Previsões da Numerologia de Julho: evolua no mês 7!

Descubra o que a numerologia diz sobre o mês mais místico de todos!
numerologia de julho: número 7

Segundo a Numerologia de Julho, este é o mês mais místico de todos, de espiritualidade e instrospecção.

Eu sou Dayane Oliveira, numeróloga. Boa leitura!

 


Julho é o sétimo mês do calendário Gregoriano, possui 31 dias e o seu nome é muito parecido com o nome do sexto mês: junho. Mas as semelhanças são apenas na grafia mesmo.

Antes de ser implantado o calendário atual, existia o calendário Romano e nele o primeiro mês do ano era março.

O quinto mês se chamava Quintilho, que passou a se chamar Julho em homenagem ao imperador Júlio César, que nasceu em 13 de Julho em 100 a.C.

 

Julho e o número 7: significado na Numerologia

numerologia de julho: número 7

Sete é o quarto número primo e pode ser decomposto por 2 e 5, também primos, e por 3 e 4. Na análise da natureza dos números considera-se que se um número que é maior do que outro contém a natureza dos anteriores. Isso faz do 7 o primeiro número de grandeza da sequência de 1 a 9, aquele que “cuida” dos demais.

São 3 grupos: o primeiro 1, 2 e 3 – números que cuidam de si mesmos – domínio do ego. O segundo 4, 5 e 6 – números que contém e cuidam de outros – o ego está a serviço. E o terceiro grupo 7, 8 e 9 – números que contém os anteriores e cuidam de todos – o ego aprendendo o amor universal e o desapego. 

guia-da-alma-heptagono-numerologia-julho-7-Em geometria o sete pode ser representado pelo heptágono ou pela união entre o quadrado e o triângulo. O quadrado – 4 – é o arquétipo da terra, da matéria, da lógica e o triângulo – 3 – é o arquétipo do espírito, da luz e primeira intuição. Por esta união o 7 é considerado o número da ligação entre Deus e o homem, entre o céu e a terra.

Podemos observar que os ciclos da natureza são regidos pela repetição dos números 4: estações do ano, semanas do mês, fases da lua, direções cardeais; e pelo número 7: dias da semana, duração de cada fase da lua, notas musicais, cores do arco íris, chakras do corpo humano, e a lista continua…

Sem dúvidas o 7 é número mais místico de todos, é visto como o portador das leis ocultas. Talvez por isso seja tão usado para contar histórias e numerar objetos mágicos.

Quais número regem sua vida? Descubra em seu Mapa Numerológico!


Agende com Numerólogos Guia da Alma!

 

Como aproveitar a Numerologia de Julho?

gatinho-numerologia-julho-7-gif--

GIFs: Phazed

No sétimo mês a onda energética predominante é de reflexão, de observação. A dica da Numerologia de Julho é olhar para a própria vida como um observador, sair um pouco da posição central e admirar os projetos de cima, olhar para o todo.

É o momento na linha do tempo para avaliar as reverberações materiais, emocionais e espirituais daquilo que foi iniciado no mês 1.

Como foi o desenrolar destes projetos? Quais os maiores erros? E os acertos? O ciclo de nove meses está se encaminhando para o final, o que ainda é preciso e possível adequar para ter uma boa colheita?

Outra dica para quem estiver em sintonia com a vibração 7 é cuidar da saúde, nesta etapa as energias estão concentradas na mente e no espírito, o corpo físico fica mais fraco.

Cuide com os excessos de alimentação e bebida e diminua a intensidade dos exercícios físicos. É tempo de descansar o corpo.

Caso esteja começando o mês manifestando alguma doença aproveite o momento espiritual para investigar a causa real. As doenças aparecem como processo de aprendizado, e o nosso corpo é o veículo de manifestação da consciência neste planeta e ao mesmo tempo uma escola.

Quando não entendemos bem uma lição emocional/espiritual a energia estagnada no nosso campo se materializa em alguma parte do corpo. A parte do corpo, sistema ou membro que está “doente” revela para a consciência a causa emocional da doença.

Você pode saber mais sobre este assunto no livro “Diga-me onde dói e eu te direi por quê” de Michael Odoul, que é inteiramente dedicado a estas investigações.

Quer outra dica da Numerologia para Julho? Adote um gatinho! Eles são ótimos para limpar o ambiente de qualquer energia negativa e ainda animar seu dia!

 

Gato: animal de poder de Julho

guia-da-alma-junho-mes-7-numerologia-gato

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o gato. Os felinos são as criaturas mais independentes, física e emocionalmente que convivem com o homem moderno.

Possuem o estigma de traiçoeiros e egoístas, mas este rótulo injusto geralmente é usado pelos humanos que não compreendem a natureza sutil deste animal.

A natureza do gato – número 7 – é oposta a do cachorro – número 6 (que representa o mês de junho): o gato não necessita de aprovação e não faz esforço para agradar. Sua postura emocional é autossuficiente, demonstrando afeto ao seu modo e pedindo carinho quando quer.

Os gatos possuem o olfato aguçado, ouvidos super potentes, garras afiadas e músculos fortes. Usam todas as suas capacidades quando é preciso, um gato não gasta energia atoa. É considerado muito inteligente, mas resistente a comandos de adestramento.

Ao olhar para um gato é comum nos perguntarmos como ele consegue ficar tanto tempo na mesma posição olhando pro nada? Isso se chama contemplação.

Eu ainda não sei me comunicar telepaticamente com meus gatos, mas se soubesse perguntaria a eles como faço para estabelecer os hábitos diários de meditação e introspecção que eles mantém.

 

Numerologia de Julho: Energia x Cultura

gatinho-numerologia-julho-7-gif-
No mês de julho não há feriados nacionais e também nenhuma data comercial relevante.

Mas existem as férias de Julho! Sim, é hora de descansar a mente dos estudos. Esta configuração social está em ressonância com a energia de descanso do número 7. Outra curiosidade:

“Em 27 de abril de 2011, durante o sexagésima quinta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, dentro do tratamento da “Cultura de paz”, se reconheceu “a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo“.

Decidiu-se designar como Dia Internacional da Amizade o 30 de julho, em concordância com a proposta original promovida pela Cruzada Mundial da Amizade.

A iniciativa foi apresentada conjuntamente por 43 países (incluindo o Brasil e quase todos os países sul-americanos), e foi aceita unanimemente pela Assembleia Geral.” Fonte: Wikipédia

A curiosidade numérica neste fato é a soma do número de países, 43 = 4 + 3 = 7. A manifestação primordial da vibração 7 é planejar ações para construir um mundo melhor para todos.

Quais número regem sua vida? Descubra em seu Mapa Numerológico!


Agende com Numerólogos Guia da Alma!

 

Previsões da Numerologia para o mês pessoal

números da numerologia pessoal

Falamos sobre o número 7, a energia de Julho. Mas na Numerologia você também pode descobrir qual sua energia pessoal do momento e no ano!

De acordo com a data do aniversário, você pode fazer dois cálculos da Numerologia: seu Ano Pessoal e seu Mês Pessoal.

E o resultado pode não ser o mesmo número que o mês calendário! Para cada pessoa pode haver um número diferente de Ano e Mês Pessoal, de 1 a 9.

 

Como calcular a Numerologia do Ano Pessoal

Escreva a data do seu último aniversário e faça a soma de todos os números, até achar apenas um número. Esta é a vibração do seu Ano Pessoal até o seu próximo aniversário!

Exemplo: Pedro faz aniversário em 15/07/2020

Cálculo: Números da data de aniversário

1+5+0+7+2+0+2+0 = 17 = 1+7 = 8

8 é a vibração do Ano Pessoal do Pedro que vai de 15/07/2020 até 15/07/2021

Atenção: perceba que no mês de julho aconteceu o aniversário do Pedro e a vibração muda de 7 para 8. Então a vibração do ano pessoal de Pedro será 8 até 15/07/2021!

 

Como calcular a  Numerologia do Mês Pessoal

Agora vamos fazer o cálculo do Mês Pessoal! Para este precisamos da vibração do Ano Pessoal, que você já descobriu no cálculo anterior.

Agora você precisa somar o seu Ano Pessoal + o número do mês, nesse caso vamos continuar com o Ano Pessoal do Pedro, que é 8:

Cálculo: Ano Pessoal + Mês  

8 + 7 (julho) = 15 > 1+5 = 6

6 é a vibração do Mês Pessoal do Pedro que vai do dia 15/07 até 15/08

Prontinho! Agora temos informações suficiente para analisar as previsões do ano de 2020 e especificamente para o seu mês de Julho!

 

Sua previsão da Numerologia pessoal de Julho

números da numerologia pessoal

Número 1: É hora de recomeçar, você está com muita energia e o mundo está de portas abertas para as suas ideias. Acorde cedo e corra atrás dos seus objetivos, esse é o mês de plantar.

Número 2: Você já plantou então continue regando, as sementes precisam de água para brotar. Este é o mês de trabalhar duro e fazer as parcerias necessárias para nutrir os seus projetos. Paciência e cooperação.

Número 3: Uau, estão nascendo os primeiros brotinhos comemore! Este é o mês de celebrar o bom andamento da sua plantação, aceite convites para festas. Divirta-se, você merece.

Número 4: Poxa, as suas plantinhas estão crescendo fortes, mas existem ameaças, cresceram pragas também. Este é o momento de organizar, deve priorizar o que vai dar força e o que tem futuro. Retire as pragas da sua lavoura, senão suas plantinhas enfraquecem.

Número 5: Você percebe que está tudo indo bem mas tem coisas que fogem do seu controle, esteja preparado podem acontecer tempestades. Mês de imprevistos, viagens, e mudanças não planejadas. Seja versátil e desapegue da rigidez mental.

Número 6: Como estão bonitas as suas plantas, já cresceram e estão dando flores. Aprecie a beleza e a harmonia da natureza. Mês de cuidar do seu visual, decorar a sua casa, e dedicar-se a manter bons relacionamentos. O amor está no ar! A família também!

Número 7: Então, você já pensou em tudo o que tem realizado nos últimos meses, você já caminhou bastante. Mês de refletir sobre você e suas decisões do passado, contemple a sua própria vida e o quanto você merece descansar. Fique sozinho um pouco, tenha seu espaço.

Número 8: Parabéns, você venceu! Você trabalhou bem na plantação, chegou a hora de colher e você tem muitos frutos para pegar. Mês de retorno material, todo o seu esforço dos últimos 8 meses serão recompensados e você será reconhecido pelo que fez. Celebre e trabalhe um pouco mais para colher tudo. 

Número 9: Diga adeus! Foi tudo lindo mas acabou, a colheita já passou e a terra precisa ficar limpa para as próximas sementes. Agradeça por este ciclo com amor e limpe o que não serviu para recomeçar o próximo ciclo com clareza!

 

O que os números falam sobre sua personalidade, amor, prosperidade? Descubra fazendo seu Mapa Numerológico comigo!

Numeróloga Pitagórica - Atendimento on line - Pessoal e Empresarial e Familiar - CRTH-BR 6324

AGENDAR!

Atende online

Quais número regem sua vida? Descubra em seu Mapa Numerológico!


Agende com Numerólogos Guia da Alma!