Previsões da Numerologia de Janeiro: a energia do mês 1!

O início de um novo ciclo.
numerologia de janeiro
Mais terapias de Dayane Oliveira
5/5 - (5 votos)

Janeiro é o mês de recomeços, da liderança!

Sou Dayane Oliveira, numeróloga. Conheça mais sobre a Numerologia de Janeiro e liberte seu poder pessoal!

 


 

A Numerologia e o calendário

Ụma questão que me intrigou por alguns anos, é: por que o mês de setembro é o 9º mês do ano e seu nome começa com “sete”? E novembro, que é o 11º mês, começa com “nove”? Eu descobri a resposta e vou dividir com você!

No antigo Império Romano, o início do ano era no mês de março que era então o mês 1 – e, logicamente, setembro era o mês 7 e novembro o mês 9. Assim como na Astrologia, que tem seu ano novo astrológico em Março, com a entrada do signo de Áries.

Júlio César decidiu mudar isto, lançando o Calendário Juliano, no qual Janeiro era o primeiro mês do ano. Porém, os nomes dos meses não foram modificados, daí a discrepância. Atualmente, usamos o calendário Gregoriano, que também mantém os nomes dos meses.

Como sempre acontece, quando você procura uma resposta, encontra mais perguntas, e daí me veio esta: Se cada número tem uma vibração, cada mês também tem uma, então como analisar as vibrações numéricas dos meses se temos mais de 40 tipos de calendários sendo usados no mundo (dentre eles o Hebreu, Islâmico, Chinês e o Cristão)?

A resposta da numerologia para esta questão é bem interessante: a regência dos arquétipos numéricos é relativa às mudanças que ocorrem na coletividade. Isso quer dizer que a vibração de determinado número permeia a sociedade que “acredita” nela enquanto inconsciente coletivo.

Ou seja, nós brasileiros, vivemos sob a regência do calendário Gregoriano, pois acreditamos nesta forma da contagem do tempo, então o nosso inconsciente coletivo mantém a vibração deste calendário e vive sob as vibrações que ele oferece.

Já outros povos, vivem sob outra regência, mesmo que todos nós habitemos um único planeta. Cada sociedade possui a sua vibração regente.

A Numerologia é um estudo milenar, presente em diversos povos, e estuda a energia e influência dos números em nossa vida!

E que tal conhecer então a vibração numérica de cada mês que vivemos?

Este é o primeiro artigo de uma sequência de postagens sobre numerologia que irá mostrar a vibração de cada mês do calendário Gregoriano, onde Janeiro é o mês 1. Esta é a vibração emanada para todos os brasileiros e exerce influência sobre toda a sociedade. Acompanhe 🙂

 

Numerologia de Janeiro: a energia do número 1

guia-da-alma-janeiro-numerologia-carneiro

1 é o primeiro e está sob a vibração do arquétipo numérico 1!

O número 1 é a “Unidade”: é inconcebível a existência dos outros números sem a existência da unidade. Todos os números inteiros são divisíveis por 1! É curioso notar que, tanto a divisão, quanto a multiplicação por 1, retorna sempre o número maior.

Metaforicamente o 1 é o arquétipo de tudo o que existe: do Universo, de Deus, do Big Bang, do Vácuo Quântico. Ou seja, tudo o que nós conhecemos, inclusive nós mesmos estamos dentro do 1, da unidade. E daí vem a frase: “Somos todos um!”.

O astro regente do número 1 é o Sol, representando a luz, o começo, a força, a coragem, a iniciativa, o pioneirismo, a energia dos caminhos abertos. É o mês onde você deve se perguntar: Para onde quero ir?

Um animal de poder que representa bem este arquétipo é o carneiro de áries: ele escala montanhas, vai ao topo sem medo de cair e, se for preciso, enfrenta seus oponentes no caminho.

Faça seu Mapa Numerológico e descubra sua missão de vida com os números!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Como sintonizar com a numerologia de Janeiro?

Individualmente, usufrua desta influência e assuma o comando da sua vida!

Plante os seus sonhos, inicie projetos, tome a iniciativa, apresse as coisas. É hora de decidir, agir, propor!

O movimento é de ação e resolução, com olhar para o futuro e para a inovação.

 

Janeiro: Vibração x  Cultura

Temos a cultura de férias e descanso em Janeiro, isso é normal para algumas pessoas. No entanto, outras trabalham bastante nesta época.

Janeiro vem com aquela energia de “recomeço”, onde estamos com mais energia e propensos a iniciar coisas novas. Você já colocou seus sonhos e planos no papel?

 

Numerologia de Janeiro: dicas!

Abandone o bicho-preguiça que dorme em você! Estabeleça limites na sua relação com o travesseiro e não passe mais tempo do que deveria com ele!

Pise no chão e sinta a terra que está embaixo dos seus pés. É nela que você precisa se firmar para por a sua vida para andar. Volte da Lua e encare a realidade como ela é. Você conseguirá transformar apenas aquilo que aceita!

Arregasse as manguinhas e mãos à obra, para chegarmos até Fevereiro: o mês da cooperação!

 

Numerologia de 2022: o ano 6!

2022 é regido pela energia do número 6. Ou seja: 2 + 0 + 2 + 2 = 6

Na Numerologia Pitagórica, 6 é o número do amor, da família e da harmonia. Ele está associado ao lar e a afetividade.

Além disso, o ano será marcado também por uma forte influencia do número 2, que traz a energia da cooperação, companheirismo, dualidade, equilíbrio, cooperação e diplomacia. Por conta disso, esse também é um número associado a parcerias, família e casais.

2022 será um ano marcado pelos relacionamentos amorosos e familiares. Para fazer uma pausa reconstruir (ou fortalecer) suas bases. Para encontrar paz e harmonia no seu dia a dia, dando espaço para compartilhar momentos com quem você ama. Para fortalecer vínculos e laços de maneira saudável. Estamos todos conectados!

Mas, vamos agora descobrir a sua energia para 2022 e para seu mês pessoal?

 

Previsões da Numerologia para o mês pessoal

números da numerologia pessoal

Falamos sobre o número 1, a energia de Janeiro, de maneira geral. Mas na Numerologia você também pode descobrir qual sua energia pessoal do momento e no ano!

De acordo com a data do aniversário, você pode fazer dois cálculos da Numerologia: seu Ano Pessoal e seu Mês Pessoal.

E o resultado pode não ser o mesmo número que o mês calendário! Para cada pessoa pode haver um número diferente de Ano e Mês Pessoal, de 1 a 9.

 

Como calcular a Numerologia do Ano Pessoal

Escreva a data do seu último aniversário e faça a soma de todos os números, até achar apenas um número. Esta é a vibração do seu Ano Pessoal até o seu próximo aniversário!

Exemplo: Pedro faz aniversário em 15/07/2021

Cálculo: Números da data de aniversário

1+5+0+7+2+0+2+1 = 18 = 1+8 = 9

9 é a vibração do Ano Pessoal do Pedro que vai de 15/07/2021 até 15/07/2022

 

Como calcular a  Numerologia do Mês Pessoal

Agora vamos fazer o cálculo do Mês Pessoal! Para este precisamos da vibração do Ano Pessoal, que você já descobriu no cálculo anterior.

Agora você precisa somar o seu Ano Pessoal + o número do mês, nesse caso vamos continuar com o Ano Pessoal do Pedro, que é 9:

Cálculo: Ano Pessoal + Mês  

9 + 7 (julho) = 16 > 1+6 = 7

9 + 8 (agosto) = 17 > 1+7 = 8

9 + 9 (setembro) = 18 > 1+8 = 9

9 + 10 (outubro) = 19 > 1+9 = 1+ 0 = 1

9 + 11 (novembro) = 20 > 2+0 =  2

9 + 12 (dezembro) = 21 > 2+1 = 3

9 + 1 (janeiro) = 10 = 10+1 = 1

1 é a vibração do Mês Pessoal do Pedro que vai do dia 15/01 até 15/02/2022

Prontinho! Agora temos informações suficiente para analisar as previsões do ano e especificamente para o seu mês de Janeiro!

 

Sua previsão da Numerologia pessoal de Janeiro

números da numerologia pessoal

Número 1: É hora de recomeçar, você está com muita energia e o mundo está de portas abertas para as suas ideias. Acorde cedo e corra atrás dos seus objetivos, esse é o mês de plantar.

Número 2: Você já plantou então continue regando, as sementes precisam de água para brotar. Este é o mês de trabalhar duro e fazer as parcerias necessárias para nutrir os seus projetos. Paciência e cooperação.

Número 3: Uau, estão nascendo os primeiros brotinhos comemore! Este é o mês de celebrar o bom andamento da sua plantação, aceite convites para festas. Divirta-se, você merece.

Número 4: Poxa, as suas plantinhas estão crescendo fortes, mas existem ameaças, cresceram pragas também. Este é o momento de organizar, deve priorizar o que vai dar força e o que tem futuro. Retire as pragas da sua lavoura, senão suas plantinhas enfraquecem.

Número 5: Você percebe que está tudo indo bem mas tem coisas que fogem do seu controle, esteja preparado podem acontecer tempestades. Mês de imprevistos, viagens, e mudanças não planejadas. Seja versátil e desapegue da rigidez mental.

Número 6: Como estão bonitas as suas plantas, já cresceram e estão dando flores. Aprecie a beleza e a harmonia da natureza. Mês de cuidar do seu visual, decorar a sua casa, e dedicar-se a manter bons relacionamentos. O amor está no ar! A família também!

Número 7: Então, você já pensou em tudo o que tem realizado nos últimos meses, você já caminhou bastante. Mês de refletir sobre você e suas decisões do passado, contemple a sua própria vida e o quanto você merece descansar. Fique sozinho um pouco, tenha seu espaço.

Número 8: Parabéns, você venceu! Você trabalhou bem na plantação, chegou a hora de colher e você tem muitos frutos para pegar. Mês de retorno material, todo o seu esforço dos últimos 8 meses serão recompensados e você será reconhecido pelo que fez. Celebre e trabalhe um pouco mais para colher tudo.

Número 9: Diga adeus! Foi tudo lindo mas acabou, a colheita já passou e a terra precisa ficar limpa para as próximas sementes. Agradeça por este ciclo com amor e limpe o que não serviu para recomeçar o próximo ciclo com clareza!

 


Nossa vida é rodeada de significados numéricos. Através da Numerologia, você pode compreender quais os números que regem sua vida, os ciclos da sua existência e qual sua missão de vida! Agende seu Mapa numerológico comigo!

5/5 - (5 votos)

Numeróloga Pitagórica | Mapa numerológico pessoal, empresarial, familiar e de casal | Mentora | Escritora

AGENDAR!

Atende online

Faça seu Mapa Numerológico e descubra sua missão de vida com os números!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Mais terapias de Dayane Oliveira

  • Escolha de Nome do Bebê com Numerologia

    Online
    R$247,00
  • Sinastria Amorosa | Mapa Numerológico de Casal

    Online
    R$147,00
  • Numerologia: Mapa Empresarial 2 Sócios (Consultas realizadas em até 20 dias após a compra)

    Online
    R$697,00
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca
🟢 Terapeutas Online disponíveis
Faça sua sessão hoje!
Atualização: agora você pode ver os especialistas que estão online nesse momento, prontos para atender você!