Jornada Xamânica: tambor sagrado e animais de poder

Saiba como funcionam e qual o significado destas técnicas xamânicas.
tambor-tambores-animais-de-poder-jornada-xamanica-guia-da-alma-constelacao-familiar- Jornada Xamânica

Vivemos nesta terceira dimensão e temos pouco contato com os outros universos que fazem parte da nossa realidade.

Outras dimensões entrelaçam e interferem no mundo que habitamos, mas apenas em alguns momentos podemos sentir, ver, ouvir as vibrações, imagens e sons destes ‘outros mundos’. Apesar de sermos influenciados, definidos e às vezes comandados por energias que vêm destes campos, poucos conhecem as ferramentas que temos de acesso, compreensão e utilização destas energias.

Os nativos de várias culturas ancestrais continuam praticando a comunicação com o multiuniverso, e recebendo dons e presentes através de várias técnicas Xamânicas. As Plantas de Poder, Busca de Visão, Dança do Sol, Temazcais e Rituais são alguns exemplos de como acessar e se beneficiar destes outros planos.

Os tambores são também utilizados para este acesso. Ritmos variados, forte intenção e coração e mente abertos possibilitam encontros emocionantes, instrutivos e curadores.

No Chile, os tambores kultrun, usados pelos xamãs Mapuche (Machi), foram testados e aprovados cientificamente. São usados no sistema público como promotores da saúde do corpo físico. Na cosmovisão Mapuche e de inúmeras nações, os corpos físico, emocional, mental e espiritual são interligados. A saúde é vista de forma integral e holística.

Um Tambor Sagrado tocado por um Iniciado não só realinha as células, tecidos e humores. Ele abre a visão do oculto que permeia nosso mundo, proporcionando o resgate de partes da alma que foram perdidas em crises vividas pela pessoa ou seus ancestrais – além da mente. Pode levar também a encontros esclarecedores com seres de luz, resolução de conflitos internos e com outros, fortalecimento das qualidades arquetípicas intrínsecas do indivíduo e resposta às questões mais profundas como: “Quem sou?”, “Qual minha missão?”, ou dúvidas mais triviais.

A Jornada Xamânica pode ser feita individual ou coletivamente. Há grupos que compartilham lugares, construções, estradas em outros multiuniversos, através de tambores ou dos próprios sonhos. Recomendo os grupos do professor Robert Moss, que chama a arte desenvolvida a partir dos Iroquois do Canadá de Sonhar Ativo, e seu livro Dreamways of the Iroquois.

Temos convidado os participantes de nossas Jornadas Xamânicas a encontrar seus Animais de Poder. Há relatos de encontros extraordinários com diversos animais, na medida da capacidade de cada um para aquietar a mente crítica. Às vezes a alma leva a consciência até tribos, anjos, extraterrenos e outros seres além de animais, para o aprendizado ou realinhamentos necessários. Algumas vezes acontecem constelações familiares completas durante uma Jornada Xamânica, onde os animais mostram os emaranhamentos sistêmicos e como curá-los.

Outras vezes, o sistema da pessoa exige que seu animal seja representado. Em uma ocasião, mesmo sem saber qual o Animal de Poder da cliente, a representante (uma mulher pequena e frágil) assumiu a força de um touro (confirmado pela cliente depois da intervenção) e removeu o corpo enorme e pesado do representante de ‘todos os mortos do sistema’, deixando o caminho livre para ela. Ficamos boquiabertos com a força apresentada! E com a pertinência do movimento!

Por estas e outras histórias continuamos amando poder oferecer a Jornada Xamânica em conjunto com a Constelação Familiar Xamânica para promover paz, harmonia e poder a todos.

Constelador (Bert Hellinger) e Formador de Consteladores Familiares Xamânicos, Mestre em Spiritual Psychology, Praticante de Xamanismo Africano e Americano, Hipnose ≈ Generative Trance, Modelo Satir, Radiestesia Quântica, Cinesiologia Aplicada à Homeopatia, Florais e Fitoterapia.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Brasil, México e África do Sul

Agende uma sessão de Xamanismo!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!