Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-outubro-autoconfianca-e-renovacao-de-vida-mes-10
Numerologia

Outubro: autoconfiança e renovação de vida no mês 10!

Saiba o que a numerologia diz sobre o mês do Carneiro.

icon-share
78 compartilhamentos

Outubro é o mês da renovação, do recomeço, da autoconfiança e liderança! Conheça mais sobre a numerologia do mês do Carneiro e liberte seu poder pessoal, com o artigo de Dayanny Oliveira.


 

Outubro é o 10º mês do calendário Gregoriano. Na época em que se usava o calendário romano, o ano começava em março, e o mês de outubro era o oitavo na ordem, logo:  Octo = Oito.

 

Vibração do número 1 e do número 10

O número 1 é a “Unidade”: é inconcebível a existência dos outros números sem a existência da unidade. Todos os números inteiros são divisíveis por 1! É curioso notar que, tanto a divisão, quanto a multiplicação por 1, retorna sempre o número maior. Veja:

  • 53 /1 = 53  a multiplicação não altera a natureza do número inicial
  • 53 x 1 = 53   a divisão não altera a natureza do número inicial

Metaforicamente o 1 é o arquétipo de tudo o que existe: do Universo, de Deus, do Big Bang, do Vácuo Quântico. Ou seja, tudo o que nós conhecemos, inclusive nós mesmos estamos dentro do 1, da unidade. E daí vem a frase: “Somos todos um!”.

Quando estamos analisando a vibração numérica na linha do tempo, precisamos considerar o ponto do ciclo que esse número representa, e o ciclo maior que ele está inserido. No caso do mês de Outubro, temos o número 10 que representa a renovação da vida, renovação das forças e da autoconfiança. O zero a direita do 1 funciona como potencializador das características.

 

A diferença da vibração entre outubro 1 e janeiro 1

O ciclo maior que contém os meses é o ano, que é composto de 12 vibrações – sendo um ciclo completo de 9 mais um pequeno ciclo de 3. Isso faz com que tenhamos a repetição dos número 1,2 e 3 no ínicio e no final do ano.

A grande diferença entre o número 1 de janeiro para o número 1 de outubro é o ponto dentro do ciclo maior, o arquétipo é o mesmo, e a vibração também. A vibração de um número nunca muda, o que muda é a intensidade e o contexto no qual ela se manifesta.

Janeiro é o 1º mês dos 12 e sua energia de começo é muito forte: sentimos toda a potência  interna e externa para agir. Já Outubro está na 10ª posição do ciclo dos 12, vindo depois do 9, então a energia do 1 aqui representa re-começo.

Somos atingidos por duas sensações: o alívio de ter acabado o mês 9 e finalizado o ciclo grande do ano, e a sensação de “começo do fim” do ano. Então aqui, os esforços de re-começo são para um período curto, próximo do encerramento do ciclo maior.

 

Outubro, mês 10, o mês do Carneiro

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o Carneiro de Áries. As características que unem os dois arquétipos são de natureza yang, masculina.

O carneiro possui chifres (algumas espécies) e impetuosidade para usá-los se for preciso. Enfrenta altitudes rochosas para chegar ao topo – geralmente sozinho. A coragem de seguir o próprio caminho e a determinação para ultrapassar os obstáculos são os pontos fortes desse animal.

guia-da-alma-numerologia-outubro-carneiro-montanhes-aries-lideranca-renovacao-ram

O Carneiro é considerado um Animal de Poder, e nos aconselha a seguir com pureza, obedecer a própria natureza com confiança e atenção. Assim, os sonhos serão alcançados com mansidão.

guia-da-alma-numerologia-outubro-carneiro-lideranca-renovacao-GIF-

Como sintonizar com a energia do número 10/1?

O momento 10 de qualquer coisa simboliza o seu recomeço, é a consagração de uma etapa terminada e o início de outra.

Se você aceitou a vibração de desapego do mês 9 e se desfez das “coisas” inúteis e pesadas que estavam sobrando na sua casa e na sua vida, então, o mês 10 será uma maravilha! Será leve e cheio de oportunidades para colocar ideias em prática, iniciar novos caminhos, treinar a sua independência em todos os sentidos.

Algumas perguntinhas podem te ajudar nessa etapa:

  1. Sou livre para tomar minhas decisões? Um carneiro é livre para decidir o seu caminho.
  2. Quando tomo uma decisão eu aceito as consequências? Depois que está no caminho, um carneiro enfrenta as dificuldades e segue.
  3. Sinto que preciso de outras pessoas para ser feliz? O carneiro anda em bando, mas corre sozinho.
  4. Tenho independência financeira como eu gostaria? Se pudesse, um carneiro teria seu próprio dinheiro para viajar pelo mundo.

Ao responder sinceramente a estas perguntas você pode ter uma ideia do quanto está sintonizado com a vibração de “Auto Liderança” do número 1.

 

Vibração x Cultura

No dia 12 de outubro temos a data comercial do dia das crianças e também o feriado cristão de Nossa Senhora de Aparecida. Para muitos brasileiros outubro sinaliza a chegada do verão por conta da instituição do horário de verão que, a partir do dia 21/10/2018, adianta os relógios em uma hora em 10 estados do país. Esta é uma estratégia do governo para economizar energia elétrica.

 

Quer fazer um auxílio neste processo de renovação e liderança?

Faça seu Mapa Numerológico comigo!


 

Relembre as energias dos outros meses:

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dê uma nota!

Dayane Oliveira

Dayane é geminiana com ascendente em escorpião, tem alma 8 e missão de vida 6. Nasceu em 1985 em São Simão interior de Goiás. É licenciada em Educação Física, atualmente funcionária publica e se dedica ao estudo da Numerologia Pitagórica a mais de 12 anos. Gosta de escrever e fazer a análise da Numerologia Sistêmica. Se define como: "Sou alguém que encontra satisfação na busca de conhecimento, estudar e compartilhar o que vou descobrindo me deixa bem feliz e assim encontro mais sentido na existência."

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!