Numerologia da casa: qual a energia do seu lar e trabalho?

Descubra como harmonizar os ambientes através dos números e feng shui.
numerologia da casa
Mais terapias de Dayane Oliveira
5/5 - (1 voto)

A numerologia da casa e lar em que vivemos pode nos comunicar algo valioso. Os números nos influenciam a todo instante!

A casa onde moramos possui 1 número que representa uma vibração. Quer entender a vibração da seu lar? Fique comigo até o final, acredito que irá gostar 🙂

Sou Dayane Oliveira, numeróloga. Boa leitura!

 

Numerologia da casa e imóveis: como nos influencia?

Numerologia da casa e imóveis

Foto: Elena Mozhvilo | Capa: Torsten Dettlaff

Pense por um instante em vibração como pulsação constante, um ritmo.

Se você entra numa sala que está tocando música clássica o ritmo é suave, se tocar punk rock é agitado, não é?

Com essa imagem mental podemos raciocinar sobre a diferença entre as vibrações a partir do ritmo das músicas. E com o números temos 9 ritmos distintos que pulsam dentro da casa o tempo todo.

É muito importante esclarecer que nós também possuímos os nossos números de influência pessoal. Então cada morador da casa possui a sua vibração pessoal que vai dançar com a vibração do imóvel.

Já expliquei sobre como funciona o Mapa Pessoal: Numerologia: significado e missão de vida

Por exemplo: se uma pessoa possui no seu mapa pessoal muitos números 1 que é energia pura Yang e portanto é uma pessoa determinada e corajosa que tem força para conquistar o que quer, certo?

Porém ela pode ser influenciada a ir para a agressividade, o autoritarismo e o individualismo se morar em um imóvel cujo número final resulta em 1.

Para esta pessoa seria ideal ser influenciada pelo número 2, que representa a energia pura feminina. Esta pessoa é beneficiada em morar numa casa com o número 2 pois no seu mapa há excesso de número 1 e número 2 é o oposto complementar ao 1.

Nesse caso o número pessoal em excesso passa ter a influência positiva do número da casa.

Mas qual é o número mais forte? O número do proprietário da casa.

Você quer saber quais são os números que regem sua vida? Agende uma leitura de Mapa Numerológico Pessoal comigo!

Descubra os números que regem sua vida!

Agende uma leitura de Mapa Numerológico.

 

Numerologia residencial: como calcular?

Numerologia residencial: como calcular

Foto: Sean Patrick – Pexels

Agora vamos entender a numerologia: casa e apartamento. Como calcular e quais as diferenças?

 

Numerologia – Casa

Numerologia - Casa

Foto: Ivy Barn – Unsplash

Uma dúvida muito comum é sobre como é feito o cálculo, olhamos o endereço completo mas usamos apenas o número e porque é feito dessa maneira? Vamos raciocinar:

Cada parte do endereço possui vibração própria, a rua, a quadra ou o bloco.

Ou seja, a vibração da rua influencia todas as casas igualmente. Contudo o número que identifica as casas carrega a sua individualidade vibracional. Veja este exemplo:

Av. Mauro Ramos, nº1.208

1.208 = 1 +2 + 0 +8 = 11 = 2

Esta casa vai vibrar 2. O número 2 é energia pura feminina como falamos anteriormente e ele beneficia as uniões, o casamento, as amizades.

 

Numerologia – Apartamento

Numerologia - Apartamento

Foto: Max Vakhtbovych – Pexels

E como fica com letras e o número do condomínio?

Assim como para a casa consideramos apenas o número que a identifica como diferente da casa ao lado, para os apartamentos nós vamos usar o mesmo raciocínio, então não vamos considerar o bloco.

A letra do bloco irá influenciar todos os apartamentos daquele bloco, então o único número ser considerado é o número da porta do apartamento. Veja o exemplo:

Apartamento 203

2 + 0 + 3 = 5

Este apartamento possui vibração 5, este é o número da inconstância, do movimento, da adaptação e dos imprevistos. Casa agitada.

 

É possível adequar a vibração da Numerologia da casa?

adequar a vibração da Numerologia da casa

Foto: Burst – Pexels

Sim. Podemos adequar a vibração da casa ao mapa pessoal ou ao interesse do momento de vida, e como seria isso?

Bom, falamos lá no começo sobre a vibração em excesso no Mapa Pessoal, e as vibrações em excesso podem causar atuação negativa da pessoa.

Isso porque existe influência demais daquele número, o que facilita viver os defeitos ao invés das virtudes. Para adequar a sua casa ao seu mapa você precisa observar se você possui esses excessos no seu mapa pessoal e se o número da sua casa está reforçando esse excesso.

Essa situação pode acontecer por atração você atrai uma casa que vibra igual a você. É importante equilibrar a sua atuação adequando para um número que vai atenuar o excesso.

A outra situação é adequar o número da casa ao momento de vida: casal recém casado, ou o casal que quer ter filhos, ou em outros casos, uma pessoa que está se preparando para concurso público, pessoas que querem ser artistas, ou se expressar melhor.

Pode ser feita a mudança enquanto for importante a influência da nova vibração.

Ao encontrar o número da sua casa verifique se está de acordo com seus objetivos, senão use as letras abaixo para fazer a soma ideal.

A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, F=6, G=7, H=8, I=9

Entenda: A pessoa mora em um imóvel cuja vibração é 5 e tem como objetivo ser aprovado em primeiro lugar em um concurso.

A vibração 5 traz a distração e a diversão como foco, o que não ajuda muito quem quer estudar.

Então, o ideal é acrescentar a letra E no final do número. A soma final será 1. Este é o melhor arquétipo para inspirar o sucesso e a vitória.

Outra coisa a considerar é a modificação desse endereço nos documentos geralmente não é necessário. Você pode simplesmente colocar a letra na frente do número. Pode ser uma letra com adesivo transparente.

O que importa é conter outros símbolos na identificação da sua casa. Ele não precisa ser reconhecido pelas outras pessoas, mas você precisa ter consciência de que fez essa alteração e com a intenção clara do que você quer.

 

Numerologia residencial e Feng shui

Numerologia residencial e Feng shui

Foto: Adrien Olichon – Pexels

Além da Numerologia temos também o Feng Shui para ajudar a melhorar as vibrações energéticas dos ambientes e mantê-los equilibrados e harmônicos.

O Feng Shui é uma ciência muito antiga da cultura chinesa e o seu objetivo é trazer a plenitude dos elementos da natureza para dentro do espaço de moradia.

O Feng Shui afirma que cada espaço, seja o seu lar ou a sua empresa, possui energia própria e a disposição de móveis, objetos de decoração, cores e quantidade de coisas podem tornar mais positiva ou mais negativa a vibração.

Ao descobrir a numerologia da casa você pode seguir as dicas do Feng Shui para melhorar a vibração encontrada!

 

Numerologia casa: significado de cada número

Numerologia da casa: significado de cada número

Foto: Elena Mozhvilo – Unsplash

Agora que entendemos como funciona a Numerologia de Casas e Apartamentos, vamos entender como harmonizar com dicas de Numerologia e Feng Shui 😀

Descubra os números que regem sua vida!

Agende uma leitura de Mapa Numerológico.

 

Numerologia casas número 1

Numerologia casas número 1

Foto: Laker – Pexels

A residência que tem como vibração o número 1 irá proporcionar aos seus moradores grande força, coragem, determinação e ousadia e a vontade de ser independente e original.

O excesso da vibração junto com seus mapas pessoais pode levar as pessoas que moram nesta residência a exercer o individualismo, a indiferença ou a intolerância com os demais moradores e com as pessoas em geral. A energia do número 1 é a energia do líder e pode também ser a energia de alguém solitário e autoritário.

Feng Shui para casas número 1

O número 1 vibra Yang, equilibre incluindo a força Yin – 2. Use objetos em pares na decoração, podem ser quadros complementares, poltronas iguais, 2 vasos de plantas iguais e também esculturas de pessoas ou animais em casal. Você pode usar o elemento água, tenha fontes. Cor laranja harmoniza.

 

Numerologia casas número 2

Numerologia casas número 2

Foto: Waldemar Brandt – Unsplash

A casa de vibração número 2 irá proporcionar aos seus residentes a paciência e a tolerância, a cooperação, aceitação, harmonia, amizade e lealdade. Nesta casa impera a força da união. Contudo o lado negativo desta vibração quando em excesso com os mapas dos seus moradores pode levar estas pessoas a uma passividade excessiva a limitação de uma espera longa para agir.

Ou seja, as pessoas podem se tornar dependentes das situações e de outras pessoas esperando que a vida aconteça e elas nunca tomam atitude. Este é um excelente número para recém casados ou para pessoas que estão solteiras que querem encontrar o amor, pois a força do 2 atrai parcerias duradouras.

Leia também: Numerologia do Amor: como calcular a sua?

Feng Shui para casas número 2

O número 2 vibra Yin, equilibre com o número 3. Decore com objetos de formato triangular, ou 3 objetos iguais. Pode também trazer a vibração do elemento fogo, colocando velas e a cor amarela.

 

Numerologia casa 3

Foto: Aleksei Алексей Simonenko Симоненко – Unsplash

A casa que tem vibração 3 é uma casa muito alegre, colorida, proporcionando aos seus residentes o otimismo. Sempre olham para o lado bom da vida e querer viver intensamente como se fosse uma criança descobrindo o mundo.

O lado negativo desta vibração é trazer para estas pessoas a distração, o esquecimento e o desprendimento das ações sérias que exigem compromisso e comprometimento. Então o risco da energia número 3 é ficar literalmente no oba oba e esquecer que é preciso haver trabalho, compromisso e disciplina para se alcançar o que quer.

Não podemos apenas contar com a sorte apesar de o 3 dar muita sorte aos moradores.

Feng Shui para a casa 3

O número 3 é expansivo e criativo, equilibre com a vibração 4. Use e abuse dos quadrados, retângulos e da cor verde. Mantenha plantas dentro da casa, as plantas estarão dentro do elemento terra que traz a segurança e solidez do 4.

 

Numerologia residencial 4

casas número 2

Foto: Pixabay

A numerologia da casa de número 4 diz que os seus moradores irão aprender com esta vibração a arte de obedecer, ter disciplina, encarar a rotina, respeitar regras, aprender a organizar a própria vida e a colocar os pés no chão.

O número 4 representa o elemento terra, os moradores dessa casa precisam estar atentos à realidade e não ao sonho. O excesso de número 4 pode aumentar comportamentos de resistência, teimosia, intransigência e dificuldade em lidar com as mudanças da vida.

Feng Shui para a Numerologia residencial 4

O número 4 é metódico e persistente, equilibre com o número 5. Decore com objetos engraçados e divertidos, coloque fotos de viagens e boas lembranças pela casa. Pode decorar com instrumentos musicais e usar o elemento ar para alegrar o ambiente com muita música.

 

Numerologia casas número 5

Numerologia casas número 5

Foto: bruce mars on Unsplash

O número 5 é o número da diversão e da liberdade. Dentro desta casa as coisas serão sempre agitadas, diversificadas ou diferentes. O lado positivo é que os moradores serão influenciados pelo desapego, o 5 facilita entender a impermanência do universo a não ficar esperando que as coisas sejam lineares. As pessoas possuem mente aberta dentro desta casa.

O lado negativo do número 5 é a frivolidade, assim como o número 3, pode potencializar a despreocupação com os assuntos sérios da vida. O número 5 também pode influenciar na irresponsabilidade e nas ações inconsequentes quando se quer viver a liberdade a qualquer custo.

Feng Shui para casas número 5

O número 5 é divertido mas instável e impulsivo, equilibre com o número 4. Você pode decorar com as cores verde e lilás, colocar objetos de madeira na decoração. As esculturas ou quadros podem mostrar pessoas em grupo, em união. Também pode usar os quadrados.

 

Numerologia residencial 6

Foto: Bruno Martins – Unsplash

A casa de número 6 sempre contribui para harmonia em grupo. É uma casa que atrai famílias ou grupos de amigos com repúblicas ou projetos. Esta casa no seu positivo facilita o entendimento entre os moradores e o crescimento da família. O 6 representa a família unida em volta da mesa almoçando, assim como o comercial de margarina.

O número 6 é conhecido como ou conciliador e ele é um dos responsáveis por trazer a conciliação entre 2 partes, mas no seu lado negativo pode tornar as pessoas deste imóvel controladoras, possessivas e intrometidas.

Feng Shui para a Numerologia residencial 6

O número 6 é o mais harmônico para toda a família, mas pode descambar para o idealismo e o perfeccionismo além de tornar as pessoas excessivamente caseiras. Equilibre com elementos de metal, peças de formato redondo e esférico. tenha um cantinho da casa para leitura ou prática de um hobby.

 

Numerologia casa 7

Foto: Housing

A casa de número 7 ajuda muito as pessoas que estão no processo de aprendizagem, estudo, especialização ou dedicação a práticas de espiritualidade e autoconhecimento. Este é o número do pensamento, da introspecção e da relação com o divino. O imóvel que possui o número 7 vai contribuir para estas questões da vida.

O lado negativo do 7 pode levar os moradores a serem muito introspectivos, solitários ou fechados para novas oportunidades. Pois se perdem na análise no questionamento do mundo que já vivem esquecem que para continuar aprendendo é necessário experimentar outras situações de vidas e conhecer outras pessoas.

Feng Shui para a Numerologia da casa 7

O número 7 é intuitivo, sagrado, mas pode tornar os moradores desconfiados e solitários. Equilibre com o elemento fogo, cor vermelha e muitas flores. Inclua na decoração objetos em dupla e com o formato octogonal. Abra as janelas para circular o ar e a luz por toda a casa.

 

Numerologia residencial 8

Foto: Housing

A casa de número 8 propicia aos seus residentes todas as qualidades de um grande empreendedor: a visão de longo alcance, a capacidade de gerenciamento, a objetividade, a racionalidade ao analisar os fatos e a capacidade de lidar com dinheiro e fazer a prosperidade pelas suas próprias ações.

O 8 beneficia a lei da natureza de prosperidade natural. Os moradores serão impactados com essa vibração, porém, vivemos em um país onde a cultura nos leva a ter crenças limitantes de prosperidades ou crença de pobreza.

Por este motivo, é difícil aproveitar toda a potência desta casa. É possível que os moradores vivam o lado negativo que está diretamente ligado ao desequilíbrio emocional ao lidar com questões financeiras e ter mais prejuízos do que ganhos quando o assunto é dinheiro.

Outro aspecto negativo desta vibração é o esquecimento de Deus ou da divindade. Como se o ser humano não precisasse dar atenção ao não visível.

O 8 se sente muito poderoso e capaz, mas este comportamento arrogante pode perder um pouco do seu perder poder esquecendo-se do criador do universo.

Feng Shui para a Numerologia residencial 8

O número 8 é sagaz e autônomo mas pode tornar os moradores muito ambiciosos e controladores. Equilibre com elementos de barro ou cerâmica na decoração. Use a cor amarela para dar alegria ao centro dos ambientes, essa cor ajuda a manter o equilíbrio entre material e espiritual.

 

Numerologia casa 9

Foto: Housing

A casa de número 9 é a casa das pessoas benevolentes que estão sempre abertas e dispostas a ajudar os outros. Esta casa ajuda seus moradores a exercitar a compaixão e a energia do amor universal.

De maneira prática é uma casa que sempre estará cheia de pessoas. Estará vivendo a dinâmica do compartilhamento de comida, de pouso, de roupas… O número 9 é o número que beneficia bastante pessoas que precisam exercitar espiritualidade de doação.

O lado negativo pode levar os seus moradores ao excesso de benevolência que de outra forma é negativo para si próprio pois quando você cuida mais dos outros do que a si mesmo você acaba enfraquecendo e pode até adoecer.

Este comportamento também pode levar ao enfraquecimento financeiro da casa. O número 9 é o número que cuida dos demais, porém, os moradores precisam ter consciência de que para cuidar do próximo é preciso estar bem em todos os sentidos.

O compartilhamento e as boas ações não podem comprometer as provisões internas da casa ou tempo dedicado à própria família.

Feng Shui para a Numerologia casa 9

O número 9 é benevolente e gosta de servir, mas pode tornar os moradores doadores demais, esquecendo de si mesmos. Equilibre trazendo para a decoração objetos de gosto único dos residentes, artesanato ou pintura próprios, valorize os dons artísticos. Coloque painéis de fotos da família, amigos e das viagens prediletas.

 

Numerologia – Endereço comercial e empresarial

Numerologia - Endereço comercial e empresarial

Foto: Expect Best – Pexels

Quando o assunto é o endereço comercial temos que observar os outros fatores que influenciam no sucesso da empresa ou comércio. Você pode conferir todos esses detalhes em outro artigo que escrevi, sobre a numerologia para empresas.

Temos que reforçar que a energia mais forte da empresa é a do seu proprietário, falei de maneira bem completa no artigo: Numerologia Empresarial: como calcular a sua?

O número do imóvel não é de maneira nenhuma responsável sozinho pelo sucesso ou chegada de clientes. Mas existem energias mais favoráveis à movimentação de pessoas do que outras.

Então sempre é melhor você usar os números mais favoráveis a chegada da clientes independente do produto ou serviço que a empresa ofereça ela precisa vender para ser saudável é preciso que chegue cliente.

A maneira de adequar o número da empresa é a mesma da casa. Existem números mais favoráveis para a chegada de clientes e menos favoráveis, se você identifica que a sua empresa não está com o número favorável pode adequar adicionando 1 letra.

Confira abaixo como as vibrações influenciam as atividades empresariais.

 

Número 1

Influencia positivamente no alcance de sucesso e liderança de mercado independente do serviço oferecido. A empresa que possui este número deverá buscar ser a melhor, a pioneira, se destacar por soluções ou produtos inovadores.

 

Número 2

Influencia positivamente negócios ligados ao matrimônio, estabelecimento de sociedades, escritórios de advocacia e qualquer outro tipo de negócio onde o objetivo é promover a união entre as pessoas ou proporcionar ações de compreensão, escuta e acolhimento.

Este número não tem como foco principal o lucro, sua vibração proporciona a união e reunião das pessoas.

 

Número 3

Beneficia todos os tipos de comércio ou empresa pois a vibração do número 3 é aquela que mais atrai clientes e desperta o interesse de pessoas em geral, inclusive das pessoas que não foram buscar aquele serviço.

Elas se sentem atraídas pela alegria e pela energia de vida do número 3.

Em linhas gerais este é o melhor número para atração de dinheiro e clientes, porém, também é o número de regências de todas as atividades ligadas às crianças a comunicação são e às artes principalmente às artes que usam o chakra laríngeo para se expressar.

 

Número 4

Eu não recomendo esse número para ficar na fachada de empresas que tem como objetivo a atração de clientes e vendas. É o número que facilita a organização da empresa mas não facilita a entrada de dinheiro.

O número 4 está mais para a agricultura. O cuidado de longo prazo de algum tipo de produto, à produção, a elaboração, a construção e a área administrativa e contábil.

O número 4 facilita a engenharia e os processos de serviço, a parte interna, a estrutura. Mas não beneficia a chegada de dinheiro por este motivo ele não é aconselhado para a porta da empresa.

 

Número 5

Esta vibração atrai muitos clientes, mas atenção! Ela coloca muito movimento no interior da loja, os funcionários precisam estar conscientes dessa dinâmica para não acelerar ainda mais e confundir os clientes.

O barulho ou a mudança constante dos produtos de lugar podem contribuir para confusão. Ou seja, o número 5 é excelente para atrair pessoas, mas ele não contribui para que elas permaneçam.

A loja precisa ser acolhedora, organizada e em harmonia para que as pessoas sintam queiram ficar e não sair rapidamente. A natureza do número 5 beneficia diretamente ou estabelecimentos que proporcionem lazer, prazer e diversão.

 

Número 6

Este número facilita a chegada de pessoas que estão buscando produtos ou serviços ligados ao bem estar, ao cuidado e a beleza. A natureza do número 6 está ligada à área de saúde, estética e qualidade de vida.

Outros beneficiados são: os cartórios extrajudiciais e os escritórios de advocacia especializados em conciliação e direito da família. Também os cerimonialistas de casamento e as lojas de roupa voltada à cerimônias.

Na numerologia da casa 6, este número está plenamente ligado ao amor da família e ao cuidado com os outros.

 

Número 7

Este número definitivamente não atrai dinheiro, mas é um número excelente para escolas, bibliotecas e qualquer tipo de preparatório para: concursos, pós graduação, faculdades.

Igrejas, centros espíritas e qualquer tipo de organização onde o objetivo é elevar o conhecimento humano ou aumentar o gradiente de expansão de consciência. O dinheiro é consequência e não objetivo imediato.

 

Número 8

Chegamos ao número que todas as pessoas querem colocar na porta das suas empresas. Porém, contudo, todavia, entretanto, vamos com muita calma nessa hora!

O número 8 é o número de movimentação grandiosa de dinheiro. Ele beneficia imensamente empresas que lidam com grande vulto financeiro, com grande volume diário de entrada e saída de dinheiro.

Quais são essas empresas? Bancos, financeiras, imobiliárias, casas de câmbio, compra e venda de jóias e similares, o ticket médio é alto.

Para empresas que são de outras áreas, a vibração 8 influenciará na busca de crescimento e ambição. Se você tem uma pequena empresa e quer colocar o número 8 na fachada significa que você quer expandir exponencialmente e não parar mais. Você quer enriquecer, quer acumular patrimônio, quer franqueadoras, quer atingir outras cidades e outros estados.

Pense bem, se este é o seu objetivo vá em frente. Mas se você tem objetivos menos ambiciosos recomendo colocar a vibração do seu ramo de negócios.

 

Número 9

O número 9 beneficia negócios que oferecem serviços e produtos de necessidade básica e diária: restaurantes, padarias, lavanderias, farmácias, loja de roupas e sapatos, alimentação em geral.

Também rege positivamente às associações sem fins lucrativos, associações religiosas, escolas, hospitais, igrejas e bibliotecas da mesma forma que o 7.

Com a diferença de que o 9 atrai dinheiro por oferecer produtos que são necessidades diárias, as pessoas não podem ficar sem comer ou vestir por exemplo. A atenção a esta vibração é que é preciso vender muito para ter lucro, pois, o ticket médio é baixo.

 

E agora que você já sabe como as vibrações impactam os moradores da casa, o que acha de fazer o mapa pessoal e descobrir se o número da sua casa está contribuindo para o excesso de vibrações ou está equilibrando as vibrações do seu Mapa Pessoal? Agende 🙂

5/5 - (1 voto)

Numeróloga Pitagórica | Mapa numerológico pessoal, empresarial, familiar e de casal | Mentora | Escritora

AGENDAR!

Atende online

Descubra os números que regem sua vida!

Agende uma leitura de Mapa Numerológico.

Mais terapias de Dayane Oliveira

  • Descubra qual é o seu PROPÓSITO DE VIDA – Sessão de 30 min.

    R$147,00
    Dayane Oliveira
    (13)
    40 terapias realizadas
  • Escolha de Nome do Bebê com Numerologia

    Online
    R$297,00
    Dayane Oliveira
    (13)
    40 terapias realizadas
  • Quem é você?

    Mapa Pessoal de Numerologia – Consulta por vídeo + Mapa em PDF

    Online
    R$397,00
    Dayane Oliveira
    (13)
    40 terapias realizadas
Ver Perfil de Terapeuta