image-lua-cheia-de-wesak
Astrologia

Olhe para o céu: Lua Cheia de Wesak

Entenda como aproveitar este grande momento energético.

icon-share
131 compartilhamentos

Como já se sabe, as influências da Lua Cheia vão muito além de romantismo e encantamentos. Hoje vamos falar da segunda Lua Cheia mais importante do calendário, onde se celebram várias festividades.

Shavout é uma data comemorada pelo povo judeu da outorga do Torá (conjunto de ensinamentos das leis de Deus), que ocorre 50 dias após a Páscoa.

Para católicos e ortodoxos a comemoração é de Maria, mulher israelita (Nazaré) que reuniu em si causas e condições (prática de virtudes e iniciações) para gerar Jesus, o mestre, representante dos desígnios de Deus.

Wesak, para os povos da Ásia e Oriente, que celebram a aproximação do Buda Maitreya (Buda da Compaixão), que nessa época derrama bênçãos por todo planeta. Uma forma de  representá-lo foi vivida pelo Sidarta Gautama (o Buda iluminado), ser humano que percorreu o caminho para se tornar Buda.

 

Mas o que a Lua Cheia de Wesak tem a ver com Astrologia?

O que todas essas celebrações tem em comum, é que indicam um tempo onde energias muito intensas são emanadas à Terra vindas de uma configuração entre Sirius, Plêiades, Sol, Constelação de Touro à nos inspirar, e despertar para o  caminho evolutivo.

Touro tem o papel de estimular isso em nossa vida (posição no mapa astrológico), pelo conflito entre matéria e espírito, demonstrado de forma ávida pelos nossos desejos que são a expressão mais densa da nossa natureza.  Noutro estágio, pela vontade ou propósito, expressão de nossa natureza elevada.

 

Na Lua Cheia de Wesak temos três influências:

  • Energia de liberdade
  • Energia de iluminação, que é a energia de Amor-Sabedoria
  • Energia da Vontade de Deus, revelada como Plano-Propósito

Para nos conectarmos a essas energias, temos de conseguir nos libertar de nossas percepções distorcidas, tais como: superstições, preconceitos, encantos, ilusões, ignorância, orgulho, avareza, vaidade, entre outros.

Precisamos dirigir nossos esforços ao encontro e liberação da nossa centelha que é luz. Por isso, nosso sistema é Solar, tendo como objetivo encontrar e manifestar Luz em cada átomo, indivíduo, local , ser.

Então lembre-se: a energia da Lua Cheia de Wesak desperta o desejo. Se esse for absorvido pelos centros inferiores, desperta a matéria (materialismo), desejo de separação (egoísmo), medos (avareza) e ódio (ausência de amor). Se for absorvida pelos centros superiores trará a vontade de espiritualização, de cooperação, de altruísmo, de síntese, de iluminação.

Por isso também temos a Lua como nossa auxiliar, nos mantendo sempre em conexão com o propósito do Logos Solar. Através da Lua, conseguimos nos adaptar ao estágio Terra, vindo de outras vidas e ou dimensões. Será pela Lua, que retornaremos aos estágios extra físicos, antes de sermos designados as moradas recuperadoras e possíveis encarnações. É a Lua que nos lembra da Luz do Sol mesmo quando ele não está presente.

 

Práticas para a Lua Cheia

Sempre que olhar par a Lua, olhe-a com reverência e diga-lhe o verso:

“Lua Lua Luar, vem seu filho(a) ajudar!”

Outra prática poderosa, é o poema do arrependimento, recitado em toda Lua Cheia e nova, afim de transformarmos nosso karma:

“Todo Karma prejudicial alguma vez cometido por mim  /  desde tempos imemoráveis  /  devido a minha raiva, ganância e ignorância,  /  sem limites  /  nascido do meu corpo, boca e mente  /  agora, de tudo eu me arrependo.”

Deve ser repetido 3x com as mãos palma com palma. Após isso, faça uma reflexão sobre situações de conflito ou obstáculos em nosso dia a dia.

Procure nessa ocasião, estimular, desenvolver e praticar atividades, pensamentos e sentimentos que proporcionem a assimilação da energia pelos centros superiores como descritos anteriormente.

Lembrando que a celebração do Festival de Wesak ocorre 3 dias antes do plenilúnio – quando a Lua está com luminosidade total – para estabelecer o alinhamento correto dos nossos chakras. E 3 dias após, para que possamos absorver e reverenciar esta oportunidade.

Que todos e todas possam se tornar o caminho iluminado! Tashi delek.


 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

guia da alma - lala deantoni

Lala Deantoni

Astróloga, Terapeuta Holística e Taróloga. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de atuação holística, prezando sempre pelo autoconhecimento, desenvolve trabalhos integrando técnicas corporais e ferramentas como Astrologia e Tarot no despertar da consciência.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros