image-dezembro-descubra-numerologia-mes-12
Numerologia

Dezembro: descubra a numerologia do mês 12!

Finalize seu ano com a energia numerológica da Borboleta.

icon-share
45 compartilhamentos

Dezembro, o mês 12, representado pela borboleta: possui a vibração de final de ciclos e o poderoso simbolismo da transmutação. Saiba como aproveitar a vibração deste mês segundo a Numerologia, com o artigo da cofundadora do Guia da Alma, Dayanny Oliveira.


 

Chegamos ao FIM! E fomos felizes para sempre?

Não 🙁 Daqui a pouco começa tuudo de novo… estamos em um mundo cíclico!

Para você que acompanhou meus textos anteriores, já sabe né, na época em que o ano começava em março…. dezembro era o mês de número 10 = decem.

 

Vibração do número 3 e do número 12

O número 3, como dissemos em Março, é o fruto da união entre o Yang 1 + Yin 2 – e percebam que o número 12 é exatamente esta união sem a soma.

Para a numerologia Pitagórica, a qual me baseio pra escrever os artigos para o Guia da Alma, as vibrações são analisadas apenas de 1 a 9. Então, é preciso reduzir pela soma dos algarismos, para no final ter apenas um número. No caso do 12 = 1 + 2 = 3, o que é equivalente a afirmar que o 12 é o número 3 na décima segunda posição do segundo ciclo.

 

A diferença da vibração entre março 3 e dezembro 12

Em Março há o frescor do início do ciclo e, portanto, uma alegria e uma leveza nativa da etapa 3. Já em dezembro a alegria é sentida mais pela imposição das festas, do que pela leveza.

Outro fator que tira a leveza do mês 12 é o fato de ser o último, o fechamento. Os pontos finais tem uma carga dramática que os acompanham! Isso pode ser sentido, porque nós somos seres apegados demais, tanto que nos apegamos ao tempo – que é impossível de possuir! Então, eu arrisco dizer que no mês de Dezembro sentimos o apelo social para sentir alegria e para celebrar o Natal, junto a expectativa para o recomeço no Ano Novo.

 

Dezembro: mês 12, o mês da Borboleta

Para a numerologia, o número 3 pode ser representado pela borboleta!

Agora imaginem uma borboleta se preparando para o reveillon na floresta: será que ela se vestirá de branco? Eu creio que não! O que há de belo em não ter cor?

O arquétipo da borboleta simboliza a transmutação, a metamorfose de dentro para fora. A borboleta inspira as mudanças, as evoluções pessoais, as catarses emocionais superadas.

Sendo o último mês, a borboleta chama para as autotransformações, para a renovação, para a limpeza do coração. Seu coração pode voar e ser feliz, só está esperando você abrir mão dos apegos e soltar os pesos das mágoas e culpas que te arrastam para baixo.

guia-da-alma-dezembro-numerologia-borboleta-

 

Como sintonizar com a energia do número 12/3?

Gosto de dar opções para identificação pessoal. Com qual destas afirmações você se identifica?

  1. Estou feliz e realizado comigo mesmo ao final dos 12 meses!
  2. Estou como sempre, nem feliz nem aborrecido…
  3. Estou insatisfeito com o desfecho desse ano, quase nada saiu como eu esperava.

 

1. Parabéns! Antes de avaliar o sucesso externo (dinheiro, aprovações, status) é importante avaliar o sucesso interno. Se você está feliz consigo mesmx, celebre esse estado e tente permanecer nele o máximo possível. Você já está sintonizado com a vibração do 3, já é uma linda borboleta com asas radiantes planando ao sol. Contribua com a vida das outras pessoas, trazendo a alegria e a leveza para elas.

2. Como você encara a vida? Se não está feliz, nem triste, alguma está acontecendo! Ou você é um ser que já alcançou o nirvana e esse mundo não te afeta mais; ou você está se privando de viver as emoções que a vida provoca! No segundo caso você está sendo uma pessoa “morna” e pelo que já ouvi dizer ser morno não é muito evolutivo, afinal, está sempre em cima do muro! Eu diria que você está dentro do casulo, com medo do mundo lá fora. Possui potencial para desabrochar e voar, mas é preciso fazer algum esforço, pois a casca não se quebra sozinha.

3. E agora, como foi que você perdeu o controle da sua vida? Será que as coisas foram tão imprevistas assim ou você foi deixando a entropia tomar conta do seu caminho? Entropia é a medida da desordem, é uma lei da natureza… se nada for feito, o normal é dar errado. Se ninguém varrer a casa o pó vai aumentar! Isso significa que é preciso ter ação efetiva para que as situações que você quer mudar realmente mudem. Quando você estiver lamentando por algo que não está como você gostaria, pense um pouco: “O que eu deveria ter feito para evitar isso? E o que posso fazer agora?”  Se a resposta para o agora for: NADA, então só te resta aceitar e desapegar…. solte os pesos que estão te segurando no chão. Você está no estado lagarta, olhando pra cima e sentindo inveja das borboletas… perceba que você tem o mesmo potencial para voar, só precisa parar de olhar pra fora e se permitir mudar por dentro. Entre no casulo, permita-se transmutar!

 

Vibração x Cultura

  • Festas de encerramento de final de ano – Amigo Secreto – Fofocas do ano
  • Décimo Terceiro Salário – Compras – Dívidas
  • Papai Noel – Ceia de Natal – Presentes de Natal – Almoço de Natal
  • Reveillon – Promessas – Ilusões

Faltou alguma coisa? Talvez a realidade? Dezembro para mim é sem dúvidas o mês da falsidade, das ilusões (a começar na infância com a historinha do Papai Noel) e da benevolência coletiva forçada. Por que as pessoas se tornam mais caridosas 1 vez por ano? Por que reservam tanto amor para um mês só?

Existe uma programação no calendário econômico e político do País para controlar e influenciar diretamente o comportamento das pessoas. O termo usado para suavizar a manipulação é “aquecer a economia”, enquanto no cenário político, é possível verificar na história a assinatura de leis que beneficiam a classe política em momentos de “alegria da nação”.

No mês de Dezembro a programação é tão bem arquitetada que as pessoas gastam dinheiro e se divertem achando o máximo contrair dívidas em função do espírito natalino. Depois passam metade do próximo mês equilibrando as contas velhas com as novas, porque depois vem o Carnaval $, a Páscoa $, o Dia das Mães $, dia dos Namorados $ … Será que vamos acordar algum dia?

 

Dica para aprofundar-se nos mistérios do número 12

Se pararmos para observar a quantidade de conceitos, fatos históricos e narrativas que contém o número 12 como símbolo, poderemos concluir que algo mais profundo há de ter em relação a esse arquétipo. Vou apenas citar alguns que lembro:

  • 12 Apóstolos > 12 Deuses Gregos > 12 Deuses Romanos….
  • 12 Signos > Zodíaco > Chinês
  • 12 Meses
  • 12 Horas para o dia e 12 Horas para a noite

 

Pra você que também curte aprofundar-se nos assuntos, deixo aqui um vídeo do canal Terra Oculta. Sou fã do trabalho sério de pesquisa e montagem das animações! Esse vídeo explica as razões matemáticas para o nosso sistema de divisão de horas, meses, notas musicais e por aí vai. Aconselho assistir com tempo e calma, o assunto é complexo e exige raciocínio crescente.

 

Eu desejo a todos um ótimo mês de mudanças, revelações e transmutação!

guia-da-alma-dezembro-numerologia-borboleta (3)

 


Quer montar um terrário para vibrar na energia do mês 12?

Entre em contato comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores?

 

Quer saber também qual a vibração numérica pessoal neste momento? Faça o cálculo aqui!


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Compartilhe!

Dayanny Oliveira

Co-Fundadora do Portal Guia da Alma e Auto pesquisadora das Ferramentas de Evolução da Consciência

icones 5
icones 0

Eu sou. Estou neste ego chamado Dayanny vivendo intensamente os desafios da dualidade. Tentando achar respostas e certezas e a cada passo encontro  mais perguntas e dúvidas. E para ser sincera fico mais a vontade com as dúvidas. Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive a oportunidade de iniciar na caminhada do autoconhecimento e nunca mais parei de abrir a mente e o coração para as novas visões do mundo e de mi...

Comente! Queremos saber o que você pensa.