image-maio-flua-energia-mes-5
Numerologia

Maio: flua com a energia do mês 5

Aproveite o mês da mudança e inovação, representado pelo coelho.

icon-share
47 compartilhamentos

Segundo a numerologia, maio é o mês da mudança e inovação, representado pela figura do coelho. Entenda como fluir nessa onda energética com o artigo de Dayanny Oliveira!


 

Ufa, Maio chegou!

Quanto trabalho no mês de Abril, a formiga cansa qualquer um com suas rotinas e regras… ainda bem que o mês tem apenas 30 dias e as vibrações mudam, não é mesmo?

Não entendeu? Confira o artigo que escrevi anteriormente: Abril: entenda a numerologia do mês 4.

Para quem não aguentava mais as obrigações impostas, boas notícias: chegamos no mês da liberdade de movimentos! Bons ventos sopram a favor daqueles que desejam mudar de ares.

Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. Seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea, deusa da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.

Na França era costume plantar um “Maio” ou uma “árvore de Maio” em honra a alguém. Na cidade de Nice, as pessoas “giravam Maio” ao som de flautas e tambores, ou seja, dançavam as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.

A experimentação dos 5 sentidos  é a expressão da energia do número 5: prazeres e liberdade, dançar, ouvir boa música, boas conversas, comidas e bebidas.

 

O que esperar do mês de vibração número 5?

Tudo, e nada!

Cinco é o terceiro número ímpar e primo na sequência dos números naturais.

Sendo primo possui natureza única: não pode ser dividido em partes iguais por qualquer outro número além da unidade e dele mesmo.

Se olharmos em uma reta com os número dispostos de 1 a 9, veremos que o número 5 está exatamente no meio. Metaforicamente ele é o ponto de transição dentro do ciclo de 9. Portanto, é o momento em que os projetos podem ser modificados, alterados ou até encerrados (caso não tenham tido retorno suficiente para manter os esforços).

Neste ponto do tempo devemos olhar para as etapas 1, 2, 3 e 4 – o passado – e olhar para a projeção das etapas 6, 7, 8 e 9 – o futuro. O que foi feito até agora e o que deverá ser feito daqui para frente? É a chance de recalcular a rota!

A imprevisibilidade é intrínseca a este momento, pois, a realização de algo depende das energias de todo o universo. Pela experimentação é possível perceber que na etapa 5 os encaixes do quebra cabeça não são concluídos pelas nossas mãos. Assim vivemos as viradas da “vida”.

 

5, o número do coelho

O Arquétipo animal que emana a vibração deste número é o coelho: rápido, sagaz, inteligente e com a fama de namorador entre os animais. O Coelho não anda, ele salta!

Assim é a vibração de movimento: as coisas e situações passam por momentos de parada e de aceleração. O 5 é um número de movimento.

Segundo estudos, quando um inimigo persegue um coelho, seu alcance de velocidade é de 70 km/h.

A natureza do coelho não permite que ele fique parado, refletindo sobre a vida.

Sua manifestação é marcada pela agilidade e reprodução numerosa. Há espécies que chegam a ter até 14 crias e até 4 gestações por ano!

 

Como tirar proveito dessa onda energética?

A melhor escolha no mês de vibração 5 é a abertura ao novo e as mudanças.

Imprevistos ocorrerão e os planos podem mudar um pouco. Fique tranquilo, nem tudo depende de você.

Esta é uma faixa vibratória que incomoda pessoas com tendências controladoras, pois a maior ilusão que a mente cria é a de que nós temos controle sob todos os acontecimentos a nossa volta.

Se você colocou a sua vida em ordem no mês 4, aproveite para se divertir um pouco agora. Esteja de coração aberto para as situações, deixe que as sincronicidades aconteçam.

Treine a posição de observador da sua própria vida, sem muitos julgamentos. No momento em que precisar tomar decisões e fazer escolhas esteja alerta!

 

Vibração x Cultura

Para o nosso país o mês de maio passa com mais leveza do que outros do ano. Temos o dia das mães no 2º domingo e em algumas regiões é chamado de o mês das noivas.

Duas datas que corroboram a identificação com a liberdade inerente a esta emanação: no dia 13 do ano de 1888 ocorreu a aprovação da Lei Áurea que promoveu a abolição da escravatura no país, e no dia 17 de 2006 foi estabelecido pela ONU o Dia Internacional da Internet.

Esta data em homenagem a internet foi criada com o objetivo de lembrar as conquistas no setor e promover a inclusão digital.  Podemos fazer um paralelo entre as duas datas e brincar com as palavras, porque antes do surgimento da internet todos nós éramos escravos… e nem sabíamos.

Hoje você está lendo este artigo no seu celular, notebook, tablet ou qualquer outro dispositivo que tenha acesso a rede graças à inovação e tecnologia. A nossa sociedade está dando saltos diários com a quantidade de informações e conexões criadas. Se eu desse uma vibração numérica para o “Advento da Internet”, com certeza, seria o 5.

 

Dicas para o mês de Maio

Siga o fluxo!

De nada adianta nadar contra a maré! Se aqueles tão sonhados planos estão mudando de direção aproveite o vento e vá mais rápido para o novo roteiro. Resistir é gastar energia.

Saia para dançar, veja os amigos, experimente comidas novas, e bebidas também. Pessoas e oportunidades novas podem surgir. Movimento é palavra de ordem, inove!

 


 

Seu Guia de Numerologia pessoal para 2018!

Qual a sua vibração numérica pessoal?

Baixe meu eBook para saber como calcular e entender a sua vibração numérica para este ano!

ebook-guia-numerologia pessoal para 2018-banner--guia-da-alma


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayanny Oliveira

Numeróloga

9
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayanny vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras p...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros