image-junho-harmonize-com-energia-mes-6
Numerologia

Junho: harmonize com a energia do mês 6

Entenda por que Junho é o mês da harmonia para a Numerologia, representado pelo cachorro.

icon-share
192 compartilhamentos

Descubra por que Junho é o mês da harmonia, amor e família para a Numerologia, representado pelo cachorro. Saiba como aproveitar esta vibração com o artigo de Dayanny Oliveira.


 

Habemus Junho, o mês de número 6 no nosso calendário.

Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. A origem do seu nome vem da Deusa romana Juno, esposa de Deus Júpiter.

O enredo da história de Juno e Júpiter, gira em torno do relacionamento afetivo e suas complexidades. Juno é uma esposa que possui muitas rivais e passa a vida entrando em disputas e perseguições para afastar aquelas que chamam a atenção de Júpiter.  Os dois tiveram cinco filhos (antes de junho tem 5 meses) e ambos seguiram com suas histórias passionais.

Não é por acaso que para a Astrologia, junho é o mês de gêmeos (na minha opinião o melhor mês do ano, pois nele nascem as pessoas de gêmeos que estudam numerologia e escrevem para o Guia da Alma, tipo eu, hahaha). Brincadeiras a parte, este é o mês que simboliza a metade do ano. Quando chega Junho, as pessoas já começam a ter aqueles papos de elevador, que daqui a pouco já é Natal

Mas vamos entender agora qual o significado que Junho traz para nossa vida, segundo a Numerologia.

 

Numerologia de Junho, o mês 6

Seis é o primeiro  número perfeito, ou seja, é um número inteiro para o qual a soma de todos os seus divisores positivos próprios (excluindo ele mesmo) é igual ao próprio número: 1 + 2 + 3 = 6. Todo número perfeito é um número triangular, bem como um número hexagonal.

Também podemos observar que o 6 é o 3 duas vezes, então ele é a energia do 3 em dobro. No artigo que falei sobre março, o mês 3, vimos que esta é a vibração do nascimento, o primeiro fruto. A vibração do 6 traz a consolidação – de projetos, de relacionamentos, da família. Harmonia é a palavra chave para esta vibração.

 

Junho, o mês do Cachorro

O arquétipo animal que emana a vibração do número 6 é o cachorro, pois é o animal que irradia amor e companheirismo. É doméstico por natureza e capaz de se adaptar a qualquer dono que lhe dê atenção e carinho. É sensível a críticas, mas se receber um afago ou elogio estará pleno novamente para te amar.

guia-da-alma-numerologia-junho-cachorroO cão está pronto para aprender as regras e obedecer e, se você lhe der segurança e mostrar lealdade nos comandos e recompensas, até pode tirá-lo da coleira. Por analogia a natureza, o comportamento do cachorro é um símbolo das boas relações, dos relacionamentos saudáveis entre casais, família e amigos.

O cão é um excelente anfitrião! Às vezes te recebe com mais alegria e entusiasmo que o dono da casa.

 

Como aproveitar a vibração do mês de Junho?

Este é um mês para curtir a família e os amigos. Os relacionamentos são o foco!

Lembre-se que você também se relaciona com os seus colegas de trabalho, eles são a sua segunda família.

Também é o mês dos namorados, aproveite para cultivar o amor romântico. E se está sozinho é o melhor momento para usar a lei da atração – existem outras pessoas sozinhas no mundo sabia?

O número 6 é par, a paridade é uma virtude Yin, passiva, feminina, para dentro, favorável aos acordos, aos entendimentos. É a vibração que pede a harmonização nas relações, contudo, para chegar a um consenso, às vezes é necessário haver atrito, mas as arestas precisam ser aparadas. Um relacionamento que está indo mal precisa ser olhado, resolvido. Uma equipe de trabalho insatisfeita precisa se reciclar, seja na renovação das ideias ou da própria equipe.

A vibração do número 6 na linha do tempo representa o amor, mas também o momento de colocar os pingos nos is. A relação ou os projetos não podem continuar sem que as partes estejam alinhadas a um mesmo propósito. Caso as decisões não sejam tomadas agora, a próxima vibração (número 7) se encarrega de trazer as consequências.

 

Vibração x Cultura

Dia 12 de Junho é o dia dos namorados: viva o amor e as filas nas lojas de presentes. As floriculturas lucram bem, as lojas de chocolates também! Assim, a roda do capitalismo gira mais rápido nesta data que foi aos poucos sendo programada nas nossas cabeças.

Nada contra o amor entre namorados, eu curto, o que me deixa impressionada é quão forte são os apelos publicitários para que as pessoas se convençam que precisam demonstrar este amor num dia específico. Pesquisei a razão histórica e encontrei quem foi a primeira rede de lojas a ganhar dinheiro com a campanha:

No Brasil, o dia 12 de Junho teve sua origem comercial em 1948. A rede de lojas Clipper percebeu que durante o mês de Junho sempre acontecia uma queda em suas vendas, pois não havia nenhuma data comemorativa no mês. Para reverter essa situação, eles tiveram a ideia de copiar o Valentine’s Day (data americana para o dia dos namorados, comemorada no dia 14 de fevereiro).

Mas a data não foi escolhida por acaso! No Brasil, as pessoas esperançosas na busca de um amor, homenageiam o Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, no dia 13 de junho. A estratégia adotada na época surtiu efeito com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, que alavancou as vendas e deu início à tradicional troca de presentes no dia 12 de Junho.

Então lembre-se: troque presentes no dia 12 de Junho, mas troque amor e carinho todos os dias! 🙂

 

Considerações finais

Como o 6 é também a vibração da responsabilidade e confiança, vou detalhar neste parágrafo as fontes que utilizo para escrever esta série de artigos que colocamos no ar na primeira semana de cada mês.

Para verificar a etimologia dos nomes dos meses e a sua história consulto diversas fontes na internet, a fim de achar a história mais correta. Nos arquétipos animais, sempre consulto o livro da Jackie Suggs – A numerologia Animal, da editora Nova Era – recomendo este livro para quem gosta do assunto, é excelente! Para detalhar a vibração de cada mês, procuro assistir vídeos de diversos numerólogos, especialmente os do Luìz Trevizani do site Luz da Consciência. Gratidão a todos que organizaram estes conhecimentos!

 


 

Seu Guia de Numerologia pessoal para 2018!

Qual a sua vibração numérica pessoal?

Baixe meu eBook para saber como calcular e entender a sua vibração numérica para este ano!

ebook-guia-numerologia pessoal para 2018-banner--guia-da-alma


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayanny Oliveira

Numeróloga

8
0

Eu sou. Estou neste ego chamado Dayanny vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras pessoas. Respeito todas as linhas de conhecimento, religiõ...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros