Sol em Gêmeos ♊ Aprendendo e adaptando!

Hora de deixar a curiosidade e a realidade voarem livres!
constelação de gêmeos - irmãos castor e pollux

Nossa vida precisa de movimento! Ventos de mudança trazem novidades que podem ser muito bem aproveitadas para nosso crescimento! Vem descobrir como utilizar essas energias para aprender mais com a entrada do Sol em Gêmeos!

Também falo aqui sobre outras previsões astrológicas para o mês, com os movimentos de Mercúrio, Marte, Vênus, Júpiter e Saturno. Acompanhe!

Eu sou a Joana Machado, astróloga e terapeuta holística. Auxilio você a relembrar quem realmente é e o que veio fazer aqui, refletindo e guiando seus próximos passos, através da leitura do Mapa Astral.


Sol em Gêmeos ♊

Aprendendo e adaptando: de 21 de Maio a 21 de Junho!

Amanda Sage - Sol em Gêmeos

Ilustração: Amanda Sage

Terceiro signo do zodíaco, Gêmeos vem trazer movimento para sair de qualquer estagnação. Tudo que foi concretizado na energia do Sol em Touro (20 de abril a 20 de maio), agora apreciará novos ares.

Literalmente “ares”, pois Gêmeos é um signo do elemento AR (que corresponde ao mundo das ideias, do pensamento, aprendizados e interações); que expressa-se na qualidade mutável (que traz movimento, capacidade de adaptação a novas possibilidades). Isso faz de Gêmeos uma representação da energia de APRENDIZADO.

Como posso agregar valor aquilo que já tenho? O que preciso saber, aprender, conhecer para sair da zona de conforto, da rotina, e trazer movimento para a minha vida?

Geminianos(as) são curiosos(as) por natureza: conhecem um pouco de tudo e todos, querem ler tudo, ver tudo, estudar tudo. Não há um foco, um direcionamento, pois o mundo parece cheio de possibilidades! Por que limitar-se a uma ou duas, não é mesmo?!

Pessoas com Sol em Gêmeos gostam de ambiente dinâmicos, onde possam enriquecer seu repertório de ideias. Não curtem muito a rotina, podendo se entediar facilmente; então, sempre que possível, mudam de horário, de roupa, de ambiente, de setor, de “panelinha”, de vida. O Sol Geminiano traz esta energia de movimento!

♊ Sol em Gêmeos: Dualidade presente

A comunicação é imprescindível ao aprendizado. Desde crianças compreendemos o mundo através das reações das pessoas perante nossas atitudes, e a partir disso vamos distinguindo certo e errado, bom e ruim, bem e mal. Esse aprendizado pelo contraste é importante porque só integramos a sabedoria de uma experiência quando vivenciamos seus dois lados.

Não à toa o símbolo deste signo é a representação de dois gêmeos.

constelação de gêmeos - irmãos castor e pollux

Na mitologia grega, os irmãos Castor e Pólux pareciam idênticos; exceto pela sua personalidade oposta e pelo fato de Pollux ser imortal, e Castor, mortal. Quando Castor morre, Pollux fica inconsolável e pede a Zeus que o torne imortal. Porém, é estabelecida a condição de que ambos se alternem diariamente na imortalidade.

Eles nunca se encontraram novamente; e desde então, estão tentando alcançar a confluência no meio desta transição. Quando um sobre, o outro desce.

Quando o Sol está em Gêmeos é comum alterações de humor, vontades e interesses podem ficar um tanto frequentes. Não há muitas estabilidade; por isso talvez não seja o melhor período para tomar decisões importantes. O ideal é amadurecê-las, enriquecendo-as com conhecimento e enxergando as tantas possibilidades.

☉ Eu não sou Geminano(a), como o Sol em Gêmeos me afeta?

Independente dos nosso signo Solar (aquele que lemos no horóscopo), todos somos afetados pela energia da constelação onde se encontra o sol no momento.  

O Sol em Gêmeos traz uma grande vontade de variação, portanto estamos propensos a querer mudar tudo aquilo que já não está realmente nos satisfazendo. Se você está descontente com o trabalho, algum relacionamento, seu ambiente; prepare-se para ficar ainda mais.

O tédio pode tomar conta, então seja bastante racional e não tome decisões precipitadas. Olhe com carinho para o que tem: se for possível mudar alguma coisa ali dentro já está bom! Caso nem isso te satisfaça, quem sabe é hora de se permitir soltar para abrir espaço ao novo.

Quer saber mais sobre sua astrologia pessoal e a influência de todos os astros na sua vida e personalidade? Agende uma consulta de Mapa Astral online comigo!


Previsões astrológicas para maio e junho de 2019

Mercúrio, Marte e Vênus também passarão pelo signo de Gêmeos. Júpiter e Saturno continuam retrógrados! Veja mais previsões e dicas de Astrologia para o mês. Sintonize-se com estas energias!

☿♊ Mercúrio em Gêmeos!

Deus mercúrio hermes

Mercúrio (na Grécia, Hermes em Roma), deus da comunicação.

Planeta regente de Gêmeos, Mercúrio (o planeta da comunicação) entra na constelação deste signo juntamente com o Sol, potencializando todas as características e tendências que falamos anteriormente.

Tagarelice: Com o Sol em Gêmeos de 21 de maio a 21 junho, estaremos mais sociáveis, dispostos para conversas e principalmente novas experiências; mas isso se destaca ainda mais até o dia 4 de junho. Conhecer pessoas, estar em ambientes diferentes, retomar contato com quem não se falava há tempos.

Toda interação é uma troca de saberes: enquanto conto minhas vivências ao outro e ouço as suas, ambos estamos absorvendo um pouquinho mais de toda a  informação disponível no Universo.

Certamente a absorção dos conhecimentos será potencializada! É um ótimo momento para fazer cursos rápidos, workshops, assistir a palestras, receber ou oferecer mentorias, etc.

Os meios de comunicação são favorecidos: redes sociais, sites, jornais e revistas, televisão, chamadas telefônicas, etc, estarão a mil neste período! Todos antenados, sabendo tudo que está acontecendo no mundo (ou em assuntos de seus interesse), ou na vida do coleguinha. Todo mundo está afim de dar sua opinião; trazendo discussões construtivas ou vis.

Cuidados com Mercúrio em Gêmeos

Sabe aquele momento que você começa uma conversa sobre um assunto importante, e dez minutos depois está contando o que fez no final de semana? Esse tipo de distração, desconexão e excesso de informações também pode ficar frequente.

Tome o cuidado de selecionar os conteúdos que está buscando, para não ficar na superficialidade em tudo; filtre as conversas que deseja participar e em que programas quer estar presente. O excesso de informação e possibilidades pode sobrecarregar nosso sistema, e aí “travamos”.

Tendências a fofocas precisam de um olhar atento. Enxergamos o mundo através de nossos próprios “óculos”, e muitas vezes aquilo que compreendemos da fala do outro não é exatamente a verdade.

Cuidado com o ouvido seletivo, filtrando a informação para adequar-se ao que você quer ouvir, ou para deixar a história mais interessante. Também não nos cabe ficar falando da vida alheia! Então, pense várias vezes antes de comentar com alguém algo que não trará benefício nenhum ao alvo do boato (e antes de dar corda para quem quer te contar).

♋️ 5 de junho: Mercúrio entra em Câncer

Com Mercúrio no signo do Caranguejo, memórias virão à tona e a emoção estará à flor da pele nas comunicações, colocando carga emocional no que se pensa ou diz. Qualquer coisa pode ofender, e “toda carapuça pode servir”.

Mas é um bom momento para memorizar coisas, facilitando a fixação de aprendizados importantes.

Cuidado para não se deixar influenciar por qualquer um! Reflita bem sobre a veracidade do que está ouvindo antes de tomar qualquer atitude ou passar para frente!

♂♋️ Marte em Câncer – Necessidade de segurança para agir!

representação de marte - deus ares, na mitologia o deus da guerra

Marte (Ares), deus da Guerra.

Marte é o planeta da ação! Com este planeta no signo de Câncer, é preciso saber onde se está pisando, qualquer abalo emocional pode nos fazer recuar.

Podemos ficar bastante na defensiva, e cada pessoa reage de um jeito (com agressividade ou recolhendo-se). Frustrações podem acumular raiva e causar explosões eventuais; tente falar do que te machuca ou incomoda para isso não acontecer.

Pode despertar um desejo grande de estar próximo das pessoas que gostamos, principalmente os que são ou consideramos família. Essa proximidade fortalece laços e aguça instintos maternais – cuidado, amorosidade e defesa do outro.

Atenção com as chantagens emocionais para conseguir o que quer. Permaneça autoresponsável pela sua vida, sem colocar-se na posição de vítima das situações.

10 a 26 de junho: Marte em conjunção a Mercúrio em Câncer!

Este será um momento de maior reclusão, não estranhe em sentir-se mais introspectivo ou estiver “super família”. Necessidade de sentir-se pertencente a algum núcleo.

Se a autoestima estiver baixa, fortaleça-se buscando incentivo nesse meio. A intimidade está em alta.

Há uma tendência de defender com unhas e dentes pessoas queridas (e nós mesmos). Tente reconhecer o quanto as pessoas precisam da sua ajuda para não tomar as dores delas à toa. Também a falar o que quer sem muito filtro, sentir-se muito ofendido e guardar bastante ressentimentos. Resolva isso o mais rápido possível, senão precisará lidar com seu ego ferido logo, logo.

♀♉️ Vênus em Touro

O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli

Vênus (na Grécia, ou Afrodite em Roma) é a deusa do amor e da beleza. Pintura: O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli.

O planeta Vênus representa o que é belo, o que há de melhor. Essa energia está muito alinhada com Touro (signo que rege). Ela ajuda a dar uma equilibrada em toda movimentação que Gêmeos causa, mantendo a paz e a estabilidade das relações.

Muito do que precisava ser mudado certamente irrompeu na semana anterior, com a conjunção de Vênus e Urano. Agora as coisas podem assentar e tomar seu lugar.

Expresse todo seu afeto – toque, beije, abrace, cheire, troque olhares… Invista e cultive boas relações para estar seguro. Mas cuidado com ciúmes e possessividade.

Do dia 27/05 a 2/06, Vênus estará fazendo um aspecto positivo com Saturno, favorecendo a materialização e concretização de planos que já estavam decididos, e só precisavam de uma forcinha para se estabelecer.

♋️ 9 de junho: Vênus entra em Gêmeos

No dia 9 de junho Vênus entrará em Gêmeos, alinhando-se com a energia de movimento do Sol.

Conhecer pessoas novas e lugares, fugir do marasmo e da rotina. Fazer coisas diferentes do que está acostumado pode trazer mais alegria e diversão às relações, evitando o tédio.

♃ ♄ Júpiter e Saturno retrógrados!

Deuses Cronos Saturno, e Zeus Júpiter

Saturno (deus Cronos, do tempo) e Júpiter (Zeus, pai dos Deuses)

Júpiter continua retrógrado até 11 de agosto e Saturno até 18 de setembro de 2019.

Continuamos questionando se os caminhos que escolhemos estão mesmo alinhados com nossa essência, e o quanto estamos nos comprometendo com ele, com nossa expansão, evolução pessoal e amadurecimento.

Ambos estão nos signos que regem (Sagitário e Capricórnio, respectivamente), portanto as revisões são sobre os assuntos que os mesmos tratam. Tudo isso para trazer clareza! Pergunte-se:

  • Confio no Universo e no propósito maior das coisas que acontecem comigo? Assumo a responsabilidade de como anda minha vida?
  • Busco aprender e conhecer mais, compreender e valorizar as diferenças e infinitas possibilidade?
  • Estou fixado em crenças e pragmatismos que me limitam? Estou impondo minhas crenças ao outro, ou penso que sei mais que ele? Busco ser melhor e me aprimorar a cada dia?
  • Fujo dos problemas ou os encaro com maturidade?

Mercúrio em oposição a Júpiter retrógrado

Ao longo dos dias 28/05 até 02/06, Mercúrio em Gêmeos faz uma oposição a Júpiter em Sagitário, intensificando conflitos interiores sobre o que queremos aprender.

É momento de abrir a percepção e encarar todas as possibilidades à frente, enquanto uma por uma vai se desfazendo perdendo o sentido, até que encontremos nosso verdadeiro caminho.

Não tenha medo da confusão mental que pode surgir; espere, confie e esteja atento para quando as respostas vierem. Tenha paciência, pois ainda pode levar um tempinho, ou até que Júpiter saia da retrogradação.


Permitam-se guiar pelos astros e façam o melhor proveito dessas energias. Desejo um mês rico e divertido a todos, e um feliz ano novo Geminianos(as)!!!

Conecte-se com sua essência!

Astróloga, Thetahealer, Terapeuta Floral, Coach Quântica Ativacional, Especialista em Psicologia Transpessoal.

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Astrologia!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!