Como fortalecer o lado bom das coisas
Como você cria a sua realidade? Você cria pelas suas atitudes, pelos seus atos, pelas suas ações. Se você é uma pessoa que não confia em si mesma, é desconfiada, medrosa e cheia de melindres, não haverá transformação nenhuma, porque esse comportamento negativo vai lhe barrar e sabotar sua vida.
O que é o processo de autossabotagem?
Autossabotagem é quando você prejudica a si mesmo. Quando, ao invés de continuar fazendo suas atividades e tomar decisões que estão relacionadas ao campo da sua vida pessoal, material ou amorosa, você não toma essas decisões e não faz o que tem que ser feito, significa que você está se autossabotando. Isso acontece, porque você simplesmente desconfia de que algo não vai dar certo, de que não é capaz, não tem condições de fazer, não tem merecimento ou ainda acha que algo exige demais de você, ou seja, é perfeccionista – que também é um processo de autossabotagem.
Estas crenças o limitam e o bloqueiam, tornando-o uma pessoa incapacitada, que acredita apenas no resultado negativo. Deste modo, as coisas não se materializam, nem acontecem: você fortalece sua mente e as suas emoções relacionadas ao campo da não-realização. Esta será sua realidade e o seu campo eletromagnético ressoará de acordo com ela.
Mude sua realidade
Para mudar essa realidade, a primeira coisa que você deve fazer é ter bons hábitos: acordar cedo, estudar, fazer afirmações positivas, não procurar se envolver com as coisas negativas que ocorrem durante o dia; evitar relacionamentos conflitantes, bater boca, criticar, evitar emitir muito ponto de vista, murmúrio, reclamação. Quando você faz isso, não está favorecendo ao campo da autossabotagem, ao campo da zona de conforto e não está criando o efeito “Zenão Quântico” (que ocorre quando a observação de um sistema impede que ele mude de estado, ao passo que se ninguém estivesse observando, ele mudaria).
É meio irônico: você quer as coisas, trabalha, dedica-se, estuda e elas não acontecem. Isso porque quando você se preocupa, quando cria uma tensão nervosa ou estresse, isola e paralisa aquela onda quântica que estava favorável ao seu trabalho. Você cria o que a física quântica explica que é o “Efeito Zenão”. É quando o átomo congela, para de fluir. Quando dizemos “deixa fluir” é deixar as coisas acontecerem, não ficar apegado.
O apego é quando estamos materialmente, fisicamente e emocionalmente entrelaçados com alguma coisa ou pessoa. Você condiciona a sua alegria e felicidade a isso e gera um apego ou doença, porque cria na mente uma ilusão de que determinada coisa é o ideal, que vai trazer a saúde, vai torná-lo uma pessoa melhor e só com “aquilo” é que você sobrevive. Tudo é uma mentira, porque você sobrevive sem as coisas e sem as pessoas, e não podemos viver dependendo disso. Apegamo-nos em decorrência das condições mentais de enfraquecimento, das crenças limitantes, dos comportamentos que adquirimos na infância e, desse modo, acreditamos mais no fracasso do que na vitória.
As vitórias que conquistamos, geralmente nem lembramos, nem comemoramos. É muito importante comemorarmos nossas vitórias, porque elas são um troféu, são conquistas na nossa vida. Deve ser um processo natural, sem sacrifício, sem ser com muito esforço, doloroso, sofrido, choroso. Tudo aquilo que enfrentamos com muita dificuldade, tende a ser sofrido. A vida tem que ser vivida com facilidade, abundância, prosperidade e alegria. Não pode ser no campo da tristeza e da derrota.
Nós não somos 100% aquilo que os outros dizem e nem 100% daquilo que acreditamos ser, até porque o nosso pensamento é sabotador. Temos que ser pessoas com muita fé, com muita autoconfiança, pessoas que trabalham para o bem, que têm no exercício da prática, o desapego, que atuam dentro do amor incondicional, que têm a gratidão como hábito. Porém, costumamos fortalecer o lado negativo, o fracasso, a tristeza, a doença.
Existem pessoas que quando adoecem passam o dia todo falando do problema de saúde que elas têm e vão dormir pensando nisso. O que elas estão fazendo? Fortalecendo a doença e a doença vai se estabelecer e fazer parte da vida delas, a doença vai ser elas. Não haverá diferença entre elas e a doença.
Fortaleça o lado bom das coisas
Fortaleça então, o lado bom das coisas importantes, maravilhosas na sua vida. Não fique fortalecendo o lado ruim da vida. Se você está passando por dificuldades hoje, situação de escassez, qualquer problema que seja, foque nas coisas boas. Não foque no lado ruim. Não coloque tristeza, preocupação e ansiedade em qualquer problema que você, eventualmente, esteja passando.
A criação da realidade só ocorre a partir do momento em que você focar no lado bom e se desapegar e deixar as coisas fluírem naturalmente. Isso não é esotérico ou místico, é uma lei da física. A física é a mãe da ciência e explica o funcionamento de tudo. Todas as ciências vêm depois dela. A mecânica quântica explica o funcionamento de tudo.
Faça uma varredura de como está o seu sistema de crença e como você está funcionando a partir de situações complexas, difíceis e que ocorrem no seu cotidiano: Como é a sua reação? Você é mais reativo ou mais analítico? Como você se envolve? Você reclama mais ou agradece mais? Você tem foco no que quer ou não sabe o que quer? Você é mais desesperado ou mais seguro? Você é pessoa de baixa estima ou tem autoconfiança? Você é muito orgulhoso e deixa o ego dominá-lo ou tem humildade e pratica o exercício da gratidão e solidariedade?
Então, como é que você funciona? Como funciona sua cabeça? É ela que vai ser sua sentença. O resultado é fruto de como você faz as coisas. A realidade quem cria somos nós. 24 horas do que você vive hoje é 100% do que você construiu ontem. Se você tem 99% de certeza e 1% de dúvida, a dúvida de 1% venceu os 99%.
Portanto, trabalhe focado nas coisas mais importantes e deixe de se envolver com as coisas negativas. Foque nas coisas boas, busque o autoconhecimento. Deus e o Universo só se manifestam para aqueles que estão do lado dele, e não àqueles que têm dúvidas em relação a Eles.
Que emoção você alimenta dentro de você?