image-janeiro-energia-mes-1
Numerologia

Janeiro: descubra qual a energia do mês 1

Saiba por que o primeiro mês do ano é simbolizado pelo carneiro, segundo a numerologia.

icon-share
41 compartilhamentos

Saiba por que Janeiro, o primeiro mês do ano, é simbolizado pelo carneiro, segundo a numerologia, e aprenda aproveitar esta onda vibratória. Leia o artigo da numeróloga Dayanny Oliveira!

Leia também sobre 2019, o ano de número 3 neste link!


 

A numerologia e o calendário

Ụma questão que me intrigou por alguns anos, é: por que o mês de setembro é o 9º mês do ano e seu nome começa com “sete”? E novembro, que é o 11º mês, começa com “nove”? Eu descobri a resposta e vou dividir com você!

No antigo Império Romano, o início do ano era no mês de março, que era então o mês 1 – e, logicamente, setembro era o mês 7 e novembro o mês 9. Júlio César decidiu mudar isto, lançando o Calendário Juliano, no qual Janeiro era o primeiro mês do ano. Porém, os nomes dos meses não foram modificados, daí a discrepância. Atualmente, usamos o calendário Gregoriano, que também mantém os nomes dos meses.

Como sempre acontece, quando você procura uma resposta, encontra mais perguntas, e daí me veio esta: Se cada número tem uma vibração, cada mês também tem uma, então como analisar as vibrações numéricas dos meses se temos mais de 40 tipos de calendários sendo usados no mundo (dentre eles o Hebreu, Islâmico, Chinês e o Cristão)?

A resposta da numerologia para esta questão é bem interessante: a regência dos arquétipos numéricos é relativa às mudanças que ocorrem na coletividade. Isso quer dizer que a vibração de determinado número permeia a sociedade que “acredita” nela enquanto inconsciente coletivo.

Ou seja, nós brasileiros, vivemos sob a regência do calendário Gregoriano, pois acreditamos nesta forma da contagem do tempo, então o nosso inconsciente coletivo mantém a vibração deste calendário e vive sob as vibrações que ele oferece. Já outros povos, vivem sob outra regência, mesmo que todos nós habitemos um único planeta. Cada sociedade possui a sua vibração regente.

E que tal conhecer então a vibração numérica de cada mês que vivemos?

Este é o primeiro artigo de uma sequência de postagens sobre numerologia que irá mostrar a vibração de cada mês do calendário Gregoriano, onde Janeiro é o mês 1. Esta é a vibração emanada para todos os brasileiros e exerce influência sobre toda a sociedade. Acompanhe 🙂

 

Janeiro e o Carneiro

É o primeiro e está sob a vibração do arquétipo numérico 1!

O astro regente é o Sol, representando a luz, o começo, a força, a coragem, a iniciativa, o pioneirismo, a energia dos caminhos abertos. É o mês onde você deve se perguntar: Para onde quero ir?

guia-da-alma-janeiro-numerologia-carneiro

Um animal que representa bem este arquétipo é o carneiro de áries: ele escala montanhas, vai ao topo sem medo de cair e, se for preciso, enfrenta seus oponentes no caminho.

 

Como aproveitar esta onda energética?

Individualmente, usufrua desta influência e assuma o comando da sua vida! Plante os seus sonhos, inicie projetos, tome a iniciativa, apresse as coisas. É hora de decidir, agir, propor!

O movimento é de ação e resolução, com olhar para o futuro e para a inovação.

 

Vibração x  Cultura

Temos a cultura de férias e descanso em Janeiro, isso é normal, mas o ideal seria trabalhar bastante.

Será que esse descompasso chega a influenciar o nosso progresso? Será que em outros países as pessoas trabalham mais do que descansam neste mês, e será que são mais prósperas do que nós?

Leia também: Previsões para 2019: tudo que você precisa saber sobre este ano!

 

Algumas dicas 😀

Abandone o bicho-preguiça que dorme em você! Estabeleça limites na sua relação com o travesseiro e não passe mais tempo do que deveria com ele!

Pise no chão e sinta a terra que está embaixo dos seus pés. É nela que você precisa se firmar para por a sua vida para andar. Volte da lua e encare a realidade como ela é. Você conseguirá transformar apenas aquilo que aceita!

Arregasse as manguinhas e mãos à obra!

 

Quer saber o que os números falam sobre você?

Faça seu Mapa Numerológico Pessoal comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayane Oliveira

Numeróloga

9
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayane vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras pe...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!