O que é Mapa Numerológico e Mapa Astrológico: quais as diferenças?

Entenda como funcionam esses GPS´s da nossa viagem pelo planeta Terra.
mulher com mapa numerológico e mapa astrológico
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Vanessa Augusto
4.9/5 - (78 votos)

Olá! Meu nome é Vanessa Augusto, sou terapeuta transpessoal e holística na plataforma Guia da Alma, destinada a ajudar as pessoas na sua jornada de autoconhecimento. Hoje vamos conversar sobre as diferenças existentes no Mapa Numerológico e Astrológico!

Quando as pessoas procuram auxílio para alguma das ferramentas de autoconhecimento, sempre questionam a nós, terapeutas, sobre elas e, principalmente quando o assunto é astrologia e numerologia, sentem dúvidas em qual Mapa escolher, em qual deles fazer, muitas até pensam ser a mesma coisa. 

Sabe aquele desejo, que muitas vezes já passou pela nossa cabeça: “Ah, se a vida viesse com Manual de Instrução, como seria bom!”

Pois é, ela não vem, mas temos aqui duas ferramentas que chegam bem perto disso e você.

Se você ainda não tem os seus Mapas, deveria adquirir esses verdadeiros GPS´s da nossa viagem nesse planeta chamado Terra! 

Neste artigo convidamos a você a percorrer conosco essa trilha para o autoconhecimento, a fim de entender as diferenças entre o Mapa da Numerologia e da Astrologia, que são verdadeiras bússolas da nossa vida e que nos auxiliam tanto!

Vem com a gente, porque a jornada está só começando… 🙂 Acesse:

 

O que é Mapa Numerológico?

O que é Mapa Numerológico

Falando resumidamente, tanto a Numerologia quanto a Astrologia são ciências e estudos muito antigos da humanidade.

No caso da Numerologia, a descoberta se deu por Pitágoras, que era um estudioso das artes, da filosofia, da história e das ciências em si.

Ele se debruçou em sua peregrinação pelo universo místico, fazendo contato com muitos seres espiritualistas, bebendo de muitas culturas e conhecimentos.

Ele viajou pelo Egito, Índia, China e, chegando a conhecer Zoroastro, um sábio Cabalista da época, que introduziu o filósofo e matemático à rica importância da energia dos números em nossa vida

Partindo daí, Pitágoras notou a forte influência dos números em tudo o que nos cerca, na natureza, na força da criação, no que nos move, pois em sua visão, para ele, os números eram considerados seres. 

Para ele era nítida a conexão entre o mundo espiritual e o mundo material dada através dos números, que ele considerava seres que agiam no mundo espiritual, enquanto os algarismos seriam a parte que atua no mundo material, nos permitindo essa correlação.

De tão profunda essa conexão dos números conosco, em seus ensinamentos, que eram todos passados por meio da oralidade, a seus discípulos, Pitágoras formou o estudo que originou o Mapa Numerológico.

O Mapa é uma junção do nome e da data de nascimento de cada pessoa, que consegue captar uma série de informações relevantes de direcionamento de vida daquele ser humano, fazendo, assim, essa união física e individual com os mundos superiores.

Se você ainda não experimentou a sensação de se autoconhecer e observar por meio do Mapa Numerológico Natal, agende a sua Leitura de Mapa Numerológico comigo. Esse atendimento terapêutico que vai, simplesmente, lhe surpreender! 🙂

 

O que é analisado na Leitura do Mapa Numerológico pessoal?

Mapa Numerológico pessoal

Foto: Caroline Veronez – Unsplash

Em uma análise pessoal, o Mapa Natal de Numerologia traz para à superfície os nossos aspectos de motivação.

Ou seja, na obtenção do nosso número de Alma conseguimos analisar com profundidade o que nos motiva, o que nos conecta com o mundo, com nosso trabalho, com a nossa essência, com as pessoas de um modo geral.

★ NÚMERO DE ALMA

É pelo viés da Alma que conseguimos ver se estamos realmente conectados ao que nos dá luz e sentido, ou se ainda estamos patinando sem rumo, sem direcionamento, fluindo no piloto automático. O número de Alma é o que nos faz únicos!

◎ NÚMERO DE EXPRESSÃO

Traz as impressões que o mundo tem de nós, como as pessoas nos acessam, como elas entendem que funcionamos e o que de melhor temos a oferecer ao mundo, de forma concreta.

◍ NÚMERO DO INSCONSCIENTE

Traz nossos segredos e desejos mais profundos. Aqueles que somente nós sabemos, do que gostaríamos de fazer, ter ou ser, efetivamente e que, não por acaso, muitas vezes aparece sempre como nosso número de desafio, justamente para que nos aprimoremos a fim de alcançá-lo.

◉ MAPA NUMEROLÓGICO PESSOAL

Fechando a nossa personalidade, é o que carrega nossos aprendizados, o rumo da nossa jornada, a identificação com nosso propósito de vida, o direcionamento das nossas ações, o fruto dos nossos desejos e por onde devemos seguir, para que as coisas consigam se encaixar completamente. É um número que nos dá muita orientação e perspectiva de para onde ir e até onde conseguimos chegar. 

✺ CICLOS DE VIDA

São os períodos de vida em que encaixamos o nosso caminho, o que vivenciamos ou ainda temos a viver, a crescer e aprimorar.

✦ NÚMEROS DE DESAFIOS

Trazem os obstáculos, por onde o nosso crescimento acontece e também onde enxergamos os principais bloqueios que trazemos nas nossas áreas da vida.

❃ PINÁCULOS / REALIZAÇÕES

São as fases da nossa vida em que recebemos muitos presentes através da nossa vivência, da ampliação dos nossos talentos, do crescimento que vamos alcançando com a caminhada.

✪ ANO PESSOAL

E na análise que faço no atendimento das sessões pelo Guia da Alma, incluo o estudo do Ano Pessoal, que compreende o período de um aniversário ao outro, levando ali as observações relativas àquele ano e aos ciclos trimestrais que a ele pertencem igualmente.

 

Portanto, o Mapa Numerológico é uma ferramenta de autoconhecimento valiosa e que nos dá uma perspectiva de como agimos, como deveríamos agir para evoluirmos no aprendizado, como entendemos e absorvemos certas coisas.

E, principalmente o que nos bloqueia e traz aprimoramentos a serem levados em consideração durante a nossa jornada aqui neste planeta. Também, o quanto ainda podemos ser em essência, que desconhecemos, por subaproveitar os nossos potenciais reais.

 

Existem números “negativos”?

números negativos

Foto: Charles DeLoye – Unsplash

Importante esclarecer ainda que, muita gente pergunta se o seu Mapa é bom? Se tem números “negativos”, se traz muitas “coisas tristes” e, sim, muitas pessoas tem medo do que o Mapa pode lhe revelar. Mas saiba que:

O Mapa é o nosso Raio X da Alma e da nossa bagagem evolutiva e o que devemos fazer de posse dele é aprimorarmos as nossas qualidades e entendermos os nossos defeitos, pois eles sempre podem ser assimilados e até superados quando os trazemos ao entendimento.

Importante lembrar que o Mapa Numerológico, sozinho, não trará resultado algum à sua vida, se você não se dispuser à sua lapidação própria.

Ou seja, de posse das informações, quer sejam elas, astrológicas ou numerológicas, é você quem realiza o que precisa.

É você quem lapida as suas características, é você quem vibra no lado da luz e entende o seu lado sombra, é você quem vai conquistar seus objetivos ali descritos, ter essa ou aquela postura.

Nenhum terapeuta vai poder lhe ajudar nessa movimentação. A força da mudança e da renovação, deve vir única e exclusivamente de você! Comprometa-se a ser a sua melhor versão!

Dá trabalho mudar? Dá, sim! Mas dá um trabalho muito maior prender-se a uma estagnação, quando somos seres infinitos, repletos de possibilidades nessa mágica chamada – VIDA! 🙂

A título de curiosidade: importante destacar que, recentemente, quando a Vianna Stibal, canalizadora da terapia de Thetahealing ® nos introduziu aos sete planos da existência, ela orientou que tanto a Astrologia, quanto a Numerologia, fazem parte do plano das leis e localizam-se no sexto plano.

 

Tipos de Mapa Numerológico e quando usar?

Tipos de Mapa Numerológico

Foto: Black ice – Pexels

Em meu trabalho terapêutico elaboro análises de Mapa Pitagórico Natal, que é o que chamamos de Mapa Pessoal ou de Nascimento, Mapa Empresarial, Mapa de Relacionamento e Análise de Assinatura. Vamos entender melhor cada um deles!

 

Mapa Pitagórico Natal / Mapa Pessoal / Mapa de Nascimento

Mapa Pitagórico Natal

É a análise que fazemos da pessoa em si com os aspectos já explicados, em que constam os números da personalidade (Número de Alma, Expressão, Inconsciente, Destino), os ciclos, os desafios, as realizações, o ano pessoal e seus respectivos ciclos trimestrais.

É uma análise super completa, que a pessoa recebe totalmente por escrito. Também realizamos uma sessão online em que destacamos numa conversa, tudo o que você precisa saber do que traz o seu Mapa Pessoal – pontos fortes, fracos, características a desenvolver, potenciais escondidos, defeitos que precisam ser superados, é uma jornada aberta sobre si mesmo totalmente completa!

 

Análise de Assinatura

assinatura - numerologia

Se você usa parte do nome ou se quer usar seu nome ou uma marca (branding) e quer ver como isso funciona na prática, se vai elevar seus resultados, se vai ser um nome favorável e positivo ao seu negócio, é por meio da Numerologia do Nome e análise da Assinatura que conseguimos saber.

No caso, ela só é feita, após a confecção do Mapa Pessoal, para que as possibilidades sejam encaixadas.

Mapa Empresarial

Mapa numerologia empresarial

Com análise dos sócios e do escopo da empresa dá pra saber se o nome é adequado ao nicho.

Na numerologia empresarial também analisamos se é adequado às vibrações daqueles sócios, se traz realmente o espírito que aquela empresa precisa para deslanchar, se vai conseguir alcançar o objetivo desejado e o principal, se as pessoas ali ressoam com a energia que a empresa precisa realmente. 

 

Mapa de relacionamento

mapa de casal - numerologiaNa Numerologia do Amor, conseguimos analisar um relacionamento, quer seja de um casal ou familiar (mãe e filhos/ pai e filhos/ irmãos / amigos etc).

Vemos como as energias funcionam, principais dificuldades que a relação pode apresentar, bloqueios a serem ultrapassados também são vistos. 

 


O que é Mapa Astrológico?

O que é Mapa Astral Natal

Foto: freepik

A Astrologia é uma ciência milenar que nos traz grandes ensinamentos.

Os primeiros astrólogos mais conhecidos foram os três reis Magos, que testemunharam a chegada de Jesus à Terra e, desde muito antes disso, a humanidade já experimentava olhar para o céu, no intuito de descobrir o próprio sentido da vida. 

Os estudos mais antigos de que se tem notícia sobre a astrologia em si, datam do século VII a.c. nas pesquisas do céu realizadas pelos caldeus, que eram exímios matemáticos a observar que as estrelas se moviam numa certa ordem fixa! 

Assim como a Lua influencia a tábua das marés, o ser humano descobriu há muito tempo que as influências dos planetas sobre nosso destino.

Eles trazem informações como se fossem um DNA único, que cada pessoa recebe do céu, no dia e na hora que nasce, ou melhor, que reencarna outra vez aqui nesse planeta. 

Por isso, é sempre importante notar que as pessoas podem ser do mesmo signo solar, mas agem, pensam, são muito diferentes ao serem vistas mais de perto. Principalmente quando essa aproximação é feita através do Mapa Astral Natal. 

Em um Mapa Astrológico, trazemos informações a respeito de doze áreas abrangentes da vida.

Analisamos a forma como nos relacionamos, sentimos, falamos, buscamos reconhecimento (ou não ligamos muito). Tratamos das responsabilidades, trabalhamos as nossas preferências de movimento, decisão ou tempo.

Aqui fica o nosso convite, tanto para continuar lendo para saber do que se tratam essas análises, quanto o de fazer o seu Mapa Astrológico Natal e descobrir muito mais o que o céu tem a dizer sobre você e sobre a sua vida! Bora?

 

O que é analisado em uma Leitura de Mapa Astral Natal?

Leitura de Mapa Astrológico Natal

Foto: Allef Vinicius – Unsplash

Assim como no Mapa de Numerologia, o Mapa da Astrologia traz uma grande análise de nós mesmos, tais como características, potenciais, modo de visão em determinadas áreas, comportamentos e tendências de ação ou de reação.

Isso se dá através da observação dos planetas nos signos, dos signos nas casas e também dos aspectos que são formados dentro dessas combinações. 

Na análise dos planetas nos signos vamos encontrar exatamente o significado de cada combinação, dessa forma: 

☉ SOL

Temos ali a forma como exercemos o nosso poder pessoal, a nossa essência, os atributos de maior força e impulsionamento das nossas características.

☾ LUA

A lua nos signos e mapa astral, traduz a nossa emoção, a forma como lidamos com a afetividade e, sim, a forma como é possível encontrar nutrição própria.

Também encontramos aqui a possibilidade do que nos aproxima ou nos afasta da maternidade em si e principais acolhimentos ou rejeições que podemos assimilar.

☿ MERCÚRIO

É o planeta da razão e que traz em si os movimentos da nossa comunicação. 

♀ VÊNUS

Vênus no mapa astral, nos mostra a forma como nos encontramos em meio aos valores que damos às coisas e às pessoas, como nos motivamos em relação ao que é belo, ao que nos tocam os afetos. 

♂ MARTE

Traz os ingredientes da nossa força, das nossas conquistas. Demonstra como vamos em relação ao que buscamos, ao que sonhamos um dia alcançar, quer sejam ideais ou objetivos.

♃ JÚPITER

Lida com a forma como vamos dar sentido à nossa existência, também traz o significado do que entendemos por meio da fé, da filosofia de vida ou da justiça propriamente ditas.

♄ SATURNO

Como enxergamos as questões de responsabilidade em nossa vida? Quais são nossos valores e nossas inseguranças mais profundas?

É esse Senhor do Tempo quem nos vai dizer na nossa carta natal. Além de trazer muitas informações importantes que possam ter sentido com aspectos de carreira e trabalho.

♅ URANO

Você tem originalidade? Irreverência? É alguém previsível?

Esse planeta pode dizer muito sobre os seus sentidos de inovação e a forma como você rompe os padrões. Sim! Porque algumas vezes na vida precisamos de ousadia. 

♆ NETUNO

É o planeta da fonte que traduz nossos sonhos ou ilusões, mostra crenças e nosso sentido de conexão com o que é superior. 

♇ PLUTÃO

Aqui no planeta Plutão, as nossas transformações mais profundas e significativas geralmente acontecem, pois vamos verificar como lidamos com grandes mudanças, com a morte, com o renascimento, que muitas e várias vezes, acontece dentro de uma única vida!

 

Juntando a esse escopo, os signos em cada casa, os graus que formam ângulos aos planetas e cada casa em cada planeta correspondente, analisamos os ingredientes contidos à nossa mistura.

Vemos que cada pessoa é única, com suas experiências, bagagens, resgates e aprendizados e isso traz uma ajuda imensa, em diversos momentos de nossas vidas!

Por isso, se você ainda não fez a sua análise astrológica conosco, está perdendo um grande conteúdo de informações que pode lhe ajudar nas suas mais diversas situações de vida!

 

Tipos de Mapa Astrológico e como utilizar?

Tipos de Mapa Astrológico

Foto: Baraa jalahej – Pexels

Como a gente pode ver, a Astrologia é um universo vastíssimo de informações que podem realmente nos auxiliar na jornada de autoconhecimento. Vamos conhecer os principais tipos de Mapa Astral e quando fazer.

 

Mapa astrológico natal

Mapa astrológico natal

É o Mapa astral básico, o nosso mapa de nascimento, que traz toda a nossa bússola de vida, conforme descrevi acima.

 

Sinastria Amorosa

Sinastria Amorosa

Para quem me acompanha aqui no Blog do Guia da Alma, já escrevi sobre a Sinastria – o mapa astral de casal.

Ele é uma análise astrológica para casais e relacionamentos em geral.

 

Revolução Solar

Revolução Solar

Também já escrevi a fundo sobre a Revolução Solar, o mapa astral do aniversário.

É o mapa que fazemos, anualmente, para observarmos que aprendizados, áreas ou influências os planetas podem trazer para nós e como podemos aproveitar melhor essas oportunidades. 

 

Mapa vocacional

Mapa vocacional

O mapa astral vocacional é feito para análise das possibilidades e oportunidades de se vivenciar numa carreira em si.

 

Astrologia kármica

Astrologia kármica

Traz a análise das nossas vidas anteriores.

 

Mapa da Astrologia védica

Mapa da Astrologia védica

Uma análise aprofundada através do simbolismo hindu, pode nos revelar também muitos detalhes dessa encarnação ou de outras que nos sejam importantes em saber

 

Mapa da astrologia médica

Mapa da astrologia médica

Nos auxilia em relação a uma análise de questões de saúde. 

 

 

Agora que entendemos melhor o que é um Mapa Numerológico e um Mapa Astrológico, você ficou com vontade de fazer? 🙂

E sabe o que mais? De posse dos Mapas, o de Astrologia e de Numerologia, após analisarmos muitas das suas ferramentas, características, potenciais e desafios, podemos potencializar as sessões de Terapia.

Com as informações do que você descobre, correlacionadas à sua questão ou aflição daquele momento, levamos maior direcionamento e clareza durante a sessão terapêutica, ativando diretamente essas informações na frequência da sua alma!

Não é incrível? Eu utilizo a ferramenta do Thetahealing para fazer isso! Deu curiosidade, né? Vem comigo, agende:

Tenho a mais absoluta certeza de que este momento será um divisor de águas na sua vida, lhe devolvendo instrumentos e informações muito preciosas sobre você, assim como lhe direcionando e lhe dando mais clareza às suas decisões ! 

Que a força dos céus esteja com você!

4.9/5 - (78 votos)

Terapeuta Transpessoal atuando no autoconhecimento e no auxílio do ser humano ao reencontro com seus multipotenciais essenciais, sua individualidade, através do exercício do desenvolvimento pessoal integrado.

AGENDAR!

Atende online

Agende a leitura de seu Mapa!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando.

Mais terapias de Vanessa Augusto Silva

  • Thetahealing para medo e ansiedade

    Online
    R$180,00
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
  • Thetahealing para relacionamentos

    Online
    R$182,50
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
  • Sessão de Thetahealing – Terapia para Terapeutas – Vanessa Augusto

    Online
    R$182,00
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca