Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-missao-de-vida-na-familia-e-no-trabalho
Numerologia

Qual a sua missão de vida na família e no trabalho?

Entenda os grupos evolutivos pela análise da Numerologia Sistêmica.

icon-share
114 compartilhamentos

Quer saber qual sua missão de vida na família, no trabalho e em outros grupos onde você está inserido? Saiba como descobrir com a Numerologia, neste artigo da numeróloga Dayanny Oliveira!


 

A proposta da Numerologia Sistêmica é orientar as pessoas quanto a atuação e missão de vida pessoal e nos grupos aos quais pertencem.

Sempre estamos inseridos em grupos: começando pela família, depois a turma da escola, faculdade, os vizinhos, o grupo de trabalho, e por aí vai.

Os grupos são diversos, o que muda é o contexto: a família, equipes de trabalho, grupo de amigos, grupos de voluntariado, grupos de classe. Pessoas que fazem atividades diversas, geralmente estão inseridas em muitos grupos. Não importa a quantidade, sempre existe um porquê de estar em um círculo.

Quando começamos a tomar consciência da família em que nascemos, por exemplo, começamos também a trilhar nosso caminho seguindo inconscientemente a missão ou programação desse grupo evolutivo.

Entende-se como grupo evolutivo a reunião de pessoas por determinado tempo para a resolução e superação de conflitos entre si, quando ainda há interprisões grupo cármicas*. Mas os grupos evolutivos também podem estar juntos para o cumprimento de uma missão que depende da atuação de cada integrante – esclarecendo que missão de vida nem sempre é cumprida pela profissão escolhida.

A seguir explico cada um desses tipos de grupo em que você pode estar inserido!

Continue lendo para saber qual sua missão de vida na família, no trabalho e em outros grupos 🙂

 

Como a Numerologia Sistêmica pode ajudar os grupos?

Quando é feito o Mapa Numerológico de alguém é possível ver como essa pessoa se comporta com as outras, quais as profissões mais indicadas para ela, como é a sua forma de amar e a sua disponibilidade em ajudar, etc. Através de alguns cálculos feitos com a data de nascimento, é possível analisar a relação entre um grupo de pessoas, e verificar as semelhanças e os pontos de atritos entre os membros.

Mas primeiramente vamos definir conceitos, para depois explanar sobre as predominâncias! Listo a seguir os tipos de grupos onde você pode estar inserido:

 

Quais os tipos de grupos?

*Grupocarma

Conjunto de consciências que possuem interprisões cármicas, ou seja, carmas que trazem de outras vidas. Entende-se como carma, energias geradas pelas nossas ações erradas durante a vida, que se refletem em outras vidas. As pessoas pertencentes a um grupocarma, geralmente reencarnam na mesma família para aprenderem juntas e resolverem mais rapidamente as suas “dívidas”. Por isso, compreender a missão de vida na família é algo muito importante para o processo evolutivo.

Dependendo da permanência de uma pessoa num grupo de trabalho, pode-se observar que este também consiste em grupocarma. Há grupos de trabalho que ficam por mais de 30 anos juntos e devem evoluir juntos.

 

Grupo evolutivo

Conjunto de pessoas que possuem ligações energéticas afins para a realização de determinada tarefa ou missão. Pode ser que a família também seja um grupo evolutivo, mas geralmente os grupos evolutivos se reencontram ao longo da vida, pelas afinidades de pensamento e virtudes.

O objetivo do grupo é maior do que os individuais, cada indivíduo contribui com a sua parte para uma tarefa maior. Ao longo da história, podemos observar as evoluções e revoluções conquistadas por grupos de pessoas que tinham como elo os ideais e a vontade de tornar o mundo melhor.

 

Grupo de amigos

Reunião de consciências por afinidade energética. Geralmente os membros oferecem assistência mútua por muitos anos. Por assistência se entende a disponibilidade emocional, mental e energética para ajudar o amigo naquilo que ele necessite. As amizades se desfazem quando a vibração e os pensamentos se tornam muito diferentes e não há mais magnetismo entre as pessoas.

A falta de atração ou a quebra do magnetismo energético acontece no instante em que a vontade de evoluir é maior em um do que no outro. A partir deste instante, o crescimento de um vai aumentando exponencialmente em relação ao outro. A distância na relação vai aumentando conforme a diferença energética: a vibração de um é muito alta para o outro. Importante deixar claro que não estamos falando de superioridade, e sim, de diferença energética.

 

Vamos então aos conceitos da Numerologia Sistêmica para grupos:

Para entender estes conceitos, tenha a mente atenta para compreender como são feitos os cálculos. Seja flexível para gravar os diversos nomes dados ao mesmo cálculo, pois cada autor atribui um nome diferente, mas isso é uma questão de interpretação de cada numerólogo. Aprenda a essência do conceito, o nome é apenas um rótulo.

 

Missão de vida, número do Destino ou Programação Existencial

Para a Numerologia Sistêmica, a soma de todos algarismos da data de nascimento revela a sua missão de vida. Cada número, representa uma missão diferente. Veja os exemplos:

#  04 + 06 + 1985 = 4+6+1+9+8+5 = 33 = 3+3 =  6

#  18 + 10 + 2005 = 1+8+1+2+5 = 17 = 1+7 = 8

#  25 + 04 + 2017 = 2+5+4+2+1+7 = 23 = 2+3 = 5

 

Os três apontamentos que definem bem atuação de uma pessoa em um grupo são:

1º O que ela veio fazer, qual a sua programação, qual a sua missão no grupo?

2º Diante da missão apontada, o que é mais difícil para ela? Qual o seu maior aprendizado?

3º Esta informação é nova e faz sentido, ou a pessoa já seguiu intuitivamente a sua missão?

 

Ao fazer a análise destes três aspectos de cada pessoa pertencente ao grupo, a Numerologia Sistêmica consegue mostrar a missão/evolução do grupo. Através de questionamentos fornece ferramentas de reflexão para os integrantes, principalmente sobre a importância da consciência de grupo. Aponta as igualdades entre as missões de vida e os desafios, e se os níveis de atuação são harmônicos ou não.

ps. Estes dois últimos conceitos serão abordados nos próximos artigos 😉

É sempre intrigante analisar os grupos através da numerologia! Até mesmo grupos pequenos de 4 pessoas, pois algumas vezes me deparo com a repetição de missão de vida em até 3 pessoas. Isso é algo incrível, pois poderíamos ter inúmeras combinações de acordo com as probabilidades matemáticas! Mas justamente esse resultado repetido é o que nos dá indícios de que a reencarnação não é aleatória e que as consciências precisam manter o grupo junto para cumprir suas missões.

 

A complexidade de um grupo é linda para a Numerologia Sistêmica!

O objetivo da análise é tornar os indivíduos conscientes do seu papel nos grupos onde estão inseridos.

E assim, quando todos os membros se tornam conscientes da sua missão de vida na família, o relacionamento tende a melhorar muito. Da mesma maneira, uma equipe de trabalho que se respeita neste nível de conhecimento (pessoal e do outro), só tem a ganhar no clima organizacional e na produtividade.

 

O significado de cada número na missão de vida

Conheça a síntese de cada um dos arquétipos numéricos de missão de vida:

 

1 – Líder – Sol – Independência

2 – Seguidor – Lua – Cooperação

3 – Comunicador – Mercúrio – Alegria

4 – Organizador – Júpiter – Persistência

5 – Inovador – Mercúrio – Liberdade

6 – Conciliador – Vênus – Amor

7 – Pensador – Saturno – Introspecção

8 – Executivo – Marte – Poder

9 – Unificador – Plutão – Amor universal

 

Para a Numerologia Sistêmica, as somas de números vão do 1 ao 9. Porém, quando a soma da missão de vida resulta em 11 e 22 significa que estes números são “mestres”, ou seja, a pessoa tem uma grande missão nesta vida.

11 – Intuitivo – Poderes extrassensoriais – Humanitário

22 – O Empreendedor – Lealdade – Perspicácia

 

De acordo com a missão de vida, é possível perceber que dentro os grupos vão sendo estabelecidas “funções” pela disponibilidade das pessoas, por exemplo: pessoas que tem como missão o número 6 tendem a ser aquelas que apagam os incêndios, as famosas brigas de festa.

Aqueles que tem como missão o número 8 são os que querem enriquecer e influenciar todos os outros a crescerem materialmente. Os de número 7 tem a função de espiritualizar a si mesmo e os outros. Os números 2 são amáveis e têm a função de aglutinar a família. Os de número 1 podem segurar a barra do grupo todo por anos e depois ser independente dele. Os números 5 tem a função de movimentar o grupo, geralmente quebram “tradições” pois são inovadores. Os de número 3 trazem a alegria e a leveza. Os números 9  tem a função de amar a todos incondicionalmente – pode ser cruelmente chamado de bobo pelos outros por fazer justamente o que eles não conseguem, amar. Ainda tem o número 4, que tem a função de fiscalizar se o restante do grupo está em ordem e, com certeza, se você for um nativo desse número se incomodou com a falta de ordem neste parágrafo.

 

Faça um pequeno teste nos seus grupos!

Consiga as datas de nascimento das pessoas e faça a soma dos algarismos como explicado acima. Depois, escreva em um papel apenas o nome e o número da missão de vida delas, perceba se há repetições ou são todos diferentes.  Olhe para os arquétipo e veja se faz sentido para o seu grupo.

 

E a principal análise é a sua: qual é a sua Missão de Vida?

Qual a reverberação da sua atuação dentro do seu grupo familiar, do grupo de amigos e do trabalho?

Você se identifica com a sua missão de vida na família e no trabalho?

Você já sabia que exercia essa função? Compartilha com a gente 🙂

 

Descubra mais sobre sua missão de vida!

Faça seu Mapa Numerológico Pessoal comigo!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayane Oliveira

Numeróloga

11
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayane vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras pe...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!