image-abril-numerologia-do-mes-4
Numerologia

Abril: entenda a numerologia do mês 4

Saiba o que os números dizem sobre o mês da formiga.

icon-share
73 compartilhamentos

Descubra o que a numerologia tem a dizer sobre Abril: o mês da formiga, o mais místico de todos, representado pelo gato, com o artigo da numeróloga Dayanny Oliveira.


Enfim abril, o mês das responsabilidades chegou!

Declaração de imposto de renda, reajuste de preços de contratos, as contas de final de ano começam apertar o orçamento. Bem-vindos a abril!

Para você que acompanhou o significado dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, sabe que Abril é o mês de número quatro. O quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias.

O seu nome deriva do latim Aprilis, que significa “abrir”, numa referência à germinação e abertura das flores no hemisfério norte (quando começa a primavera por lá).

Na sequência dos números naturais o 4 é o segundo número par, formado pela soma de 1+3 ou de 2+2, também é o resultado da multiplicação de 2×2. Todas estas possibilidades para se chegar ao número 4 faz dele cheio de regras.

A forma mais usada em todo o mundo para iniciar muitas formas e projetos sejam eles lineares ou tridimensionais é o quadrado. Quando possui os 4 lados idênticos são chamados de quadrados perfeitos.

 

Abril, o mês da Formiga

O Arquétipo animal que emana a vibração de ordem e trabalho é a Formiga.

Pense na vidinha deste querido inseto e suas características:

1º Sua existência é importantíssima para o equilíbrio da natureza, sem elas muitas espécies de plantas e outros animais desapareceriam rapidamente. Aliás, existem muito mais formigas do que humanos no planeta: “Se você acha que 7 bilhões de humanos é um número muito grande, espere até ouvir essa: estima-se que existam 10,000,000,000,000,000 de formigas na Terra.” Revista Galileu.

2º Possuem o senso de grupo como lei de sobrevivência Integram, obedecem, contribuem. Dizem que são praticamente telepatas!

3º Necessitam de rotina e caminho a seguir bem definidos. Não são criativas!

4º Algumas espécies são tão fortes que conseguem carregar até 100 vezes o  próprio  peso.

Formiga atômica - Foto de Thomas Endlein mostra a espécie 'Oecophylla smaragdina', que carrega mais de 100 vezes seu peso (crédito: Thomas Endlein)

“Formiga atômica” por Thomas Endlein. Espécie ‘Oecophylla smaragdina’, que carrega mais de 100 vezes seu peso.

 

Como curtir essa onda energética?

Abril é o mês que inicia o 2º trimestre e, no inconsciente coletivo, marca o início do ano de maneira efetiva.

Se você acompanhou a vibração dos meses anteriores agora está mais tranquilo: terá que organizar melhor os seus planos que foram iniciados em Janeiro.

Se você ignorou as etapas anteriores terá mais preocupações, principalmente financeiras, pois estará se empenhando em planejar no momento em que teria apenas que refinar o projeto.

 

Vibração x Cultura

Acabou a farra gente, vamos trabalhar!

Declaração do imposto de renda, reajuste de índices econômicos, IPTU, IPVA, mais as contas feitas; no final do ano, nas férias e no carnaval, como se não houvesse amanhã, surgem impetuosamente para você pagar. O amanhã chegou e com ele as obrigações. No quarto mês do ano cai a ficha de que estamos na matrix e as fugas sociais estabelecidas no calendário atenuam a sensação de escravidão, mas não a extingue.  No Brasil, o cidadão é chamado para a responsabilidade!

 

Dicas especiais

Essa onda energética é excelente para colocar a sua vida em ordem.

Aproveite e inicie rotinas de arrumação de armários, gavetas e estantes. No ambiente virtual você pode fazer uma limpeza na sua agenda telefônica, pastas de arquivos, lista de tarefas. Os próximos meses serão mais movimentados, e será mais fácil passar por eles com a casa / mente em ordem.

Essas pequenas ações são extremamente importantes para melhorar a qualidade de vida! Quanto mais rápido você encontrar algo que precisa, menos tensão e ansiedade é gerada.

 

O mês pessoal

Estas explicações sobre a vibração dos meses do ano tem feito sentido para você?

Talvez você esteja percebendo que estas explicações sobre os meses do ano não estão combinando nada com a sua rotina, e todo mês não bate… Isso é porque nesta série de postagens estou abordando a vibração do mês no calendário que possui importância e regência para todos, principalmente pelo ritmo que existe no país. A cultura estabelece mudanças pré-estabelecidas mês a mês.

Porém, na numerologia existe um cálculo que de acordo com a data do aniversário de cada pessoa você descobre o seu Ano Pessoal. De acordo com o seu ano pessoal há outro cálculo para descobrir o seu Mês Pessoal, que pode não ser o mesmo número que o mês calendário. E este número tem maior força vibracional do que o do mês no calendário. Para cada pessoa pode haver um número diferente de 1 a 9, por isso se chama Mês Pessoal.

 

Quer saber o que os números falam sobre você?

Faça seu Mapa Numerológico Pessoal comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayane Oliveira

Numeróloga

9
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayane vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras pe...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!