Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-desapego-amor-florais-de-bach
Amor Emoções Florais

Desapego no amor com Florais de Bach! ♥✿

“Quando você ama tudo, não está preso a nada.” Osho

icon-share
75 compartilhamentos

Olá, tudo bem? Neste artigo vamos entender como podemos enxergar o amor e a liberdade através de uma nova perspectiva. E como os Florais de Bach, uma terapia leve e natural da essência das flores, pode nos ajudar a praticar o desapego no amor!

Sou a Angela Hoppen, especialista em terapias holísticas e naturais e trabalho com Florais de Bach para auxiliar quem busca por equilíbrio emocional. Entre em contato comigo para agendar sua sessão de Florais de Bach!


“O amor é a única libertação do apego. Quando você ama tudo, não está preso a nada.”

Osho

O sábio mestre Osho deixou-nos um grande ensinamento, quando disse que o amor é a libertação do apego, no seu texto “O Desapego”.

O que tenho percebido é que muitas pessoas confundem o desapego com a falta de amor, a indiferença, e isso gera milhares de problemas nos indivíduos. Mas, você deve estar se perguntando:

Praticando o Desapego no Amor!

Como não me apegar às pessoas que eu amo? Por que o apego é ruim?

Eu vou responder com apenas uma palavra: Liberdade.

Mulher sorrindo com flores do Floral de Bach Chicory

Nós, seres humanos, nascemos com uma dádiva muito especial: o livre arbítrio, a capacidade de poder fazer as nossas próprias escolhas e assumirmos as consequências delas. Nenhum ser humano deve interferir no livre arbítrio alheio, nossas opções são exclusivamente nossas.

Sendo assim, ninguém pode viver por você, respirar por você, ser feliz por você. Nós somos os grandes arquitetos de nossa própria vida, e é isso que eu chamo de liberdade.

Mas o ser humano está muito acostumado a prender o que ama, querendo dominar tudo o que nos rodeia, inclusive as pessoas que mais ama, esquecendo-se da liberdade e do livre arbítrio.

Desapego: libertando-se com os ciclos da vida

Mulher segurando flores do Floral de Bach Chicory

Foto: Charisse Kenion

Nada na nossa vida dura para sempre. Tudo se acaba. Ciclos se encerram, pessoas mudam, nossa vida muda, tudo flui. Mesmo que não percebamos a vida passa, e deixar passar é um sinal de evolução.

Devemos viver o presente, e é aqui que mora a raiz do problema. Pessoas apegadas, muitas vezes focam apenas no passado, no que viveram e no que já foi, esquecendo-se do presente e que coisas novas ainda estão por vir.

E aqui novamente cito a palavra liberdade: libertar-se do fardo do passado faz com que o aqui e agora se torne mais prazeroso. Quando vivemos o presente de forma efetiva, muitas de nossas tristezas e angústias vão embora, porque não fazem mais sentido em nossa vida.

Amor e desapego nos relacionamentos amorosos

Ser livre não nos impede de amar os outros e criar vínculos com eles. Isso tudo faz parte do nosso crescimento como pessoa e espirito.

Ao contrário do que muitos pensam, desapegar-se de alguém ou algo significa não assumir a responsabilidade pela vida alheia e não interferir no livre arbítrio do outro.

Não podemos prender as pessoas e nem forçar que elas nos amem, assim como nós as amamos. Tudo isso, além de sofrimento, causa problemas de relacionamento.

Nos últimos meses percebi que 80% dos clientes que atendi nas consultas com os Florais de Bach, estavam sofrendo devido ao apego. Sendo que em 100% deles, esse apego era nos relacionamentos amorosos.

O que precisa ser entendido é que as perdas vão acontecer, e que devemos dar ao nosso parceiro a liberdade de estar conosco.

guia-da-alma-desapego-florais-de-bach-desapego-amor-borboletas-jardim-Afinal, já dizia Mario Quintana “O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você”, ou seja, cuidar de si mesmo e ser você mesmo é o ideal para manter a pessoa que realmente ama você, ao seu lado.

O que acontece é que muitas vezes quando as pessoas saem de nossas vidas, nós estamos tão apegadas a elas que nos frustramos imensamente, tornando isso algo patológico, e é nesse ponto que os Florais de Bach podem ajudar.

Chicory: Floral de Bach para o desapego no Amor

Floral de Bach para Desapego no Amor: Chicory

Floral de Bach para Desapego no Amor: Chicory

Os florais de Bach são 38 essências de flores utilizadas para equilíbrio emocional.

Através de uma consulta de Florais de Bach, é possível identificar quais são as principais essências que você precisa no momento e criar um composto personalizado.

O Floral de Bach que eu mais gosto de utilizar para ajudar meus clientes a lidar com perdas amorosas é o Chicory, pois ele ajuda a restaurar o desapego e incentiva o amor próprio.

As pessoas que precisam de Chicory tendem a ser possessivas em relação àqueles que gostam, querendo mantê-los por perto.

Geralmente, essas pessoas têm um sentimento oculto de não ser amado ou um medo de rejeição, o que inconscientemente faz com que possam ser manipuladoras.

A fórmula Floral de Bach auxilia a dissolver a personalidade possessiva e manipuladora, trabalha o entendimento.

Promove ainda uma energia mais equilibrada, que fornece ao indivíduo a noção de amor incondicional infinito e abundante.

Vamos cuidar das suas emoções?

Sou Angela Hoppen, atendo com Florais de Bach online! E também presencial em Joaçaba - SC, Palmas - PR e Pato Branco - PR.

O amor é sim a libertação. Se amarmos a nós mesmos antes de amarmos as outras pessoas, poderemos dar a elas o nosso mais verdadeiro e puro sentimento, elas nos conhecerão como realmente somos e, consequentemente, amarão o nosso jardim e assim permanecerão nele!

Osho

Desapego no amor com Florais de Bach! ♥✿
5 (100%) 1 voto

Angela Hoppen

Atendimento online e presencial em Joaçaba - SC, Palmas - PR e Pato Branco - PR. Especialista em Acupuntura e Medicina Chinesa. Formada em Fisioterapia, Naturoterapia e estudante de Medicina, apaixonada pela cura e em busca da evolução da consciência e do autoconhecimento! Agende sua sessão!

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!