Numerologia Empresarial: como calcular a sua?

Veja como aplicar nas escolhas importantes da sua empresa
numerologia empresarial: como calcular endereço, abertura etc

Você sabia que a energia das pessoas, do nome e da data de abertura de uma empresa influenciam na maneira como ela funciona? Hoje vamos entender cada um dos cálculos da Numerologia Empresarial e como usar ela para ter mais prosperidade!

Eu sou Dayane Oliveira, numeróloga. Boa leitura e sucesso! 🙂


 

Numerologia para empresa: o que é e como pode ajudar?

Numerologia para empresa

Ser empresário no Brasil é desafiador para qualquer pessoa, ser empresário de sucesso permanente é para poucos. Mais uma vez estou aqui para contribuir divulgando os conhecimentos milenares da Numerologia Pitagórica e facilitar a vida dos empreendedores. 

Uma curiosidade sobre a história da Numerologia é que no passado, quando o mundo era dividido em Impérios e Reinos, haviam figuras que nem sempre apareciam para o público, mas eram de grande importância para os Imperadores e Reis, os Magos. E estes Magos utilizavam dos conhecimentos ocultos para prever as épocas de prosperidades e também de escassez. Assim como, analisar as possibilidades de vitórias ou derrotas nas guerras.

Dentro do leque de conhecimentos “ocultos” estava a Numerologia que sempre foi ferramenta de aconselhamento de governantes, seja no passado ou na atualidade. Para nossa sorte, eu posso escrever sobre essa “bruxaria” e você pode ler sem sermos caçados! rs

Com a chegada da modernidade esta especialidade – de aconselhar autoridades de comando – hoje se chama Numerologia Empresarial, que é um estudo aprofundado da Pitagórica, e analisa todo o contexto no qual o negócio está envolvido.

Na Numerologia Empresarial é averiguada:

  • A aptidão do dono e os seus ciclos temporais
  • A quantidade de sócios, aptidão e ciclos dos sócios atuantes
  • A natureza do negócio (motivação)
  • O nome da empresa (ego e valores)
  • A data de abertura (propósito)
  • O número do imóvel (atração de clientes)

Quais são os números e energias da sua empresa e negócio? Vamos calcular!

 

O Mapa Numerológico do empresário

O Mapa Numerológico do empresário

O dono da empresa é quem faz o negócio acontecer. É a sua energia que impulsiona o progresso ou estagnação dos projetos.

Sendo dessa forma, antes de falarmos nos números da empresa é necessário conferir os números do proprietário e dos sócios, se houver.

Quando a empresa é tocada por dois ou mais sócios a energia de comando é compartilhada e a de impulso é somada por todos. O sócio considerado no estudo é o sócio atuante, que trabalhe de fato no mínimo 20 horas por semana para empresa.

Sócios figurativos e acionistas não entram na análise porque não investem energia de trabalho e possuem poder de decisão no dia a dia.

Também são incluídos no Mapa Empresarial todos os funcionários com poder de decisão de entrada de dinheiro e atração de clientes.

Mas o que é analisado no Mapa Numerológico Pessoal do proprietário? 

A existência da vibração numérica 1. Este é o arquétipo que dá à pessoa a capacidade de comandar, de enxergar além e de criar. Outras virtudes são a determinação, a força e a ousadia. Quanto mais números 1 a pessoa tiver, mais original, brilhante e com poder de comando ela é. 

E se o proprietário não possuir este arquétipo ou possuir poucos?

Nesse caso, é preciso analisar detalhadamente o seu Mapa Pessoal para determinar se ser empresário é realmente o seu melhor talento ou propósito e os demais significados e missão de vida da Numerologia na sua vida!

Faça o Mapa Numerológico da sua Empresa!

Agende com os numerólogos do Guia da Alma.

 

Calculadora da Numerologia empresarial: cálculos indispensáveis!

Calculadora da Numerologia empresarial

A Numerologia Empresarial é indispensável para avaliar a coerência entre o ideal e a realidade do negócio, seguem 5 aspectos detalhados:

 

1. Numerologia do nome da empresa

Numerologia do nome da empresaO nome da empresa é analisado da mesma maneira que o nome de uma pessoa, com a diferença que uma empresa não possui um corpo para expressar o seu ego, mas ela possui uma energia que circula nas suas dependências e influência quem trabalha para ela.

Seja uma empresa física ou digital, em ambas os funcionários precisam entrar para trabalhar. Nas empresas virtuais a entrada é o login no site ou software de tarefas.

Essa influência está impregnada nos valores e missão da empresa, o que estiver declarado como valor influencia o comportamento dos funcionários.

Quanto mais alto o cargo, maior a influência porque esta pessoa passa a representar o ego da empresa perante às negociações de maior vulto financeiro.

 

Numerologia empresarial: vogais

As vogais representam a motivação e a essência, podemos dizer que é a razão de existir do negócio. Sabe aquela frase “Qual é a dor dos seus clientes?”, a resposta a essa pergunta deve ser a maior motivação do negócio. 

Também está ligado a qual emoção o produto ou serviço provoca no público, é como se fosse o coração da empresa tocando o coração das pessoas. Romântico não é? Mas é muito real também, uma empresa que não se preocupa com o que ela causa pode ter uma linha do tempo bem curta.

 

Numerologia empresarial: consoantes

As consoantes representam a forma como a empresa é vista e também o seu objetivo de longo prazo, o sonho a ser alcançado. Um ponto interessante a ser definido pelo empresário à sua medida de sucesso, muitos pensam que a resposta é óbvia – se tem lucro tem sucesso. Mas essa é uma das medidas, a outra é baseada nos valores e missão da empresa.

O lucro pode ser a meta principal para alguns ramos, para outros a satisfação do cliente e a liderança de mercado é a meta principal. Para estes, o lucro é uma consequência do reconhecimento pelos bons serviços e produtos.

 

Numerologia empresarial:  nome completo

numerologia empresarial: como calcular o nome - tabela letras e números

A soma de todas as letras do nome representam a expressão da empresa, como ela se comunica com os clientes? A comunicação é alegre, expansiva, ou discreta e objetiva? 

Um nome ideal contém pelo menos um número que seja o arquétipo da natureza do negócio, ou seja, se vou abrir um salão de beleza o arquétipo perfeito é o 6, se vou abrir uma imobiliária é o 8, uma lavanderia o 9, e por aí vai. Os outros 2 números podem estar ligados aos valores e a expressão.

 

2. Numerologia empresarial e a data de abertura

Numerologia empresarial e a data de abertura

Sem dúvidas, esse cálculo é um dos mais importantes para começar sem vento contra. A data de abertura determina a vibração de propósito, o desafio, a vibração regente nos primeiros anos e toda a linha do tempo da empresa. Tudo é importante, o dia, o mês e o ano.

A escolha do ano está ligada ao Ano Pessoal dos proprietários, não é aconselhável abrir empresas no Ano Pessoal 9, também é mais travado nos anos 4 e 7. Isso significa que não vai dar certo se abrir nestes anos? Não em absoluto, mas é mais turbulento o caminho.

 

Como calcular Numerologia para inaugurar empresa

Para achar o propósito somamos todos os algarismos da data:

20/08/2020 = 2+0+0+8+2+0+2+0 = 14 = 1 + 4 = 5

O propósito 5 é excelente para agências de viagens, parques temáticos, casas noturnas, motéis, hotéis e pousadas, também para academias e escolas de dança ou qualquer tipo de esporte. O 5 é a vibração de movimento, deslocamento, adaptabilidade, diversão e desprendimento.

Regências Temporais de 20/08/2020

  • Ano Pessoal – 5 – Será um ano agitado, cheio de oportunidades mas também imprevistos e mudanças. Desapego e dinamismo necessários.
  • Primeiros 28 anos regidos pelo mês – 8 – Serão anos de prosperidade crescente, com facilidade na movimentação de grandes quantias de dinheiro.
  • Desafio maior – 2 – Para crescer e prosperar será necessário ter parceiros de confiança e caminhar lado a lado. Manter uniões e parcerias internas e externas é a chave para o sucesso.

Neste exemplo você pôde acompanhar como cada número da data de abertura estabelece influências sobre o andamento do negócio.

 

3. A Numerologia do endereço comercial

Numerologia do endereço comercial

A vibração do endereço também influencia na atração de clientes e dinâmica interna da empresa. De acordo com a natureza das vibrações podemos observar que tipo de “movimento” cada número promove.

O cálculo é feito com o número do imóvel apenas, se for de porta para a rua. Se a empresa estiver em sala ou apartamento, apenas este número.

Mas porque não inclui o nome da rua e outras informações?

Porque a rua possui vibração própria, que irá influenciar todos os endereços contidos nela. Para identificar a individualidade de cada endereço olhamos para o seu número. O mesmo raciocínio vale para edifícios, condomínios e vilas.

Exemplo: Av. Mauro Ramos, número 1270. Cálculo: 1+2+7+0 = 10 = 1

  1. Agilidade, objetividade, individualidade.
  2. Cooperação, sociedades, grupos.
  3. Alegria e comunicação – melhor vibração para atrair clientes, ideal para comércio.
  4. Trabalho e organização – pior vibração para endereço porque “trava” processos.
  5. Movimento e instabilidade – atrai muitos clientes mas também traz agitação e imprevistos.
  6. Harmonia e conciliação – atrai pessoas que buscam atenção e cuidados.
  7. Introspecção e sabedoria – atrai estudiosos, buscadores de fé, questionadores. Não favorece entrada de dinheiro. Até para negócios do ramo é indicado outro número na porta.
  8. Prosperidade e poder – atrai clientes com grandes interesses e investidores. Também situações delicadas envolvendo ética e moral.
  9. Generosidade e compaixão – atrai pessoas que precisam de auxílio imediato e não tem como pagar ou apenas o necessário.

 

Numerologia empresarial: franquia

Crescer e multiplicar é uma lei da natureza, tudo o que existe com consciência tende a crescer e multiplicar. Quando o assunto é negócios não é diferente, toda empresa possui elementos para expandir gerando franqueados, basta ser a vontade dos proprietários.

A Numerologia Empresarial contribui ao indicar o melhor ano para iniciar a expansão, a escolha das datas de abertura de cada loja e até com a análise do Mapa Pessoal de cada franqueado para garantir que a nova filial siga com sucesso.

 

4. Numerologia empresarial dos sócios

Numerologia dos sócios

Estamos aqui para aprender todas as possibilidades da experiência humana e uma delas é o compartilhamento através da união. Ter sócios é dividir trabalho, responsabilidades e ganhos.

Pode parecer uma decisão tola dividir os lucros com outra pessoa, mas não é. Quem soma forças pode multiplicar os ganhos, e arriscar ganhar o dobro do que ganharia sozinho, mesmo dividindo.

Mas a condição de ter ou não um sócio é respondida pelo Mapa Pessoal do proprietário. Nesse momento investigamos a presença da vibração numérica 2. Este é o arquétipo da cooperação, colaboração e tolerância com as diferenças.

Quanto mais números 2 a pessoa tiver, mais capacidade de manter uniões duradouras pautadas na lealdade, confiança e amizade.

Há pessoas que precisam ter sócios para que a empresa tenha sucesso duradouro, não é uma escolha, e há pessoas que não precisam, elas vão melhor sozinhas como único dono ou prestando serviços como autônoma.

Há um terceiro grupo de pessoas, que irão alternar fases da vida como autônoma e com sócios.

 

5. Energia do ano e mês da empresa

Energia do ano e mês da empresa

Uma empresa possui ciclos temporais semelhantes a uma pessoa, ambos são marcados por períodos de 9 anos, iniciam no ano 1 e segue o fluxo sequencial de acontecimentos característicos de cada ano encerrando no ano 9. 

Curiosamente, nós contamos os anos depois que eles encerraram, perceba, só dizemos que algo tem 1 ano de idade a partir do primeiro aniversário mas falamos isso durante os próximos 12 meses e só então dizemos que tem 2. Isso acontece porque a vibração do aniversário permanece até o próximo.

A partir da Inauguração (nascimento) até o primeiro aniversário é considerado o ano 0 (mas nós não falamos que a empresa está no ano zero), contamos sempre a partir do 1 (que na verdade já passou) e isso faz o primeiro ciclo ter 10 anos mas encerra com a vibração 9. Todos os ciclos a seguir são de 9 anos.

Observe a ilustração a seguir:

  • 0 _ 1_  2_  3_  4_  5_  6_  7_  8_  9_ = 1º Ciclo
  • 10_ 11_ 12_ 13 _ 14 _ 15 _ 16 _ 17_ 18_ = 2º Ciclo
  • 19_ 20_ 21_ 22 _ 23 _ 24_ 25 _ 26_ 27_ = 3º Ciclo

Analisamos  sempre 2 vibrações a cada aniversário de inauguração: a idade da empresa que representa em que ponto do Ciclo o negócio está e o Ano Pessoal, que é a soma do dia de aniversário. Ambos os números exercem influência nos acontecimentos.

Exemplo:

Uma empresa fez 14 anos desde a inauguração, em 01/05/2020.

Manteve o sucesso nos primeiros 10 anos e iniciou o segundo ciclo que está no 5º ano (1+4).  Seu ano pessoal é: 0+1+0+5+2+0+2+0 = 10 = 1.

  • Pequeno ciclo 5 – Fazer as mudanças necessárias para garantir a vitalidade do negócio, estagnação causa prejuízo. Reinventar e inovar são as ações necessárias, sem apego ao velho. Possibilidade de mudança de imóvel e viagens de expansão.
  • Ano Pessoal 1 – Ano de dar início a grandes empreitadas dentro do negócio, este é o primeiro de 9 anos, é hora de plantar para colher no futuro. O empresário precisa usar o seu feeling para entender no que apostar para essa nova fase, as oportunidades estão à frente e é só escolher onde colocar foco. Neste exemplo temos uma excelente combinação de regências para abrir franquias.

Juntando as 2 vibrações: É um ano excelente para se impor no mercado como a melhor naquilo que faz, o universo está esperando atitude e ousadia.

Os arquétipos 1 e 5 são ímpares e beneficiam o movimento de rompimento, de ação e visibilidade. Definitivamente uma empresa com essa combinação fará muito sucesso neste ano se não tiver medo de abandonar velhas formas de trabalho, serviços ou produtos.

Estamos falando de 2 influências paralelas e as combinações são inúmeras, por isso é muito importante definir com atenção o dia de inauguração. Além de dar a vibração de propósito este dia também define a energia do 1º Ano pessoal da empresa.

Imagine um empresa que tem no seu primeiro ano um Ano Pessoal 9, será uma vibração difícil para dar conta, com a exceção das empresas que não tenham fins lucrativos como ONGs.

  • Agora que você sabe como funciona a Numerologia Empresarial te convido para agendar uma consulta de Mapa Empresarial comigo e descobrir se os números da sua empresa (e os seus) estão a favor ou contra a prosperidade e o sucesso.

 

Numerologia Empresarial: significado dos números

significado dos números

Confira agora o que cada vibração representada dentro o universo empresarial. Vamos ver o significado da Numerologia para cada um dos números nos cálculos do Nome da Empresa, data de abertura e Mapas Numerológicos das pessoas.

Lembrando que além da vibração 1, os donos das empresas irão possuir em seus Mapas outras vibrações e elas ajudam a definir qual ramo de negócio terá mais sucesso.

 

Numerologia Empresarial: Número 1

Numerologia Empresarial: Número 1

Liderança, força e coragem. Favorece todos os ramos de negócios por trazer as virtudes do sucesso por natureza, o número 1 é o melhor!  Toda empresa passa pelo ano 1 que é determinante para dar o tom dos próximos 8 anos. Harmoniza com todos os outros e aumenta o dinamismo na rotina de trabalho.

A vibração 1 também é muito forte em qualquer tipo de Startup, pois para sair do zero e se tornar referência é necessário muita coragem, força e determinação. Outro ponto importante, toda empresa que tem como objetivo ou valor se tornar líder de mercado precisa ter esta vibração como propósito ou alma.

O crescimento será constante se os gestores mantiverem a liderança humanizada, com autoridade e benevolência.

 

Numerologia Empresarial: Número 2

Número 2

Cooperação, união e lealdade. Beneficia negócios voltados aos trabalhos em grupos, parcerias. A vibração 2 é intrínseca a todos os negócios porque mantém as boas relações entre as pessoas a longo prazo, mantém a coesão interna das empresas.

Não atrai clientes por si só, mas existem negócios específicos que podem ter o propósito 2: lojas de noivas e cerimonialistas de casamentos, juízes de pais, cartórios civis ou escritórios de advocacia familiar.

O poder desta vibração é estabelecer um elo entre duas partes e promover o crescimento do conjunto. A união promove o crescimento.

 

Numerologia Empresarial: Número 3

Número 3

Comunicação, criatividade e alegria. Beneficia empresas voltadas a produtos e serviços para crianças, festas e comunicação.

Casas de festas, lojas de fantasias, creches, lojas de doces, clubes, karaokês, parques, aluguel de brinquedos, agências de propaganda e marketing, estações de rádio e TV, lan houses, escolas de teatro, canto e dança, bares e casas noturnas.

O crescimento depende do foco e da alegria ao tocar o negócio, não se abater frente aos desafios.

 

Numerologia Empresarial: Número 4

Número 4

Trabalho, organização e rotina. Beneficia empreendimentos que possuem serviços ou produtos de execução rotineira, detalhista e repetitiva, a hierarquia é parte do processo.

Construção civil, alfaiatarias, marcenarias, serralherias, confeitarias, escritórios de contabilidade e auditorias, comércio em geral e indústrias em geral.

O sucesso não é o foco desta vibração, ela preza pela qualidade e segurança, mas é detalhista e atrai situações de difícil solução. Para manter o crescimento e o lucro é essencial harmonizar o nome com vibrações mais dinâmicas como o 1, o 5 e o 8.

 

Numerologia Empresarial: Número 5

Número 5

Movimento, liberdade e inovação. Beneficia empresas ligadas a viagens, mudanças, inovação tecnológica, transporte de cargas e pessoas, também locais de prática esportiva, espaços de lazer, espaços e produtos ligados à sexualidade humana, bares e casas noturnas.

A prosperidade é constante conforme a habilidade dos proprietários em manter a renovação constante e lidar com as novas exigências dos clientes, é um setor que promove movimento na vida das pessoas e as pessoas o modificam.

 

Numerologia Empresarial: Número 6

Número 6

Harmonia, beleza, bem estar e conciliação. Beneficia todos os empreendimentos dedicados a serviços e produtos de bem estar, beleza e saúde, também as artes, como teatros, escolas de música, pintura, produção de moda, confecções, decoração e produtos para o lar e a família, pet shops, clínicas veterinárias, floriculturas e espaços de mediação de conflitos.

O crescimento é garantido sempre que for mantida a dedicação ao melhor para todas as pessoas envolvidas, o bem estar do ser humano é a chave de sucesso e prosperidade.

 

Numerologia Empresarial: Número 7

Número 7

Introspecção, pensamento, espiritualidade. Beneficia instituições que promovam a educação e os conhecimentos de qualquer área, também instituições religiosos e holísticas.

Escolas, bibliotecas, livrarias, editoras, igrejas, espaços holísticos, espaços de retiros espirituais e espaços de cura.

Para manter a prosperidade é importante manter a conexão com a espiritualidade, para céticos manter o centramento entre emoção razão e a pureza de intenção do negócio. Também favorece todas as pesquisas científicas e qualquer tipo de especialização e investigações.

 

Numerologia Empresarial: Número 8

Número 8

Poder executivo, justiça e riqueza. Beneficia empresas de grande movimentação financeira, cuja meta inicial é ser grande – sem limitação de expansão.

Setor imobiliário, venda de itens de luxo, automóveis, instituições financeiras, lojas de atacado, indústrias, também é presente nos órgãos da justiça e escritórios jurídicos.

Para manter o sucesso constante é essencial manter a ética e a justiça em todos os setores e ações, a corrupção pode levar à ruína total.

 

Numerologia Empresarial: Número 9

Número 9

Compaixão, benevolência e intuição. Beneficia empresas dedicadas à prestação de serviços essenciais à vida humana e à rotina diária.

Alimentação, vestuário e calçados, lavanderias, escolas, hospitais, funerárias, todas as instituições de caridade, ONGs, associações sem fins lucrativos, serviço voluntário e serviços humanitários.

Quando a empresa tem fins lucrativos para manter o crescimento precisa vender pequenas quantidades para muitas pessoas todos os dias.

 

Qual a energia da sua empresa?

Agora que você sabe como funciona a Numerologia Empresarial, te convido para agendar uma consulta de Mapa Empresarial comigo e descobrir se os números da sua empresa (e os seus) estão a favor ou contra a prosperidade e o sucesso.

Numeróloga Pitagórica - Atendimento on line - Pessoal e Empresarial e Familiar - CRTH-BR 6324

AGENDAR!

Atende online

Faça o Mapa Numerológico da sua Empresa!

Agende com os numerólogos do Guia da Alma.