Como calcular Numerologia do Nome: passo a passo!

Seu nome diz muito sobre sua personalidade!
numerologia do nome: como calcular?
Mais terapias de Dayane Oliveira
5/5 - (3 votos)

Letras, nomes, palavras possuem vibração. Seu nome e apelido dizem muito sobre sua personalidade, energia e maneira como você se relaciona com o mundo! Neste artigo, saiba como calcular Numerologia do Nome!

Eu sou Dayane Oliveira, numeróloga. Boa leitura! 🙂


 

Numerologia do nome: como ela nos influencia!

Numerologia do nome

Esse oráculo maravilhoso que é a Numerologia nos possibilita ter autoconhecimento e compreensão da personalidade humana através da decodificação do nome de cada um de nós.

Falo decodificação porque é bem simples compreender que para “existir” neste mundo precisamos de um nome escrito nos documentos oficiais emitidos pelos países.

Este nome é o nosso código de identificação, por isso nós seres plenos e infinitos que somos ao nascer aqui passamos a nos identificar (reduzir) ao código que recebemos. Podemos brincar que cada um de nós possui a personalidade criptografada nas letras do nome.

Com a Numerologia podemos estudar e conhecer de maneira profunda e ampla a nossa personalidade humana, após conseguir entender a complexidade dos 3 itens do nome passamos a reconhecer e respeitar as facilidades e dificuldades de cada um de nós.

A partir de agora, você vai aprender a descriptografar a sua personalidade e conhecer o seu avatar.

Papel, caneta e mãos à obra: vamos aprender como calcular Numerologia do Nome!

 

Numerologia do primeiro nome

Numerologia do primeiro nome

O primeiro nome é a nossa vibração imediata, instantânea, é aquela parte da nossa personalidade que reage ao ser chamada, evocada. O som é uma vibração, as letras do nome ao serem faladas alcançam uma nota, uma frequência que atravessa o ar e chega até os ouvidos.

Quando alguém chama por você está acionando a sua manifestação pelo seu código de ativação, ou seja dizer o nome de alguém é pedir a presença e a ação da pessoa. Ser chamado à ação às vezes assusta não é mesmo? Lembra de quando a sua mãe te chama falando o nome completo, aquele medo de morrer… kkkk… então. 

A primeira letra do nome é a reação imediata, a primeira vogal é a vibração de sucesso. A última letra do primeiro nome é a vibração de atuação na velhice. O primeiro nome é você no social.

É comum usarmos apelidos que podem vir de partes do nome ou o nome em diminutivo, como o que conta é o som falado quando você usa apelidos está aceitando/escolhendo outra vibração para agir. Geralmente a vibração do apelido é diferente do nome e muda a sua força de ação, em casos raros o apelido mantém a mesma vibração.

Perceba que se o apelido muda a primeira letra então muda totalmente a reação da pessoa. 

 

Numerologia do nome completo

Numerologia do nome completo

O nome completo contém várias informações importantes sobre a personalidade, temos a vibração do primeiro nome, do sobrenome e dos 3 aspectos do ego que veremos ao longo do texto.

Outra análise bem interessante é chamada Letra em Trânsito que mostra que as letras do nome são regências temporais que nos acompanha a vida toda.

Veja o exemplo de como calcular a numerologia do nome DAVI neste caso:

  • D de 0 a 4 anos – Entender o mundo pela organização, regras e disciplina.
  • A de 4 a 5 anos – Ano de muito brilho pessoal, inteligência, independência.
  • V de 5 a 9 anos – Entender o mundo pela organização, regras e disciplina.
  • I  de 9 a 18 anos – Serão 9 anos para aprender a ajudar as pessoas, o amor incondicional e a compaixão serão solicitados, olhar para os outros.

Os sobrenomes são as vibrações dos ancestrais, o sobrenome representa a regência de todo o grupo que assina ele. Quando você decide renascer aceita a regência daquele grupo.

Esse fato explica porque muitas pessoas sentem que não possuem identificação com a família, se sentem o “patinho feio”, é possível que seja a primeira vez que faz parte desse grupo familiar e não possui afinidade com a vibração do sobrenome.

Quando a pessoa recebe 2 ou mais sobrenomes geralmente escolhe um deles para assinar e abrevia os outros ou omite. O sobrenome escolhido para ser escrito junto ao primeiro nome representa o grupo de maior ligação, seja em comportamento, afinidade ou genética.

Ou seja, se você assina o sobrenome da mãe existe a tendência de você ter que lidar com os desafios da família dela e também desenvolver as doenças hereditárias dela ao invés das do pai. Lembrando que a Numerologia não é determinista, as análises são sobre as possibilidades mais possíveis 🙂

Entenda a influencia dos números em sua vida!

Agende seu Mapa Numerológico no Guia da Alma.

 

Numerologia do nome do bebê 

Numerologia do nome do bebê 

No universo das combinações das vibrações de 1 a 9 e 11 e 22 existem arranjos mais harmônicos e arranjos mais caóticos.

Os mais harmônicos facilitam a vida da pessoa porque constroem um ego mais coerente. Os arranjos desarmônicos formam egos com faces contraditórias que geram conflitos entre: quem sou eu, o que eu quero e o que eu mostro que sou.

Um dia alguém escolheu o seu nome pra você e um dia você irá escolher o nome para os seus filhos, que você escolha nomes harmônicos!

Para definir nomes mais harmônicos a Numerologia te ajuda a testar as combinações de primeiro nome e os sobrenomes dos pais antes de escolher o nome do bebê.

E caso a combinação desejada não esteja muito boa é possível manter a sonoridade e alterar a grafia acrescentando uma letra para chegar a melhor vibração. Assim conciliamos o desejo dos pais com a personalidade mais harmônica para a criança.

 

Numerologia do nome profissional

Numerologia do primeiro nome

O nome de nascimento define a personalidade que será vivida e aprimorada em qualquer circunstância da vida, modificar o nome não modifica o Mapa. Mas, existe o recurso de usar um nome profissional para direcionar e favorecer a atividade onde se quer ter sucesso.

É útil para: artistas, jogadores de futebol, modelos, empresários e qualquer um que queira impulsionar o seu trabalho aumentando o foco pessoal para alcançar as conquistas inerentes à profissão.

Temos duas possibilidades, adequar o nome original com letras e combinações de sobrenomes ou usar outro nome que seja confortável para a pessoa, esta opção é mais comum para artistas que prezam pela fonética e destaque.

Mudar o nome é aceitar o desafio de viver uma vibração diferente, o ideal é que esta nova vibração potencialize e equilibre os demais atributos do Mapa e não potencialize o desafio ou aumente as dificuldades já impostas. 

Um ponto muito importante a ser considerado é que mudar o nome é um recurso similar a trocar de roupa. O seu corpo não se modifica ao trocar de roupa, o que muda é a sua imagem e o seu conforto.

A imagem é como as pessoas te veem, como a sua roupa impacta, o que ela sugere sobre o seu talento, e o conforto é o quanto você se sente à vontade com ela. Você está fazendo muito esforço para caber na roupa, ou tem que ajeitar o caimento toda hora?

Perceba que pode acontecer de você querer muito usar uma roupa mas não se adaptar à ela. Nesse caso, a melhor escolha é retornar ao nome original e focar no melhor do seu próprio nome, seja 100% dos seus arquétipos de nascimento, e será mais tranquilo enxergar o sucesso.

 

Numerologia – nome artístico e assinatura

Numerologia - nome artístico

Seguindo o raciocínio de “trocar de roupa” quando falamos de usar um nome artístico é preciso ter em mente que a pessoa precisa ter vibrações de talento para as artes ou no mínimo regência temporal que favoreça o sucesso neste ramo para que a mudança de nome seja um potencializador do sucesso.

Sendo mais objetiva, não adianta mudar o nome e não ter talento ou o caminho das artes previsto.

Veja as mudanças que alguns famosos fizeram em seus nomes:

  • Gusttavo Lima, se chama Nivaldo Lima
  • Latino, se chama Roberto de Souza Rocha
  • Bruna Marquezine, se chama Bruna Reis Maia
  • Xuxa, se chama Maria da Graça Meneghel
  • Chay Suede, se chama Roobertchay Domingues da Rocha Filho
  • Fernanda Montenegro, se chama Arlette Pinheiro Esteves Torres

Vamos estudar a mudança de vibração que a cantora Anitta promoveu ao mudar o seu nome, para você entender na prática como calcular o seu nome e energias em torno dele.

Seu nome de nascimento é Larissa de Macedo Machado. O primeiro nome artístico usado foi MC Larissa, depois Anita e o definitivo Anitta, veja as vibrações:

 

M C L A R I S S A

4  3  3 1 9 9 1 1 1 = 32 = 5 – Liberdade, desprendimento, ousadia, coragem, sociabilidade, esperteza, sensualidade e sexualidade ativa, independência, facilidade de adaptação. Nesta época a cantora atuava como funkeira e este nome era favorável por ser a vibração que liberta as pessoas na esfera da sexualidade. Mas restringia o alcance de público e o estilo musical. Primeira letra M – 4 – Reação de análise para encontrar segurança e estabilidade para agir.

 

A N I T A 

1  5 9 2 1 = 18 = 9 Universalidade, capacidade de amar indistintamente, bondade, 

magnetismo, determinação e romantismo, sentido artístico, ausência de preconceitos, intuição, capacidade de realização, visionário, generosidade, prestativo, compreensivo, solicito, humano, impessoal. 

 

A N I T T A

1  5 9 2 2 1 = 20 = 2 – Parcerias e uniões, cooperação e diplomacia.

A vibração 2 promove o crescimento pela divisão do trabalho e das conquistas, um cresce na medida em que o outro cresce. Primeira letra A – 1 –  Reação de liderança e comando.

 

Ao ler sua biografia é fácil perceber que este nome foi uma excelente escolha para cantora, pois entrou em harmonia com o restante do seu Mapa e potencializou o seu sucesso pelas boas parcerias.

Caso permanecesse com a vibração 9 do Anita, que apesar de potencializar o senso artístico, poderia influenciar a cantora a dividir energia pessoal na inclinação humanitária desta vibração e diminuir o alcance do seu sucesso, ou mudar totalmente estilo e público de suas músicas, além de não facilitar as parcerias. 

 

Como calcular a Numerologia do nome

Como calcular a Numerologia do nome

Para calcular a Numerologia do Nome, usamos aquele que consta na Certidão de Nascimento, da forma em que estiver escrito.

Mesmo que a pessoa tenha modificado a forma de escrever, alterado os sobrenomes e ainda que use nome social, não importa. O nome de “entrada na matrix” é o que vale para calcular.

 

A tabela da numerologia do nome: vogais e consoantes

numerologia empresarial: como calcular numerologia do nome - tabela letras e números

Para fazer a transcrição do nome em números usamos a Tabela Pitagórica.

Coloquei junto à tabela a escala de notas musicais e as cores, você pode transformar o seu nome em música ou em um quadro colorido.

mi sol si dó menor ré menor
vermelho laranja amarelo verde azul claro azul anil violeta magenta dourado

Escreva o nome em letras maiúsculas e coloque o número correspondente a cada letra nesta ordem, vogais em cima e consoantes embaixo. Faça a soma apenas das vogais e depois apenas das consoantes, depois faça a soma total de cada letra.

 

   1  9    1    5     1   5   6    1      1    6 = 36 = 9 – Alma

LARISSA DE MACEDO MACHADO      + 

3   9  11    4    4    3  4     4    38   4   =  48 = 12 = 3 – Sonho

84 = 12 = 3 – Expressão

 

O nome contém 3 faces da personalidade:

  • Vogais: Alma – Motivação ou Essência
  • Consoantes: Eu íntimo, Sonho ou máscara
  • Nome completo: Expressão

Quando o resultado da soma for 11 ou 22 não reduza para 2 e 4, mantenha os números mestres como resultado, em qualquer posição.

 

Como calcular a Numerologia do Nome: Vogais – Alma

As vogais são as responsáveis por dar o tom da sílaba e estão no interior das palavras, por essa razão o número de Motivação ou Alma representa quem a pessoa é em  um nível profundo e para algumas pessoas até oculto de si mesmas. Essa vibração pode ser comprada a uma bússola interna que aponta a direção para a realização pessoal.

 

Como calcular a Numerologia do Nome: Consoantes – Eu íntimo

Este número representa os desejos, sonhos e fantasias de cada pessoa.  Neste sentido o número representa o que a pessoa quer da vida. É nesta vibração que cada um encontra o prazer de viver, tanto que negligenciar as atividades que geram prazer desta vibração é colocara-se em stress constante e a longo prazo permitir que seu corpo e emoções entram em desequilíbrio instalando uma doença.

 

Como calcular a Numerologia do Nome Completo – Expressão

Numerologia do nome completo

Aqui encontramos a vibração que representa o que a pessoa demonstra ser.  A Expressão revela a maneira pela qual nos relacionamos com o mundo. É uma espécie de personalidade superficial que usamos para fazer as conexões diárias, rotineiras e externas. 

Quem nos conhece pouco enxerga apenas a Expressão, os mais chegados já conversam com nossos sonhos (Eu íntimo) e o que são parte do nosso coração conversam com a nossa Alma.

 

Mapa da Numerologia do Nome

Mapa da Numerologia do Nome

Veja uma análise parcial do Mapa Numerológico de Cammila de Albuquerque, uma personagem fictícia, para compreender melhor o que a Numerologia pode nos ajudar a descobrir:

  • Alma 9
  • Sonho 3
  • Expressão 3
  • Primeira letra 3
  • Primeira vogal A 1
  • Última letra 1

Cammila nasceu para brilhar nos palcos com alta potência no Chakra Laríngeo, possui personalidade comunicativa, criativa e alegre, seu maior poder é tocar as pessoas pela voz e alegria de viver.

Possui como essência a bondade e compaixão, sua bússola interna sempre aponta para atingir o máximo de pessoas possível com o aquilo que julga bom e necessário, mas este é o seu aspecto oculto que poucas pessoas conseguem enxergar. Veio com a iniciativa de liderança no meio social, gosta de ser original e independente.

Cammila possui personalidade com acentuado dom artístico, podendo se destacar desde jovem como: cantora, apresentadora, atriz, youtuber, repórter, dentre outras profissões que usam a voz como dom principal.

Entenda a influencia dos números em sua vida!

Agende seu Mapa Numerológico no Guia da Alma.

 

Numerologia do nome: significado energético

números da numerologia pessoal

Conheça os principais atributos positivos de cada vibração numérica. Depois de fazer os cálculos para o seu nome leia as vibrações colocando as seguintes afirmações antes dos atributos:

  • 1º letra: Eu reajo com…
  • 1ª vogal: Eu tenho o desejo instintivo da…
  • Última letra: Na minha velhice serei/terei
  • Vibração de Alma:  Eu sou/tenho…
  • Vibração de Sonho: Eu desejo ser/ter…
  • Vibração de Expressão: Eu mostro que sou/tenho…

 

Numerologia do nome – Número 1

Numerologia do nome: significado energético

O princípio: Força, coragem, conquistas, independência, determinação, brilho, controle, originalidade, iniciativa, poder, liderança. Energia Yang, masculina.

Numerologia do nome – Número 2

bola de cristal com numerologia de fevereiro - número 2

A união: Cooperação, concessão, flexibilidade, adaptação, gentileza, cordialidade, diplomacia, participação, atencioso, capacidade de ceder. Energia Yin, feminina.

Numerologia do nome – Número 3

numerologia de março - número 3

O crescimento: Imaginação, comunicabilidade, valorização da beleza, múltiplos talentos, fertilidade, multiplicação, pessoa interessante, otimista, divertido. Energia da criança, o filho.

Numerologia do nome – Número 4

número 4 - numerologia de abril

A segurança:  Trabalho, ordem, disciplina, rigidez, sacrifício, resistência, incansável, estabilidade e persistência, sinceridade, lealdade, honestidade, equilíbrio e organização. Energia de sustentação.

Numerologia do nome – Número 5

numerologia de maio - mês 5

A liberdade: desprendimento, ousadia, coragem, sociabilidade, esperteza, sensualidade e sexualidade ativa, liberdade, independência, facilidade de adaptação, versatilidade, aventureiro. Energia do Cigano.

Numerologia do nome – Número 6

numerologia de junho - mês 6

A harmonia:  tranquilidade, calma, amorosidade, valorização do lar, pessoas caseiras, simpatia, amizade, conciliação, bondade, idealista, solicito, cooperação, paz, afeição, emotividade. Energia da maternidade/paternidade.

Numerologia do nome – Número 7

numerologia de julho: número 7

O autoconhecimento:  análise, seletividade, refinamento, honra e fidelidade, intuição, valorização do intelecto, exigência, racionalidade, cultura, autocontrole, introspecção, perfeccionismo, pensamento, superstição, sensibilidade. Energia de espiritualidade.

Numerologia do nome – Número 8

previsões da numerologia de agosto - mês 8 (montagem com infinito)


A autoridade:
objetividade, verdadeiro, visionário, sucesso material, ambição, prestígio, retidão, capacidade de organização (4+4), ser super sincero, justo, direto, praticidade, talento para altos cargos. Energia da racionalidade.

Numerologia do nome – Número 9

numerologia de setembro - mês 9 eneágono

A universalidade: Romantismo, sentido artístico, ausência de preconceitos, intuição, sentimentalidade, capacidade de realização, visionário, generosidade, prestativo, compreensivo, solicito, humano, impessoal, capaz de amar indistintamente (sem julgar). Energia do amor universal.

Numerologia do nome – Número 11

A intuição: Todos os atributos do número 2 mais: Liderança espiritual, representa alguém que está  frente de seu tempo e é procurado para dar conselhos, um mestre “espiritual”. Possui inspiração e intuição através da sensibilidade desenvolvida, sentido artístico, habilidade.

Numerologia do nome – Número 22

O construtor: As mesmas qualidades do número 4 mais: sabedoria nata, genialidade, força, vigor, futurista, vigorosidade, sonhador, espiritualismo, magia. Deve compartilhar conhecimento, praticar espiritualidade, liderar e realizar grandes feitos.

 

E aí, conseguiu fazer os cálculos e reconhecer os seus talentos? Agora que você já aprendeu como calcular a numerologia do nome e quer aprofundar o entendimento da sua personalidade, eu posso te ajudar fazendo o seu Mapa Pessoal Completo de Numerologia!

Nele são analisados além do nome vários outros aspectos da vida e ao final uma síntese de quem você é na integralidade 🙂 Agende!

5/5 - (3 votos)

Numeróloga Pitagórica | Mapa numerológico pessoal, empresarial, familiar e de casal | Mentora | Escritora

AGENDAR!

Atende online

Entenda a influencia dos números em sua vida!

Agende seu Mapa Numerológico no Guia da Alma.

Mais terapias de Dayane Oliveira

  • Curso de Numerologia Pitagórica para Terapeutas – Certificado ABRATH e RDA 30h

    Online
    R$557,00
  • Mapa Familiar – Numerologia Sistêmica

    Online
    R$457,00
  • Numerologia: Mapa Empresarial 1 Proprietário (Consultas realizadas em até 20 dias após a compra)

    Online
    R$497,00
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca