Sol em Áries ♈ o Ano Novo astrológico!

O réveillon astrológico chegou. E você, está pronto(a) para recomeçar?
Astrologia: sol em áries - ano novo astrológico

O verdadeiro ano novo Astrológico está começando, com a entrada do Sol em Áries!

É época de investir em inícios, lançamentos, e realmente deixar para trás tudo que está nos limitando para começar de novo. Vem descobrir como utilizar essas energias para garantir seu sucesso! Bem-vindos novos inícios!


 

☉ Sol em Áries ♈

Bem-vindos novos inícios! O Sol no signo de Áries fica neste movimento de 20 de Março a 19 de Abril.

Este é o ano novo astrológico, o verdadeiro início do ano, alinhado com as estações e as energias universais.

É equinócio de outono, as árvores perdem suas folhas para que não queimem no inverno, momento de colheita dos frutos gerados e preparação para a introspecção do inverno no hemisfério Sul (Brasil).

Dentro de nós, as energias são de destruição, limpeza e transmutação. Tudo que quer nascer precisa de renovação.

Para colocar qualquer coisa para dentro precisamos tirar o que está acumulando espaço e não nos serve mais. Por isso, passamos a enxergar com uma “lente de aumento” aquilo que não está bem em nossas vidas.

Permita-se desacelerar sem estagnar! Tomar atitudes mais centradas, liberando mágoas e raivas de forma construtiva, para que não atrapalhem seus projetos. Repensar desejos e prioridades, para dar início àquilo que realmente está em sintonia com a sua essência. As máscaras caem e a verdade se revela.

Faça seu de Mapa Astral!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

 

O signo de Áries e a casa 1 no Mapa Astral

astrologia: mapa astral casa 1 - sol em áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco, regido pelo elemento fogo (junto a Leão e Sagitário).

Rege a casa 1 no Mapa Astral, relacionada a: forma de agir, impulso, ego, expressão da alma, potencial.

Áries é regido pelo planeta Marte (Ares), que está relacionado à nossa ação, às nossas batalhas.

É por isso que arianos gostam de movimento, novidade e querem as coisas para ontem! São audaciosos e corajosos. Verdadeiros desbravadores. Seu símbolo é um carneiro, que avança sem medo!

 

♈️ Áries: a energia do primeiro signo do Zodíaco

guia-da-alma-sol-em-aries-aquasixio-guerreira

Ilustração: Aquasixio – Aries – Dancing Zodiac

A entrada do Sol em Áries traz o foco aos nossos próprios interesses.

Saindo do clima pisciano, que trazia a percepção de universalidade, agora é momento de um certo “egoísmo saudável”. Se não cuidarmos de nossas necessidades, quem cuidará? O senso de individualismo se faz presente para buscarmos a liberdade de agir com as próprias pernas.

Áries, o signo do Carneiro, o primeiro do Zodíaco, dá início às jornadas da vida. Representa o nascimento, o começo, o novo.

Como tudo na vida tem início, meio e fim, tudo que é novo está repleto de energia, e essa energia vai se esvaindo até o fim, até ser totalmente devolvida ao universo. Precisamos da energia de impulso para vir à luz, e ela continua nos impulsionada em cada passo à frente.

 

♈️ O Sol em Áries traz à tona o arquétipo do guerreiro!

guia-da-alma-sol-em-aries-ares-atena

Marte – Ares (deus grego da guerra e violência) e sua irmã Atena (deusa da sabedoria, da estratégia em batalhas e guerra defensiva)

Cheio de iniciativa e ímpeto, coragem e persistência. A agressividade, quando usada de uma maneira construtiva, tira os obstáculos do caminho e nos fornece força para travar as batalhas necessárias.

É a energia ideal para tomar as atitudes fundamentais à realização daquilo que almejamos. Mas se utilizada de forma desordenada, prejudica mais do que ajuda… então, tome cuidado com atitudes impulsivas e impensadas!

A impaciência pode vir à tona, mas o verdadeiro guerreiro também alinha sua estratégia para agir com mais assertividade.

 

Áries: desejo regado por paixão!

Segundo a revista Superinteressante, a paixão é despertada por pessoas, possibilidades ou objetos que “correspondem a um conjunto de expectativas que formamos ao longo da vida, muitas vezes com base em experiências vividas na infância”.

Então, provavelmente estes fatores serão decisivos para o direcionamento de suas ações neste momento ariano. Questione seus desejos, tente perceber de onde eles vem. Ele são seus ou de outra pessoa? Você está vivendo com base na sua individualidade ou automatizado pelo que te foi ensinado?

Apesar nos deixar um pouco “irracionais”, por ser um movimento instintivo regado de hormônios, a paixão nos faz sentir vivos e despertar ao máximo o interesse e a vontade por algo. Este é um importante fator motivador que impulsiona as atitudes.

 

Quer descobrir sua verdadeira essência? Agende seu Mapa Astral personalizado!

Faça seu de Mapa Astral!


Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!