Antes de irmos para o futuro, analisaremos um pouquinho do ano de 2016, que ainda não acabou.

É curioso abrir o Facebook e ver postagens dizendo “Vamos deixar 2016 pra lá”. Há muitas pessoas que estão considerando que este foi um dos piores e mais difíceis anos que passamos, e elas de certa forma têm razão. Entretanto, às vezes temos o hábito de focar demais em acontecimentos ruins e não os olhamos de maneira geral, cíclica.

E é assim que a numerologia analisa os fatos, com começo, meio e fim. Os arquétipos numéricos existem antes mesmo de o homem saber escrever. Uma pessoa pode não ser alfabetizada, mas ela certamente reconhece os números e sabe o significado cognitivo deles.

Voltando aos ciclos, a numerologia Pitagórica nos diz que a vida humana e suas reverberações estão sujeitas a um tempo de nascimento, crescimento e encerramento que dura 9 anos. Isso significa que a cada nove anos o ciclo de nascimento de projetos se renova, tanto em nível pessoal, quanto em nível mundial. Isso significa também que sempre no ano 9 de um ciclo, esses projetos ou desenrolar de acontecimentos mundiais encerram-se e, geralmente, o final pode ser triste ou mostrar -se caótico, pois não há mais futuro para tal. Se algo não foi resolvido ao longo dos anos anteriores, o universo joga tudo no ventilador mesmo!

E foi isso que aconteceu no ano de 2016 em nível mundial. Para chegar ao número 9 é só somar os algarismos: 2+0+1+6 = 9. Todo o planeta esteve sob a vibração de encerramento, na área política, econômica, social e científica.

Especialmente no Brasil, eu diria que foi o ano do fim da inocência do cidadão em relação a toda corrupção que está vindo à tona. A análise aqui está mais para o caos, para o fim com todas as roupas jogadas pela janela, digo isso, porque a situação de desonestidade não é nova. O que é novo é a publicidade dos atos ilícitos dos nossos representantes, que chegaram a um limite vibracional, onde não é mais possível permanecer nas sombras. O número 9 trouxe à luz dos nossos olhos toda a podridão que sempre existiu na classe política.

Por outro lado, o arquétipo do número 9, também vibra o amor universal, o desapego do ego. Por isto, este foi um ano em que as ondas de amor atravessaram a todos e quem vibrou junto sentiu o chamado para fazer o bem, sentiu vontade de fazer alguma coisa pelo próximo. E quem não sintonizou nessa frequência da bondade e desapego do ego, pode ter se fechado para a oportunidade de ajudar as pessoas. Mas enfim, está tudo certo! A maior manifestação de amor que podemos expressar é respeitar o livre arbítrio de cada um.

E para você que teve a sua vida pessoal virada de cabeça para baixo em 2016, será que a sua vibração pessoal era 9 também?

 

Como descobrir sua vibração pessoal através da numerologia?

É simples de saber, temos duas vibrações para analisar:

 

1º A soma da sua idade – pequeno ciclo

Você fez 18, 27, 36, 45, 54, 63, 72, 81, 90 ou 99 anos, durante o ano?

Observe que esses são os múltiplos de 9, e os algarismos somados sempre resultam em 9.

Estes são os pequenos ciclos naturais e comuns a todos nós, que representam a vibração de atuação interna, pois, é a contagem da sua evolução nesse mundo. Representa os seus anseios e vontades.

 

2º O dia e mês do seu aniversário somado com 2016 e 2017 – ano pessoal

Exemplo: 23 – 04 – 2016 = 2+3+0+4+2+0+1+6 = 18 = 9

Escreva o seu dia e mês de aniversário e some todos os algarismos com 2016 e/ou 2017 até resultar em um número só.

Este é o seu ano pessoal, que começa a vibrar no dia em que você nasceu e troca as vibrações no seu ano novo, que é o seu aniversário. Como este arquétipo é o resultado da soma pelo calendário, não depende da sua vontade, é o que o universo traz para você como desafio! 

 

Então, se você tem alguma destas idades ou o seu dia de aniversário somou 9, você também passou por um ano de encerramento de ciclo. A sensação pode ter sido bem forte porque a sua vibração temporal (ciclos) acompanha a vibração temporal do planeta, então você sempre terá harmonia com os acontecimentos e isso faz com que seja tudo bem intenso na sua vida.

Se você tem dois números 9, um da idade e outro do aniversário, adivinha? Só a sua vida pessoal já é muito intensa porque você tem vibração dupla, e sempre terá. Nesse caso, você passou por três níveis de atuação do número 9, que foram: vibração externa, vibração interna e vibração mundial.

Depois de tantos choros, decepções, rompimentos, whatsapp bloqueados, revelações bombásticas na família, brigas…. ufa! Tá bom, né?

Como você está depois de tantos finais? Isso faz sentido pra você? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Bem-vindo a 2017!

Agora vamos ao novo, ao energético, ao corajoso, ao campeão número 1!

2017 = 2+0+1+7 = 10 = 1

A vibração mundial troca no dia 1º de janeiro, todos os anos, porque foi convencionado assim e assim é!

Então, neste dia 1 do mês 1 teremos o dia 1 da vibração 1, sinceramente será um começo e tanto.

Depois da tempestade vem sempre a bonança, e nesse caso as energias novas são fortes e de abertura de caminhos para todos. É tempo de fazer novos projetos para longo prazo, jogue suas sementes na terra.

Do ponto de vista coletivo haverá novos entendimentos dos governantes sobre o que fazer para melhorar a vida de todos, e como muitas coisas não podem ser mudadas de um dia para outro, o que acontece nesses casos são renovações dentro do que já existe. Por exemplo, digamos que a vontade coletiva dos brasileiros é de que a corrupção na política acabe e isso poderia ser feito, “trocando” todos os indivíduos corruptos (ilusão), mas não é possível fazer isso, então o que pode ocorrer é uma renovação no sistema político. 

 

Qual o significado do seu número vibracional?

Agora vamos fazer um breve resumo para o ano pessoal de cada um segundo a numerologia!

Você pode conferir qual o seu número, fazendo o cálculo que expliquei acima (soma da sua idade e soma do dia e mês do seu aniversário com o ano de 2016 e/ou 2017). Aqui está a lista de vibrações temporais, mas lembre-se que ela só passa a valer em 2017, a partir do dia do seu aniversário. Isso significa que, se você faz aniversário no dia 15 de dezembro, então está até o dia 15 de dezembro de 2017 na vibração do ano 2016, e assim com todas as datas.

 

Ano pessoal 1 – Carneiro – Independência

É hora de arregaçar as mangas e investir em novos projetos para longo prazo na sua vida. Pense um pouco sobre como você quer estar daqui a 9 anos, em todos os aspectos: profissional, amoroso, financeiro e realização pessoal. Pensou? Então, esse é o momento de plantar as sementes certas para fazer a colheita daqui a 8 anos e encerrar daqui a 9 anos, celebrando todas as conquistas. Não tenha preguiça, esteja aberto às oportunidades que chegaram e esteja 100% consciente, pois, o ritmo e a sua atitude no ano 1 são o ponto de partida para os próximos anos.

 

Ano pessoal 2 – Cisne – Cooperação

Bom, muita calma nessa hora! Você já plantou suas sementes, escolheu o caminho a seguir e se esforçou bastante no ano 1, não é mesmo? Então relaxe um pouco, agora é o momento de regar a terra. Nem tudo depende da sua vontade e para que os seus planos sigam com sucesso, o universo precisa mexer seus pauzinhos e sincronizar as rotas energéticas, a você, cabe apenas aguardar. Mas isso não significa ficar parado, continue firme nos seus propósitos. Trabalhe para estabelecer parcerias se necessário, escute a opinião das pessoas e principalmente esteja aberto à cooperação. O ano 2 é o ano de aceitar ajuda também. Deixe as coisas fluírem e suas sementes nascerão lindamente no ano 3.

 

Ano pessoal 3 – Borboleta – Alegria

Sim, parabéns! É momento de comemorar, os primeiros brotos estão nascendo. Não há dúvidas de que seus planos tèm futuro. Neste ano, a sorte sorri pra você e pode haver um salto nas perspectivas e mais possibilidades de ganhar dinheiro. Conhecerá muitas pessoas que podem vir a ser bons parceiros de trabalho. Ano de vida social intensa, cuide com os excessos e lembre-se de pagar as contas em dia.

Cabe aqui uma observação importante: se você não estiver vendo resultados concretos, pode ser que você foi lá revirar a terra, mudou de ideia no meio do caminho e mudou de planos… sorry! Você terá mais trabalho a partir de agora, mas ainda tem boas chances de recomeçar com a sorte que o número 3 traz para você.   

 

Ano pessoal 4 – Formiga – Organização

Depois da festa alguém tem que limpar a sujeira, mãos a obra! É o momento de arrumar a casa, organizar o guarda-roupas, consertar os aparelhos e móveis que irão quebrar. Planeje os próximos passos, olhe para a sua plantação e observe que junto com as suas sementes crescerão também algumas pragas (ideias/rotinas desnecessárias), arranque-as! Cuide do seu dinheiro, pois, terá apenas o necessário. Uma dica importante: não queira fazer mudanças radicais, você terá muito trabalho e prejuízos. Espere o ano 5 para mudar.

 

Ano pessoal 5 – Coelho – Liberdade

Enfim um pouco de liberdade no seu trajeto. Bem-vindo ao ano do coelho! Você vai se sentir livre para mudar de direção nos aspectos que precisar. Olhe para trás e avalie como foram os últimos 4 anos, olhe para frente e vislumbra como vão ser os próximos 4 anos! Centre-se no agora para fazer as melhores escolhas. Você está no meio do caminho! Podem surgir mudanças: de casa, trabalho, cidade ou viagens inesperadas. Não se apegue a planos lineares no ano 5, pois tudo pode acontecer. Esteja pronto para lidar com imprevistos.

 

Ano pessoal 6 – Cachorro – Harmonia

A hora é agora, não adianta querer empurrar com a barriga. Ano de decisões na área do amor, em casa e nos relacionamentos em geral. Se existe alguma situação que tem deixado você contrariado, aproveite a força do 6 para romper com os atritos. É o ano do amor! Se você está solteiro, pode achar aquela pessoa que vai durar na sua vida, se já está namorando é o momento de aumentar o compromisso. Se você é casado e a relação vai bem, terá mais uma lua de mel renovando esse amor – é um bom ano para engravidar. Mas se o amor acabou, você  perceberá que essa relação está no fim e pode acontecer uma separação, pois a harmonia precisa ser restabelecida. O número 6 também é bom para aumentar as responsabilidades no trabalho.

 

Ano pessoal 7 – Gato – Reflexão

Tomou suas decisões no ano 6? Se sim, o ano 7 será tranquilo para você. É tempo de olhar para toda a sua vida e repensá-la: você está onde queria estar? Você tem uma fé para se segurar? Continue trabalhando nos seus projetos, mas fique atento a sua saúde, é um ano para descansar o corpo. Agora se você postergou decisões importantes, pode passar por algumas consequências esse ano. Aquilo que está se acumulando em forma de energia parada na sua vida pode vir a gerar doenças físicas. É o ano do espírito e da espiritualidade, você sentirá mais vontade de estar sozinho e de refletir sobre você mesmo. A famosa crise dos 7 vêm para aqueles que permaneceram inconscientes da sua força nos anos anteriores, os questionamentos profundos surgem na mente para você se situar no caminho. Quem sou eu? O que vim fazer aqui? Estou fazendo o que deveria fazer ou sinto um vazio existencial?

 

Ano pessoal 8 – Touro – Energia do retorno

Senhoras e senhores apresento a vocês o ano da colheita. Como você cuidou da sua plantação? Se cuidou bem, o retorno será excelente, mas se cuidou mal, o retorno será proporcional ao seu esforço. Caso não esteja como você esperava, analise se mudou de direção muitas vezes ou se por algum motivo deixou de acreditar naquilo que plantou há 8 anos. É um ano de muita energia física, de muito trabalho também. Você sentirá o auge da força material, a vida financeira será a melhor dos últimos anos. Lembre-se: você está poderoso, mas ainda precisa das outras pessoas, então cuide do equilíbrio emocional ou poderá ter prejuízos.

 

Ano pessoal 9 – Coruja – Encerramento

Chegou a hora de limpar a terra, arar, adubar. A colheita já foi feita e não há mais nada para você neste terreno. O ano 9 celebra o fim de uma caminhada, de amizades, de amores, de uma profissão, da sua visão de mundo. Encare como um filme, quando a última cena escurece e começa a passar os letreiros, é nessa fase em que você está. Momento essencial para trabalhar o desapego, deixe ir aquilo que não é mais para você. Faça doações, faxinas, e aceite os rompimentos que vierem. Você tem outro filme para começar no ano 1 e as pessoas que estão rompendo com você também.  Poderão surgir viagens e aventuras, o número 9 gosta da vida, da liberdade. Encerre esta etapa da sua vida com chave de ouro, aceite a vida e as pessoas como elas são!

 

De maneira generalista o ano de 2017 será positivo para todo mundo, pois o 1 é a representação da energia do Sol, ele brilha para todas as vibrações pessoais dando coragem e luz.
A numerologia analisa as vibrações numéricas, traz orientações baseadas no estudo dos arquétipos numéricos que seguem as leis da natureza. Mas de maneira alguma é uma camisa de força, sempre existirá o livre arbítrio e a vontade individual. Esteja consciente.

A numerologia pessoal é um estudo complexo que, através de diversos cálculos, proporciona respostas e autoconhecimento. Quer saber mais sobre sua vida através da numerologia? Acesse minha página e me chame para conversar!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores?

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Compartilhe!

Dayanny Oliveira

Co-Fundadora do Portal Guia da Alma e Auto pesquisadora das Ferramentas de Evolução da Consciência

icones 5
icones 0

Eu sou. Estou neste ego chamado Dayanny vivendo intensamente os desafios da dualidade. Tentando achar respostas e certezas e a cada passo encontro  mais perguntas e dúvidas. E para ser sincera fico mais a vontade com as dúvidas. Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive a oportunidade de iniciar na caminhada do autoconhecimento e nunca mais parei de abrir a mente e o coração para as novas visões do mundo e de mi...

Comente! Queremos saber o que você pensa.