O que é Sinastria: mapa astral de casal e relacionamentos

Entenda sobre compatibilidade amorosa e relacionamentos na visão da Astrologia.
casal representando sinastria amorosa: mapa astral de casal
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Vanessa Augusto
4.9/5 - (9 votos)

“Será que o meu signo tem a ver com o seu…?” Já dizia a música antiga… E, o que será que os mapas astrológicos de duas pessoas, ou o mapa astral do casal, analisados em conjunto podem dizer da relação? Muitas coisas…

Se você nunca analisou os aspectos da Sinastria no seu mapa astral, veja como as informações combinadas podem ser importantes para avaliar a dinâmica do relacionamento e, se você nunca fez o seu próprio mapa astral, está esperando o quê para fazê-lo?

O Guia da Alma te ajuda nesse processo fundamental de autoconhecimento, trazendo um grande amadurecimento consigo e também nas suas relações pessoais.

Me chamo Vanessa Augusto, sou astróloga e terapeuta holística da plataforma e estou aqui, para lhe contar como a astrologia pode lhe trazer uma maior compreensão da sua dinâmica dentro dos relacionamentos… Permita-se conhecer: 


 

O que é Sinastria: o mapa astral de casal

mapa astral de casal

A Sinastria, apesar do nome incomum, é a análise astrológica que utilizamos para verificar a compatibilidade de relacionamento ou de afinidades em potencial, entre duas pessoas. 

É a nossa “bússola” que pode indicar se a pessoa que estamos conhecendo é compatível para um relacionamento saúdavel ou tem afinidades importantes conosco para compartilhar um negócio, um projeto, uma sociedade.

Ou mesmo, é alguém importante da minha família e que desejo saber mais sobre como funciona a nossa dinâmica quando estamos juntos, além de verificar desafios e as principais dificuldades que podem existir nessa relação. 

 

Sinastria, Mapa astral e Relacionamento

Sinastria, Mapa astral e Relacionamento

Importante verificar que podemos utilizar a sinastria para realizarmos uma análise de uma relação em si, quer seja de relacionamento afetivo (o propriamente dito mapa astral de casal), profissional ou familiar e com os dois mapas em conjunto, obtemos o cruzamento de informações que irão nos trazer o que existe ali, entre as duas pessoas, que pode ser aprimorado, entendido, modificado ou mesmo evitado para que a relação consiga se desenvolver de uma forma mais positiva e duradoura. 

Tanto no mapa astral de casal, quanto de outras relações, os dois mapas astrais são tidos como instrumentos dessa análise e, a partir dali, o astrólogo consegue entender como as pessoas agem, reagem, pensam individualmente e em conjunto e, assim, consegue auxiliar qual a melhor forma de se conduzir o relacionamento, levando em consideração o funcionamento de ambos os mapas, quando estão juntos e conectados. 

É possível verificar afinidades e compatibilidades, bem como as dificuldades a serem enfrentadas dentro do relacionamento, tais como:

  • A forma de comunicação;
  • A sexualidade;
  • A forma de empreender;
  • A visão de mundo e das pessoas;
  • O apego ou a possessividade;
  • O jeito de cooperar;
  • Se há maior afinidade emocional ou intelectual;
  • Quais os pontos mais difíceis de se harmonizar;
  • Os que mais aproxima as duas pessoas. 

De posse dessas informações, o astrólogo orienta qual é a dinâmica que a relação tem e como as pessoas podem agir ou reagir, a fim de estruturarem e entenderem melhor o que facilita e o que dificulta a convivência e como os sentimentos e desejos se movem. 

Cabe ao casal ou às pessoas, estudarem tais informações e detalhes e partirem para a prática, trazendo maior harmonia e entendimento ao relacionamento, sempre respeitando os aspectos divergentes e alimentando as compatibilidades a fim de obter crescimento, amadurecimento e estabilidade da relação, ou seja, regando com amor e cumplicidade os aprendizados recebidos. 

E o que cada um ganha com isso? Um relacionamento com profundidade, amadurecimento e realidade, vivenciado em sua total potencialidade. 

 

Sinastria: aspectos importantes

Juno na Sinastria

Na Sinastria, analisamos todos os detalhes, para o mapa astral de casal ou outras pessoas, individualmente, para entendermos cada uma das pessoas e, após o foco se dá nos signos e planetas que mais têm relevância na questão dos relacionamentos, que são, de modo geral, os signos posicionados no Sol, Lua, Mercúrio, Marte e Vênus.

Para relacionamentos afetivos, os signos posicionados nas casas 1, 5, 7 e 8, para relacionamentos profissionais, os signos alocados nas casas 1, 2 e 10 e para todos os relacionamentos, os signos e planetas da casa 3. 

Analisamos também, as questões de Lilith, Quíron e Juno na Sinastria, pois ambos refletem os aspectos que as pessoas trazem nas questões de curas, dores do passado, ressignificação e olhar para os signos que ali se posicionam, também nos trazem informações muito importantes sobre os desafios que a pessoa trouxe nesta encarnação e que poderão afetar seus relacionamentos como um todo. 

Os mapas serão avaliados e analisados em todos os seus sentidos mais específicos, pois isso, sim, facilitará um maior entendimento de como a Sinastria funcionará.

Esses detalhes é que serão os elementos pontuais durante a sessão, em que fazemos o “desenho” da relação, destacando os pontos comuns e, principalmente, ressaltando as divergências que, possivelmente, podem gerar conflitos e que precisam ser mais bem entendidas e trabalhadas pelas pessoas. 

 

Sinastria do amor: Mapa Astral de Casal e Compatibilidade amorosa

Mapa Astral de Casal e Compatibilidade amorosa

A disseminação do amor romântico faz com que o desejo da grande maioria das pessoas seja o de “encontrar sua alma gêmea e viver feliz para sempre”, mas na vida real não é bem assim que as coisas funcionam.

Somos humanos e uma série de detalhes engendra o nosso cotidiano, fazendo com que os relacionamentos tenham uma dinâmica bem pessoal, até mesmo relacionada com a nossa visão que trazemos de como uma relação deveria ser e como ela, na verdade, se desenvolve. 

Por isso a compatibilidade amorosa é importante numa relação, ultrapassando a antiga máxima de que “os opostos se atraem” e colocando a nova nuance de que “os dispostos se atraem” e, principalmente, aqueles que sabem o que querem de uma relação e que fazem o que está ao seu alcance para evoluir e melhorar o que favorece entre ambos.

 

Sinastria e Vênus

Sinastria e Vênus

Vênus, o planeta do amor e dos afetos, da beleza e da arte, da leveza e da suavidade é um dos elementos cruciais da Sinastria, pois detém ali a informação de como a dinâmica da relação recebe e devolve o amor

Nos relacionamentos afetivos Vênus é um planeta chave para ver como se desenvolve a dinâmica da relação, como um parceiro enxerga e se doa ao outro, o que ele pretende receber e como, juntos, ambos ressoam amorosamente um com o outro. 

Nessa análise, portanto, alguns aspectos aparecem como sendo de fundamental importância, porque se existe na Sinastria, a presença de signos muito diferentes, a relação vai precisar de mais tempo para se fortalecer e, também de maior paciência, se as pessoas desejarem realmente fazê-la durar e, nem sempre é um trabalho simples, de se trazer esse entendimento para o cotidiano. 

Os signos do planeta Vênus, devem trazer uma compatibilidade que favoreça a relação afetiva para que o convívio não seja por demais complicado ou atribulado, por personalidades tão distintas. 

Obviamente que cada aspecto da Sinastria do Mapa Astral vai contar como detalhe, mas Vênus é a linguagem que ressoa com o amor e com os sentimentos, é como os ‘óculos’ que colocamos para exercer a nossa atividade dentro dos afetos, também traz a segurança do amor, a importância da fidelidade, os desejos, o cenário da sedução, a forma como um ou outro se coloca diante do relacionamento e como enxerga a si e à outra pessoa. 

 

Juno na Sinastria

mapa astral de casal - juno - sinastria

Assim como Lilith e Quíron, Juno é um asteroide e esses pequenos elementos dão minúcias de como a relação afetiva se desenvolve (ou nem consegue iniciar), pois são repletos de símbolos arquétipos que nos trazem significados relacionados ao modo como enxergamos o universo que a outra pessoa representa para nós. 

No caso desse asteroide, ele ressalta os possíveis conflitos que podem limitar a relação ou aponta para a legitimidade que configura o poder dentro da união. Conseguimos analisar o que atrai e o que afasta, o que promove um maior entendimento e o que coloca em xeque a relação, analisando o signo e a casa em que Juno se localiza no mapa do casal ou das duas pessoas analisadas pela Sinastria. 

Se você nunca entendeu o porquê de ter alguns relacionamentos conturbados, ao longo da vida, talvez analisar as posições de Juno no seu mapa, bem como dos outros asteroides, traga alguns esclarecimentos sobre essa situação. 

 

A compatibilidade dos signos no amor

compatibilidade dos signos no amor

As pessoas em geral, pensam que para fazer o mapa astral do casal somente analisar o signo do Sol de cada uma vai trazer informações sobre a possível compatibilidade. 

Como dissemos é preciso uma análise mais aprofundada dos mapas astrológicos a fim de se enxergar se realmente a compatibilidade existe. Mas se ainda assim você não se der por convencido de que seja esse o caminho, analisar a compatibilidade por meio do signo que habita Vênus, pode ser uma boa saída. 

Uma compatibilidade entre o signo de Áries e signo de Escorpião, por exemplo, acontece com frequência porque ambos os signos gostam de desafios e, se sentem tomados pela forte atração sexual que eles também manifestam. 

Claro que é uma análise generalizada e, muitas pessoas vão acreditar que não tem a ver uma combinação como essa, mas muito possivelmente porque os mapas das pessoas trazem outros elementos que entram em conflito, realmente. 

O signo de Leão e o signo de Sagitário não estão somente afinados pelo elemento Fogo, mas, sim, pelo fato de se atraírem ligados nos aspectos mais evoluídos de sua personalidade, que acabam despertando mais o interesse um do outro. 

Há um tempo foi feita uma pesquisa, nos Estados Unidos que percebeu que relacionamentos entre casais, do mesmo signo, tinham uma tendência a durarem mais, justamente por essa “facilidade” de um já conhecer mais a dinâmica do outro através do signo solar, fazendo fluir melhor os detalhes do cotidiano, mas essa também não é uma regra

Se o aspecto considerado, entre duas pessoas, para medirmos a compatibilidade for segurança material, os signos de Touro e Capricórnio ressoam com esse quesito e existe, sim, uma vasta gama de pessoas que só consegue amar, sentindo-se segura, materialmente falando. 

Já, se tratarmos da questão de importância, como sendo a espiritualidade, dois signos que podem enxergar esse aspecto de forma positiva são o signo de Peixes e Sagitário, pois tem sua ligação com os planos mais elevados, quase que naturalmente.

Quando falamos em compatibilidade, precisamos ter em mente o que nos atrai, o que nos afasta, o que nos dá segurança e o que realmente levamos em consideração como pontos fundamentais dentro de um relacionamento e não somente um ou outro signo em si.

 

Como fazer Sinastria?

Como fazer Sinastria

A plataforma Guia da Alma pode lhe ajudar com essa questão e você pode agendar comigo a sua Sinastria ou mesmo a análise do seu Mapa Astral.

Porque é assim que você consegue entender melhor como são as suas dinâmicas de relacionamento e como o amor, de fato, funciona na sua vida.

Me chamo Vanessa Augusto e quero te auxiliar a entender melhor a sua jornada nos relacionamentos. Agende:

4.9/5 - (9 votos)

Terapeuta Transpessoal atuando no autoconhecimento e no auxílio do ser humano ao reencontro com seus multipotenciais essenciais, sua individualidade, através do exercício do desenvolvimento pessoal integrado.

AGENDAR!

Atende online

Faça seu Mapa Astral e entenda sua vida amorosa!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando

Mais terapias de Vanessa Augusto Silva

  • Reiki para harmonizar : os minutos de saúde, paz, luz e força no seu dia !

    Online
    R$170,00
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
  • Mapa Astrológico Anual de Revolução Solar

    Online
    R$251,00
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
  • Mapa de Numerologia Pitagórica

    Online
    R$250,00
    Vanessa Augusto Silva
    (67)
    Terapeuta Certificado
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca
chakra
Libere os bloqueios que te impedem de progredir!
Alinhe suas energias ✨