Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-sol-em-peixes
AstroGuia Astrologia

Astroguia: Sol em Peixes ♓ Conexão universal!

Conecte-se com tudo que está ao seu redor. 19 de Fevereiro a 20 de Março

icon-share
135 compartilhamentos

Com a entrada do Sol em Peixes, ficamos naturalmente mais sensibilizados e compassivos! Como utilizar seus sentimentos para evoluir? Vem descobrir!

Eu sou a Joana Machado, astróloga e terapeuta. Auxilio você a relembrar quem realmente é e o que veio fazer aqui, refletindo e guiando seus próximos passos através do Mapa Astral. Entre em contato comigo!


 

☉ Sol em Peixes ♓ Conexão universal! (19 de Fevereiro a 20 de Março)

O arquétipo pisciano é formado pela energia de Água Mutável. É a legítima água citada por Bruce Lee:

“Você põe água em um copo, ela se torna o copo; você põe água em um jarro, ela se torna o jarro”.

Bruce Lee

sol-em-peixes-signo-agua-bruce-lee

Significa que, sutilmente, vamos sentindo, experienciando esse sentimento e nos adaptando a nova pessoa que nos tornamos a partir dele. Sentimos os ambientes, as pessoas nele inseridas e a forma como impactam em nós. Às vezes nos adaptamos tão bem que deixamos de existir para ser parte daquilo…

A entrada do sol no signo de Peixes nos inspira a transcender o “Eu”. Espiritualmente, nossa alma possui níveis de consciência que partem da busca pela satisfação dos prazeres, vontades, e necessidades pessoais.

Na escala evolutiva, vamos nos libertando do individualismo e encontrando o nós – quando desenvolvemos a empatia, o outro é tão importante quanto o eu, e caminham lado a lado. A iluminação acontece quando percebemos que essa separação “eu” e “outro” inexiste, que tudo somente “É”, uno e indivisível.

A energia pisciana é a partida espiritual do Zodíaco, o 12° signo. Para chegar onde está, já vivenciou a energia de todos os 11 arquétipos anteriores e conseguiu compreender que não podemos ser inteiros enquanto o outro ainda não o é.

Leia mais: Peixes é regido por Netuno e pela casa 12

 

E como toda essa energia do Sol em Peixes impacta em mim?

O efeito borboleta – “Uma coisa tão Simples, quanto o bater de asas de uma borboleta, pode causar um tufão do outro lado do mundo” – faz sentido quando lembramos que, quanticamente, toda ação tem uma reação, e a energia não encontra obstáculos… Ela reverbera por todos os lados, atingindo tudo que encontra.

sol-em-peixes-signo-efeito-borboletaSomos parte de uma teia de interdependência, afetados incessantemente pelo meio externo, direta ou indiretamente. Por isso, enquanto alguém sofre, nós sofremos. Mesmo sem perceber, somos capazes de sentir a sua dor.

Todos caminhamos juntos para elevar a vibração do Universo. Cada um de nós é uma parte insubstituível desse todo, e tem uma função especial nessa elevação.

O Sol em Peixes nos traz a consciência da natureza efêmera da vida, e sua energia nos desperta para dar maior importância a coisas que o dinheiro não pode comprar. Faz uma ponte entre a dimensão superior e o mundo material em que vivemos.

Espiritualidade, autoconhecimento e serviço altruísta são temas para dar uma atenção especial nesse período. Utilizar a intuição, dando ouvidos àquela vozinha interna que te guia para o melhor caminho. Desenvolver um olhar de compaixão e compreensão com o tempo, o nível de consciência e os processos de vida que cada um está vivenciando. Abertura para sentir, permitir-se absorver e vivenciar as emoções – o que sentimos em cada situação diz muito sobre o que está guardado dentro de nós.

Quer entender mais como Peixes influencia sus vida e seu Mapa Astral? Faça uma consulta de Astrologia personalizado comigo!

 

Sonhar com um mundo melhor não faz mal a ninguém!

Existe uma linha tênue entre: idealizar como gostaríamos que as coisas funcionassem e viver no mundo da fantasia. Desejar em nossa mente uma realidade diferente do que enxergamos na “vida real” pode impulsionar a busca de melhorar as coisas ao nosso redor. Só não podemos nos perder nesse ideal, iludir-nos e querer ver apenas o que é bonito. Estamos aqui para evoluir, começando pelo exemplo pessoal: O que EU posso fazer HOJE para transformar o mundo naquilo que eu espero dele?

Nesse período de Sol em Peixes, é importante ter um cuidado especial com o escapismos. Vícios como o álcool, cigarro, substâncias psicotrópicas. Compras, sono, alimentação. Religião, música, séries e novelas… Enfim, todo e qualquer mecanismo que você está usando para fugir, ainda que por alguns instantes, da realidade difícil de encarar. E tudo que usamos como muleta para não encarar nossos desafios no momento em que eles se apresentam.

sol-em-peixes-signo-agua-mutavel-inconsciente-coletivo-consciencia

Encare seus monstros!

Muitas vezes é necessário se retirar para recarregar as energias. Mas logo retorne e enfrente os seus monstros. Eles são seu instrumento de evolução neste plano!

 

O inconsciente pessoal e o inconsciente coletivo

O Signo de Peixes fala sobre o inconsciente. O psiquiatra Carl Jung diferenciou esses dois mecanismos da nossa alma para armazenar informação.

Guardamos no inconsciente as memórias de nossas experiências pessoais, além de suas consequências em nossa vida. A humanidade também guarda as experiências coletivas, e nós trazemos todas essas memórias ancestrais e milenares em nosso interior.

sol-em-peixes-signo-agua-mutavel-inconsciente-coletivo-

Peixes: o signo da água mutável e da conexão com o inconsciente. Ilustração: AquaSixio

A informação de todo conhecimento e experiência humana está totalmente disponível para nós, basta que entremos na frequência em que ela se encontra para acessá-la. Como fazer isso? Cada um tem seu tempo e seu momento. A intuição é a principal forma de trazer à tona conteúdos guardados em qualquer dos dois inconscientes… Não sabemos como, nem de onde vem, mas se foi acessada, é porque você estava pronto para recebê-la. Esteja atento e aberto!

 

Lua Cheia em Virgem 🌕♍️ Organizando a casa 

No dia 19 de Fevereiro, começamos com a Lua crescente em Leão, e logo após a entrada do Sol em Peixes. A noite teremos o ápice da Lua cheia em Virgem: a maior e mais brilhante Lua Cheia do ano (Super Lua).

Transitamos de um momento de extroversão e plena criação, onde estamos aberto e vibrantes ao meio externo, para usar a visibilidade adquirida de uma forma prática e benéfica. Nos sentiremos plenos para organizar nossos planos; cheios de energia para realizar algo que faça a diferença, para nós e para o outro. É tempo de colocar a saúde (física e emocional) em dia!

 

Mercúrio em Peixes ♓️ Revisando como está a nossa busca pela evolução espiritual

Mercúrio, o planeta da comunicação, expressão e pensamento, entrou no signo de Peixes no dia 10 de fevereiro e permanece até 16 de abril/2019, favorecendo a clareza das nossas intuições e ativando os potenciais da imaginação. Momento de inspirar-se, para depois poder criar.

Durante o período de 5 a 28 de março, estará retrógrado. É uma linda oportunidade de revisar o quanto estamos sendo realistas nos nossos sonhos. Reforçar nossas conexões intuitivas, sensibilidade e tato na fala com o outro: Compreendo o que o outro está me dizendo? Paro para pensar em tudo que pode estar por trás de uma atitude?

É preciso tomar cuidado com:

  • Confusões mentais e dificuldade de raciocínio, não conseguindo pôr em palavras o que está pensando ou sentindo;
  • Nas comunicações, cada um vai entender o que quer, portanto deixe tudo muito claro, detalhado e especificado. Pergunte se achar que não compreendeu, preste atenção;
  • Confusão da realidade com fantasia. Ficar imaginando que as coisas aconteceram, sentir-se atingido achando que qualquer comentário a seu respeito é uma crítica pessoal;
  • Dificuldade de dizer não e colocar limites.

 

♀♑️♒️ Vênus e a transição de interesses

A Vênus está em Capricórnio. Nossas relações estão mais voltadas para os assuntos financeiros – construção, estruturação e aperfeiçoamento de negócios, parcerias de trabalho, responsabilidades profissionais com o outro. 

Vênus está conjunção com Saturno, tendo seu ápice no dia 18 de fevereiro – trazendo a força do amor maduro, o compromisso firmado. Neste momento, se você dedicou esforços por suas relações, receberá as recompensas. Caso contrário, a falta lhe será cobrada.

À partir 1 de março, ela entra no signo de Aquário, favorecendo nossa abertura para socializar. Estaremos mais descontraídos e amigáveis, interessados e presentes para encontros e eventos.

Pode ser um momento rico para dedicar-se a uma causa coletiva em que você acredita. Unindo o sentimento de compaixão (em alta pelo Sol em Peixes) com o busca de igualdade e oportunidade a todos.

Entregue-se a esse desejo – faça caridade, traga o seu melhor para oferecer ao outro. Lembrando que caridade não é apenas material, e deve começar em nós mesmos, tendo compaixão com nossos processos pessoais. Depois às pessoas próximas a nós. Uma palavra, um gesto, um cuidado, são excelentes formas de zelar por alguém. Nesse ritmo vamos alcançar o mundo!

 

Quer descobrir sua verdadeira essência?

O objetivo na leitura do seu Mapa Astrológico é provocar uma reflexão sobre quem você realmente é. Trazer à sua consciência dons e talentos que ainda não conhece, validar aqueles que já consegue expressar. Também validar possíveis desafios e virtudes da vida pessoal, profissional e dos relacionamentos.

Agende seu Mapa Astral personalizado comigo!

v

Astroguia: Sol em Peixes ♓ Conexão universal!
5 (100%) 1 voto

Joana Machado

Astróloga, Thetahealer, Terapeuta Floral, Coach Quântica Ativacional, Especialista em Psicologia Transpessoal.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!