image-novembro-a-expectativa-de-um-final-feliz-no-mes-11
Numerologia

Novembro: a expectativa de um final feliz no mês 11

Descubra o que a numerologia diz sobre o mês do Cisne.

icon-share
363 compartilhamentos

Novembro, o mês do Cisne, une as características da cooperação e família do número 2, aliadas à elevação espiritual do número mestre 11. Saiba como aproveitar a vibração deste mês!

Sou Dayanny Oliveira, numeróloga. Clique neste link para fazer seu mapa numerológico e descobrir sua missão de vida comigo!


 

Novembro é o 11º mês do calendário Gregoriano. Na época em que se usava o calendário romano, o ano começava em março, e o mês de novembro era o nono na ordem, logo:  Novem = Nove.

 

Vibração do número 2 e do número 11

Novembro é o 11º mês! 11 = 1 +1 = 2. O número 2 é Yin – energia feminina, receptiva.

O número 2 é aquele que veio depois, que só existe após o número 1 e é o seu complementar, o seu dobro. O 2 contém a unidade(1) mas ao mesmo tempo não existe sem ela.

O número 11 é o início da segunda dezena e da mesma forma sua existência é condicionada aos 10 anteriores.

Você pode se estar questionando: “Mas isso é óbvio! Todo número só existe por causa do anterior.. o que há de inteligente nesta afirmação, se não um mero sofisma?”

Sim, racionalmente a afirmação é tola, porém quando falo da vibração de um número não me refiro ao plano cartesiano das análises cruas. Eu falo da mente quântica, do vácuo quântico, do espaço vazio entre o seu pensamento e a forma!

Em outras palavras quero informar sobre a natureza arquetípica desse símbolo que a nossa mente decodifica para compreender as dimensões em que estamos manifestando a consciência. Cada número representa um código no Universo, cada coisa possui a sua “ordem” numérica.

Você já raciocinou que não é possível passar algumas horas do dia sem: ver, ouvir, falar, ou pensar em números? Tente hoje mesmo! Observe o quanto é humanamente impossível existir e manifestar-se sem números.  Estamos imersos em códigos e símbolos, com eles nos comunicamos e evoluímos. Somos em resumo resultado de um código (DNA).

guia-da-alma-novembro-numerologia-cisne-gifVoltando ao número 2, seu arquétipo emana a compreensão, o acolhimento, a paciência, a espera, a acalmia posterior a explosão das criações do 1. O número 11 está uma espiral acima, no 2º ciclo da sequência. Ele emana todas as qualidades do 2 com o plus das percepções espirituais, parapsíquicas. O 11 é chamado número mestre, simboliza elevação espiritual.

 

A diferença da vibração entre Fevereiro 2 e Novembro 11

No ciclo de 12 meses a diferença entre o 2º mês e o penúltimo é congruente: Fevereiro está a 1 mês do início e Novembro está a 1 mês do final. Em ambos é gerada uma expectativa coletiva sobre o que é/foi o ano inteiro.

Em Fevereiro somos compelidos a colocar os planos em prática, as promessas, as associações e decisões para o ano todo são beneficiadas no mês 2. Em Novembro a influência maior é a preparação para o final do ano, onde se faz o balanço dos projetos iniciados, chegando principalmente a conclusões do que não foi feito, ou alcançado durante o ano.

Em ambos estamos sendo mais reflexivos, receptivos do que ativos ou criativos.  O mês 11 possui o brilho das expectativas de um final feliz, ainda há tempo de virada nos últimos capítulos.

 

Novembro, o mês do Cisne

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o Cisne que representa o romantismo elevado, a característica mais forte destas aves, assim como dos gansos, é o comportamento de grupo.

Os gansos são aves que permanecem no grupo do nascimento a morte. Crescem aprendendo pela imitação, possuem um parceiro fixo até o fim da vida e percorre longas distâncias migrando do norte para o sul em revezamento da liderança. Trazendo para o comportamento humano este é o arquétipo da cooperação, da parceria, da parcimônia, da amizade e da espera.

O amor a família é uma constante para os nativos do número 2. Ao sintonizar a vibração desse arquétipo você estará acessando as informações que remetem a sabedoria da transição (migração) e do amor (cooperação). O Cisne também é símbolo de honestidade e fidelidade matrimonial.

 

Como sintonizar com a energia numérica dos números 11 e 2?

Quando o número 2 surge na linha do tempo é importante ficar atento aos desafios que o universo está propondo para que a gente consiga  exercitar as características positivas dele. Como o 2 é um número de receptividade, paciência e diplomacia as situações vão desenrolar para que você “treine” estes atributos na prática! Importante observar que o limite entre a aceitação e a submissão é o maior aprendizado desta vibração.

Para tirar proveito dessa onda passiva faça uma reflexão sobre as parcerias que estabeleceu ao longo do ano e as situações que enfrentou:

 

1. Iniciou um projeto novo e encontrou as pessoas certas para contribuir?

  • Caso sim a dica é: sintonize o amor desse mês e reforce a amizade com estas pessoas.
  • Se ainda não encontrou, fique atento, elas podem aparecer no mês de novembro, é excelente para estabelecer sociedades.

2. Passou por situações que exigiram paciência e diplomacia nos últimos meses?

  • Se sim, ótimo, já treinou. Se ainda não, prepare-se, use o diálogo ou pode se prejudicar.
  • Se não, observe as situações que vão se desenrolar elas podem exigir um diplomata interno.

3. Você está satisfeito com as suas realizações no ano de 2018?

  • Sim: Parabéns, continue trabalhando que a recompensa maior virá no mês 3.
  • Não: Avalie as conexões que você estabeleceu e questione: Eu realmente me dediquei?

4. Qual foi a sua parcela de cooperação com as pessoas neste ano?

  • Pouca: Sinta a vibe do número 2 e permita-se contribuir mais com os outros;
  • Média: Avalie se o seu esforço foi o suficiente ou poderia ter ajudado mais;
  • Alta: Parabéns! Mas também avalie se ajudou demais e esqueceu de si mesmo.

 

Vibração x Comportamento

Acompanhando o raciocínio do mês passado, estamos no final do ciclo de 12 meses, então a emanação do número 11/2 induz a espera do fim. A sensação é de que não há muito o que fazer porque o final do ciclo chegou. Essa explicação vibracional representa também o comportamento das pessoas, é começar o mês de novembro pra todo mundo jogar a toalha e dar por encerrado os planos. Logo dizem: o ano já acabou mesmo, nem vou me esforçar muito, daqui a pouco é Natal..

Essa aceitação do fim, 2 meses antes do fim de fato, é uma característica da sociedade preguiçosa que nos tornamos: nós brasileiros nos damos por vencidos facilmente. A grande maioria da população prefere os feriados ao trabalho, anseia pela sexta-feira e pelo final de ano. Eu chamaria de expectativa do ócio. Somos movidos pela recompensa do não-trabalho.

Neste raciocínio trabalhar é registrado no subconsciente como castigo. Logo, o resultado do trabalho que é o dinheiro também é inconscientemente negado: é uma obrigação ganhar dinheiro e não um prazer. Concluindo: vamos nos mantendo com o mínimo dinheiro possível para viver pela satisfação de curtir os feriados prolongados.

 

Que tal aproveitar o mês de Novembro para vencer estas crenças limitantes?

Faça seu Mapa Numerológico comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores?

Ou saber como será dezembro? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Dayane Oliveira

Numeróloga

9
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayane vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras pe...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!