Numerologia de Agosto: poder, força e coragem com energia do mês 8

Descubra o que a numerologia revela sobre o poderoso mês do Touro.
infinito-agosto-oito-gif

Agosto é o oitavo mês do calendário. Para a numerologia, a onda energética é de poder, de energia física e coragem.

Sou Dayane Oliveira, numeróloga. Confira minhas dicas sobre como se sintonizar com o mês do Touro!


A origem do nome Agosto

Agosto vem do latim Augustus é o oitavo mês do calendário Gregoriano.

Assim como falei no artigo do mês de julho, que o nome foi uma homenagem a um imperador romano (Júlio Cesar), Augustus é em homenagem ao seu herdeiro, também imperador de Roma, Caio Otávio César Augustus.

Augustus Roma - origem do nomês Agosto - NumerologiaAugustus foi o imperador mais poderoso da linha sucessória, iniciando seu reinado com a instauração da Paz Romana que durou mais de 200 anos.

Estabeleceu leis econômicas que deram estabilidade social ao país, conquistou mais 7 territórios e teve uma vida longa para a época: morreu com 75 anos. A homenagem se deu em Agosto porque muitas conquistas do imperador aconteceram repetidas vezes neste mês.

Numerologia do número 8

Oito é o número 4 duas vezes. Esta afirmação é obvia matematicamente, mas aqui vamos analisar energeticamente o que isso significa!

quadrado-agosto-oito-gifO número 4 é a vibração de aterramento, de expressão material, de realização e constância. O quadrado é regular, é a base de construção de infinitas coisas. Agora imagine toda essa emanação de realização no plano material duplicada, aí está o 8.

O arquétipo numérico anterior 7 é em resumo a realização espiritual e o 8 é seu oposto complementar; é em resumo a realização material.

infinito-agosto-oito-gifColoque o número 8 deitado e você verá o infinito: esta vibração emana o máximo de potencial construtivo. Fazendo um paralelo com a física quântica, o 7 é a onda e o 8 é a partícula.

Agosto e o Touro como animal de poder

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o touro. Suas maiores qualidades são a força, a coragem e a presença imponente.

Você sabia que uma fazenda passa a valer mais se tiver nas suas terras a presença de apenas um touro campeão?

A natureza do touro – número 8 – é imponente, inspira segurança ao grupo mas se um touro for encurralado sozinho ele usa de todas as suas forças para se defender, e se necessário é agressivo e violento.

touro-wall-street-

Touro de Wall Street em Nova York, símbolo de sorte e poder

No universo humano as pessoas que sintonizam a energia do touro lidam muito bem com o dinheiro, pois, não sentem medo ou culpa por ganhar muito dinheiro. Elas precisam ter posses e status para terem qualidade de vida, o poder é o seu caminho. E as pessoas em volta precisam de um touro: eles são os empresários, os empreendedores, e são pessoas que movimentam a prosperidade com êxito onde estiverem.

O touro no Xamanismo é um animal de poder que emana a fertilidade e a paixão, a sexualidade e o poder. Sua energia desenvolve o espírito guerreiro que há em nós. Ele protege contra energias negativas.

Palavras chaves deste animal de poder: liderança, potência e poder.

Como sintonizar com a poderosa energia do número 8

No oitavo mês a onda energética predominante é de poder e de energia física. Internamente, a sensação é de força e coragem.

Externamente, é o momento do ciclo de nove meses em que o universo traz a você o resultado do seu trabalho; é a hora do retorno energético que você desempenhou nos últimos 7 meses.

Se você esteve na sintonia do ciclo desde janeiro – mês 1 -, este é um mês de colheita para você. Preste atenção nos resultados que você está tendo:

Como saber se estou em sintonia com a Numerologia no mês 8?

1. Colhendo resultados muito bons

Dinheiro, promoção no trabalho, reconhecimento, realização.

Parabéns! Você plantou boas sementes e cuidou muito bem da sua lavoura, seus projetos estão na fase de consolidação e os sonhos estão se realizando.

Você está alinhado com o seu dharma (missão de vida).

2. Colhendo resultados médios

Continua buscando melhora na vida financeira, no trabalho as coisas poderiam estar melhores, sentimento de neutralidade nas realizações.

Força! Aqui temos duas possibilidades:

  1. As sementes que você plantou (ideias) não eram adequadas para a terra (vocação – dharma);
  2. Embora as sementes tenham sido as melhores, você não se empenhou na continuidade dos seus planos, pode ter ficado com preguiça de superar as dificuldades ou por ter revirado muito a terra (mudou muito as estratégias). Você pode estar se desviando do seu dharma.

3. Colhendo resultados ruins

Está perdendo dinheiro, as coisas vão mau no trabalho, vontade de largar tudo, sentimento de fracasso.

Alerta! O que deu errado? O primeiro passo é parar para refletir: a sua colheita é proporcional a qualidade das sementes que jogou na terra e o cuidado com a lavoura.

Você precisa se alinhar com o propósito desta sua existência. Todos nós estamos aqui para desempenhar um papel perante os demais, temos uma energia única e precisamos deixar que ela flua constantemente.

Resultados ruins são sintomas de desalinhamento com a Missão de Vida.

E qual é a sua missão de vida? Você já parou para se perguntar isso? Qual a sua missão de vida na família e no trabalho?

Seja qual for o seu resultado lembre-se que a vida é uma constante espiral e as vibrações se renovam sempre. Aproveite a força material do número 8 para dar um Up na sua vida! Pague contas, faça exercícios, guarde dinheiro, peça aumento – você merece!

Agosto: Eneriga x Cultura

Agosto não possui feriado nacional, apenas o dia dos pais que é comemorado no 2º domingo do mês.

Assim como o dia dos namorados no mês de junho, a data para comemorar o dia dos pais foi escolhida estrategicamente por um publicitário para movimentar o comércio em um mês sem muitos motivos para convencer o consumidor a gastar. Em outros países o dia dos pais é comemorado em meses diferentes.

Curiosidade sobre Agosto

Para as mulheres portuguesas da época medieval o mês de agosto jamais era escolhido para os casamentos, pois era o mês em que os navios partiam cheios de homens para realizar conquistas. Casar-se neste mês significava não ter lua de mel, ficar sozinha e até viúva rapidamente.

O mês de agosto é tachado de “mês do mau agouro”, mês do azar, e até mesmo o mês dos ventos insuportáveis em algumas regiões do país. A ele está associado o gato preto, mortes e maldições.

Ao longo da história da humanidade há a repetição de inúmeros fatos tristes neste mês: a 1ª e a 2ª guerra mundial começaram em agosto, e a explosão da bomba atômica em Hiroshima foi no dia 6. Vários massacres aconteceram, guerras religiosas e muitos desastres aéreos.

Especulações autorais sobre Agosto

Analisando os fatos citados pela ótica do arquétipo 8, arrisco afirmar que a natureza de força e poder que este número emana influencia as mentes daqueles que detêm as posições de poder na sociedade.

A visão turva dos humanos mantém seus corações insensíveis ao sofrimento alheio e as decisões de manter o poder a qualquer preço são tomadas.

Outro ponto a ser considerado é o retorno cármico: o momento 8 é o ponto de resgate energético. Então, ao mesmo tempo em que é muito triste a quantidade de mortes e desastres, é também um momento de colheita, de acerto.

Aqueles que são vistos como vítimas de um grande mau em algum momento no tempo e espaço, também causaram um grande mau e essa energia foi gerada.

Numeróloga Pitagórica - Atendimento Pessoal e Empresarial - Presencial e On line

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Florianópolis - SC

Faça seu Mapa Numerológico!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!