Lei do Desapego: a sexta Lei Espiritual do Sucesso

Para ter sucesso, você precisa desapegar do sucesso! Saiba como no artigo.
lei do desapego - areia escorrendo pelas mãos

Neste artigo vamos entender como funciona e como praticar a Lei do Desapego: a sexta Lei Espiritual do Sucesso de Deepak Chopra. Também chamada de Lei do Lei do Distanciamento ou Lei do Desprendimento.

Sou Fermino Neto – Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo, Terapeuta com Aconselhamento Espiritual Online. Boa leitura!

 


Nos artigos anteriores falei sobre as 5 outras Leis Espirituais do Sucesso:

  1. Lei da Potencialidade Pura
  2. Lei da Doação
  3. Lei do Retorno (Karma)
  4. Lei do Menor Esforço
  5. Lei da Intenção e do Desejo

Quase nada vem a calhar tão bem nesse tempo de isolamento social, pandemia e crise econômica, quanto a Lei do Distanciamento da forma como vamos expor aqui.

Forma como o ensinamento foi concebido e se transmite pela tradição da Índia e nos repassado gentilmente por Deepak Chopra. 

Nossa alma ferida merece um oásis nesse deserto em que a tempestade de areia é a contaminação em massa pelo virus Covid-19, se parecendo mais com o fim do mundo.

Super simples entender a 6ª Lei Espiritual do Sucesso, a penúltima da série de Deepak Chopra que revolucionou vidas mundo afora pessoas, empresas, corporações e instituições. Vamos lá:

 

Lei do Desapego e Desprendimento: a sexta Lei Espiritual do Sucesso

7 lei do darma - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

Imagine apenas que você, com todas as forças, deseja comprar um carro novo para viajar e só pensa nisso. Faz a todo dia um passo além nessa direção.

E, depois de um tempo juntando dinheiro, aparece aquela oportunidade mágica para você fazer uma viagem.

Mas como você está na missão escolhida, hiper focado em comprar um carro novo, você deixa de ir e de experimentar novos momentos mágicos.

Já parou para pensar que a viagem foi o que o Universo estava guardando para você? Já parou para pensar que, ao mudar, você poderia ter realizado todos os seus sonhos? E que seguindo esse fluxo havia possibilidade até de obter muito mais que um automóvel? 

Mas você preferiu focar no resultado do seu desejo e acabou não estando aberto para as infinitas possibilidades do Universo. A Lei do Desapego, ou Distanciamento ensina a evitar esse prejuízo. 

 

Quem se apega, perde. Quem libera, tem.

Lei do Desapego

Assim, Deepak Chopra, em seu livro, nos esclarece que o apego está fundado no medo e na insegurança. Ele ainda fala: “o apego vem da pobreza de consciência, porque o apego é sempre por símbolos”.

Deve ser também por isso que, ao prefaciar uma das edições do livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso do Dr. Deepak Chopra, o autor também best seller Tony Hobbins denominou essa obra de AS 7 LEIS DA VIDA, e também de AS 7 LEIS DA FELICIDADE.

Agrademos a Tony Hobbins por nos indicar esse caminho de percepção, que os garante o entendimento de nós mesmos a cada linha do livro estudado.

Temos revisitado juntos aqui nessa oportunidade que o Guia da Alma oferece, lei por lei, inclusive algumas particularidades da vida pessoal deste médico baluarte de um tempo.

Chegamos hoje à 6ª Lei Espiritual do Sucesso, que talvez de todas as 7, esta seja ela a mais estratégica, uma vez que jamais existirá disputa valorativa entre uma e outra no nível de dizer essa é mais importante que a outra.

Porém, a mais estratégica pode ser que a 6ª Lei seja sim. Afirmamos por pura intuição, e por pura intuição, nos sintonizamos agora a todas as almas iluminadas, de todos os tempos aqui, por distanciamento presentes em nossa busca por um sentido na vida, que não pode nem deve ser nada menos que cheia de felicidade.

O grande ensinamento prático da Lei Espiritual do Distanciamento é nos explicar que para conseguir sucesso, você deve se desapegar do sucesso.

Para conseguir amor você precisa se desapegar do sonho de amor. Para ser feliz você precisa, literalmente, se desapegar da ideia de tudo aquilo que você entende por felicidade. Para ser uma boa mãe ou bom pai você precisa se desapegar dos filhos.

O sonho de plenitude está no desapego e não na posse, no distanciamento do objetivo desejado, do objeto contemplado.

O desapego provém do EU, o apego vem do EGO. A dialética entre eles gera a força com tanta intensidade que o resultado é fatal… tanto para o bem,quanto para o mal.

Não é da natureza humana ter, possuir, determinar por si, reter.

Tudo no humano é perene se revestido de alma, de espiritualidade e de distanciamento entre os valores da contingência do EGO e os valores da onipotência DO EU.

O sucesso no livro de Deepak, visto já no estudo da Primeira Lei, significa amor, dinheiro, paz, carreira, harmonia, saúde. Ou seja, qualquer coisa que você desejar-se muito, você deve desapegar dessa coisa.

É a única forma que um ser humano tem de verdadeiramente perceber tudo à sua volta e saborear o gosto da verdadeira vida.

 

Entendendo e praticando a Lei do Desapego

Lei do Desapego

Na 5ª Lei, a Lei da Intenção e do Desejo vimos que Chopra estabelece que se você quer alguma coisa, você deve colocar sua atenção e sua intenção naquilo que deseja, para ela expandir e aproximar de você.

Já nessa 6ª Lei, ele fala sobre criarmos um clima espiritual e emocional de distanciamento.

Veja como praticar a Lei do Desapego e Distanciamento!

 

Entender e compreender a estratégia do sucesso

Lei do Desapego

Primeiro, quem deseja entendê-lo carece de entrar na mesma vibração.

Abandonar por completo as pretensões do entendimento lógico racional para comungar com a natureza, com a energia da natureza cósmica e universal englobando todo tipo de compreensão, onde cabem todos os seres incluindo animais, vegetais, minerais, líquidos, rochosos, humanos, angelicais…

Na inteligência da incerteza do Universo reside apenas a sintética Lei do Amor, que torna possível o diálogo e justifica o monólogo de cada coração sem julgamentos nem escusas intenções.

Dessa forma, vemos na 6ª Lei do Sucesso que A Lei do Distanciamento não significa que você não deve ter planos e metas. Você deve ter sim! E manter seu foco e sua intenção neles.

 

Distanciar é desapegar-se dos resultados 

Lei do Desapego

Primeiro, que você deve se desapegar dos resultados e não dos seus desejos e sonhos. 

Desapegar-se dos resultados significa manter o foco nos sonhos, mas continuar sua jornada e estar aberto às infinitas possibilidades.

“Se realmente quer algo, você deve liberá-lo. A solução para este dilema está na sabedoria da insegurança ou sabedoria da incerteza. A sabedoria da incerteza significa que você não procura momentos fixos quando tudo vai dar certo. Em troca, cada momento da vida está cheio de emoção, aventura, mistério”.

Deepak Chopra

Você deve se distanciar porque o apego aos resultados só nos traz medo, insegurança, frustração e desilusão.

Quando você abandona o apego aos resultados, você se abre para todas as possibilidades e para aquilo que o Universo tem para te oferecer!

Além disso, ao acreditar e lançar seu desejo para o Universo, desapegando-se dos resultados, ele se realiza naturalmente.

Já percebeu como o medo e a insegurança lançam energias negativas e atrapalham a concretização dos seus sonhos?

Se você deseja ganhar dinheiro, não foque na montanha de dinheiro, mas no serviço ao semelhante que pode oferecer antes que a resposta em dinheiro chegue até você.

A energia do dinheiro é a mesma no muito, no pouco. É o distanciamento que atrai uma ou outra quantidade. A importância do desapego na Lei da atração é fundamental.

Então, aprenda a se desapegar dos resultados. Continue focado nos seus sonhos e faça seu melhor todos os dias, mas lembre-se: mire na jornada, não no resultado. Mire nos bens eternos e não nos bens materiais.

 

O verdadeiro conhecimento está no desconhecido

Lei do Desapego

Uma vida baseada na certeza e no conhecido é uma vida de repetição de padrões. Em outras palavras, é viver sempre com as mesmas ideias, com os mesmos conceitos e com os mesmos comportamentos.

Agora reflita um pouco sobre quais as crenças limitantes que foram implantadas em sua vida.

Se você não sabe, crença limitante é aquilo que você acredita que é verdade e que tem o poder de limitar seus resultados.

Por exemplo: se você cresceu ouvindo seus pais falarem para você que dinheiro não traz felicidade e que você não nasceu rico e acredita nisso, então nunca vai ser rico.

Essa crença limitante vai fazer parte da sua mentalidade inconscientemente.

Com essa mentalidade, você vai construir sua realidade e moldar sua vida com base naquilo que sempre ouviu. Assim, você nunca vai ser rico e nem vai chegar a batalhar, porque sempre vai acreditar que não nasceu para ser rico ou que o dinheiro não vai lhe trazer felicidade.

Com esse exemplo, percebemos que se você viver apegado à repetição de padrão, você nunca vai mudar. Por isso, é tão importante viver no desconhecido e na incerteza, entendeu?

Esse conhecimento que você tem pertence ao seu passado. Vivendo nele você não vai evoluir. E se você não está evoluindo, você está distanciando do seu sucesso.

“Incerteza significa entrar no desconhecido em todos os momentos de nossa existência. (…) Sem a incerteza e o desconhecido, a vida é apenas de repetição viciada de memórias velhas. Você se torna vítima do passado e seu torturador de hoje é o que sobrou de você ontem”.

Deepak Chopra

Viver na incerteza significa viver sempre agradecendo por tudo o que acontece com você. Significa também lançar novos olhares sobre o mundo e sobre os fatos da sua vida.

 

Viva na incerteza e faça sucesso: A Lei do Desapego em 3 passos!

Lei do Desapego

Deepak Chopra então te dá três passos para você seguir e conseguir aplicar de forma prática a Sexta Lei Espiritual do Sucesso em seu cotidiano.

1. Assumir o compromisso de viver no distanciamento

Lei do Desapego

Viver uma vida desapegada de resultados. Assim, você não vai ficar forçando soluções para os problemas que aparecem na sua vida e vai deixar os outros viverem da forma como são.

Além disso, com esse passo, você vai aprender a aceitar mais os fatos que acontecem na sua vida e vai entender melhor o motivo pelo qual eles acontecem.

2. Inserir a incerteza na sua vida

Lei do Desapego

Agindo dessa forma, as soluções vão aparecer mais facilmente e sua jornada vai se tornar mais leve.

3. Estar aberto ao campo das infinitas possibilidades

Lei do Desapego

Ao praticar isso, você vai começar a sentir toda a magia e o encantamento da vida.

“Universo, o que mais é possível?”

Vivendo no distanciamento e na incerteza, aberto as infinitas possibilidades que a vida te oferece, você vai experimentar a felicidade de forma plena e conseguir tudo o que sempre desejou.

 


Compartilhe este texto e imagem com quem também precisa conhecer as Sete Leis Espirituais do Sucesso!

as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo. Terapeuta de Barras de Access e Constelação Familiar em Araguaína - TO! Aconselhamento Espiritual Online. Agende sua sessão!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Araguaína - TO