A Lua nos Signos e no Mapa Astral: lista completa!

Confira como a Lua influencia nossas emoções em cada signo e fase.
a Lua nos signos e no mapa astral - fases da lua

As fases da Lua, a Lua nos signos, a Lua no Mapa Astral… como elas nos influenciam?

Na Astrologia como caminho para o autoconhecimento, destaco a ferramenta de Mapa Astral que é onde está a configuração exata do céu no momento em que você nasceu. 

A partir das informações contidas em nosso mapa, temos a oportunidade de desfrutar o caminho que nossa alma almeja de forma mais consciente e conectada.

Sou Janaina Moitinho, astróloga, reikiana e consteladora familiar. Neste artigo vou falar sobre a Lua nos Signos e na Astrologia, sua energia expressada em cada signo e mais especificamente o que ela representa em nosso mapa astral. Também compartilho os aprendizados da sabedoria de cada ciclo que a lua cumpre e como eles nos impactam!


 

O que a Lua representa no Mapa Astral

a Lua no Mapa Astral e a Lua nos signos - representação

Fotos: pexels

A Lua na astrologia, de maneira geral nos traz a consciência do feminino em nós, todos os arquétipos, desde a criança, passando pela mulher jovem, até chegar na anciã. Além disso, ela compreende assuntos do passado, nossa auto nutrição e acolhimento.

No mapa astral podemos focar também na oportunidade que temos de aprender mais sobre nossa relação com a mãe e nossa forma de sentir e expressar nossas emoções. 

Devemos lembrar que existe todo um céu sobre nossas cabeças, por isso é importante entender que outras formas de energias interagem com a lua, além de, claro, a sua própria mudança de fase que causa diferentes percepções em nós. 

No céu a lua permanece aproximadamente dois dias em cada signo, por ela estar tão próxima da Terra somos fortemente impactados por essa mutabilidade de energia, que se complementa e transforma nossa forma de ser, estar e sentir. 

Por isso, devemos nos atentar para a interpretação da lua no mapa que caminha em conjunto com a interpretação de muitos outros elementos presentes.

 

Lua no Mapa Astral: entendendo suas emoções

lua no mapa astral

A simbologia da lua ganha destaque ao falar da forma que nos sentimos e expressamos nossas emoções e sentimentos, porque este assunto é um grande possibilitador de crescimento.

Ao falar de sentimentos e suas expressões, devemos ter a consciência da nossa dualidade de luz e sombra. Podemos expressa-los ora com a lua nas altas vibrações e ora nas baixas. Aqui está a oportunidade para melhor nos compreender e evoluir.

Observando a lua no mapa astral, para entender nossas emoções, devemos nos atentar a estes itens:

  1. Primeiramente olhamos para a casa em que ela está, isto quer dizer, a área da nossa vida que recebe a energia lunar e os temas que ela desperta em nós citados anteriormente.

Nosso mapa astral é dividido em 12 casas, com temas que são áreas da vida ou como gosto de chamar particularmente, caminhos da nossa jornada. Por exemplo: trabalho, rotina, lar, comunicação, relacionamento amoroso, casamento, etc.

mapa astral alquimico

Após identificar a casa, olhamos para a energia que ela recebe, isto é, o signo e além disso, caso tenha planetas, eles devem ser considerados em uma análise mais ampla.

Caso a Lua seja um tema de simples curiosidade, pode ser considerado olhar a casa e o signo, mas para aprofundamento e maior aproveitamento desta incrível oportunidade de se conhecer, todos os detalhes devem ganham um olhar com a Leitura completa de mapa astral comigo 🙂

 

A Lua nos signos e no Mapa Astral

lua nos signos

A Lua no mapa astral. Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe a linguagem que falamos da lua no mapa astral, confira abaixo qual energia é expressada na Lua nos signos, através de cada um dos 12 signos do zodíaco.

Lembrando que a casa onde a sua Lua está no Mapa Astral, e os aspectos que ela forma com os outros planetas, também influencia na maneira como essa Lua está presente em sua personalidade.

 

♈️ Lua em Áries

lua em Áries

Sente de maneira energética, direta e às vezes impaciente. É voltada para ações no campo emocional, toma atitude com facilidade e coragem ou muitas vezes na base de impulsos.

 

♉️ Lua em Touro

lua em touro

Reage mais vagarosamente às experiências emocionais, geralmente, consegue manter a compostura diante de situações mais conturbadas e o ‘eu interior’ leva mais tempo para mudar, o que pode resultar em teimosia.

 

♊️ Lua em Gêmeos

Lua em Gêmeos

Observador nato com seus sentimentos e, de maneira geral, é muito estimulado a sentir curiosidade e a adaptar-se às mudanças de maneira mais mental primeiramente.

 

♋️ Lua em Câncer

Lua em Câncer

Tem forte capacidade de entrar em sintonia com sutilezas emocionais, é constantemente visitado por lembranças de emoções passadas e tende a se proteger em excesso.

 

♌️ Lua em Leão

Lua em Leão

Costuma reagir calorosamente e generosamente, tem um lado emocional que pode ser mais adaptado ao humor e algumas vezes com certo drama.

 

♍️ Lua em Virgem

Lua em Virgem

É analítico com suas emoções, se adapta pela prática em todos os sentidos e precisa de ordem no ambiente para sentir-se à vontade.

 

♎️ Lua em Libra

Lua em Libra

É sempre orientado pelo seu senso de igualdade apurado, pensa muito antes de agir e as vezes pode ser tomado por forte indecisão ou vontade de agradar.

 

♏️ Lua em Escorpião

Lua em Escorpião

O medo de perder o controle pode levar à repressão emocional, tem necessidade de ir afundo nas experiências de maneira geral e sente-se alimentado quando está dando e recebendo forte energia emocional.

 

♐️ Lua em Sagitário

Lua em Sagitário

Reage com entusiasmo e idealismo, adora a sensação de liberdade e tem forte predisposição para questionar suas emoções e ir em direção as metas futuras.

 

♑️ Lua em Capricórnio

Lua em Capricórnio

Pode, muitas vezes, deixar de lado os interesses pessoais para cumprir seu dever. Reage com determinação e autocontrole e sente-se mais à vontade no papel de protetor.

 

♒️ Lua em Aquário

Lua em Aquário

Precisa de interação social para sentir-se emocionalmente centrado, cuida dos outros incentivando a sua liberdade e procura forte autonomia.

 

♓️ Lua em Peixes

Lua em Peixes

 

Tem períodos de devaneio emocional, é empático e tende a se sentir seguro servindo a humanidade ou a um ideal espiritual.

 

Fases da Lua na Astrologia: significado

Astrologia

Estar em conexão com os movimentos da natureza é também estar em conexão com os nossos processos internos.

A lua, com a sua sabedoria, vem para nos ensinar a importância que tem cada fase, com resiliência, humildade e inclusão dos ciclos da vida. 

Para que possamos nos observar, sentir e crescer, compartilho o que representa a energia de cada ciclo e a maneira que podemos utilizá-los a favor da nossa evolução:

 

Lua Nova

Noite escura não significa estar no escuro, mas sim um momento de considerarmos o que é novo e excelente para renovação de nossas energias! 

Planeje seus projetos, inicie novos caminhos, faça mudanças de hábitos e não se esqueça de manter firme todas as suas intenções, pois o céu de lua nova é o mais indicado para a cocriar nossas metas.

 

Lua Crescente

A lua crescente desperta em nós uma inquietude, aquela vontade de fazer as coisas… E agora tudo fica mais claro, pois tivemos no período de lua nova a oportunidade de planejar, agora é mãos à obra!

Estamos sendo convidados à realização e prática. Solte a sua criatividade e a curiosidade e aproveite a oportunidade de ação para o autoconhecimento!

 

Lua Cheia

A fase em que as noites são mais claras, na natureza os animais se sentem mais à vontade e motivados a sair, assim como nós. 

É na sutileza dos símbolos que percebemos que não estamos sozinhos e apenas fazendo parte. Que bonito é o Universo que SOMOS!

Neste período certamente estamos cheios, tudo pode ficar mais abundante e aparente, sobretudo nossas emoções! Sentimos com mais intensidade e desenvolvemos nossa capacidade de atração.

Estamos a caminho de colher o que plantamos e potencializar nossos desejos! Tome esta força e aproveite para mostrar ao mundo o que tem em você de especial.

 

Lua Minguante

Neste período podemos nos observar mais introvertidos e próximos das nossas questões, optando por ficar mais reservados e também mais cuidadosos.

Para quem pensa que na lua minguante as coisas “minguam”, te convido a se abrir para outro ponto de vista, pois existe possibilidade de crescimento neste período, justamente porque sentimos a necessidade de apuração do que passou. Ou seja, se nos colocamos em postura de reflexão e observação, temos a capacidade de separar o que foi saudável dos ciclos que passamos e o que necessita ser melhorado. Isto é crescer!

Reserve seu momento de meditação e acolhimento, faça uma reflexão e registre os pontos positivos. Vale a pena refletir o que precisa ser melhorado e você precisa deixar ir, desapegar e limpar para sentir – se mais leve!

 

Finalizando a descrição de cada fase da lua e da lua nos signos, sugiro que você releia algumas vezes afim de praticar e desenvolver a sensibilidade com o ritmo do céu e a sabedoria da de cada fase. Você vai se surpreender!

E se você sentiu a necessidade de compreender mais sobre a sua lua, integrar com propriedade as suas energias, explorando as suas habilidades emocionais e aprimorar seus aprendizados em torno destes temas apresentados, imagine que você pode ter esta oportunidade agendando comigo agora a sua Leitura de Mapa astral!

Te apresento mais detalhadamente todo o céu do seu nascimento,  proporcionando autoconhecimento, empoderamento e conexão interna! 🙂

Coach & Terapeuta - Através dos caminhos da Astrologia Ocidental Moderna, Constelação familiar sistêmica e Reiki, promovo o autoconhecimento para que cada pessoa que chegar, possa se reconhecer como o maior responsável pela sua transformação.

AGENDAR!

Atende online

Faça seu Mapa Astral!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando.