As Crianças da nova Era – Entrevista: Floripa em Foco

Como identificar e apoiar as crianças da nova geração? Assista a entrevista de Cenira de Fátima no programa Floripa em Foco.
cenira de fátima em palestra na ufsc

Olá, sou Cenira de Fátima, terapeuta holística, escritora e pesquisadora das crianças da nova Era há mais de 20 anos.

Em entrevista com Silvio Smaniotto (gratidão!), no programa Floripa em Foco (TV Floripa, canal 04 NET), falo sobre minha história, missão e como identificar as crianças da nova Era.

A entrevista está abaixo, em texto e em vídeo! 🙂


Por que iniciei as pesquisas sobre as Novas Gerações de Crianças?

Foi na maternidade, buscando informações para ajudar na educação dos meus dois filhos: um Cristal e outro Índigo.

Quando o segundo filho nasceu (Índigo), eu tive dificuldades no processo de educação. Professores e médicos diagnosticaram ele como “criança problema”, “rebelde”, “teimoso”, “hiperativo” (características comumente equivocadas sobre os Índigos).

E o outro filho taxavam de “criança doente”, “supersensível” (características comumente equivocadas sobre as Crianças Cristal).

Mas eu não aceitei esse diagnóstico. Não queria este futuro para meus filhos. Por isso, me dediquei e comecei a pesquisar, ler, buscar informações e alternativas que pudessem contribuir na compreensão e educação dos meus filhos. Entender porque eles possuíam características tão distintas.

Antes de ser um privilégio, ser mãe ou pai de crianças da nova Era, é uma grande responsabilidade. Exige dedicação e preparo. Estas crianças vêm com muita informação. Por isso, precisamos nos preparar muito bem!

Sempre fui muito questionadora, prática e objetiva. E, por isso, fui atrás de informações que me proporcionassem bons resultados.

O comportamento das novas gerações

Quando me deparei com o livro de Nancy Ann Tappe: “Entendendo sua vida através das cores”, tudo fez sentido! Neste livro, ela cita que as Crianças da nova Era possuem um padrão de comportamento.

Com minha experiência em Gestão de Pessoas, sei que com dedicação o padrão de comportamento pode ser desenvolvido e alterado.

Se você não está satisfeito nos seus resultados, ou no modo como está conduzindo sua vida, você pode modificar isso, alterando seu padrão de comportamento.

A palavra “comportamento” foi realmente decisiva para mim. Percebi que se eu me dedicasse, orientasse, acompanhasse e, acima de tudo, amasse meus filhos, conseguiria conduzi-los a se tornarem pessoas mais preparadas para o mundo e para cumprirem sua missão como seres da nova geração, de uma maneira mais leve e alegre.

A minha missão como comunicadora das Novas Gerações

cenira de fátima em palestra na ufsc

Palestra na UFSC – ECGD – Florianópolis – com o tema “O Comportamento das novas Gerações – Índigo e Cristal”

Hoje minha missão é direcionar as pessoas no caminho de encontrar respostas. Tenho certeza que a maior transformação está acontecendo através do nascimento de seres humanos cada vez mais evoluídos.

Quando comecei a pesquisar e encontrar todas estas respostas, foi uma transformação em minha vida. E quero levar esta informação (que ainda não é amplamente divulgada) para mais pessoas.

Comecei escrevendo sobre o assunto aqui no blog do Guia da Alma, e foi muito gratificante! Milhares de pessoas acessaram os conteúdos e entraram em contato comigo compartilhando suas histórias.

Hoje dou palestras em escolas; faço atendimentos e aconselhamentos para pais, mães, educadores, adultos e crianças da nova geração (online e presencial em Palmas-PR). Você pode conhecer mais meu trabalho no meu Perfil do Guia da Alma e agendar um horário.

Como identificar uma pessoa ou criança da nova Era?

grupo de crianças da nova era sorrindo em dia ensolarado

Existem diversas gerações que já chegaram ao mundo. São chamadas de Violeta, Índigo, Cristal, Arco-Íris, Douradas, das Estrelas.. já falei sobre elas em diversos artigo aqui no blog do Guia da Alma.

Nesta entrevista falo sobre as principais características e deixo sugestões de leitura para você identificar se seu filho ou filha é uma criança da nova Era! Ou quem sabe você 🙂

Os seres Violeta

Começaram a nascer a partir do século XVIII para desbravar o mundo com amor e sabedoria. São pessoas sábias e compreensivas por natureza.

Possuem a capacidade desbravadora do Índigo, acrescida do amor e sabedoria. São assertivos, diplomatas, pacíficos. Vieram para rever toda a sabedoria do planeta e preparar o mundo para a chegada dos Índigos.

Missão Violeta: Tornar o Índigo (e a sociedade) mais flexível, fazer com que ele desenvolva a confiança no outro e pratique a empatia. Leia mais:

Os Índigo

Hoje muitos já são adultos! São rompedores de sistemas, agentes de transformação, provocam mudanças em todos os setores da sociedade através de suas atitudes.

São erroneamente rotulados como “rebeldes”, pois não se sentem enquadrados no sistema atual e resistem à autoridade.

Eles vêm ao mundo com o sentimento de que precisam fazer grandes transformações e possuem compaixão em excesso. Primeiro precisam se autoconhecer e se aceitar, para poder ter melhor foco (pois são muito enérgicos, criativos e distraem-se facilmente).

E, principalmente, para lidar melhor com frustrações. Os Índigos estão sempre buscando um propósito para sua vida e quando não concretizam suas ações, tendem a se frustrar muito, entrando em depressão, solidão, angústia.

Eles precisam aprender que podem mudar o mundo de pouco a pouco, ao seu redor (e não necessariamente apenas com movimentos astronômicos).

Missão Índigo: Eles são a ponte entre o antigo e o novo, vieram para questionar, promover uma revisão de valores e uma nova consciência ao planeta. Leia mais:

Crianças Cristal

Muito sensitivas e sensíveis, curam aquilo que está ao seu redor. Elas possuem a vibração para ajudar na missão dos Índigos.

As Crianças Cristal são erroneamente taxadas como “doentes,  fracas”. É muito comum estas crianças ficarem “doentes ou passarem mal sem razão aparente”.

A verdade é que elas captam e limpam tudo que está acontecendo no ambiente. Por isso, não se sentem à vontade em meio a multidões ou em ambientes muito carregados (com brigas e discussões).

Cabe aos pais e educadores terem respeito aos limites da criança e protegerem ela.

Missão: Cura dos ambientes, pessoas e família, através do amor e paz. Leia mais:

Dicas para Pais e Educadores das crianças da nova Era

guia-da-alma-dia-das-criancas-criancas-indigo

O fato das crianças da nova geração virem com tantas informações e sensibilidade, significa que precisam muito dos adultos para os proteger, direcionar, orientar. É preciso colocar limites, como com qualquer outra criança.

Ter estas crianças em casa não significa privilégio, mas sim, muito trabalho e responsabilidade na educação dos mesmos.

É preciso ter atenção para ouvir o que a criança tem a dizer e expressar. Respeito sobre os limites dela, entendendo quando não está bem e precisa de proteção para se refazer e cumprir sua missão.

Quando você trata uma criança (seja ela da nova geração com não) com amor, você consegue chegar até o coraçãozinho dela, e se tornar um(a) grande companheiro(a) em sua caminhada de evolução neste planeta.

Aconselhamento e terapias para Crianças e Adultos Índigo, Cristal e outras características. Agende sua sessão online ou presencial em Palmas-PR e região!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Palmas - PR