☉ Sol em Câncer ♋ Vivenciando a força das emoções!

Momento de conexão interior, com o passado e nossas raízes.
desenho de mapa astral com destaque na casa quatro, signo de câncer, fundo do céu

Vivenciar o lado emocional da vida nos ajuda a absorver as experiências com mais verdade e intensidade. Vem entender como se conectar com essa energia com a entrada do Sol em Câncer!

Eu sou a Joana Machado, astróloga e terapeuta integrativa. Auxilio você a relembrar quem realmente é e o que veio fazer aqui, refletindo e guiando seus próximos passos, através da leitura do Mapa Astral.


☉ Sol em Câncer ♋ Vivenciando a força das emoções!

De 22 de Junho a 22 de Julho!

Para os cancerianos, a vida gira em torno dos sentimento, e tudo é vivido com fortes emoções, pois experienciam e aprendem através do coração. Da mesma forma, é com o coração que damos amor, que acolhemos, acalentamos e os protegemos os que amamos.

Lua – Regente do signo de Câncer

Na Astrologia, o signo de Câncer é regido pela Lua, que representa a energia da mãe, como fonte de amor e receptividade. É com a energia de nosso signo solar que desejamos, e a Lua vem “gestar” esses desejos, sendo a fonte doadora que recebe, filtra, planta, nutre e cuida deles para que se materializem na vida.

ilustração da deusa tríplice

Lua – A Deusa Tríplice, representando as fases da Lua

A Lua coloca uma carga emocional que intensifica a autorresponsabilidade com minhas realizações pessoais.

Como você tem  acolhido e nutrido seus desejos? Está se comprometendo emocionalmente com eles também, ou apenas racionalmente? Até que ponto o que você deseja é o que realmente quer, em essência, além dos condicionamentos sociais?

Câncer e a Casa 4 – Fundo do Céu

Câncer, o signo do Caranguejo. O quarto signo do zodíaco, com expressão análoga à casa 4 do Mapa Astral, ou “Fundo do Ceú” (FC, IC) para a Astrologia.

desenho de mapa astral com destaque na casa quatro, signo de câncer, fundo do céu

É uma energia que representa as nossas raízes. Aquilo que construímos dentro de nós, à partir do que nos foi apresentado, lá na infância, por quem consideramos nossa família.

Como o passado influencia em quem me tornei?

O Fundo do Céu é a casa do Mapa Astral oposta ao “Meio do céu” – símbolo do nosso propósito de vida, do legado que viemos deixar. Isso ressalta a importância das construções internas para, depois, externalizar a melhor contribuição que pudermos oferecer à sociedade, através de nosso trabalho e dedicação.

Com a influência do Sol em Câncer, recebemos o convite de olhar para o passado, para resolvê-lo e encontrar nosso real direcionamento:

  • Que tipo de lembranças guardo da minha infância, da família? Na maior parte são boas ou ruins? O que sinto quando relembro esses momentos?
  • Como lido hoje com minhas raízes, com a criação que recebi, com as pessoas que fizeram parte disso?
  • Conheço a sensação de “pertencimento”, de fazer parte de algo? Ou me sinto deslocado, rejeitado?
  • Quais destes aprendizados me impulsionam, e quais me limitam? Que medos eu tenho mantido vivos em mim por experiências passadas?

A maior parte das nossas crenças limitantes é instalada na infância. Se existem temas que não estão andando na sua vida, muito provavelmente algo precisa ser resolvido nestas raízes. Terapias Holísticas, como o Thetahealing, podem te auxiliar a descobri-las.

Sol em Câncer: emoções à flor da pele…

O signo de Câncer é de elemento água, está diretamente ligado às nossas emoções!

sol em câncer e suas características

Características de cancerianos: sentimental, sensitivo, intuitivo, solícito, romântico, apaixonado, forte, criativo, espontâneo, misterioso, emocional.

As EMOÇÕES são processo biológicos inconscientes. Para cada emoção, existe uma “receita” química padrão, que é disparada naturalmente pelo nosso organismo sempre que vivenciamos experiências humanas, independente da nossa vontade e fora do nosso controle.

Pode ser desafiador lidar com a falta do controle, já que ela expõe as nossas vulnerabilidades. Qualquer coisa pode acontecer se eu não tenho domínio sobre a situação.. Cumpro o meu papel e fico suscetível ao que o Universo (e as pessoas) trarão em retorno.

Por isso, sentir exige entrega. Muitos, com medo de perder esse controle ou se “machucarem”, privam-se deste lindo potencial, colocando as emoções para baixo do tapete – seja distraindo-se com compromissos, lazeres ou descontando em algum vício.

Há dois poréns no processo de repressão da emoção:

O primeiro é que nada passa batido pelo inconsciente. Você sentiu, e ponto! E aquela emoção foi automaticamente associada à situação que a disparou através de um sentimento.

Ele ficará gravado em algum lugar aí dentro, pronto para ser acessado novamente ao menor sinal de uma situação semelhante. Portanto, melhor guardar sentimentos bem vivenciados e resolvidos, não é mesmo?

Quando nos permitimos sentir, compreendemos melhor a lição que as situações vêm ensinar,  conhecemos melhor nossos pontos de melhoria e fragilidades, aprendendo a lidar com elas. Aqui desenvolve-se a força interior, que encara os desafios da vida com facilidade e alegria.

Segundo: o que é viver sem emoção? Ela nos move, nos acolhe, nos faz sentir vivos e pertencentes. Se você tem se privado das emoções, está se privando do que a vida tem de melhor para oferecer! Não existe um momento da vida que não mereça ser experienciado em plenitude.

Lar, doce lar: a energia canceriana da família

ilustração de mãe cósmica e filho

Falamos de família, de pertencimento, de nutrição… E em que lugar do mundo mais encontramos esses pontos, se não em nossos lares?

Lar é aquilo que consideramos como tal. É onde você sente-se à vontade para ser quem é, onde há amor (ainda que não expresso com clareza), onde somos recebidos e acolhidos. Onde desenvolvemos memórias afetivas (ainda que não pareçam tão positivas).

Ali ocorre a criação de vínculos reais, que facilitam o processo do autodesenvolvimento. O outro é um espelho daquilo que há em mim e não é facilmente visto, “refletindo” nossas maiores virtudes e desafios. Convivências fáceis ou difíceis neste espaço dizem muito sobre o que temos aqui dentro…

Também temos uma lar interior, onde nos acolhemos quando precisamos de um tempo para nós. Quando buscamos restabelecer as forças, as ideias, reencontrar a paz interior. Às vezes precisamos enfrentar os fantasmas que vivem ali dentro para resolver o que está fora.

Eu nunca irei me separar de mim mesma. Portanto é melhor deixar esta “casa” limpa e harmonizada, para ser bem recebida quando precisar estar só. Se vamos acumulando entulhos, a faxina será mais trabalhosa depois.

Mais previsões de Astrologia de junho a julho de 2019

Eclipse Solar Total e Eclipse Lunar Parcial. Mercúrio, Saturno, Júpiter, Netuno e Plutão retrógrados. Como conciliar tantas informações e aprendizados destas energias? Confira!

♋♂ ☿  Conjunção de Marte e Mercúrio em Câncer

Marte, planeta símbolo da atitude e força de vontade, está unido a Mercúrio, representante da comunicação e do pensamento.

Nossa mente está ágil e a memória está excelente. Por isso, é um bom momento para estudar, fazer apresentações, participar de debates…

E certamente estamos correndo em defesa daqueles que amamos! Momento de maior reclusão, não estranhe de sentir-se mais introspectivo ou estiver “super família”. Há uma necessidade de sentir-se pertencente a algum núcleo.

Podemos estar mais sensíveis a críticas, entrando facilmente na defensiva, respondendo rápido a qualquer comentário… Também é comum o sentimento de que tudo que falam diz respeito a nós.

As decisões estão recebendo forte carga emocional. Não tome as dores do outro à toa, vamos trazer a paciência e o pensar duas vezes antes de falar e agir?

Só não deixe de agir, pois a raiva reprimida certamente vai ser expressa da forma errada em outro momento!

Esta conjunção pede a seguinte reflexão:

  • Estou agindo de acordo com o que falo, e com o que aprendi?
  • Estou agindo de acordo com o que acredito?
  • O que eu acredito ser “certo” ou “errado” me impulsiona ou me limita?

♂♌ No dia 02 de julho, Marte entra na constelação de Leão

rei-leao-sol-em-leao-astrologia-agosto

Revisitadas as conexões familiares e com o passado, reconhece-mo-nos pertencentes e estamos livres para encontrar nosso espaço de importância no mundo!

O que eu queria ser quando criança, em que eu era bom, o que gostava de fazer?

Marte em Leão é um chamado para agir de acordo com o coração. Sentir o que desperta alegria e paixão, o que motiva de verdade, inspira, impulsiona.

É um excelente momento para treinar a liderança e se redescobrir naquilo que te faz bem.

Observe no seu Mapa Astral Natal a casa onde você tem o signo de Leão, a área da vida que ela representa receberá o desafio de encarar suas insatisfações ali.

Se eu não tivesse obrigação nenhuma na vida, eu estaria sendo o que tenho sido nesta área? Estou fazendo o que gosto? Reconheço meu papel de importância ali?

☿♌ Mercúrio em Leão a partir de 27 de junho

Após a introspecção de Mercúrio no signo de Câncer, estamos renovados e prontos para nos expressar ao mundo! Mercúrio em Leão expressa-se em essência.

☿ Revisando o EGO: Mercúrio retrógrado em Leão-Câncer (de 08 de julho a 01 de agosto)

rei-leao-sol-em-leao-astrologia-agosto-crianca-interior

Um planeta retrógrado está REVISANDO como expressar suas características dentro do signo onde está. Em Leão, queremos ser vistos e admirados; queremos inspirar, liderar.

Lembre-se do que importa para você: Não diga ou concorde com as coisas apenas para manter o “status Quo”!

Quando somos originais e nos apropriamos daquilo que acreditamos, é muito mais fácil ser em essência, ser com leveza e alegria, sem pesos e máscaras que são tanto trabalho para manter.

Consequentemente, atraímos para nosso redor pessoas alinhadas com esses valores, em vez de precisar sustentar uma falsa imagem e ficar pisando em ovos com pessoas cuja opinião não deveria realmente importar tanto…

Pertencer a um grupo ou uma família demanda dedicação de nossa parte. Isso deve fluir naturalmente. Quando estamos nos permitindo guiar pela essência, nossa intuição e coração estão alinhados.

Sabemos quem nos faz bem e quem não faz. Sabemos o que somos e o que não somos. Se a vida está pesada, sentimos aquela solidão, apesar de estarmos rodeado de pessoas. Sentimos um vazio interior, apesar de estar fazendo tantas coisas.. Provavelmente está faltando ser essência por onde passas!

Seus pais dizerem que você deveria ser advogado ou engenheiro não te impede de ser artista, e vice-versa! Amizades de longa datam que não mais agregam, que não te incentivam, que não compartilham mais os mesmos valores e interesses não precisam ser cultivadas, se isso não está te fazendo bem!

Liberte-se para ser quem és, para pensar expressar ao mundo o que quer. Você NUNCA estará sozinho se aceitar-se e reconhecer o ser único que é.

Sempre existirão pessoas alinhadas com a sua energia. Mostre sua cara, deixe os condicionamentos para trás! Viva quem você nasceu para ser! Você quer agradar ao outro ou ser feliz? A escolha é sua.

♀♊ Vênus em Gêmeos

Nosso melhor está sendo oferecido ao outro quando estamos em movimento. É momento de conhecer novas pessoas e lugares, fugir do marasmo e da rotina.

Fazer coisas diferentes do que se está habituado trará mais alegria e diversão às relações, evitando o tédio.

Receptividade em alta! ♀♋ Vênus em Câncer junto com a Lua em sua fase Nova (03 de julho)

Vênus e Lua são os “planetas” mais femininos do zodíaco, e a energia feminina representa a abertura para receber e acolher o que o mundo trouxer.

Essa energia traz mais sensibilidade às relações, tendendo a cuidar e atender às necessidades do outro. Para nos sentir  mais seguros e amados, precisaremos receber demonstrações de afeto.

Mostre para quem você ama o quanto ele(a) é importante! E deixe mais claro o que quer e o que espera destas pessoas. Assim evitam-se mágoas e reforçam-se os laços.

Eclipse Solar Total em Câncer

guia-da-alma-astrologia-da-alma-para-2019-era-de-aquario-netuno-plutao-urano-eclipse-solar-lunar-

No dia 02 de julho, junto com a entrada de Marte em Leão, teremos um Eclipse Solar Total!

O eclipse do Sol em Câncer fecha o ciclo iniciado em janeiro, no eclipse solar em Capricórnio (seu signo oposto).

O Sol rege o futuro, e a Lua representa o passado. Quando a Lua faz sombra sobre o Sol, pode trazer ideias, informações e possibilidades do passado à tona novamente.

É uma linda oportunidade de se resolver definitivamente com o que passou!

Não se assuste se um(a) ex aparecer, um antigo trabalho, pessoas com quem não falava a muito tempo. Analise o quanto aquilo ainda faz sentido para a pessoa que você se tornou hoje.

Perceba quem era você naquela época, e o que mudou. Perceba suas motivações, não se deixe levar totalmente pela emoção que isso te traz, mas ouça o que o coração tem a dizer sobre, e liberte-se, se for preciso.

Momentos de Desafio: Saturno, Júpiter, Netuno e Plutão retrógrados

guia-da-alma-astrologia-da-alma-para-2019-era-de-aquario-netuno-plutao-urano-sistema-solar

Continuamos com Saturno (em Capricórnio) e Júpiter (em Sagitário) retrógrados, questionando se os caminhos que escolhemos estão mesmo alinhados com nossa essência. E o quanto estamos nos comprometendo com ele, com nossa expansão, evolução pessoal e amadurecimento.

Agora serão acompanhados por Netuno em Peixes retrógrado  e Plutão retrógrados. Muitas revisões sobre regras que precisam ser quebradas, pois tiram nosso poder pessoal; e sobre as expectativa que criamos na vida, os sonhos que estamos deixando de viver por não conseguir materializar.

12 a 20 de julho: oposição entre Sol + Vênus em câncer, contra Saturno + Plutão em Capricórnio.

☾♑ Eclipse Lunar Parcial em Capricórnio

Na madrugada entre os dias 16 e 17 de julho, haverá um eclipse parcial da Lua em Capricórnio.

Eclipses lunares nos tiram da zona de conforto e trazem incertezas. Em Capricórnio, balança as bases e as certezas, nos faz analisar as regras que impusemos a nós mesmos.

Capricórnio é signo da concretude e racionalidade nas ações, determinado a subir qualquer montanha, desde que traga as vantagens que espera.

Mas nem todas as montanhas que somos convidados a escalar fazem realmente sentido para nós. Algumas delas nos chamam atenção por conta de condicionamentos sociais impostos, aquilo que “tenho que” fazer, “tenho que” gostar, “tenho que” querer.

O que devo me questionar é: para que? Qual a vantagem REAL que isso traz para mim? E então pesar essa vantagem com aquilo que tenho de abrir mão para alcançá-la.

A oposição dos planetas no eixo Câncer-Capricórnio (Sol-Lua) traz a dualidade entre razão e emoção. Sentimos o que e quem nos faz bem, mas muitas vezes as obrigações estabelecem outras prioridades.

Como encontrar o caminho do meio entre essas duas necessidades tão inerentes ao ser humano? Responsabilizando-se por ser, fazer e estar naquilo que te faz bem.

Nunca diga que não pôde escolher um caminho diferente. É momento de quebrar o medo de errar, de arriscar sair da zona de conforto para assumir o controle da própria vida!

Este mês definitivamente pede um olhar especial para nosso coração, para o que realmente queremos e o que estamos fazendo com nossas próprias vidas. Tais reflexões podem nos deixar satisfeitos com os rumos escolhidos ou bastante inquietos. A dor só vem quando resistimos às mudanças necessárias. E a mudança começa de dentro.

“Se a realidade fora está ruim, vamos construir o melhor dentro. Logo logo, dentro transborda para fora!”

Janaina Bosquetti

(re)Descubra sua essência! Faça seu Mapa Astral comigo!

Astróloga, Thetahealer, Terapeuta Floral, Coach Quântica Ativacional, Especialista em Psicologia Transpessoal.

AGENDAR!

Avaliação
Atende online
Presencial em Florianópolis