Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-sol-em-touro
AstroGuia Astrologia

Astroguia: Sol em Touro ♉ Conexão com a Terra!

É momento de criar bases sólidas e concretizar. 20 de abril a 20 de maio!

icon-share
86 compartilhamentos

É chegado o momento de criar bases sólidas para concretizar aquilo que foi iniciado na energia ariana. Vem descobrir como utilizar essas energias para fazer acontecer com a entrada do Sol em Touro!

Eu sou a Joana Machado, astróloga e terapeuta. Auxilio você a relembrar quem realmente é e o que veio fazer aqui, refletindo e guiando seus próximos passos através do Mapa Astral. Entre em contato comigo!


☉ Astroguia: Sol em Touro ♉ Conexão com a Terra! (20 de Abril a 2o de Maio)

A entrada do Sol em Touro traz o retorno da tranquilidade aos nossos corações. Depois da temporada tempestuosa e enérgica de Áries, vem a calmaria necessária a colocar as coisas no seu devido lugar.

Touro é um signo de elemento terra, o segundo signo do zodíaco. Retrata a busca pela sobrevivência no mundo da matéria. Tudo que é palpável, visível e realizável.

Representa a busca pelo necessário para manter a vida, pela segurança material, pelo conforto, pelo prazer.

Touro sabe ser racional e cravar os pés no chão; executar as coisas até o final, pois é determinado e persistente.

A energia tauriana é de afeto e calma. Ficamos mais pacíficos e estáveis, tolerantes com as pessoas, com o tempo. As coisas ficam mais lentas e graduais, pois é trazida a consciência da abundância e da ordem do Universo, que tudo tem seu tempo para acontecer.

A confiança também a algo a ser construído com tempo e dedicação. Pergunte-se: tenho levado a vida e meu compromissos com constância suficiente para ser confiável?

Nas sombras, o Touro pode ser possessivo, materialista e apegado demais às suas “posses” (coisas e pessoas), conquistas e à estabilidade das coisas como estão, trazendo teimosia e dificuldades com mudanças. Mas quando muda de ideia, não volta atrás.

♉ Touro e o arquétipo do Druida!

arquétipo de druida celta mago

Os druidas (e druidesas) tiveram origem como sacerdotes do antigo povo celta

O arquétipo do Druida (e da Druidesa) representa a essência conectada à natureza, ao Segundo Plano da Existência – lida com plantas, fungos e seres elementais.

As plantas realizam a magia que possibilita a vida na Terra, transformando a energia do Sol e dos minerais em força vital; alimento vivo a todos os outros seres.

O Druida é conectado com os ciclos naturais, as fases da Lua, as estações do ano. Respeita e honra a natureza em sua perfeição, recebe seu poder de cura. Ele cuida desse mundo, seu lar, a mãe Terra (Gaia).

Esta sintonia é e será muito importante para recarregarmos as energias!

♉ Prazeres físicos e materiais da energia taurina

mulher em rua no vento com prazer

Desfrute dos 5 sentidos!

Mais do que pensar, falar ou agir, o Touro vivencia. É com os 5 sentidos que essa energia experiencia a vida, e todos os seus prazeres.

Taurinos apreciam como ninguém a boa música e sons agradáveis; paisagens belas e pessoas bonitas; cores e sabores; o toque na pele.

O conforto é importante – gostam de TER: bens, posses, casa, carro, dinheiro, roupas. Há uma grande atração pelo que é belo, pelo que tem qualidade. Então, cuidado para não gastar além da conta!

Tenha cuidado também com a preguiça que pode tomar conta, e a vontade de curtir prazeres deixando as responsabilidades de lado (procrastinação).

O sustento material precisa ser garantido para proporcionar todas essas realizações, e este é maior motivador para sua determinação.

♉ Sol em Touro: determinação e concretização!

Touro é o trabalhador incansável. Quando põe alguma coisa na cabeça, ninguém mais tira. Se quiser dedicar-se a algo, sabe ser constante, estável e muito determinado.

Com o Sol em Touro, este é o momento ideal para construir, pedra por pedra, o castelo dos nossos sonhos. Aquilo que você teve coragem de iniciar será concretizado. Mas lembre-se de ter paciência para executar, pois quase nada é erguido da noite para o dia.

Quer saber como aproveitar esta energia Tauriana em sua vida? Faça seu Mapa Astral online personalizado comigo.


Mais energias astrológicas de abril/maio 2019

Vamos a mais acontecimentos astrológicos especiais enquanto o Sol em Touro está no céu?

Saiba os posicionamentos de Vênus, Lua, Mercúrio e Marte. Os movimentos de Júpiter e Saturno Retrógrados. E mais: a desafiadora semana de 3 a 8 de maio/2019.

♈ Vênus em Áries

O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, sol em touro

Vênus (na Grécia, ou Afrodite em Roma) é a deusa do amor e da beleza.
Ilustração: O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli.

Vênus (planeta que rege o signo de Touro) estava em Peixes, trazendo um ar bastante romântico e amoroso, além da preocupação com pessoas que necessitam nosso auxílio. Porém, logo no dia 20 de abril já faz entrada na constelação de Áries.

A Vênus de energias arianas é mais impulsiva e atiradinha. Podemos estar com um charme exacerbado, e um tanto apaixonáveis. Época propícia para romances arrebatadores, porém um pouco “fogo de palha”.

A tendência é ficarmos um pouco mais egoístas com nossas vontades nos relacionamentos.

Momento excelente para refletir sobre limites: O quanto estou me doando ou recebendo a mais do outro? Estou vivendo minha individualidade nas relações ou me dissolvo nas vontades alheias?

Julgamentos podem ficar um tanto precipitados: tenha atenção ao que você está pensando das pessoas e situações, pare por alguns segundos para repensar.

Tome cuidado com a impaciência, intransigência e intolerância. Enquanto nossos desejos são permeados pela energia pacífica do Sol em Touro, os afetos estão borbulhantes.

Para compensar, em 15 de maio Vênus entra em Touro. Em casa, ela pode expressar todo seu afeto, poder de atração e beleza. Toque, beije, abrace, cheire, troque olhares…

Os ânimos apaziguam, reina a paz e a estabilidade nas relações. Aquilo que sobreviveu a Vênus em Áries agora pode ser investido e cultivado para estar seguro. Mas cuidado com ciúmes e possessividade.

☾♏️ A temporada taurina inicia e finaliza com Lua Cheia em Escorpião

guia-da-alma-diana-artemis-lua-e-o-signo-de-cancer

Diana (Artemis), deusa da Lua e da Caça

Escorpião é o signo oposto-complementar de Touro, e esta Lua traz o sentimento da impermanência. Dissolve um pouco a necessidade de posse, do que é material para a “morte e renascimento”.

Busca por intensidade e fortes emoções, por soltar aquilo que o Touro tanto tenta controlar e manter, dando a impressão de estar numa montanha russa emocional.

No final da temporada taurina, a Lua retorna para Escorpião, será a comemoração da Lua Cheia de Wesak.

☿♈ Mercúrio em Áries

Deus mercúrio hermes

Mercúrio (na Grécia, Hermes em Roma), deus da comunicação.

Mercúrio está em Áries, favorecendo a rápida assimilação de informações. As comunicações e o pensamento estão ágeis, ficamos mais espertos e argumentativos. Os processos de decisão podem ser mais rápidos, e as tomada de iniciativa mais independentes.

Porém, pode gerar ansiedade e impaciência com o tempo das pessoas e das coisas acontecerem, além de faltar certo freio nas palavras; respostas sem pensar.

Clima propício para discussões; reforçando que aqui vale a frase “é melhor ter paz que estar certo”. Se for fazer escolhas em que precisa abrir mão de algo, lembre de olhar onde vai pisar e o que está deixando para trás.

Entra em Touro no dia 7 de maio, trazendo calma aos pensamentos. Eles voltam para o lugar e começam a se posicionar com mais clareza de onde a energia deve ser investida para planejar e construir seus objetivos. As comunicações ficam mais pacíficas.

♂♊️ Marte em Gêmeos

planeta marte 2019O planeta Marte (regente do ano de 2019 e do signo de Áries), permanece em Gêmeos. Na energia geminiana mantém em alta a curiosidade, busca pelos conhecimentos mais diversos possível, e a tendência a manter-se bem informado.

As interações estão em alta, as conversas ficam mais interessantes e apelativas. É momento de absorver informação, para mais tarde criar ideias, projetos, possibilidades.

Cuidado com fofocas e gasto de energia com assuntos que não agregam em sua vida!

No dia 16 de maio, Marte adentra a constelação de Câncer. Aqui ficamos mais receptivos. As atitudes se voltam para dentro, às nossas necessidades emocionais.

A coragem fica em baixa, não tendemos a correr riscos e buscar muitas aventuras…

Há uma tendência de aproximação de familiares e pessoas íntimas, estreitamento de laços; talvez até tomar a decisão de criar raízes e se estabelecer em algum lar.

É uma busca pelo conforto emocional, aconchego e confiança. Essa energia estará bem alinhada com os últimos dias do Sol em Touro, trazendo mais carinho e momentos íntimos para nossas vidas.

Repressão da raiva é um risco, que pode levar a explosões inesperadas e até manipulação com chantagens emocionais. Fique atento às palavras não ditas; tente expressar o que está sentindo para não descontar em alguém mais tarde.

♃ ♄ Júpiter e Saturno Retrógrados

Deuses Cronos Saturno, e Zeus Júpiter

Saturno (deus Cronos, do tempo) e Júpiter (Zeus, pai dos Deuses)

Estes planetas trazem uma reflexão geral sobre como estão nossa fé e responsabilidades.

Seremos testados para questionar se os caminhos que escolhemos estão mesmo alinhados com nossa essência, e o quanto estamos nos comprometendo com ele, com nossa expansão, evolução pessoal e amadurecimento.

Ambos estão nos signos que regem (Sagitário e Capricórnio, respectivamente), portanto as revisões são sobre os assuntos que os mesmos tratam. Tudo isso para trazer clareza! Pergunte-se: 

  • Confio no Universo e no propósito maior das coisas que acontecem comigo? Assumo a responsabilidade de como anda minha vida?
  • Busco aprender e conhecer mais, compreender e valorizar as diferenças e infinitas possibilidade? Estou fixado em crenças e pragmatismos que me limitam?
  • Estou impondo minhas crenças ao outro, ou penso que sei mais que ele? Busco ser melhor e me aprimorar a cada dia?
  • Fujo dos problemas ou os encaro com maturidade?

Seus 30 anos estão chegando? Então leia também: Retorno de Saturno: comprometimento com o verdadeiro eu

3 a 8 de maio: Semana desafiadora!

sistema solar 2019 sol em touroEntre os dias 3 a 8 de maio de 2019, teremos uma série de aspectos difíceis entre os planetas. Saiba como lidar da melhor maneira com estes movimentos astrológicos!

• Mercúrio em conjunção com Urano

O aspecto pode ser benéfico por favorecer ideias bastante inovadoras e o pensamento muito acelerados.

Porém, pode trazer também opiniões um tanto revolucionárias, aparentando rebeldia. Além de provocar certo caos mental, pensamentos obsessivos, grande impaciência e uma tendência a se falar o que pensa, causando imprevistos e até perdas materiais.

Cuidado com a instabilidade nas amizades e nos afetos. E com a impulsividade na hora de comprar equipamentos tecnológicos, para não se arrepender depois.

• Vênus em quadratura com Saturno

A impulsividade nos relacionamentos choca-se com o pessimismo, gerando insatisfação e dificultando qualquer aprofundamento.

Medos de rejeição e excesso de racionalidade provocam em nós atitudes de fuga, impaciência, distanciamento, egoísmo. Reações de competição e jogos amorosos de “quem vai ligar primeiro” ou “eu nem queria mesmo, estou bem assim”… Saiba que isso representa mais insegurança e imaturidade do que autoconfiança.

• Marte em oposição a Júpiter

Dualidade entre nossas metas, o direcionamento de onde queremos chegar; e a curiosidade, dispersando na busca incessante de informações variadas.

Estamos refletindo o que é realmente importante para nós, quais caminhos seguir e no que acreditar… E o excesso de informações e distrações pode nos afastar um pouco disso, trazendo certa ansiedade.


Absorva estas informações sem medo, preparando-se para as tendências energéticas de cada momento, fazendo assim o melhor uso delas para sua evolução! Vamos utilizar essas energias da melhor forma possível?

Tenham um lindo mês, desejo um ano novo cheio de luz aos(às) Taurinos(as)!

Quer descobrir sua verdadeira essência?

Sou Joana Machado. Astróloga, Thetahealer, Terapeuta Floral, Coach Quântica Ativacional.
Agende seu horário online ou em Florianópolis - SC!

Faça seu Mapa Astral Online ou Presencial!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

Astroguia: Sol em Touro ♉ Conexão com a Terra!
5 (100%) 3 votos

Joana Machado

Astróloga, Thetahealer, Terapeuta Floral, Coach Quântica Ativacional, Especialista em Psicologia Transpessoal.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!