Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-marco-aproveite-energia-mes-3
Numerologia

Março: aproveite a energia do mês 3

Saiba mais sobre o mês da comunicação, representado pela borboleta.

icon-share
181 compartilhamentos

Chegamos a março, o mês mais alegre do ano. Aquele que, junto a fevereiro, está gravado no inconsciente coletivo como mês de alegria e de festas. Descubra mais sobre o significado e energia desse mês com o artigo da numeróloga Dayanny Oliveira.


 

Como Março surgiu?

O nome “março” surgiu ainda na Roma Antiga, quando ele era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, em homenagem a Marte, o deus da guerra. Em Roma (que localiza-se na região do mediterrâneo), o mês de março marca o início da primavera: época em que os romanos achavam ótima para se iniciar um novo ano, bem como, para começar a temporada das campanhas militares.

Seguindo a lógica matemática o número 3 é o resultado da soma dos dois primeiros, e metafisicamente ele também é o resultado da União de dois elementos.

Explicando melhor: para nascer um filho é preciso mulher + homem, para nascer uma semente é preciso terra + água, para que a consciência se manifeste é preciso matéria + energia.

Trazendo para a numerologia, a vibração do arquétipo 3 é a manifestação dos primeiros resultados de uma ideia ou projeto. Traz a leveza e a certeza de que vai dar tudo certo.

Depois de plantar e regar tudo em Janeiro, o mês 1 => Em Fevereiro, o mês 2, os brotinhos saem da terra => 3, o que alegra muito quem plantou. Essa energia é de comemoração e alívio. Sendo assim, o mês de março tem um tom descompromissado e feliz.

 

O mês da borboleta

Observando que em um momento na história dos calendários, Março era o queridinho nº 1 do ano, e foi deposto do seu lugar: colocado na 3ª posição. Essa troca de lugares retirou a seriedade do 1 e trouxe a diversão do 3!

O arquétipo animal que emana a vibração de alegria desse número é a borboleta!

A borboleta é o resultado de uma transformação quase mágica de lagarta para inseto voador, simboliza a transmutação para o belo, para o leve e para a liberdade. Em sua maioria as borboletas são coloridas e alegram as flores com a sua visita, consomem o néctar e em troca espalham o pólen. Elas são livres!

 

Como tirar proveito dessa onda energética?

Março é o mês que favorece as relações externas e os contatos profissionais.

Pense na borboleta e cultive a sua vida social, as amizades.

Fique atento: podem aparecer “affairs” ou novo relacionamento.

O universo estará aberto para você expressar felicidade e criatividade, para a diversão, a comunicação, a imaginação, a popularidade, e a exposição.

 

Vibração x Cultura

1, 2, 3 e já! O ano começou!

Agora sim começamos a harmonizar a vibração externa com a nossa vida diária.

É uma máxima dizer que ano só começa depois Carnaval! Isso quer dizer que antes desta festa o ritmo dos compromissos e de trabalho é lento e tudo fica pra depois, certo? Pois bem! Agora o carnaval já passou, podemos assumir compromissos e com muito bom humor iniciar a execução dos projetos para 2017, que foram planejados no mês 1, não é mesmo?

 

Dicas

Fique atento a frivolidade, a falsidade e ao esquecimento de compromissos importantes.

Lembre-se de pagar as contas, hein… Nem só de festa se vive!

Cuidado para não dispersar energias, e com isso perder boas oportunidades.

 

Quer usar a energia dos números a seu favor?

Faça seu Mapa Numerológico Pessoal comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayane Oliveira

Numeróloga

11
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayane vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras pe...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!