image-outubro-autoconfianca-e-renovacao-de-vida-mes-10
Numerologia

Outubro: autoconfiança e renovação de vida no mês 10!

Saiba o que a numerologia diz sobre o mês do Carneiro.

icon-share
78 compartilhamentos

Outubro é o mês da renovação, do recomeço, da autoconfiança e liderança! Conheça mais sobre a numerologia do mês do Carneiro e liberte seu poder pessoal, com o artigo de Dayanny Oliveira.


 

Outubro é o 10º mês do calendário Gregoriano. Na época em que se usava o calendário romano, o ano começava em março, e o mês de outubro era o oitavo na ordem, logo:  Octo = Oito.

 

Vibração do número 1 e do número 10

O número 1 é a “Unidade”: é inconcebível a existência dos outros números sem a existência da unidade. Todos os números inteiros são divisíveis por 1! É curioso notar que, tanto a divisão, quanto a multiplicação por 1, retorna sempre o número maior. Veja:

  • 53 /1 = 53  a multiplicação não altera a natureza do número inicial
  • 53 x 1 = 53   a divisão não altera a natureza do número inicial

Metaforicamente o 1 é o arquétipo de tudo o que existe: do Universo, de Deus, do Big Bang, do Vácuo Quântico. Ou seja, tudo o que nós conhecemos, inclusive nós mesmos estamos dentro do 1, da unidade. E daí vem a frase: “Somos todos um!”.

Quando estamos analisando a vibração numérica na linha do tempo, precisamos considerar o ponto do ciclo que esse número representa, e o ciclo maior que ele está inserido. No caso do mês de Outubro, temos o número 10 que representa a renovação da vida, renovação das forças e da autoconfiança. O zero a direita do 1 funciona como potencializador das características.  

 

A diferença da vibração entre outubro 1 e janeiro 1

O ciclo maior que contém os meses é o ano, que é composto de 12 vibrações – sendo um ciclo completo de 9 mais um pequeno ciclo de 3. Isso faz com que tenhamos a repetição dos número 1,2 e 3 no ínicio e no final do ano.

A grande diferença entre o número 1 de janeiro para o número 1 de outubro é o ponto dentro do ciclo maior, o arquétipo é o mesmo, e a vibração também. A vibração de um número nunca muda, o que muda é a intensidade e o contexto no qual ela se manifesta.

Janeiro é o 1º mês dos 12 e sua energia de começo é muito forte: sentimos toda a potência  interna e externa para agir. Já Outubro está na 10ª posição do ciclo dos 12, vindo depois do 9, então a energia do 1 aqui representa re-começo.

Somos atingidos por duas sensações: o alívio de ter acabado o mês 9 e finalizado o ciclo grande do ano, e a sensação de “começo do fim” do ano. Então aqui, os esforços de re-começo são para um período curto, próximo do encerramento do ciclo maior.

 

Outubro, mês 10, o mês do Carneiro

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o Carneiro de Áries. As características que unem os dois arquétipos são de natureza yang, masculina.

O carneiro possui chifres (algumas espécies) e impetuosidade para usá-los se for preciso. Enfrenta altitudes rochosas para chegar ao topo – geralmente sozinho. A coragem de seguir o próprio caminho e a determinação para ultrapassar os obstáculos são os pontos fortes desse animal.

guia-da-alma-numerologia-outubro-carneiro-montanhes-aries-lideranca-renovacao-ram

O Carneiro é considerado um Animal de Poder, e nos aconselha a seguir com pureza, obedecer a própria natureza com confiança e atenção. Assim, os sonhos serão alcançados com mansidão.

guia-da-alma-numerologia-outubro-carneiro-lideranca-renovacao-GIF-

Como sintonizar com a energia do número 10/1?

O momento 10 de qualquer coisa simboliza o seu recomeço, é a consagração de uma etapa terminada e o início de outra.

Se você aceitou a vibração de desapego do mês 9 e se desfez das “coisas” inúteis e pesadas que estavam sobrando na sua casa e na sua vida, então, o mês 10 será uma maravilha! Será leve e cheio de oportunidades para colocar ideias em prática, iniciar novos caminhos, treinar a sua independência em todos os sentidos.

Algumas perguntinhas podem te ajudar nessa etapa:

  1. Sou livre para tomar minhas decisões? Um carneiro é livre para decidir o seu caminho.
  2. Quando tomo uma decisão eu aceito as consequências? Depois que está no caminho, um carneiro enfrenta as dificuldades e segue.
  3. Sinto que preciso de outras pessoas para ser feliz? O carneiro anda em bando, mas corre sozinho.
  4. Tenho independência financeira como eu gostaria? Se pudesse, um carneiro teria seu próprio dinheiro para viajar pelo mundo.

Ao responder sinceramente a estas perguntas você pode ter uma ideia do quanto está sintonizado com a vibração de “Auto Liderança” do número 1.  

 

Vibração x Cultura

No dia 12 de outubro temos a data comercial do dia das crianças e também o feriado cristão de Nossa Senhora de Aparecida. Para muitos brasileiros outubro sinaliza a chegada do verão por conta da instituição do horário de verão que, a partir do dia 21/10/2018, adianta os relógios em uma hora em 10 estados do país. Esta é uma estratégia do governo para economizar energia elétrica.

 

Quer fazer um auxílio neste processo de renovação e liderança?

Faça seu Mapa Numerológico comigo!


 

Relembre as energias dos outros meses:

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayanny Oliveira

Numeróloga

9
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayanny vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras p...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!