O Sol em Capricórnio chegou e ficará neste movimento de 22 de dezembro a 19 de janeiro. Boas-vindas à estação soberana do ano!

Eu sou a Lua Peregrina, astróloga da alma. Auxilio você a descobrir seus traços da personalidade e do propósito da vida, faça seu Mapa Astral da Alma comigo!


 

Você sabia que é parte do planeta? Pode parecer uma pergunta boba, mas você sabia que a centelha de vida que você é faz parte da centelha de vida que o planeta é, diante do sistema solar?

Na Sabedoria Perene, sua alma é jîva, um termo indiano muito antigo que significa “entidade viva”. Você é um ser individual animado pelo alento da vida planetária, tal como uma lâmpada conectada à corrente elétrica.

Ego sum qui sum, ou “Eu sou o que sou” foi a resposta de Deus à Moisés quando ele Lhe perguntou, no alto da montanha: “quem és Tu?”. Esta passagem bíblica significa que não há como definir Deus ou uma entidade viva com coisas, qualidades ou realizações, pois ela simplesmente é. Como você definiria o que é um pássaro, por exemplo? Um pássaro é um pássaro, um Ser! Assim como você.

Compreender isto é despertar para a consciência do iniciado em Capricórnio. É uma iniciação à verdade. Com o tempo, esta compreensão deve resultar em uma atitude cada vez mais responsável com os outros seres e com o planeta. Tal é a experiência em Capricórnio, que só vem depois de tempo e muito esforço.

 

☉♑️ O Sol em Capricórnio: grandes ambições

Por todo o seu Mapa Astral, há estradas que levam ao autoconhecimento, à crise existencial e, finalmente, à compreensão. Sabedoria só vem com o tempo e a experiência da alma. Mesmo um grande mestre é, antes de ser mestre, discípulo. Compreender que a vida requer disciplina, coragem e responsabilidade é o dom da etapa capricorniana.

Este Signo traz uma grande vontade de atingir o “topo da montanha” e é bem conhecida a ambição dos capricornianos. Porém, como todos os Signos, a energia de Capricórnio pode desandar devido ao egoísmo.

Mas, neste Signo, as consequências são mais severas, ao estilo do seu regente, Saturno! Quem almeja alcançar sucesso e poder, precisa estar preparado para enfrentar grandes desafios, pois o caminho de subida é árduo e perigoso!

O desafio da alma capricorniana é superar a si mesma, sem perder a doçura. Sucesso e poder, muitas vezes, desonram e pervertem a alma. A grande lição de Capricórnio é o desapego dessas coisas.

Ilustração: Aquasixio

 

Capricórnio e a Pedra Filosofal

O Sol em Capricórnio convida você a se tornar o senhor de sua própria vida. Tendo descoberto seus dons e vislumbrado o que você pode ser, a alma lhe oferece a “pedra filosofal”, também chamada de “ouro filosófico”. Este é o conhecimento secreto que só você mesmo pode conhecer sobre si. Ele lhe diz quem você realmente é. Desde que nasceu você caminha para se tornar isto: o melhor de você!

Em Capricórnio, somos coroados com autoridade sobre nossas vidas. Passamos a deter poder e liberdade, pois nos fortalecemos com os desafios da subida ao “topo da montanha” e conquistamos nossos objetivos. Porém, é aqui também que Deus contempla a alma e lhe pergunta: “quem você se tornou, meu filho?”.

A suprema consciência cósmica não pergunta o que a alma obteve ou realizou, mas quem se tornou. Aquele que tiver se apegado demais às próprias conquistas e à própria imagem, não será capaz de responder esta pergunta satisfatoriamente. Por isto, em Capricórnio, a alma precisa, de certa forma, renunciar ao “trono”.

 

♄ ♇ ♑️ Saturno e Plutão em Capricórnio

A entrada do Sol em Capricórnio marca o início do verão aqui no hemisfério sul. Este ano, o fenômeno vai estar mais do que especial, pois será acompanhado de uma Lua Cheia.  Ao longo do mês capricorniano (22/12 a 19/01), o Sol em Capricórnio também se alinhará com Saturno, regente do Signo, e Plutão.

Todos nós e, principalmente, Capricórnio, Caranguejo (Câncer), Áries e Libra sentirão uma pressão interna para tomar importantes decisões que afetarão seu futuro.

Leia também: O que a Astrologia da Alma fala sobre 2019?

 

🌕♋️  Lua Cheia em Caranguejo/Câncer (22 de dezembro)

guia-da-alma-astroguia-lua-peregrina-sol-em-capricórnio-lua-cheia-cancer-gifFelizmente, a Lua Cheia em Caranguejo (Câncer), signo oposto a Capricórnio e regido pela Lua, iluminará nossa alma! Teremos a oportunidade de compreender nossos sentimentos e medos mais profundos, e o que precisamos fazer para nos sentirmos bem sendo quem somos.

Apesar de todas essas coisas, nossa essência continua dentro de nós, intacta. Quais são os seus pontos cegos? Pergunte à próxima Lua Cheia e ela lhe responderá!

É chegada a hora de muitos de nós deixarmos o passado para trás, com todas as suas expectativas, culpas e apegos, assumindo a responsabilidade por nós mesmos daqui pra frente.

Qual é o destino de sua alma e o quanto você é influenciado pelo passado na sua busca? Quando olhamos lá do alto da montanha, enxergamos mais longe, ganhamos outras perspectivas e finalmente temos a chance de nos orientarmos pelo futuro e não mais pelo passado.

 

Conheça a sua alma. Ame a sua missão.

Consulta astrológica com 25% de desconto para Capricornianos!

Promoção válida de 22 de dezembro a 19 de janeiro.


 

Novidade: Mapa Astral da Alma Completo em PDF

Entre em contato comigo para fazer o seu!

guia-da-alma-sol-em-sagitário-mapa-astral-da-alma-lua-peregrina


Leia também:

 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Astrologia da Alma: mapa astral, trânsitos, progressões e sinastria (atendimento online).

16
0

Oi! Eu sou a Lua, astróloga da alma, escritora e ocultista. Estudo o conhecimento esotérico – Sabedoria Perene – há mais de quinze anos e, desde 2015, procuro passar esse conhecimento adiante. Utilizo a milenar ferramenta da Astrologia para ajudar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo! Também gosto de escrever sobre Astrologia aqui no Guia da Alma e no meu site....

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!