Mapa astral vocacional: descobrindo seu propósito profissional!

A astrologia aponta caminhos para você brilhar: veja a profissão ideal de cada signo!
mapa astral vocacional
Mais terapias de Joice Starcke
4.5/5 - (6 votos)

Você já ouviu falar que a Astrologia pode te dar direcionamentos sobre a melhor profissão a seguir de acordo com sua personalidade? Neste artigo você vai descobrir como funciona o Mapa Astral Vocacional!

Quem nasceu sob o signo de Áries (21/03 a 20/04) provavelmente está se saindo muito bem diante do novo estilo de trabalho imposto pela pandemia. Os arianos são ótimos para o perfil home office, pois são do tipo que não espera ordens, simplesmente fazem o que é preciso ser feito.

São melhores quando atuam sozinhos, pois gostam de desafiar a si próprios! Mas, às vezes, a rotina também pode parecer entediante em casa, já que possuem energia de sobra. Neste caso, a dica é ter um esporte como válvula de escape.

Quando não se dedicam às atividades físicas como lazer, provavelmente fazem disso um trabalho mesmo. A característica de Áries é muito marcante em atletas e militares, porque têm coragem para enfrentar desafios de qualquer natureza!

Se você é de Áries e não se identificou tanto com essas características no lado profissional, tudo bem! A análise não se resume a isso.

Nesse artigo, vou explicar como a leitura do mapa astral vocacional traz informações sobre como você lida com as questões materiais da vida. E vários signos estão envolvidos nisso!


 

O que é Mapa Astral Vocacional?

mapa astral vocacional

O mapa astral vocacional é a interpretação de como o posicionamento dos astros no momento em que você nasceu influencia na sua vida profissional. Nos signos ou casas astrológicas, onde há concentração de planetas, encontramos indícios que levam a oportunidades bem sucedidas.

A técnica é ideal para quem quer migrar para uma nova área profissional, ajuda no processo de transição. Como o próprio nome já diz, é um mapa, seu direcionamento de vida que contribui para entender por que sentimos vontade de mudar, além de apontar os possíveis caminhos.

  • Quer descobrir mais sobre o que os astros falam sobre sua carreira?

Faça seu Mapa Astral e descubra sua vocação!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando 🙂

 

O que é possível descobrir na Leitura de Mapa Vocacional?

Leitura de Mapa

Foto: Josh Rangel – Unsplash

Na astrologia vocacional é analisado o signo Ascendente, que normalmente é diferente do seu signo solar e indica sua forma de agir no mundo, como as pessoas te reconhecem, o avatar terrestre!

É bem simples de entender: imagine que você é convidado para uma festa que exige traje social.

  • Uma pessoa de Ascendente em Touro vai usar roupas discretas e ao mesmo tempo sensuais;
  • Quem tem Ascendente em Leão vai vestir algo com brilho;
  • O Ascendente em Aquário usará algo nada convencional, diferente do esperado para o contexto.

Em resumo, tudo o que você fizer na vida, vai seguir o estilo do signo que está na primeira casa do mapa astral. Logo, seu comportamento profissional também vai passar por este filtro.

As casas de elemento Terra, correspondentes originalmente aos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, são extremamente importantes!

A casa natural de Touro, por exemplo, indica o talento fundamental que te beneficia para obter renda, uma vantagem em qualquer escolha profissional.

Se neste ponto você tiver o signo de Câncer, por exemplo, trabalhar com as emoções, em família ou no próprio lar abrirá portas para o retorno financeiro.

O mapa astral vocacional mostra também o contexto de trabalho, as pessoas com as quais você pode lidar na rotina profissional e que tipo de desafios pode enfrentar.

Tudo isso é visto pela casa natural de Virgem. Se nesta posição você tiver o signo de Libra, tende a trabalhar em espaços luxuosos, onde a estética é importante, ou onde é exigida a cooperação entre muitas equipes para a realização de um trabalho.

O mapa ainda leva em consideração a imagem pública que você projeta na sociedade e sempre estará relacionada à profissão. Esse posicionamento é chamado de Meio do Céu.

Ligado ao signo de Capricórnio, é o ponto de maior sucesso e reconhecimento, mostra quem deseja se tornar.

Você pode ser de Gêmeos, que é comunicativo, e ter no Meio do Céu o signo de Peixes, indicando que essa habilidade de comunicação vai ser potencializada quando usar seu lado sensível, criativo, imaginativo e sonhador, atributos de Peixes.

Faça seu Mapa Astral e descubra sua vocação!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando 🙂

 

Então existe uma carreira ideal para cada signo?

carreira ideal para cada signo

Foto: RF._.studio – Pexels

Sim! E há pelo menos quatro signos que influenciam fortemente sua carreira.

O signo solar, que é o que conhecemos em geral, também é levado em consideração, por representar sua expressão interior, sua verdadeira identidade que, quando valorizada no meio de trabalho, conduz à realização pessoal.

 

Áries (21/03 a 20/04) – Independentes

Mapa astral vocacional Áries

Arianos são melhores quando atuam sozinhos, pois gostam de desafiar a si próprios!

Neste artigo já dei várias dicas para quem é de Áries (confira nos primeiros parágrafos)!

E agora seguem mais algumas para quem nasceu com o Sol em outros signos.

 

Touro (21/04 a 20/05) – Ótimos administradores

Mapa astral vocacional touro

Precisam da segurança financeira para manter a autoestima e por isso sabem lidar com números, podendo inclusive trabalhar em bancos.

Como não gostam de atuar sob pressão, podem ser melhores em empresas pequenas, onde a demanda de trabalho é menor ou, pelo menos, é possível seguir um ritmo imposto por ele mesmo.

Profissões ligadas à administração de restaurantes, pousadas e spas, são boas opções porque taurinos apreciam o lado sensorial e de bem estar, prezam o lazer com tranquilidade.

Pessoas do signo de Touro gostam do que é bom, belo e confortável, portanto, também costumam atuar em áreas de estética e beleza.

 

Gêmeos (21/05 a 21/06) – Comunicadores natos

Mapa astral vocacional Gêmeos

Estão na crista da onda na era do conteúdo digital. Perfil básico dos jornalistas e produtores de mídia. Amam aprender coisas novas, fazem inúmeros cursos – ao mesmo tempo, diga-se de passagem. Gostam de atuar de forma livre, sem uma rotina que aprisiona, com pequenas viagens a trabalho.

Só se sentem realizados quando podem interagir com outras pessoas e ensinar o que descobriram. Por isso, são ótimos professores de ensino fundamental e médio, palestrantes ou youtubers.

Gêmeos também é o signo dos vendedores e comerciantes, que se alegram ao estar em contato com pessoas diferentes o tempo todo, usando a habilidade da comunicação para entender o que o cliente precisa e deixá-lo satisfeito.

 

Câncer (22/06 a 21/07) – Cuidadores

Mapa astral vocacionalCâncer

Voltados para a família e o lar, para a preservação das memórias e tradições. O lado maternal dos cancerianos leva a profissões que envolvem nutrição, enfermagem, medicina.

Podem também trabalhar em creches, ou em casa como babás, empregados domésticos, serviços gerais. Profissões voltadas para o público alargado e, principalmente feminino, sugerem êxito.

O lado artístico de Câncer pode ser usado para manter a memória, com trabalhos de fotografia e restauração. Quando apreciam o estudo científico, são ótimos pesquisadores de geologia, arqueologia, filosofia, história ou antropologia, pois os acontecimentos do passado são sempre o alvo de interesse dos cancerianos.

 

Leão (22/07 a 21/08) – Alegres, entusiastas, generosos

Mapa astral vocacional Leão

Usam o calor do fogo para garantir o bem estar geral e se sobressaem com isso. Com a prerrogativa de um rei que governa para o povo, são grandes líderes e acabam conquistando o reconhecimento em qualquer área que atuem.

O traço criativo e dramático de Leão leva os nativos deste signo a serem bons atores, humoristas, promotores de eventos, cerimonialistas, decoradores. Bons em especial para o entretenimento, principalmente infantil, pois o signo também tem forte ligação com os filhos e crianças.

 

Virgem (22/08 a 21/09) – Detalhistas

Mapa astral vocacional Virgem

Virgianos são planejadores, organizadores e servis. Costumam atuar na área da saúde, principalmente em laboratórios de análises ou farmácias, ou no cuidado ao outro como enfermeiros, médicos, nutricionistas. Se interessam pelo bem estar animal também, e podem ser veterinários ou zootecnistas.

Trabalhar com minuciosidade é uma característica forte em qualquer área de atuação, levando o nativo de Virgem à excelência no que faz, pois busca a perfeição.

Se trabalha em uma empresa, terá total controle dos dados, se o ambiente de trabalho é o lar, pode ser um ótimo personal organizer. Se tiver traços artísticos, vai se ater a trabalhos como origami, que segue um processo padrão sempre respeitando a simetria das formas.

 

Libra (22/09 a 21/10) – A Miss Simpatia do zodíaco!

Mapa astral vocacional Libra

Assim costuma ser vista a pessoa que nasceu com este signo. O prazer de estar com o outro e a busca pela harmonia nos relacionamentos humanos dão ao libriano a oportunidade de se sobressair conduzindo programas de entrevistas ou qualquer outra atividade em que a interação é o ponto principal.

É o signo dos advogados, pois a busca pelo equilíbrio passa pela defesa de diretos e exigência dos deveres de cada um.

Em governos, são os diplomatas. Libra quer a harmonia em tudo, inclusive esteticamente, então podem trabalhar com moda, decoração, arquitetura, artes em geral, indústria da beleza e comércio de presentes.

 

Escorpião (22/10 a 21/11) – O agente secreto

Mapa astral vocacional Escorpião

Investigador, analista, a mão invisível em qualquer processo bem sucedido. Discretos e com forte poder de concentração, os nativos deste signo agem estrategicamente em tudo o que fazem e suas ações sutis causam impactos profundos. É o traço de investigadores, psicólogos, psiquiatras, astrólogos e todas as áreas ligadas às ciências ocultas.

A principal característica de Escorpião é identificar e remover obstáculos de qualquer natureza, por isso curam complexos da mente humana como ninguém e são grandes cirurgiões.

Podem ter trabalhos ligados à sexualidade, como comércio de produtos eróticos. São bons em lidar com o dinheiro dos outros, se destacando como consultores de marketing e administração.

 

Sagitário (22/11 a 21/12) – Desbravadores

Mapa astral vocacional Sagitário

Expansivos e grandes pensadores! Sagitarianos desenvolvem ao longo da vida conhecimentos altamente especializados na área em que decidem atuar. Podem ser professores em cursos técnicos ou universitários, profissionais liberais de destaque.

Valorizam a manutenção das leis, por isso podem tornar-se juízes. Amam a diversidade de conhecimento e a liberdade de ir e vir, por isso podem trabalhar em segmentos turísticos ou qualquer outra profissão que exija longas viagens ou os mantenha em contato com pessoas estrangeiras.

Para quem é de Sagitário, o estudo e uso de outro idioma vai ser necessário em algum momento da carreira.

 

Capricórnio (22/12 a 21/01) – Autoridades no ramo empresarial

Mapa Capricórnio

Políticos e referência em qualquer grupo profissional! Os nativos deste signo são ambiciosos, desejam sempre o topo e ganham prestígio pelos serviços que prestam. O sucesso vem por meio do grande senso de responsabilidade e da seriedade com que encaram seus compromissos.

Quem nasceu com o Sol em Capricórnio tem metas muito bem definidas e sabe como alcançá-las.

Podem ser Coachs, ajudando pessoas com dificuldades de planejamento e despertando nelas o interesse em definir e atingir objetivos para melhorar as condições de vida.

 

Aquário (22/01 a 20/02) – Originais

Mapa Aquário

Excêntricos, desapegados e com alta consciência de responsabilidade ambiental e social. Esses atributos são fundamentais no trabalho que exercerem. Podem, por exemplo, atuar em instituições humanitárias ou de defesa ambiental.

Visionários, se interessam pelo estudo científico e pela alta tecnologia.

Pessoas de Aquário tratam os colegas de profissão como amigos e estão inseridas em muitas tribos, ainda que aparentemente não haja nenhuma conexão entre elas. O diferente as atrai. Lidam muito bem com imprevistos e não possuem apego ao local de trabalho.

A liberdade é inspiração. Onde quer que atuem, em algum momento vão surpreender com uma forma de agir fora do convencional.

 

Peixes (21/02 a 20/03) – Idealistas

Mapa Peixes

Sonhadores e espiritualizados, 0s nativos do último signo do zodíaco pensam fora da caixa e podem usar a criatividade para solucionar qualquer desafio no trabalho! Tudo o que fazem tem certa magia, gera encantamento e admiração, ainda que em áreas puramente técnicas.

Carreiras que permitem o trabalho perto do mar são recomendadas, como militares da marinha e salva-vidas.

O signo de Peixes se importa com o bem estar do outro e pode até abrir mão de si para isso. Pode ter interesse em trabalhar em hospitais, clínicas e instituições para cuidar de pessoas em condições precárias, à margem social.

O interesse por tudo o que é oculto e misterioso, como hipnose, psicologia, astrologia e técnicas de ilusionismo também é forte.


 

A astrologia é nosso guia de alma, grande ferramenta de autoconhecimento!

Você pode fazer:

  • Leitura do Mapa Astral Vocacional: se você quiser saber quais forças têm a seu dispor para o sucesso profissional;
  • Mapa Natal: focado na personalidade básica e dilemas de vida.
  • Mapa da Revolução Solar: que analisa suas tendências para o ano conforme o posicionamento atual dos planetas!
  • Mapa da Sinastria: que verifica a compatibilidade amorosa entre duas pessoas.

Faça seu Mapa Astral e descubra sua vocação!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando 🙂

4.5/5 - (6 votos)

Astróloga, reikiana, terapeuta floral.

AGENDAR!

Atende online

Mais terapias de Joice Starcke

  • MAPA ASTRAL

    Online
    R$150,00
  • Flor foto criado por freepik - br.freepik.com

    TERAPIA FLORAL

    Online
    R$80,00
  • SINASTRIA AMOROSA

    Online
    R$260,00
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca