Sol em Gêmeos ♊ Mente em movimento!

Hora de deixar a curiosidade e a realidade voarem livres!
Astroguia: previsões de Sol em Gêmeos

Nossa vida precisa de movimento! Ventos de mudança trazem novidades que podem ser muito bem aproveitadas para nosso crescimento! Vem descobrir como utilizar essas energias para aprender mais com a entrada do Sol em Gêmeos!

 


Sol em Gêmeos ♊

Amanda Sage - Sol em Gêmeos

Ilustração: Amanda Sage

Aprendendo e adaptando: o Sol em Gêmeos estará em movimento de 21 de Maio a 21 de Junho (variando a data exata conforme o ano).

Terceiro signo do zodíaco, Gêmeos vem trazer movimento para sair de qualquer estagnação. Tudo que foi concretizado na energia do Sol em Touro, agora apreciará novos ares.

Literalmente “ares”, pois Gêmeos é um signo do elemento AR (que corresponde ao mundo das ideias, do pensamento, aprendizados e interações); que expressa-se na qualidade mutável (que traz movimento, capacidade de adaptação a novas possibilidades). Isso faz de Gêmeos uma representação da energia de APRENDIZADO.

Como posso agregar valor aquilo que já tenho? O que preciso saber, aprender, conhecer para sair da zona de conforto, da rotina, e trazer movimento para a minha vida?

Geminianos(as) são curiosos(as) por natureza: conhecem um pouco de tudo e todos, querem ler tudo, ver tudo, estudar tudo. Não há um foco, um direcionamento, pois o mundo parece cheio de possibilidades! Por que limitar-se a uma ou duas, não é mesmo?!

Pessoas com Sol em Gêmeos gostam de ambiente dinâmicos, onde possam enriquecer seu repertório de ideias. Não curtem muito a rotina, podendo se entediar facilmente; então, sempre que possível, mudam de horário, de roupa, de ambiente, de setor, de “panelinha”, de vida. O Sol Geminiano traz esta energia de movimento!

Agende seu Mapa Astral completo!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando.

 

O signo de Gêmeos e a casa 3 no Mapa Astral

astrologia: mapa astral casa 3 - sol em gêmeos

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, regido pelo elemento ar (junto a Libra e Aquário).

Rege a casa 3 no Mapa Astral, relacionada a: comunicação, expressão do ser, aprendizados e dualidade alma-personalidade.

Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio (Hermes) – o mensageiro! Geminianos costumam ter bastante atividade mental, grande capacidade de aprendizado, vontade de entender e expressar novas coisas. São criativos e comunicativos.

 

♊ Sol em Gêmeos: Dualidade presente

Hermes - Mercúrio - comunicação - astrologia

Mercúrio (na Grécia, Hermes em Roma), deus da comunicação.

A comunicação é imprescindível ao aprendizado. Desde crianças compreendemos o mundo através das reações das pessoas perante nossas atitudes, e a partir disso vamos distinguindo certo e errado, bom e ruim, bem e mal. Esse aprendizado pelo contraste é importante porque só integramos a sabedoria de uma experiência quando vivenciamos seus dois lados.

Não à toa o símbolo deste signo é a representação de dois gêmeos.

constelação de gêmeos - irmãos castor e pollux

Na mitologia grega, os irmãos Castor e Pólux pareciam idênticos; exceto pela sua personalidade oposta e pelo fato de Pollux ser imortal, e Castor, mortal. Quando Castor morre, Pollux fica inconsolável e pede a Zeus que o torne imortal. Porém, é estabelecida a condição de que ambos se alternem diariamente na imortalidade.

Eles nunca se encontraram novamente; e desde então, estão tentando alcançar a confluência no meio desta transição. Quando um sobre, o outro desce.

Quando o Sol está em Gêmeos é comum alterações de humor, vontades e interesses podem ficar um tanto frequentes. Não há muitas estabilidade; por isso talvez não seja o melhor período para tomar decisões importantes. O ideal é amadurecê-las, enriquecendo-as com conhecimento e enxergando as tantas possibilidades.

 

☉ Eu não sou Geminano(a), como o Sol em Gêmeos me afeta?

Independente dos nosso signo Solar (aquele que lemos no horóscopo), todos somos afetados pela energia da constelação onde se encontra o sol no momento.  

O Sol em Gêmeos traz uma grande vontade de variação, portanto estamos propensos a querer mudar tudo aquilo que já não está realmente nos satisfazendo. Se você está descontente com o trabalho, algum relacionamento, seu ambiente; prepare-se para ficar ainda mais.

O tédio pode tomar conta, então seja bastante racional e não tome decisões precipitadas. Olhe com carinho para o que tem: se for possível mudar alguma coisa ali dentro já está bom! Caso nem isso te satisfaça, quem sabe é hora de se permitir soltar para abrir espaço ao novo.

 


Permitam-se guiar pelos astros e façam o melhor proveito dessas energias. Desejo um mês rico e divertido a todos, e um feliz ano novo Geminianos(as)!!!

Conecte-se com sua essência! Quer saber mais sobre sua astrologia pessoal e a influência de todos os astros na sua vida e personalidade?

Agende seu Mapa Astral completo!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando.