Plutão retrógrado: Renascer de corpo e alma!
Saiba o significado de Plutão retrógrado, um importante movimento cósmico!
Índice
Um planeta estar retrógrado: o que isto significa?
O movimento retrógrado não passa de uma ilusão cósmica, pois os planetas não se movem para trás realmente. A interpretação que damos para essa aparente desaceleração dos planetas não deve ser entendida como mau presságio, e sim como um redirecionamento.
O planeta em movimento retrógrado exige reavaliação e redirecionamento de suas energias. É como se ficasse internalizando, se concentrando, até encontrar expressão válida. Por isso, o movimento retrógrado gera pressão na consciência.
E o que devemos aprender com Plutão retrógrado?
Plutão é o planeta mais distante em nosso Mapa Astral. Para a astrologia da Alma, ele é o regente da alma de Peixes e da personalidade de Escorpião. Plutão está ligado à morte e a capacidade de renascer.
Ele é a força que destrói a matéria para liberar toda a energia espiritual reprimida. É como um vulcão que destrói tudo ao redor apenas para tornar o solo riquíssimo e fértil após esta revolução!
A palavra “morte” nos remete à tristeza e à dor da perda. Todavia, é por causa dela que existe o nascimento espiritual. Vivemos e morremos diversas vezes, para o corpo e para o espírito. Mas existe uma continuidade entre essas diversas vidas, um elo que as une: a essência do Ser.
O Ser é sempre o mesmo, mas passa por muitas experiências até conseguir manifestar a sua natureza, no esplendor de sua alma, e deixar morrer tudo o que ele não é.
Plutão está no signo de Capricórnio. Esteve retrógrado em 2018 de abril a setembro, e estará novamente neste movimento de abril a outubro de 2019. Em breve veremos a destruição das estruturas ineficientes deste mundo, algo que já está previsto há tempos. Porém, essa destruição vai ser caótica até ser ajustada ao passo da evolução.
Conheça a sua alma. Ame a sua missão.
Agende uma Leitura do seu Mapa Astral!
Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!