É Era de Aquário. E não, não tem romantismo. São tempos de mudanças dinâmicas. ♒

 

Este vídeo foi uma live feita em parceria com o terapeuta no dia 25 de Janeiro, em sua página do Facebook. Para quem quiser saber mais, o terapeuta deixou o link com material sobre o assunto.

Quer participar da discussão? Deixe seu comentário!


 

Recebi um texto de um conhecido falando o quanto a esquerda é má e maniqueísta e o quanto a direita é mais moderada.

Poderia ter sido o exato oposto: o quanto a direita é a própria visão do inferno e a esquerda é que tem valores realmente humanos e evolutivos…

Em qualquer dos casos, os julgamentos e a definição decisiva de como “nós estamos do lado certo e eles do lado errado” servem como um escudo para um olhar mais sistêmico, mais abrangente. Que aliás, é o que me interessa na vida.

Geralmente eu não perco o meu tempo com esse tipo de coisa porque….bem, é simplesmente perda de tempo. Mas levando em consideração que ele já fez algumas sessões comigo e me tem em certa consideração, resolvi responder.

Uma vez que o texto enviado é tão primário e coloca as coisas de forma tão absolutas, eu me apresentei como sendo de esquerda.

No caso, na foto desse post eu estou com a camisa vermelha (o que para um radical poderia denotar uma mensagem comunista) e eu estou sentando e rindo (era um dia de semana, o que me tornaria um vagabundo de esquerda, sob essa mesma perspectiva). Já imaginou que perigo?

guia-da-alma-era de aquário-jay-reiss-live

Bem, a pessoa me conhece, sabe com o que eu trabalho, já se beneficiou de trabalhar comigo, e em algum momento tem uma revelação dessas? Pode ajudar a pessoa a repensar a forma absoluta de ver as coisas, não é?

Talvez não.

Interessante observar como essas classificações, dessensibilizam de forma grosseira a capacidade de observar e se perguntar.

O resultado é que qualquer visão diferente é vista como motivo de hostilidade e violência. E essa é a visão do autoritarismo, que não, não estou a fim.

Adentramos a Era de Aquário, que é a Era da oxigenação de idéias, de uma visão mais abrangente de vida e de realidade, da capacidade de pensar e de investigar. E isso é trabalho interno. E no caso da nossa comunidade humana, precisa ser aprendida ou relembrada.

 

Quer continuar esta conversa sobre a Era de Aquário?

Entre em contato com o Jay!


 

Leia também:


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Compartilhe!

Jay Reiss

Terapeuta e idealizador do Reeduca

icones 1
icones 0

Acredito na vida. Nisso eu sou irredutível. Da forma como eu vejo, cada pessoa é única e aprender a viver a própria natureza e seguir o movimento autêntico do seu ser, é a maior de todas as aventuras: é a jornada da alma. Comigo tudo começou com alguns questionamentos que foram mais ou menos assim: A realidade pode ser muito mais plena…

mas COMO?! Como é possível ter mais da relação com a vida? E foi assim que eu fui me movimentando pela vida até chegar nesse ponto d...

Comente! Queremos saber o que você pensa.

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros