Quem são os adultos Índigo?

Saiba mais sobre as características e missão destes rompedores de paradigmas.
guia-da-alma-adultos-índigo-crianca
Mais terapias de Cenira
4.5/5 - (32 votos)

Quem são os Adultos Índigo? Qual a missão e características dos Adultos Índigos? Quais os tipos de Índigo?

Confira tudo neste artigo! Sou Cenira de Fátima – terapeuta holística, escritora e pesquisadora das novas gerações.


 

Quem são os adultos Índigo?

homem adulto índigo - conceito

O que sempre me encantou no comportamento humano é que não podemos generalizar, somos únicos. Cada um com sua personalidade. Cada um reage de uma forma diante das mesmas situações. É sempre uma caixinha de surpresas.

Falar sobre isso é complexo, e enquanto não encontrei uma denominação para este comportamento tão intenso e difícil de entender não me conformei. Foi só quando comecei estudar sobre as novas gerações e me deparei com Índigos que me convenci que realmente tudo tem um sentido.

Neste livro quero compartilhar muito do que aprendi e o quanto foi inspirador poder entender um pouco destes seres tão lindos, sensíveis e desbravadores.

Sim é possível ser confundida com rotuladores de grupos ou pessoas.

Mas como diz Sandra Sedgbeer, no filme Revolução Índigo, “acho importante ter rótulos, porque se nós não os rotulamos, outros vão fazê-lo.” 

Neste caso, das novas gerações que estão nascendo a qual pesquiso e estudo há mais de 20 anos, eles já são rotulados como: teimosos, disléxicos, rebeldes, crianças problema, hiperativos, entre outros. Então se não criarmos “rótulos” diferentes, a sociedade se encarregará de fazê-lo e sem nenhuma piedade, chegando ao ponto de internamentos por diagnósticos equivocados.

Em nosso dia a dia, na mídia, podemos assistir aos efeitos desastrosos de pequenos e grandes monstros criados por adultos mal preparados para educar e orientar, que assombram a paz com barbáries incompreensíveis.

Isso é verdadeiro para crianças em geral, este fato nos faz pensar, analisar, refletir e estudar ainda muito a respeito do que pode acontecer com as crianças devido às suas diferentes características, grau de sensibilidade e as consequências e efeitos daquilo que viveram em sua infância.

Já falei sobre as Crianças Índigo e o que elas têm para nos ensinar e também sobre as Fases da Vida da Pessoa Índigo em artigos anteriores.

Pretendo neste artigo apresentar algumas informações e reflexões que facilitem a compreensão de muitas perguntas sem respostas, do porquê de ter um comportamento diferente da maioria. Isto é falar de Adultos Índigo.

Importante informar que os índigos vieram a este mundo com a missão de preparar a humanidade para a transição de ERAS, hoje isso fica muito claro para mim. Quando tive acesso a estas informações não entendia o porquê de uma geração de personalidade tão forte e irredutível. 

Agora sim tem muita lógica, somente pessoas com energia, temperamento e personalidade forte como a do índigo podem ser a ponte entre o velho e o novo comportamento, ter a coragem de mudar paradigmas, de questionar formas de pensar e agir, promover novos pontos de vista, desencadear um processo de renovação na sociedade como um todo e facilitar a transição para um processo evolutivo em todas as pessoas que aceitarem o despertar.

Essa geração traz em sua essência a luta por um mundo melhor, o peso da responsabilidade de mudanças, sejam elas pequenas ou grandes, não importa, o que importa para eles é o movimento da mudança. Mexer naquilo que para eles está ultrapassado, querem renovação, um mundo novo.

É uma busca constante pelo sentido e o propósito de suas vidas, com dificuldades de expressarem seus sentimentos e onde se encaixam na sociedade. 

Questionamentos sobre sua família é o que mais toma tempo em sua mente, pois sempre acham que não pertencem, que está na família errada, porque todos são muito diferentes em suas atitudes e pensamentos. 

Sentem-se incompreendidos, não aceitos e percebem a reprovação no olhar dos outros, isso faz com que desenvolvam a introspecção, a agressividade e a timidez como mecanismos de defesa. Isso os impede o amadurecimento emocional, muitos experimentam a solidão e depressão muito cedo. 

Chegam a acreditar que não fazem parte deste contexto, do sistema existente, da família ou qualquer outro grupo

Muitos enfrentam o bloqueio em relação à prosperidade, pelo fato da dificuldade de autovalorização. Gostariam muito que não existisse o dinheiro e que todos fossem iguais neste quesito, pois a vida seria bem mais fácil se todos colocassem o foco em mudanças que contribuíssem para o bem do mundo.

A rotina é crucial para eles, cansa e desmotiva.

Saber que precisam ser obedientes a algum sistema ou alguém faz com que se revoltem e desistam, esse é um dos motivos que não conseguem ficar no mesmo trabalho por muito tempo. Detestam a pressão e perdem energia.

São incansáveis em executar projetos ou tarefas quando sentem-se livres e desafiados. O objetivo geralmente não é o dinheiro e sim a satisfação da construção, do fazer, do mudar, do renovar.

Encontram grandes dificuldades em ganhar dinheiro, por meio de sua profissão.

A sensação é que os índigos até se sentem culpados por perceber essa dificuldade e por querer ganhar dinheiro, se destacar, como se isso não fosse para eles, e como se estivessem lutando contra uma força interna que tentam reprimir. Essa constatação, na realidade, parece ter o efeito fulminante de rebaixar mais ainda a autoestima dos Adultos Índigo, até mesmo porque muitos passaram e passam por situações financeiras bem difíceis, tendo de contar com a ajuda de familiares e de amigos para se manter e para manter seus filhos. (Cañete 2015 p. 31).

 

Adultos Índigo: características e comportamentos

adulta índigo

O Adulto Índigo é movimento constante, dinâmico, movido a desafios, gostam de aprender coisas novas, perdem o interesse muito fácil por coisas comuns ou “normais” e estão sempre em evolução.

Veja a seguir algumas características:

  • As posições de liderança são suas preferidas, pois tem dificuldades com trabalhos supervisionados ou ao sistema hierárquico existente.
  • Não gostam de regras impostas ou rotinas.
  • São independentes desde muito cedo, preferem trabalhar sozinhos, pois o trabalho em grupo geralmente exige muita flexibilidade, uma habilidade nada fácil para eles.
  • São práticos e inteligentes, se preocupam bastante com o fazer e acreditam que o resultado positivo é certo, e quando isso não acontece sentem muita raiva e frustração.
  • São muito exigentes quando são solicitados a fazer algo. Querem tudo muito claro e explicado, principalmente porque tem que ser feito desta forma.
  • São os artistas da existência, sua criatividade é ilimitada.
  • Sentimentos de impotência e autocobrança são muito comuns, isso os torna tristes e depressivos, com crises existenciais.
  • São questionadores e investigadores.
  • Têm muita facilidade em expressar o que consideram sistemas falidos e ineficazes, principalmente o político, econômico e educativo.
  • Nenhuma pretensão ao tradicional sonho de carreira profissional almejado por muitos.
  • Frustração por sempre achar que poderia ter feito melhor.
  • Sensíveis emocionalmente, mas desenvolvem mecanismos de autodefesa para não mostrar sua realidade.
  • Sensitivos, sua intuição é muito forte.
  • Dispersam muito fácil, em determinadas tarefas que não são de seu interesse.
  • Buscam uma conexão espiritual elevada com parceiros afetivos, chegam até a recusar a sexualidade ou dar menor importância a ela.
  • Apaixonados por leituras espiritualistas.
  • Querem encontrar o significado de suas vidas. Esse é o motivo de estarem em constante evolução.
  • Procuram entender a dinâmica do mundo e das pessoas.O equilíbrio emocional pode torná-los pessoas muito fortes e felizes, pois na maioria das vezes os índigos são pessoas insatisfeitas e tristes.

Nos questionamos: Por que seres tão evoluídos, têm dificuldades em aceitar regras e supervisão?

Porque na essência deles somos todos iguais, podemos criar comunidades, empresas todos juntos sem diferenciação de cargos.

Santa ingenuidade! Não funciona assim, pelo menos no momento atual. Sim, já temos muitos que estão neste formato, mas para chegar onde essa geração almeja, temos um longo caminho de mudanças.

 


Será que sou Índigo ou Cristal?

Faça o Teste e descubra se você é Índigo ou Cristal!


Saiba como lidar com isso: agende uma consulta de orientação para Adultos Índigo e Cristal comigo!

 

Entendendo os Adultos Índigo

conceito de adulto índigo - quem são os adultos índigos?

Os Adultos Índigos, em especial aqueles que têm idade acima de 27 anos, chegaram ao planeta em uma época em que nem se cogitava a evolução da consciência nesta dimensão que estamos hoje. 

A energia era mais pesada, os comportamentos eram mais de TER do que SER, a consciência era mais limitada.

As mentes de lideranças e governantes, pais e professores eram mais fechadas e voltadas para o externo, com o objetivo de cumprir o exigido pelo sistema existente. Sem questionar o que isso estava gerando no âmago das pessoas. “Se está dando certo assim, por que mudar?”

Índigos, a geração que veio com a essência da totalidade, de dar o primeiro passo para sair de uma unidade emaranhada para uma unidade curada, do amor incondicional, da evolução espiritual independente de crença ou religião, porque esta cura está no EU

Eles nos ensinaram que quando mudamos nosso interior, mudamos todo o exterior. Pense que lindo! Eu sempre pensava que era o contrário. Mas tive a determinação e disciplina de nunca desistir de buscar o autoconhecimento, e assim fui me destruindo e me reconstruindo.

Agora fica claro, o motivo de tantos adultos índigos de várias idades. Sim, desde 25 a 60 anos. Sempre tivemos muitos índigos chegando, mas o maior número foi em 1970. Com problemas graves de estresse, depressão, insatisfação e frustração, não poderia ser diferente, imaginemos o quanto sofreram com a impotência de colocar em prática sua essência de mudanças e renovações.

Diagnósticos equivocados de bipolaridade é o que mais tem massacrado essa geração, e o pior é que alguns aceitam e vivem o resto de suas vidas medicados por drogas que os paralisam.

Eles foram os pioneiros em apresentar um modelo novo de comportamentos baseados no respeito que movimentou o todo, mas o que encontraram: pessoas que vivem de aparência, intimidadas pelo medo, famílias desestruturadas, políticas corruptas, escolas ultrapassadas.

Hoje, o que mais ajuda essas pessoas são terapias para recuperar a essência, aquela sufocada por dores inimagináveis de muita decepção e impotência.

Todos sabemos que a mudança gera desconforto, gera dor e sofrimento, toda vez que temos que sair de nossa zona de conforto, nos sentimos inseguros porque nos movemos para um terreno novo. Os adultos índigos aceitaram essa missão de levar mudanças por onde passarem, e quando não conseguem, sentem-se incapazes de prosseguir.

Conforme estudos e pesquisas, existem vários tipos de índigos:

  • Os que se adaptaram ao sistema e aceitaram a realidade que lhe couberam nesta existência e dificilmente questionam tal realidade de forma aberta.
  • Os rebeldes que se destacam por seus comportamentos exacerbados, atitudes provocativas e desafiadoras, estes têm uma vontade e orientação fortes na direção de seus objetivos e resistem às pressões do sistema.
  • O mais puro dos adultos índigos, pois desde criança reconhece e assume seus dons e capacidades, tais como telepatia, clarividência, clariaudiência, capacidade de curar com as mãos, etc. É altamente sensível e intuitivo. Sua vida é marcada por um sentimento de não pertencer a este planeta Terra. Têm uma comunicação com o mundo suprassensível muito consciente desde a infância. São capazes de captar e entender a sincronia do universo.

Segundo Tereza Guerra, terapeuta transpessoal, portuguesa e autora do livro Poder Índigo e Evolução Cristal, qualquer ser humano, em geral, mas o índigo em particular, tem um poder imenso que desconhece, se afastando da sua essência, que é espiritual. Chegou a hora de reivindicar o nosso poder índigo, esse poder mágico, proveniente das estrelas, e que todos nós possuímos (2005, p.40).

 

Personalidade dos Adultos Índigo

geração índigo veio para mudar o mundo - imagem conceitual de adulto índigo

Pontos fortes e fracos da personalidade índigo, segundo a terapeuta holandesa Carolina Hehenkamp (2003, p.46 e 47):

Fraquezas ou debilidades da personalidade do adulto Índigo:

  • Teimosia e impaciência;
  • Problemas com autoridade;
  • Quer que todo mundo o reconheça e aprecie;
  • Tem dificuldade de expressar-se com palavras;
  • Arrogância.

O lado forte da personalidade dos adultos Índigo:

  • Perseverência e comprometimento;
  • É honesto e íntegro;
  • Entende a vida como algo muito sério;
  • Tem senso e valor pessoal;
  • Possui capacidades extrassensoriais;
  • É uma pessoa muito intensa;
  • Compreende a natureza de seu próprio SER e sua relação com o universo.

Eu, particularmente, não gosto muito do termo fraqueza, pois acredito que todos, independente da geração ou época em que nascemos, temos muitos pontos a melhorar, e não fraquezas, pois isso me soa um tanto desanimador.

É claro que tudo isso pode variar de acordo com o grau de evolução da consciência de cada um também. Pois para o índigo que é altamente intuitivo, persistente e obstinado, quando se trata de realizar, eles concretizam, criam e experimentam. 

Têm essa necessidade da realização prática, de fazer acontecer. Nada de deixar para amanhã! Com este comportamento fica fácil de transformar tudo em aprendizado, em crescimento, em melhoria.

A vibração Índigo é uma qualidade energética que pertence a uma alta vibração espiritual originada em um espaço dimensionalmente superior.

Como sabemos, um ser humano pode afetar outros seres humanos com sua energia. Assim, a chegada de um número crescente de seres que vibram nessa frequência mais elevada permitirá, cada vez mais, que tanto adultos como crianças evoluam e elevem sua própria frequência vibracional, expandindo seu estado de consciência.

Esta personalidade forte que aparentemente é inacessível é o que o torna promovedor de mudanças em nossos sistemas engessados e arraigados. Em tudo o que faz coloca muita intensidade, dedicação e foco. Sempre muito concentrado no fazer e o sentir fica para um outro momento. 

Eu, como pesquisadora, deixo aqui a orientação de que esta geração maravilhosa que veio para nos trazer evolução em todos os sentidos pode sim, fazer, ser e sentir. Não é sua natureza o sentir, mas é possível e evitará doenças típicas de índigos como: depressão, solidão, diabetes, hipertensão e crises existenciais.

Hoje em pleno 2020, temos muitos índigos chegando, crianças que estão nascendo com um comportamento índigo mais evoluído, mais preparados emocionalmente e consequentemente imune a muitas doenças psicossomáticas.

Inclusive, em um de meus artigos para o Blog Guia da Alma, uma leitora criticou dizendo que “índigo é coisa do passado, que isso já tem muito tempo que não existe mais.”

Nossa! Como agradeço esse comentário, pois comecei uma nova pesquisa e aí está: sim, muito índigos chegando. Índigos mais leves, mais amorosos consigo mesmos, mais flexíveis, sem perder a essência de muitas mudanças, de lutas por um planeta melhor e mais saudável.

Agende uma Consulta de Orientação para Adultos Índigo!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Liberte seu Adulto Índigo!

conceito - mulher da geração de adultos índigo se libertando

Recomendações simples, mas de grande importância, para o bem estar dos Índigo:

  • Expressar seus sentimentos e sua opinião livremente para evitar somatização das emoções reprimidas no corpo físico.
  • Meditar regularmente, para manter sua energia equilibrada e a conexão consigo mesmo.
  • Ajudar-se com terapias de equilíbrio energético, pois estas ajudam a reconectar sua essência.
  • Homeopatia para cuidar de sua alma tão sobrecarregada com a responsabilidade de mudar tudo.
  • Florais para torná-los mais alegres e flexíveis.
  • Alimentar-se de forma saudável, com alimentos leves e saborosos, isso preenche o vazio de ter que estar sempre em movimento.
  • Tomar água pura para desintoxicar-se.
  • Estar atento aos extremos emocionais, pois isso pode desequilibrar a energia.
  • Fazer exercícios físicos, pois é uma forma de relaxar e melhorar o estresse.
  • Praticar yoga para desacelerar a mente e liberar toxinas do corpo.
  • Organizar e simplificar a vida para melhorar as oscilações entre períodos de fadiga e de elevada energia.

“A geração Índigo veio com a missão de fazer uma grande revisão dos sistemas educativos e mudá-los. A lógica integrada a uma Consciência Cósmica é uma característica Índigo; essa visão global permite elaborar um novo sistema de aprendizagem no qual os seres humanos recuperem o poder pessoal, a confiança na intuição e a autoestima.” Monchesi e Limoncelli, p. 129-130

É uma linda e divina missão, que é a criação de uma nova forma de ver, uma nova forma de viver e de se relacionar consigo mesmo, com os outros seres e com o Cosmos.

Os Índigos trazem consigo um poder pessoal de influenciar outras pessoas com sua capacidade de liderança, através de exemplos de vida, de atitudes, de ações e lutas por causas nobres para a humanidade. 

Eles estão aqui para acelerar o processo de derrubada dos muros que separam a velha da nova energia, e hoje estão formando seus filhos e educando seus alunos para assim abrirem passagem para o livre exercício do SER na direção da expressão da consciência e da evolução.

 

Classificação: Tipos de Índigos

Trinity Kubassek – Pexels

Cada criança ou adulto Índigo é único, mas podemos separar e classificar em algumas grupos principais, conforme suas características, desejos e missão:

 

Índigo Humanista

TranStudios Photography – Pexels

Extremamente sociais, hiperativos, exercitam a compaixão em excesso. Na maioria serão os profissionais médicos, advogados e vendedores.

Índigo Conceitual

Luis Quintero – Pexels

Extremamente lógicos. Sentem necessidade de visualizar seus projetos executados. São perfeccionistas, identificam-se com engenharias, arquitetura e astronomia.

Índigo Artista

Dazzle Jam – Pexels

Extremamente criativos, com bastante dificuldades de finalizar projetos, quase sempre começam muitas coisas que ficam inacabadas. Perdem o interesse com facilidade. Identificam-se com artes.

Índigo Naturalista

Gabriela Palai – Pexels

Extremamente defensores de todos os seres vivos existentes. Para estes, os animais e plantas são o seu foco. O meio ambiente deve ser cuidado como uma jóia. Promovem movimentos intensos e constantes na preservação da natureza e são contra a qualquer ação de destruição da mesma.

Índigo Interdimensional

Masha Raymers – Pexels

Extremamente espiritual. Seu ser é preparado para cuidar da evolução espiritual do mundo, com novas filosofias e interconexão de mundos e principalmente a prática do amor incondicional.

O maior desafio do índigo é ser ele mesmo!

Os mecanismos de defesa mais comuns no comportamento índigo são: ser forte, saber tudo, ler e estudar muito para estar sempre bem informado, trabalhar muito para sentir-se útil, ser eficaz em tudo para ter aprovação dos outros, ser perfeito para ser amado e aceito.

 

Gostou do conteúdo? Se identificou? Compartilhe nos comentários 🙂 Você também pode:

4.5/5 - (32 votos)

Especialista Comportamental das Novas Gerações,Terapeuta Quântica,Escritora,Aconselhamento e Terapias para Crianças, Adolescentes e Adultos de todas as gerações. Agende uma sessão para VOCÊ, sua Empresa ou Escola e DESPERTE a "Essência da Consciência na Plenitude do SER."

AGENDAR!

Atende online

Agende uma Consulta de Orientação para Adultos Índigo!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Mais terapias de Cenira

  • Desenvolvendo Habilidades de Liderança | 4 encontros

    Online em Videochamada
    R$940,00
    Cenira
    (68)
  • Consulta de Orientação para mães e pais de Crianças da Nova Era (Índigo,Cristal,Arco-íris,Estelar..)

    Online em Videochamada
    R$211,00
    Cenira
    (68)
  • terapia cenira - indigo

    Terapia “Despertar de uma NOVA consciência Índigo” – Orientação+Grau de Evolução+Harmonização+Livro

    Online
    R$418,00
    Cenira
    (68)
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca