Sol em Virgem ♍ A luz unificada!

Conheça a sua alma, ame a sua missão.
guia-da-alma-astrologia-lua-peregrina-sol-em-virgem-peixes-mapa-astral

Entenda o significado do Sol em Virgem e conecte-se a ele!


Sol em Virgem A luz unificada

Sol em Virgem - Dança

Ilustração: Aquasixio

O Sol entra em Virgem no dia 23 de agosto, onde permanece até 22 de setembro.

Para a Astrologia da Alma (esotérica), Virgem é o último signo do aperfeiçoamento da personalidade, o eu individual.

Virgem encontra a sua força através da confiança em si mesmo. A contínua busca pela perfeição (característica dos virginianos), os leva à maestria, e assim estarão livres para uma nova etapa na grande aventura da vida.

Neste signo, há o encerramento de um ciclo e uma mudança crucial: o foco da existência muda e o direcionamento das energias passa do eu individual para a alma coletiva.

Neste signo, o espírito é revelado à consciência. Toda a ignorância e as ilusões da vida do ego podem ser percebidas e eliminadas.

Lutando para vencer a mente, cultivando o silêncio e a introspecção, o virginiano desperto deverá conhecer o espírito, a chama interna querendo ser revelada por meio dele e através de sua vida.

A sua personalidade aperfeiçoada receberá o influxo do espírito e nunca mais será a mesma!

Fazendo uso de sua inteligência e capacidade de síntese, o virginiano desperto deverá unificar matéria e espírito, trazendo à manifestação exterior aquilo que estava oculto e latente dentro de si.

Virgem e a casa 6 no Mapa Astral

Sol em Virgem - Mapa Astral - Casa 6

Virgem é o sexto dos 12 signos do zodíaco.

A casa 6 no Mapa Astral mostra nossa relação com o trabalho, as tarefas do cotidiano e o aperfeiçoamento de nossas capacidades. A nível de alma, fala sobre o nosso caminho de evolução e missão.

Representa também a saúde para a manutenção de nosso equilíbrio energético.

O elemento Terra e o mito de Virgem

O signo de Virgem tem como simbologia a “virgem” Deusa Perséfone.

Na mitologia grega, Deméter é a Deusa da fertilidade, do plantio e da colheita, juntamente com sua filha, Perséfone.

Sol em Virgem - Mito de Deméter

Deméter

Segundo o mito, Hades (Plutão, deus do submundo), se apaixonou por Perséfone e a raptou. No submundo, Perséfone comeu um fruto e não pode mais retornar.

Muito entristecida pela falta da filha, Deméter não conseguia exercer sua função de promover a fertilidade da Terra.

Foi então que o deus do Olimpo: Zeus (Júpiter), chamou Hermes (Mercúrio), o deus mensageiro, para que ele fosse até Hades e o convencesse a devolver Perséfone.

Hades consentiu que Perséfone visitasse a mãe, desde que passasse metade do ano com ele, no mundo inferior.

E assim surgiram as estações do ano: quando Perséfone visita sua mãe as Terras ficam férteis (verão e primavera). Quando ia embora, Deméter sofria novamente, trazendo o outono e o inverno.

Sol em Virgem - Deusa Perséfone

Perséfone

O signo de Virgem é regido pelo elemento Terra.

O planeta Mercúrio (mesmo do signo de Gêmeos) rege este signo, mas influenciando ele em um sentido mental prático, de pensamento lógico, e até mesmo metódico.

Perséfone representa essa habilidade de viver em dois mundos com sabedoria, intuição e prestatividade. Uma verdadeira guardiã de conhecimentos e mistérios.

Virgem e Peixes: signos complementares

O oposto complementar de Virgem é o signo de Peixes. Na próxima Lua Cheia, no dia 14 de setembro, o Sol em Virgem fará oposição com a Lua em Peixes.

guia-da-alma-astrologia-lua-peregrina-sol em virgem-peixes-mapa-astralSignos opostos encontram sua perfeição um no outro, atingindo o equilíbrio ao incorporarem a sua essência oposta e complementar.

Peixes ensina a Virgem como colocar-se na maré cósmica, conhecendo e realizando o plano divino na Terra. Virgem ensina a Peixes como “aterrar” sua desenfreada imaginação e emoção, utilizando de maneira eficaz a sua alta sensibilidade.

Na Lua Cheia, o Deus Sol encontra com a Deusa Lua e eles se unem em amor extático, celebrando a vida! Por isso, a Lua Cheia é a Lua dos apaixonados e dos artistas!

Ela desperta em nós o desejo de repetir o êxtase da criação, que é feito de pura emoção, um fenômeno tão natural e sagrado como a Lua Cheia. Deus ensina por meio destes fenômenos, êxtases da vida jamais descritos com perfeição por nenhuma língua humana.

Qual a semente divina a ser plantada por aqueles que são do signo de Virgem neste ano? Este é um mistério a ser revelado na Lua Nova que estará no signo de Virgem, em 30 de agosto. Acompanhem!

Conheça a sua alma. Ame a sua missão.