casa 12 no Mapa Astral

mapa astral - casa 12 - signo de peixes - sol em peixes

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, regido pelo elemento água (junto a Câncer e Escorpião).

Rege a casa 12 no Mapa Astral, relacionada a: espiritualidade, subconsciente, transcendência, libertação, desapego.

Peixes é regido pelo planeta Netuno que está relacionado a intuição, ilusão, sonhos, imaginação e sensibilidade.

 

E como toda essa energia do Sol em Peixes impacta em mim?

O efeito borboleta – “Uma coisa tão Simples, quanto o bater de asas de uma borboleta, pode causar um tufão do outro lado do mundo” – faz sentido quando lembramos que, quanticamente, toda ação tem uma reação, e a energia não encontra obstáculos… Ela reverbera por todos os lados, atingindo tudo que encontra.

sol-em-peixes-signo-efeito-borboletaSomos parte de uma teia de interdependência, afetados incessantemente pelo meio externo, direta ou indiretamente. Por isso, enquanto alguém sofre, nós sofremos. Mesmo sem perceber, somos capazes de sentir a sua dor.

Todos caminhamos juntos para elevar a vibração do Universo. Cada um de nós é uma parte insubstituível desse todo, e tem uma função especial nessa elevação.

O Sol em Peixes nos traz a consciência da natureza efêmera da vida, e sua energia nos desperta para dar maior importância a coisas que o dinheiro não pode comprar. Faz uma ponte entre a dimensão superior e o mundo material em que vivemos.

Espiritualidade, autoconhecimento e serviço altruísta são temas para dar uma atenção especial nesse período. Utilizar a intuição, dando ouvidos àquela vozinha interna que te guia para o melhor caminho.

Desenvolver um olhar de compaixão e compreensão com o tempo, o nível de consciência e os processos de vida que cada um está vivenciando. Abertura para sentir, permitir-se absorver e vivenciar as emoções – o que sentimos em cada situação diz muito sobre o que está guardado dentro de nós.

Quer entender mais como Peixes influencia sus vida e seu Mapa Astral?

Faça a Leitura completa de seu Mapa Astral!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

 

Sonhar com um mundo melhor não faz mal a ninguém!

sol-em-peixes-signo-agua-mutavel-inconsciente-coletivo-consciencia

Encare seus monstros!

Existe uma linha tênue entre: idealizar como gostaríamos que as coisas funcionassem e viver no mundo da fantasia. Desejar em nossa mente uma realidade diferente do que enxergamos na “vida real” pode impulsionar a busca de melhorar as coisas ao nosso redor.

Só não podemos nos perder nesse ideal, iludir-nos e querer ver apenas o que é bonito. Estamos aqui para evoluir, começando pelo exemplo pessoal: O que EU posso fazer HOJE para transformar o mundo naquilo que eu espero dele?

Nesse período de Sol em Peixes, é importante ter um cuidado especial com o escapismos. Vícios como o álcool, cigarro, substâncias psicotrópicas. Compras, sono, alimentação. Religião, música, séries e novelas… Enfim, todo e qualquer mecanismo que você está usando para fugir, ainda que por alguns instantes, da realidade difícil de encarar.

E tudo que usamos como muleta para não encarar nossos desafios no momento em que eles se apresentam.

Muitas vezes é necessário se retirar para recarregar as energias. Mas logo retorne e enfrente os seus monstros. Eles são seu instrumento de evolução neste plano!

 

O inconsciente pessoal e o inconsciente coletivo

sol-em-peixes-signo-agua-mutavel-inconsciente-coletivo-

Peixes: o signo da água mutável e da conexão com o inconsciente. Ilustração: AquaSixio

O Signo de Peixes fala sobre o inconsciente. O psiquiatra Carl Jung diferenciou esses dois mecanismos da nossa alma para armazenar informação.

Guardamos no inconsciente as memórias de nossas experiências pessoais, além de suas consequências em nossa vida. A humanidade também guarda as experiências coletivas, e nós trazemos todas essas memórias ancestrais e milenares em nosso interior.

A informação de todo conhecimento e experiência humana está totalmente disponível para nós, basta que entremos na frequência em que ela se encontra para acessá-la. Como fazer isso?

Cada um tem seu tempo e seu momento. A intuição é a principal forma de trazer à tona conteúdos guardados em qualquer dos dois inconscientes… Não sabemos como, nem de onde vem, mas se foi acessada, é porque você estava pronto para recebê-la. Esteja atento e aberto!

 

Quer descobrir sua verdadeira essência?

O objetivo na leitura do seu Mapa Astrológico é provocar uma reflexão sobre quem você realmente é. Trazer à sua consciência dons e talentos que ainda não conhece, validar aqueles que já consegue expressar. Também validar possíveis desafios e virtudes da vida pessoal, profissional e dos relacionamentos.

Faça a Leitura completa de seu Mapa Astral!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!