Previsões da Numerologia de Março: a energia do número 3!

Saiba mais sobre o mês da comunicação, representado pela borboleta.
numerologia de março - número 3

Qual a energia da Numerologia de Março, o mês 3? E como calcular a sua Numerologia pessoal do mês? Saiba no artigo da numeróloga Dayane Oliveira!


 

Março e o número 3: significado na Numerologia

Março nem sempre foi mês de número 3. O nome “março” surgiu ainda na Roma Antiga, quando ele era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, em homenagem a Marte, o deus da guerra.

Para a Astrologia, até hoje o ano novo astrológico é comemorado em março, com a entrada do Sol em Áries – signo regido por Marte.

Em Roma (que localiza-se na região do mediterrâneo), o mês de março marca o início da primavera: época em que os romanos achavam ótima para se iniciar um novo ano, bem como, para começar a temporada das campanhas militares.

Trazendo para a Numerologia, depois de plantar e regar tudo em Janeiro, o mês 1 => Em Fevereiro, o mês 2, os brotinhos saem da terra => 3, o que alegra muito quem plantou!

Essa energia é de celebração. Sendo assim, o mês de março tem um tom de alegria!

Para a Numerologia, seguindo a lógica matemática o número 3 é o resultado da soma dos dois primeiros, e metafisicamente ele também é o resultado da União de dois elementos.

Explicando melhor: para nascer um filho é preciso mulher + homem, para nascer uma semente é preciso terra + água, para que a consciência se manifeste é preciso matéria + energia.

A vibração do arquétipo 3 é a manifestação dos primeiros resultados de uma ideia ou projeto. É a frutificação, a trindade, a multiplicidade!

Para a Numerologia Pitagórica, a energia do número 3 está associada à criança interior, criatividade, alegria, comunicação, sorte e às interações sociais.

Traz a leveza e a certeza de que vai dar tudo certo!

O número 3 é sagrado em diversos tempos, histórias e crenças: o simbolismo da pirâmides, a geometria sagrada dos triângulos, a santíssima trindade, os 3 poderes (jurídico, executivo, legislativo), os três mosqueteiros, as 3 Marias (estrelas), a unidade da espiritualidade (corpo, mente, espírito).

 

Numerologia de Março: O mês da borboleta

Observando que em um momento na história dos calendários, Março era o queridinho nº 1 do ano, e foi deposto do seu lugar: colocado na 3ª posição. Essa troca de lugares retirou a seriedade do arquétipo do número 1 e trouxe a diversão do número 3!

O arquétipo animal que emana a vibração de alegria e mudança desse número é a borboleta!

A borboleta é o resultado de uma transformação quase mágica de lagarta para inseto voador, simboliza a transmutação para o belo, para o leve e para a liberdade.

Em sua maioria as borboletas são coloridas e alegram as flores com a sua visita, consomem o néctar e em troca espalham o pólen. Elas são livres!

 

Numerologia de Março: Como aproveitar?

Março é o mês que favorece as relações externas e os contatos profissionais. Pense na borboleta e cultive a sua vida social, as amizades!

Atenção: podem aparecer “affairs” ou novo relacionamento.

O universo estará aberto para você expressar felicidade e criatividade, para a diversão, a comunicação, a imaginação, a popularidade, e a exposição. Essas são palavras-chave do número 3 na Numerologia!

É março e o ano começou!

É uma máxima dizer que ano só começa depois Carnaval! Isso quer dizer que antes desta festa o ritmo dos compromissos e de trabalho é lento e tudo fica pra depois, certo? Pois bem!

Agora sim começamos a harmonizar a vibração externa com a nossa vida diária.

Podemos assumir compromissos e com muito bom humor iniciar a execução dos projetos para o ano, que foram planejados no mês 1, não é mesmo?

  • O mês 3 pede atenção a: frivolidade, falsidade e esquecimento de compromissos importantes.
  • Lembre-se de pagar as contas, hein… Nem só de festa se vive!
  • Cuidado para não dispersar energias, e com isso perder boas oportunidades.

 

Como calcular sua Numerologia pessoal do mês de Março?

números da numerologia pessoal

Dizer que a energia de março é do número 3, é falar isso a nível geral. Assim como o ano de 2020 tem energia 4 cada mês possui uma vibração universal (Janeiro 1, Fevereiro 2, Março 3, etc) sob todos, cada pessoa possui um fluxo próprio.

Todos nós somos influenciados por números individualmente. E nem todos nós sentimos as energias numéricas da mesma maneira!

A data de nascimento de cada pessoa é que define qual é o fluxo anual/mensal dela. Vamos aprender os cálculos personalizados para descobrir como será o seu Ano Pessoal e também o seu Mês Pessoal? 🙂

 

Numerologia do Ano Pessoal

Escreva a data do seu último aniversário e faça a soma de todos os números, até achar apenas um número.

Esta é a vibração do seu ano pessoal até o seu próximo aniversário.

Exemplo: Pedro fez aniversário em 15/07/2019

Cálculo: Números da data de aniversário

1+5+0+7+2+0+1+9 = 25 = 2+5 = 7

7 é a vibração do Ano Pessoal do Pedro que vai de 15/07/2019 até 15/07/2020

Atenção: perceba que no mês de julho acontece o próximo aniversário do Pedro e a vibração muda de 7 para 8.  Se você já fez aniversário em 2020 a vibração do seu ano pessoal só muda em 2021.

 

Numerologia do Mês Pessoal

Agora vamos fazer o cálculo do Mês Pessoal, para este precisamos da vibração do Ano Pessoal que você já descobriu.

Você precisa somar o seu Ano Pessoal + o número do mês, nesse caso vamos continuar com o Ano Pessoal do Pedro, que é 7:

Cálculo: Ano Pessoal + Mês  

7 + 1 (janeiro) = 8

7 + 2 (fevereiro) = 9

7 + 3 (março) = 10 > 1+0 = 1

10 é a vibração do Mês Pessoal do Pedro que vai do dia 15/03 até 15/04

Prontinho! Agora temos informações suficiente para analisar as previsões do ano de 2020 e especificamente para o seu mês!

 

Sua previsão da Numerologia pessoal de Março

números da numerologia pessoal

Número 1: É hora de recomeçar, você está com muita energia e o mundo está de portas abertas para as suas ideias. Acorde cedo e corra atrás dos seus objetivos, esse é o mês de plantar.

Número 2: Você já plantou então continue regando, as sementes precisam de água para brotar. Este é o mês de trabalhar duro e fazer as parcerias necessárias para nutrir os seus projetos. Paciência e cooperação.

Número 3: Uauu, estão nascendo os primeiros brotinhos comemore! Este é o mês de celebrar o bom andamento da sua plantação, aceite convites para festas. Divirta-se, você merece.

Número 4: Poxa, as suas plantinhas estão crescendo fortes mas existem ameaças, cresceram pragas também. Este é o momento de organizar, deve priorizar o que vai dar força e o que tem futuro. Retire as pragas da sua lavoura, senão suas plantinhas enfraquecem.

Número 5: Você percebe que está tudo indo bem mas tem coisas que fogem do seu controle, esteja preparado podem acontecer tempestades. Mês de imprevistos, viagens, e mudanças não planejadas. Seja versátil e desapegue da rigidez mental.

Número 6: Como estão bonitas as suas plantas, já cresceram e estão dando flores. Aprecie a beleza e a harmonia da natureza. Mês de cuidar do seu visual, decorar a sua casa, e dedicar-se a manter bons relacionamentos. O amor está no ar!

Número 7: Então, você já pensou em tudo o que tem realizado nos últimos meses, você já caminhou bastante. Mês de refletir sobre você e suas decisões do passado, contemple a sua própria vida e o quanto você merece descansar. Fique sozinho um pouco.

Número 8: Parabéns, você venceu! Você trabalhou bem na plantação, chegou a hora de colher e você tem muitos frutos para pegar. Mês de retorno material, todo o seu esforço dos últimos 8 meses serão recompensados e você será reconhecido pelo que fez. Celebre e trabalhe um pouco mais para colher tudo. 

Número 9: Diga adeus! Foi tudo lindo mas acabou, a colheita já passou e a terra precisa ficar limpa para as próximas sementes, limpe tudo. Mês de encerramento. Fim!

 

O que os números falam sobre sua personalidade, amor, prosperidade?

Descubra fazendo seu Mapa Numerológico comigo!

Numeróloga Pitagórica - Atendimento on line - Pessoal e Empresarial e Familiar - CRTH-BR 6324

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Numerologia!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!