O que é Revolução Solar e o que pode me revelar?

O mapa astrológico de previsões e orientações sobre seu próximo ano.
revolução solar e mapa astral - foto Clement Eastwood
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Vanessa Augusto
5/5 - (20 votos)

Olá, você já ouviu falar que para cada aniversário você tem um Mapa Astral diferente, com orientações direcionadas para seu novo ano? Ele se chama Mapa da Revolução Solar!

Meu nome é Vanessa Augusto, sou astróloga e terapeuta holística na plataforma Guia da Alma. Hoje vamos conversar a respeito de Revolução Solar, sob a Astrologia vista com responsabilidade e como ferramenta de autoconhecimento para auxiliar você nessa jornada da vida!

Prepare-se, pois, para descobrir com quantos planetas se faz uma Revolução 😀


 

O que é Revolução Solar na Astrologia?

Revolução Solar na Astrologia

Foto: Jonathan Borba – Unsplash – Capa: Clement Eastwood

A Revolução Solar é o momento em que o Sol inicia mais um ciclo em torno do grau exato em que ele estava, no dia do nosso nascimento, ou seja, o Sol completa o giro de 360° iniciando mais uma volta em nosso Mapa Natal.

A partir desse ponto é também quando iniciamos o nosso ano novo particular, em mais um ciclo de vida – nosso ano astrológico. 

Esse momento do início do novo ciclo solar, ou da Revolução solar, acontece um dia antes ou um dia depois da data do nosso aniversário, a depender do tempo em que o Sol chegará ao grau do nosso signo de nascimento no ponto exato, ou seja, quando ele crava ali novamente toda a sua boa energia, renovando, assim, o nosso ano pessoal.

 

O que o Mapa da Revolução Solar pode revelar?

Foto: Shahbaz Zaman – Pexels

A nossa Revolução Solar, portanto, acontece anualmente, no momento em que fazemos aniversário e é uma ferramenta que nos proporciona tanto o autoconhecimento, porque tem como cenário de fundo nosso Mapa Astral, quanto nos traz informações específicas sobre o aprendizado que teremos dentro daquele ano, diretamente. 

Dentro dessa análise astrológica temos a oportunidade de olhar em que áreas da vida teremos os maiores desafios, ou em que aspectos serão demonstrados nossos projetos para aquele período.

Olhar para as oportunidades de crescimento e expansão mais favorecidas em quais setores, ou mesmo, como reagiremos às possíveis mudanças que estão se movimentando para alguns meses em específico.

Em certos anos a energia poderá aparecer com maior influência no aspecto familiar, em outros na área dos relacionamentos, ou mesmo na área profissional, financeira e de saúde. 

Conseguimos entender como funciona a nossa comunicação, se vai trazer crescimento ou a necessidade de maior concentração para a conquista dos objetivos de vida.

Também vemos, dentro do período específico, se estamos num momento de elevarmos a nossa projeção e engajamento social ou se é um período de maior recolhimento e de estudos para o desenvolvimento pessoal. 

O céu daquele momento nos mostrará em detalhes, quais os nossos desafios e encargos do ano, de onde poderemos tirar fôlego, em que áreas se encontram os pontos de descanso ou mesmo o que precisará de mais amor e cuidado para florescer. 

Os planetas trazem profundos ensinamentos e, quando aproveitamos todas as lições, quando usufruímos de todo o conteúdo trazido por mais um retorno solar em nossas vidas, com certeza, teremos aí um ano de expansão, de aprendizado e de aprofundamento na nossa jornada evolutiva. 

Se traz dúvidas sobre iniciar um projeto, marcar a data de casamento, realizar uma cirurgia ou mesmo verificar novas oportunidades de investimento.

Não hesite e faça a sua Revolução Solar para analisar se haverá a oportunidade de expansão e direcionamento da sua área da vida desejada no seu próximo ano astrológico.

Além do mais, com o conhecimento do que traz a nossa Revolução Solar, conseguimos planejar, nos organizar melhor, colocamos em prática muito mais daquilo que sempre ficamos à espera de uma oportunidade, porque temos clareza de como conduzir melhor as coisas.

É, basicamente, unir a oportunidade à ação, direcionando mais profundamente os objetivos.

Incrível né? Agende seu Mapa Astrológico de Revolução Solar comigo!

 

Revolução Solar: onde passar o aniversário

Revolução Solar: onde passar o aniversário

Foto: Garon Piceli – Pexels

Essa é uma questão tão polêmica quanto a do mito do Inferno Astral, que só existe por conta de uma fama adquirida no Brasil.

Na teoria básica e, digamos assim, “raiz” da astrologia, essa não é uma prática que deve ser levada em conta para a realização da análise astrológica anual.

A Revolução Solar passada fora do seu local de nascimento, traz mudanças ao ascendente e às casas astrológicas, mas as progressões e os trânsitos do que vai acontecer naquele período, nas áreas determinadas, permanecem. 

O fato é que muito da astrologia norte americana, iniciou esse hábito que é bastante comum, de pessoas escolherem o local do aniversário com foco em “mudar seu destino”, mas devem observar, atentamente, para onde caminham as mudanças, porque poderá haver alterações nas casas do mapa que trarão aprendizados diferentes dos esperados.

A escolha deve sempre ter o auxílio de uma análise astrológica de profundidade. 

O aprendizado de cada pessoa, dentro daquele ano astrológico, por si só, já trará grande significado à sua própria vida.

Portanto, o ideal é que se passe o aniversário no local em que lhe agrade, em que lhe traga positividade, boa luz.

Aproveite a oportunidade ali para crescer, aprimorar e aperfeiçoar seus potenciais desenhados no mapa astrológico daquele período.

Não fazer desse evento uma frágil tentativa de “fugir ao destino”, pois aquilo que trazemos para aprendizado será vivenciado de uma maneira ou de outra, e nosso olhar para essa vivência é que deve ser de grande responsabilidade.

 

E o (mito do) Inferno Astral, como fica na Revolução Solar?

Inferno Astral

Foto: Sam – Unsplash

O termo determinado como “inferno astral” é tido, por muitas pessoas, como sendo o período em que muitas coisas “negativas” acontecem na vida de alguém, exatamente na fase de trinta dias que antecedem o seu próximo aniversário.

Perceba que esse é um termo tipicamente brasileiro, pois os demais países que consideram válidos os estudos de astrologia, sequer tem conhecimento do que significa. 

Nada mais acontece dentro desse período do que uma fase de encerramento do ciclo anterior, então naturalmente algumas coisas ou acontecimentos têm seu ápice ou chegam ao fim, por estarmos diante de um início de novo período de vida, com a aproximação da Revolução Solar em si

Não existe nada de negativo a ser vivido nesse período que antecede nosso próximo aniversário, que já não esteja ali para seu motivo de aprendizado e de crescimento evolutivo.

Se estivermos de posse da análise da Revolução Solar, conseguiremos superar ou enfrentar os possíveis obstáculos por já termos o reconhecimento deles, naquele momento. 

 

Mapa Astral da Revolução Solar: Planetas nas casas

Mapa da Revolução Solar

Foto: Nastya Dulhiier – Unsplash

Importante destacarmos que, vamos sempre analisar as posições da Revolução Solar em conexão com o Mapa Astrológico Natal.

Além disso, todos os posicionamentos são importantes, as casas mais enfatizadas, com maior presença de signos e planetas, juntamente com os dados que a pessoa traz em seu Mapa de Nascimento é, que ficam evidenciados os seus aprendizados e desafios mais significativos para o seu novo ciclo astrológico. 

Como em toda análise astrológica, todas as informações são relevantes e formam o conjunto, não somos nunca um signo isolado ou apenas as características de sombra dele, assim como os planetas trazem o seu lado evolutivo e o seu lado que pode vir a castrar ou reduzir a velocidade de certos trânsitos e posicionamentos. 

 

Sol na Revolução Solar

Sol na Revolução Solar

Foto: Jonathan Petersson – Pexels

Na posição do Sol, temos a informação sobre o nosso signo solar propriamente dito, e analisamos como aquele ano se fará conjuntamente com a observação dos demais planetas, de forma que as características do nosso signo se tornarão mais ou menos evidentes.

Também, como nos levaremos à frente dos entendimentos trazidos, pelas áreas que ficarão em destaque, pela Revolução daquele período. 

É mais ou menos como a posição de “norte” ou, a direção que nos trará movimento e qualidade às demais vivências que se realizarão por meio da Revolução em si. 

Ou seja, características mais pontuais do nosso signo solar poderão evidenciar mais ou trabalhar em conjunto às demais características, que terão o enfoque do mapa como um todo. 

As casas em que ele se posicionar é que levarão o sentido da Revolução em si naquele ano, exemplos:

 

Sol na casa 1

A pessoa em si terá maior destaque naquele período, as atenções são voltadas para ela

Sol na casa 2

Serão evidenciados os aspectos financeiros

Sol na casa 3

Período de ênfase nos aspectos de comunicação e criatividade

Sol na casa 4

Aqui a influência é do passado, da família, da infância e até de imóveis ou de possíveis heranças familiares

Sol na casa 5

A evidência aparece nas questões de expansão, principalmente de consciência e nos filhos ou projetos em andamento

Sol na casa 6

Foco nas questões de saúde, do cotidiano e das rotinas de trabalho

Sol na casa 7

Aqui a evidência é trazida pelo cônjuge ou sócio, parcerias ficam mais destacadas no período

Sol na casa 8

Eventos de transformações profundas, mudanças que não podem mais ser evitadas, fins de ciclos, morte e sexualidade também podem aparecer

Sol na casa 9

Vemos aqui a evolução, principalmente no campo do conhecimento, dos estudos e também podem aparecer viagens, horizontes que se expandem

Sol na casa 10

Evidência no momento profissional e nos aspectos de carreira

Sol na casa 11

Além de questões com projetos, as amizades e grupos ficam em evidência aqui

Sol na casa 12

Traz à tona questões que podem estar ocultas, principalmente relacionadas ao campo físico, justamente para que sejam solucionadas. A espiritualidade também toma o campo aqui nesta casa

Lembrando que cada uma dessas indicações sofrerão a influência do signo da pessoa, propriamente dito, pois quando falamos do Sol é exatamente o nosso signo que se apresentará ali na Revolução Solar.

Para saber o que significa com precisão no seu Mapa Astral, agende seu Mapa Astrológico de Revolução Solar comigo!

 

Ascendente na Revolução Solar

Foto: Flipboard

Como bem sabemos, não estamos falando aqui sobre análises de aspectos isolados e, por isso mesmo, o ascendente na Revolução Solar vai estar atrelado às outras informações e ligações trazidas dos demais planetas, dos signos respectivos e das casas. 

Apesar de se tratar do aspecto do mapa que aborda a personalidade mais rápida que a pessoa demonstra, o Signo Ascendente na Revolução vai impactar a casa em que ele se encontrará.

Muito mais ainda, quando estiver apontado, respectivamente, nas casas 1, 6 e 12, pois trará ênfase e relevância aos aspectos ali diretamente tratados, dentro da importância do signo em que se apresentar.

E, mais ainda, trará o “corpo” ao seu ano astrológico, pois é ali que se dará boa parte da conotação da sua Revolução Solar. 

Destacamos essas três casas em especial, pois, um ascendente num ano astrológico de casa 1, trará desafios impactantes à própria imagem da pessoa, uma vez que a casa 1 é a que traz os aspectos da personalidade propriamente ditos.

Na casa 6, essa ênfase será observada nas questões de saúde, então, quanto maior a atenção e o cuidado dessa área, menores poderão ser os problemas, a depender de outros planetas que ali também se apresentem.

E na casa 12, a respectiva evidência se dará nos aspectos mais ocultos, sendo revelados, que podem ter aí os temas mais diversos possíveis, sendo trazidos à tona, dependendo também de outras posições ali que estejam direcionadas por signos e planetas e que gerarão mudanças e transformações inevitáveis. 

 

Lua na Revolução Solar

Foto: malith d karunarathne – Unsplash

Aqui vamos adentrar nas questões de cunho emocional, pois é o ambiente da Lua, as emoções, os sentimentos, a essência sensível é o cenário que a Lua no signos vai enquadrar dentro da Revolução Solar, mas com certo cuidado, com certa delicadeza, ternura, afetividade. 

Os assuntos aos quais ela irá se relacionar, conversando e interagindo com demais planetas e signos, serão notados com certo cuidado, com um aprofundamento emocional e mais sensível. 

Claro que aos assuntos em que ela já é parte, como relacionamentos, maternidade, terão aí um aprofundamento e, os demais, serão vivenciados com maior ênfase na observação da receptividade, da empatia, do cuidado e do florescimento. 

É conjuntamente à emoção e a sensibilidade que estarão ressaltados por onde a Lua passará o período e, assim, vivenciamos ali naquele aspecto as experiências mais significativas para os reconhecimentos dos nossos sentimentos e também da forma como conduzimos os temas que ali se reconhecem.

 

Marte na Revolução Solar

Foto: Luca Rüegg – Unsplash

Marte fala de conquistas, de objetivos, de engajamento, determinação, força, coragem, impulso! E na Revolução Solar não é diferente. 

Os planetas que se conectarem à energia dele, mais os signos ali demonstrados nas casas, respectivamente, ilustrarão o nosso período de força, o nosso período de tomada de decisão, de movimentação no sentido de construir, de produzir, de fazer mover e acontecer. 

E, sim, devemos aqui ter a clareza de que a força trazida por Marte é grandiosa, quando em signos que se conectam à essa energia, tais como Áries ou Escorpião, por exemplo, ou seja, dos que se encontram domiciliados por ela, pois também não podemos esquecer dos signos que se exilam nessa força.

Poderiam ser Câncer ou Peixes e, desse modo, irão nos fazer elevarmos o trabalho, ou seja, alcançar os objetivos sendo impulsionados por outros sentidos, que não os da força ou da coragem em si, mas do que tais signos forem fluentes. 

Despertou a sua curiosidade em saber como será a sua Revolução Solar do seu próximo ano astrológico?

Não perca tempo e marque a Leitura do seu Mapa Astrológico de Revolução Solar comigo! Vamos analisar mais de perto a sua força e determinação, rumo aos seus objetivos! 

 

Vênus na Revolução Solar

Foto: NASA

Com Vênus temos a evidência dos relacionamentos. Nesse cenário, conseguimos observar como anda o nosso coração e os sentimentos afetivos. 

Mas não é só isso, pois esse planeta também poderá iluminar algumas curas, se, por exemplo, estiver posicionado no ano astrológico, em uma casa que no ano anterior trouxe algum tipo de conflito.

É como se fôssemos beneficiados por sua graça e plenitude e, assim, encontramos alívio de algo que anteriormente nos afligia demasiadamente. 

Algumas casas aqui merecem o destaque, tais como as casas 5 e 7, pois tratam dos assuntos ligados aos relacionamentos afetivos. Propriamente ditos, falam sobre filhos, sexualidade e parcerias conjugais

Por isso, a presença de Vênus numa delas dará o indicativo de que, naquele ano, mudanças e transformações na vida afetiva poderão ser enfatizadas.

Além delas, a casa 2 também traz uma influência benéfica quando agraciada pelo período da passagem do planeta Vênus, pois, temos possibilidade de benefícios e expansão na questão financeira. 

É também um planeta que fala sobre nutrição, dar atenção, olhar com maior profundidade… Não que as outras casas não devam receber esse olhar, da mesma forma, mas com Vênus é muito de se cuidar para evoluir, crescer, tratar dignamente e com respeito para florescer com mais viço nos períodos seguintes.

 

Saturno na Revolução Solar

Foto: NASA

Nosso planeta da responsabilidade e do tempo, na Revolução Solar, traz o indicativo das nossas inseguranças.

Fatalmente Saturno irá nos cobrar ali os resultados, que já deveriam aparecer ou a nossa responsabilidade, pelo fato de ainda nem termos iniciado nada naquele campo fértil em que ele vai apontar.

Aqui também poderemos verificar sobre o “temível” Retorno de Saturno.

Os valores morais aparecerão também pelo crivo deste planeta austero. E, dependendo de quem mais lhe fizer companhia, é por esse viés que iremos observar a colheita do nosso efetivo plantio, ou do que estamos construindo ali naquela área iluminada da nossa Revolução, por este planeta.

Um dos assuntos que mais lhe agrada é a carreira. Dependendo de onde estiver, vai sempre dar um possível palpite nesse cenário, porque sabe da responsabilidade dos seres humanos em se desenvolver através do próprio trabalho e, do quanto isso gera aprendizados em nossa vida. 

Também é pelo peso de Saturno que algumas preocupações ficarão evidenciadas na Revolução Solar, tais como:

Estamos amadurecidos? Somos cientes de nossas responsabilidades como seres humanos? Elevamos a nossa capacidade de produzir mais e melhor? E a estabilidade financeira, já existe? Domos dotados de responsabilidade afetiva? 

Essas e outras questões que envolvem o nosso próprio amadurecimento com a vida, serão evidenciadas por esse grande senhor do tempo, e ele sabe muito bem como cobrá-las de nós!

 

 Plutão na Revolução Solar

Foto: Uol

Eis aqui o planeta que fala sobre a nossa capacidade de enfrentar mudanças e transformações significativas, bem como fala sobre como lidamos com a morte e com o fim dos ciclos.

Também é por Plutão que temos o reconhecimento de um poder maior e, como vamos agir em relação a esse poder é a ênfase que será dada ao aspecto no qual ele se relacionar, em nossa Revolução. 

A grande maioria das pessoas não sabe muito bem lidar com mudanças, inconstâncias, instabilidade e transformações de todo modo e é aí que Plutão chega, analisa e, se preciso for, (99.9% das vezes é preciso) ele põe tudo abaixo para ver até onde a nossa capacidade de renascer foi habilitada com sucesso. 

E sempre são transformações e mudanças necessárias, trazidas pela vida e pelo céu, para nos capacitar ao melhor, para nos fazer evoluir, para nos fazer crescer e transformar. 

Plutão também fala das questões de inconsciente e das questões de controle, trazendo transformações nesse sentido à casa e ao signo no qual ele corresponder na Revolução Solar.

O aprofundamento da nossa psiquê pode ser enfatizado por esse trânsito, ou mesmo certas questões de domínio e de autoridade ou de como nos colocamos frente a essas questões naquele momento do ano astrológico.

Se colocado na casa 6 ou na casa 12, devemos ter atenção naquele período às mudanças de nossa saúde, a possíveis doenças ou redobrarmos o cuidado com a possibilidade de acidentes que podem ocorrer, principalmente com a correria do cotidiano. 

As mudanças carregadas de significado, são as que mais aprendizados trazem a nós e, por isso, esse planeta traz informações que não devem ser ignoradas por nós em seu trânsito do ano astrológico. 

A nossa consciência traz clareza e importância, quando reconhecemos que as mudanças não são algo que nos fazem mal, mas, ao contrário, abrem portas para outras oportunidades que, talvez ainda não tenhamos explorado e isso é amadurecimento

Dessa forma conseguimos evoluir e nos transformar em seres humanos melhores e mais inteiros, equilibrados e sadios, dispostos a superar os desafios que se apresentam na vida.

 

Revolução Solar: como interpretar?

Foto: NASA

Trânsitos dos planetas e progressões são analisadas, assim como as conjunções, stellium, quincúcios e oposições, a fim de que todas as informações constem da Revolução Solar e tragam clareza, entendimento, consciência e, principalmente, estruturação de decisões, direcionamentos, compreensão e estratégia para enfrentar possíveis desafios existentes. 

Quem constrói seu futuro é você, no dia a dia, reelaborando e reprojetando os rumos da sua vida e a ferramenta da Revolução Solar, é mais um ingrediente que lhe chega às mãos para aprofundar a sua jornada de autoconhecimento, sem sustos ou sobressaltos.

O mais importante é que, quanto mais nos conhecemos, maior segurança temos para conseguir enfrentar o caminho! 

De posse dessas informações, temos aí muito material de análise sobre as oportunidades e o contexto do nosso ano astrológic.

Você deve ter em mente que, consultar uma astróloga ou astrólogo da sua confiança é o que vai lhe dar a garantia de que nenhuma das informações mais importantes, do seu novo ciclo, lhe foi devida durante a análise.

Por isso eu, Vanessa Augusto, astróloga e terapeuta holística da maior plataforma de terapias holísticas do Brasil, o Guia da Alma, te convido a fazer a sua Revolução Solar comigo, pois, certamente, irei aprofundar nas lentes mais minuciosas, todos os detalhes cruciais e mais significativos do seu ano astrológico.

5/5 - (20 votos)

Terapeuta Transpessoal atuando no autoconhecimento e no auxílio do ser humano ao reencontro com seus multipotenciais essenciais, sua individualidade, através do exercício do desenvolvimento pessoal integrado.

AGENDAR!

Atende online

Agende sua Leitura da Revolução Solar!

Autoconhecimento e Orientação para você.

Mais terapias de Vanessa Augusto Silva

  • Mapa de Sinastria (Análise de Relacionamentos) Astrológica

    Online
    R$425,00
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
  • Thetahealing para relacionamentos

    Online
    R$182,50
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
  • Mapa Astrológico Anual de Revolução Solar

    Online
    R$251,00
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca