Numerologia de Novembro: a expectativa de um final feliz no mês 11

Descubra o que a numerologia diz sobre o mês do Cisne.
guia-da-alma-novembro-numerologia-cisne

Novembro, o mês do Cisne, une as características da cooperação e família do número 2, aliadas à elevação espiritual do número mestre 11. Saiba como aproveitar a vibração deste mês!

Sou Dayane Oliveira, numeróloga.


Novembro é o 11º mês do calendário Gregoriano. Na época em que se usava o calendário romano, o ano começava em março, e o mês de novembro era o nono na ordem, logo:  Novem = Nove.

Numerologia do número 2 e do número 11

Novembro é o 11º mês! 11 = 1 +1 = 2. O número 2 é Yin – energia feminina, receptiva.

O número 2 é aquele que veio depois, que só existe após o número 1 e é o seu complementar, o seu dobro. O 2 contém a unidade(1) mas ao mesmo tempo não existe sem ela.

O número 11 é o início da segunda dezena e da mesma forma sua existência é condicionada aos 10 anteriores.

Você pode se estar questionando: “Mas isso é óbvio! Todo número só existe por causa do anterior.. o que há de inteligente nesta afirmação, se não um mero sofisma?”

Sim, racionalmente a afirmação é tola, porém quando falo da vibração de um número não me refiro ao plano cartesiano das análises cruas. Eu falo da mente quântica, do vácuo quântico, do espaço vazio entre o seu pensamento e a forma!

Em outras palavras quero informar sobre a natureza arquetípica desse símbolo que a nossa mente decodifica para compreender as dimensões em que estamos manifestando a consciência. Cada número representa um código no Universo, cada coisa possui a sua “ordem” numérica.

Você já raciocinou que não é possível passar algumas horas do dia sem: ver, ouvir, falar, ou pensar em números? Tente hoje mesmo! Observe o quanto é humanamente impossível existir e manifestar-se sem números.  Estamos imersos em códigos e símbolos, com eles nos comunicamos e evoluímos. Somos em resumo resultado de um código (DNA).

guia-da-alma-novembro-numerologia-cisne-gifVoltando ao número 2, seu arquétipo emana a compreensão, o acolhimento, a paciência, a espera, a acalmia posterior a explosão das criações do 1. O número 11 está uma espiral acima, no 2º ciclo da sequência. Ele emana todas as qualidades do 2 com o plus das percepções espirituais, parapsíquicas. O 11 é chamado número mestre, simboliza elevação espiritual.

A diferença da vibração entre Fevereiro 2 e Novembro 11

No ciclo de 12 meses a diferença entre o 2º mês e o penúltimo é congruente: Fevereiro está a 1 mês do início e Novembro está a 1 mês do final. Em ambos é gerada uma expectativa coletiva sobre o que é/foi o ano inteiro.

Na numerologia de Fevereiro somos compelidos a colocar os planos em prática, as promessas, as associações e decisões para o ano todo são beneficiadas no mês 2. Em Novembro a influência maior é a preparação para o final do ano, onde se faz o balanço dos projetos iniciados, chegando principalmente a conclusões do que não foi feito, ou alcançado durante o ano.

Em ambos estamos sendo mais reflexivos, receptivos do que ativos ou criativos.  O mês 11 possui o brilho das expectativas de um final feliz, ainda há tempo de virada nos últimos capítulos.

Numerologia de Novembro: o mês do Cisne

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o Cisne que representa o romantismo elevado, a característica mais forte destas aves, assim como dos gansos, é o comportamento de grupo.

Os gansos são aves que permanecem no grupo do nascimento a morte. Crescem aprendendo pela imitação, possuem um parceiro fixo até o fim da vida e percorre longas distâncias migrando do norte para o sul em revezamento da liderança. Trazendo para o comportamento humano este é o arquétipo da cooperação, da parceria, da parcimônia, da amizade e da espera.

O amor a família é uma constante para os nativos do número 2. Ao sintonizar a vibração desse arquétipo você estará acessando as informações que remetem a sabedoria da transição (migração) e do amor (cooperação). O Cisne também é símbolo de honestidade e fidelidade matrimonial.

Agende uma sessão de Numerologia!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Como sintonizar com a energia numérica dos números 11 e 2?

guia-da-alma-novembro-numerologia-cisne-gif-cisne

Quando o número 2 surge na linha do tempo é importante ficar atento aos desafios que o universo está propondo para que a gente consiga  exercitar as características positivas dele. Como o 2 é um número de receptividade, paciência e diplomacia as situações vão desenrolar para que você “treine” estes atributos na prática! Importante observar que o limite entre a aceitação e a submissão é o maior aprendizado desta vibração.

Para tirar proveito dessa onda passiva faça uma reflexão sobre as parcerias que estabeleceu ao longo do ano e as situações que enfrentou:

1. Iniciou um projeto novo e encontrou as pessoas certas para contribuir?

  • Caso sim a dica é: sintonize o amor desse mês e reforce a amizade com estas pessoas.
  • Se ainda não encontrou, fique atento, elas podem aparecer no mês de novembro, é excelente para estabelecer sociedades.

2. Passou por situações que exigiram paciência e diplomacia nos últimos meses?

  • Se sim, ótimo, já treinou. Se ainda não, prepare-se, use o diálogo ou pode se prejudicar.
  • Se não, observe as situações que vão se desenrolar elas podem exigir um diplomata interno.

3. Você está satisfeito com as suas realizações no ano de 2018?

  • Sim: Parabéns, continue trabalhando que a recompensa maior virá no mês 3.
  • Não: Avalie as conexões que você estabeleceu e questione: Eu realmente me dediquei?

4. Qual foi a sua parcela de cooperação com as pessoas neste ano?

  • Pouca: Sinta a vibe do número 2 e permita-se contribuir mais com os outros;
  • Média: Avalie se o seu esforço foi o suficiente ou poderia ter ajudado mais;
  • Alta: Parabéns! Mas também avalie se ajudou demais e esqueceu de si mesmo.

Prepare-se para a Numerologia de Dezembro.

 

Novembro: energia x cultura

Acompanhando o raciocínio do mês passado, estamos no final do ciclo de 12 meses, então a emanação do número 11/2 induz a espera do fim. A sensação é de que não há muito o que fazer porque o final do ciclo chegou. Essa explicação vibracional representa também o comportamento das pessoas, é começar o mês de novembro pra todo mundo jogar a toalha e dar por encerrado os planos. Logo dizem: o ano já acabou mesmo, nem vou me esforçar muito, daqui a pouco é Natal..

Essa aceitação do fim, 2 meses antes do fim de fato, é uma característica da sociedade preguiçosa que nos tornamos: nós brasileiros nos damos por vencidos facilmente. A grande maioria da população prefere os feriados ao trabalho, anseia pela sexta-feira e pelo final de ano. Eu chamaria de expectativa do ócio. Somos movidos pela recompensa do não-trabalho.

Neste raciocínio trabalhar é registrado no subconsciente como castigo. Logo, o resultado do trabalho que é o dinheiro também é inconscientemente negado: é uma obrigação ganhar dinheiro e não um prazer. Concluindo: vamos nos mantendo com o mínimo dinheiro possível para viver pela satisfação de curtir os feriados prolongados.

Numeróloga Pitagórica - Atendimento Pessoal e Empresarial - Presencial e On line

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Florianópolis - SC

Agende uma sessão de Numerologia!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!