image-setembro-desapegue-com-energia-numerica-mes-9
Numerologia

Setembro: desapegue-se com a energia numérica do mês 9

Conheça mais sobre a numerologia do mês da Coruja.

icon-share
2506 compartilhamentos

Setembro é o mês do desapego, do final de ciclos, e também do Amor Universal. Conheça mais sobre a numerologia do mês da Coruja e aproveite esta energia!


 

Setembro é o 9º mês do calendário Gregoriano. Na época em que se usava o calendário romano, que começava em março, o mês de setembro era o sétimo na ordem, logo:  Septem = Sete.

 

Vibração do número 9

Nove é o último algarismo na contagem dos números naturais. É divisível apenas por 1 e 3, e é o quadrado do número 3. Após a “passagem” do 9 inicia-se a repetição dos algarismos para continuar a contagem, ou seja, o 10 é a repetição do 1+0, o 11, o 12….

Esse fato matemático é visto pela numerologia como um ciclo, a cada nove etapas, pontos, anos, meses, dias… se inicia um novo ciclo. A contagem recomeça por mais 9.

E metaforicamente o número nove contém todos os outros, compreende todos, contém em si o amor por todos e entende a necessidade de pôr fim às coisas. Essa é a sua natureza.

Agora você entende por que 2016 foi um ano tão conturbado? 2+0+1+6 = 9. Saiba mais sobre este fato em meu texto: O que a numerologia diz sobre 2017?

 

Setembro, mês 9, o mês da coruja

O Arquétipo animal que emana a vibração do número 9 é a coruja. Ela é símbolo de sabedoria e também de cuidado.

Sua função biológica na natureza é controlar a população de outras espécies. Sua cadeia alimentar inclui desde pequenos insetos, roedores  até anfíbios e répteis. As corujas “limpam” os excessos e mantém o equilíbrio do ecossistema. Se adaptam bem a qualquer habitat: o único continente onde não há corujas é na Antártida.

guia-da-alma-coruja-numerologia-gifAs corujas são as aves de rapina mais gente boa da natureza, elas permitem que outras aves se alimentem no seu território e matam apenas por necessidade. Possui visão noturna e audição super apurada. O ângulo de visão das corujas também impressiona: ela consegue girar a cabeça em 270 ° e dá a impressão que tem o olho nas costas.

Outra analogia feita entre a vibração 9 e a coruja é a sintonia do Amor Universal. Sendo a vibração 9 a última, ela contém os defeitos e qualidades de todos as anteriores. Desta maneira, vibrar 9 significa entender o sofrimento e as alegrias alheias como sendo suas. A coruja atua como um fator de equilíbrio na natureza, pois controlando a população das demais espécies, ela “olha” por todos.

E elas também são lindas, né?

Por estas características é considerada um Animal de Poder: nos orienta pela visão, enxerga além dos nossos olhos, anda pelas sombras e não tem medo de animais venenosos (nossos medos). Também está relacionada com a clarividência e a magia.guia-da-alma-numerologia-setembro-coruja-zeus

 

Como sintonizar com a energia do número 9?

O momento 9 de qualquer coisa simboliza o seu final! A partir daqui não há mais o que esperar desse ciclo. Cada etapa do ciclo é importante e temos um bom  aproveitamento quando deixamos a energia fluir. Vamos recapitular as vibrações anteriores:

Janeiro: mês 1 – Início do ciclo – energia criativa, impulso, coragem, determinação, abertura

Fevereiro: mês 2 – Assentamento da ideia original, paciência, trabalho, cooperação, calma

Março: mês 3 – Confirmação pelos primeiros resultados, contatos afins, lucros, sorte

Abril: mês 4 – É sério o negócio, respeito a regras, organização, limpeza, trabalho duro

Maio: mês 5 – Momento crucial para mudanças necessárias, liberdade e movimento

Junho: mês 6 – Confirmação de compromissos, novas responsabilidades e resultados

Julho: mês 7 – Momento espiritual, reflexões e questionamentos do caminho escolhido

Agosto: mês 8 – Merecido retorno dos esforços, recompensa, reconhecimento, prêmios

Setembro: mês 9 – Final do ciclo – energia do desapego, aprendizado, despedidas, limpeza após a colheita (8)

 

As dicas para deixar a energia do 9 beneficiar você são simples, porém não tão fáceis.

  • Deixe as coisas que te incomodam irem embora da sua vida, pessoas também;
  • Olhe para os últimos 9 meses e reconheça toda sua caminhada;
  • Aproveite a energia de encerramento para terminar um relacionamento;
  • Tenha coragem para sair do “emprego” que você não quer mais;
  • Doe roupas, sapatos, livros e coisas que estão só juntando poeira;
  • Limpe o seu coraçãozinho também, que tal um Ho’oponopono?
  • Mantra perfeito: Desapego agora!

 

Vibração x Cultura

Setembro no Brasil simboliza o mês da independência. Temos o dia 7 como feriado nacional, e pelo país afora é instigado nas escolas que as crianças participem de desfiles em honra desse importante dia na história…

Certo, agora vamos aos fatos por trás do romance dos livros didáticos. Contam por aí que Dom Pedro não era bem esse cara decidido, que por conta própria estufou o peito e conquistou a independência. Historiadores indicam, que a decisão de tornar o Brasil um país independente foi tomada em conjunto e o Imperador foi convencido que era preciso “Declarar” uma independência.  Só este termo, declaração, já é intrigante. Se eu estou declarando algo significa que isso já foi pensado e programado não é mesmo?

Vivemos em um país que possui a sua história montada desde a “descoberta” (e que conta a sua história só depois desta data). Registros mostram que as expedições portuguesas aconteceram bem antes de 1500, mas a corte portuguesa manteve segredo para impedir a cobiça dos espanhóis sobre o novo território. Então encontramos aqui a primeira data programada da nossa história 22 de abril de 1500.

Há um frase que diz: Uma mentira contada muitas vezes se torna uma verdade.

Para quem não se contenta com as histórias contadas há sempre duas sensações ao descobrir uma mentira: a alegria de ter encontrado a verdade e o desencanto com aqueles que mentiram.

Esta é uma sensação comum no mês 9: a alegria de reconhecer a verdade em si mesmo e o desencanto ao se despedir das ilusões do ego.

O nosso país é lindo, grande, com imenso potencial. Mas o ego desta nação está em catarse, estamos em crise existencial – são muitas desilusões, muitas ações executadas pelo lado das sombras. A reflexão que o 9 trás é clara: o desapego ao que não serve mais é a melhor decisão para renascer mais forte.

 

Curiosidade

Para chegar aos arquétipos numéricos a numerologia precisa reduzir os números, faz isso pela soma até restar apenas um algarismo, de 1 a 9. E quando tem um nove na soma facilita bem as coisas, porque é como se o nove se dissolvesse nos outros números. Não importa que número esteja ao lado dele o resultado após a soma de tudo será igual ao número que não é o nove. Veja:

19 => 1 + 9 = 10 = 1

29 => 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2

39 => 3 + 9 = 12 = 1 + 2 = 3

89 => 8 = 9 = 17 = 1 + 7 = 8

Então sabendo disso quando temos que fazer a soma para redução e tem um nove não é preciso somar, apenas veja o resultado, ele já é.

Outra curiosidade nos cálculos matemáticos corroboram a visão sistêmica dos números, assista o vídeo abaixo, nele é explorado o fato de que a soma dos algarismos dos ângulos de um círculo SEMPRE dá nove. Veja:

45° => 4 + 5 = 9

90º => 9 + 0 = 9

180º => 1 + 8 = 9

270º => 2 + 7 = 9

360º => 3 + 6 = 9

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 


Quer montar um terrário que te auxilie neste processo de mudanças?

Entre em contato comigo!

guia-da-alma-setembro-coruja-terrario-terapeutico


guia-da-alma-numerologia-setembro-coruja-gif--
Compartilhe!

Dayanny Oliveira

Co-Fundadora do Portal Guia da Alma e Auto pesquisadora das Ferramentas de Evolução da Consciência

icones 5
icones 0

Eu sou. Estou neste ego chamado Dayanny vivendo intensamente os desafios da dualidade. Tentando achar respostas e certezas e a cada passo encontro  mais perguntas e dúvidas. E para ser sincera fico mais a vontade com as dúvidas. Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive a oportunidade de iniciar na caminhada do autoconhecimento e nunca mais parei de abrir a mente e o coração para as novas visões do mundo e de mi...

Comente! Queremos saber o que você pensa.