Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-agosto-assuma-energia-numerica-do-mes-8
Numerologia

Agosto: assuma o que é seu por direito com a energia numérica do mês 8

Descubra o que a numerologia revela sobre o poderoso mês do touro.

icon-share
304 compartilhamentos

Agosto é o oitavo mês do calendário. Para a numerologia, a onda energética é de poder, de energia física e coragem. Saiba mais com o artigo da numeróloga Dayanny Oliveira!


 

Agosto vem do latim Augustus é o oitavo mês do calendário Gregoriano. Assim como o nome do mês de julho foi uma homenagem a um imperador romano (Júlio Cesar), Augustus é em homenagem ao seu herdeiro, também imperador de Roma, Caio Otávio César Augustus.

Augustus foi o imperador mais poderoso da linha sucessória, iniciando seu reinado com a instauração da Paz Romana que durou mais de 200 anos. Estabeleceu leis econômicas que deram estabilidade social ao país, conquistou mais 7 territórios e teve uma vida longa para a época: morreu com 75 anos. A homenagem se deu em Agosto porque muitas conquistas do imperador aconteceram repetidas vezes neste mês.

 

Vibração do número 8

Oito é o número 4 duas vezes. Esta afirmação é obvia matematicamente, mas aqui vamos analisar energeticamente o que isso significa!

quadrado-agosto-oito-gifO número 4 é a vibração de aterramento, de expressão material, de realização e constância. O quadrado é regular, é a base de construção de infinitas coisas. Agora imagine toda essa emanação de realização no plano material duplicada, aí está o 8.

O arquétipo numérico anterior 7 é em resumo a realização espiritual e o 8 é seu oposto complementar; é em resumo a realização material.

infinito-agosto-oito-gifColoque o número 8 deitado e você verá o infinito: esta vibração emana o máximo de potencial construtivo. Fazendo um paralelo com a física quântica, o 7 é a onda e o 8 é a partícula.

 

Agosto, o mês do Touro

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o touro. Suas maiores qualidades são a força, a coragem e a presença imponente.

Você sabia que uma fazenda passa a valer mais se tiver nas suas terras a presença de apenas um touro campeão? A natureza do touro – número 8 – é imponente, inspira segurança ao grupo mas se um touro for encurralado sozinho ele usa de todas as suas forças para se defender, e se necessário é agressivo e violento.

touro-wall-street- No universo humano as pessoas que sintonizam a energia do touro lidam muito bem com o dinheiro, pois, não sentem medo ou culpa por ganhar muito dinheiro. Elas precisam ter posses e status para terem qualidade de vida, o poder é o seu caminho. E as pessoas em volta precisam de um touro: eles são os empresários, os empreendedores, e são pessoas que movimentam a prosperidade com êxito onde estiverem.

O touro no Xamanismo é um animal de poder que emana a fertilidade e a paixão, a sexualidade e o poder. Sua energia desenvolve o espírito guerreiro que há em nós. Ele protege contra energias negativas.

Palavras chaves deste animal de poder: liderança, potência e poder.

 

Como sintonizar com a poderosa energia do número 8?

No oitavo mês a onda energética predominante é de poder e de energia física. Internamente, a sensação é de força e coragem. Externamente, é o momento do ciclo de nove meses em que o universo traz a você o resultado do seu trabalho; é a hora do retorno energético que você desempenhou nos últimos 7 meses.

Se você esteve na sintonia do ciclo desde janeiro – mês 1 -, este é um mês de colheita para você. Preste atenção nos resultados que você está tendo:

1. Muito bom: dinheiro, promoção no trabalho, reconhecimento, realização.

  • Parabéns! Você plantou boas sementes e cuidou muito bem da sua lavoura, seus projetos estão na fase de consolidação e os sonhos estão se realizando. Você está alinhado com o seu dharma (missão de vida).

2. Resultados médios: continua buscando melhora na vida financeira, no trabalho as coisas poderiam estar melhores, sentimento de neutralidade nas realizações.

  • Força! Aqui temos duas possibilidades: ou as sementes que você plantou (ideias) não eram adequadas para a terra (vocação – dharma); ou, embora as sementes tenham sido as melhores, você não se empenhou na continuidade dos seus planos, pode ter ficado com preguiça de superar as dificuldades ou por ter revirado muito a terra (mudou muito as estratégias). Você pode estar se desviando do seu dharma.

3. Resultados ruins: está perdendo dinheiro, as coisas vão mau no trabalho, vontade de largar tudo, sentimento de fracasso.

  • Alerta! O que deu errado? O primeiro passo é parar para refletir: a sua colheita é proporcional a qualidade das sementes que jogou na terra e o cuidado com a lavoura. Você precisa se alinhar com o propósito desta sua existência. Todos nós estamos aqui para desempenhar um papel perante os demais, temos uma energia única e precisamos deixar que ela flua constantemente. Resultados ruins são sintomas de desalinhamento com a Missão de Vida.

 

E qual é a sua missão de vida? Você já parou para se perguntar isso? Saiba mais aqui: Qual a sua missão de vida na família e no trabalho?

Seja qual for o seu resultado lembre-se que a vida é uma constante espiral e as vibrações se renovam sempre. Aproveite a força material do número 8 para dar um Up na sua vida! Pague contas, faça exercícios, guarde dinheiro, peça aumento – você merece!

 

Vibração x Cultura

Agosto não possui feriado nacional, apenas o dia dos pais que é comemorado no 2º domingo do mês. Assim como o dia dos namorados em junho, a data para comemorar o dia dos pais foi escolhida estrategicamente por um publicitário para movimentar o comércio em um mês sem muitos motivos para convencer o consumidor a gastar. Em outros países o dia dos pais é comemorado em meses diferentes.

 

Curiosidade

Para as mulheres portuguesas da época medieval o mês de agosto jamais era escolhido para os casamentos, pois era o mês em que os navios partiam cheios de homens para realizar conquistas. Casar-se neste mês significava não ter lua de mel, ficar sozinha e até viúva rapidamente.

O mês de agosto é tachado de “mês do mau agouro”, mês do azar, e até mesmo o mês dos ventos insuportáveis em algumas regiões do país. A ele está associado o gato preto, mortes e maldições. Ao longo da história da humanidade há a repetição de inúmeros fatos tristes neste mês: a 1ª e a 2ª guerra mundial começaram em agosto, e a explosão da bomba atômica em Hiroshima foi no dia 6. Vários massacres aconteceram, guerras religiosas e muitos desastres aéreos.

 

Especulações autorais

Analisando os fatos citados pela ótica do arquétipo 8, arrisco afirmar que a natureza de força e poder que este número emana influencia as mentes daqueles que detêm as posições de poder na sociedade. A visão turva dos humanos mantém seus corações insensíveis ao sofrimento alheio e as decisões de manter o poder a qualquer preço são tomadas.

Outro ponto a ser considerado é o retorno cármico: o momento 8 é o ponto de resgate energético. Então, ao mesmo tempo em que é muito triste a quantidade de mortes e desastres, é também um momento de colheita, de acerto. Aqueles que são vistos como vítimas de um grande mau em algum momento no tempo e espaço, também causaram um grande mau e essa energia foi gerada.

Vamos fazer sua numerologia pessoal?

Faça seu Mapa Numerológico comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira:


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dê uma nota!

Dayane Oliveira

Dayane é geminiana com ascendente em escorpião, tem alma 8 e missão de vida 6. Nasceu em 1985 em São Simão interior de Goiás. É licenciada em Educação Física, atualmente funcionária publica e se dedica ao estudo da Numerologia Pitagórica a mais de 12 anos. Gosta de escrever e fazer a análise da Numerologia Sistêmica. Se define como: "Sou alguém que encontra satisfação na busca de conhecimento, estudar e compartilhar o que vou descobrindo me deixa bem feliz e assim encontro mais sentido na existência."

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!