Sou Índigo, e agora? 6 dicas para todo ser Índigo!

Descubra como lidar com sua natureza de forma mais leve para que possa cumprir sua grandiosa missão.
mulher adulta sorrindo em ser índigo
Mais terapias de Cenira
5/5 - (5 votos)

Sou Índigo e agora? O que fazer? Como viver como Ser Índigo?

Em artigos anteriores já falei sobre quem são as Crianças Índigo e Adultos Índigo.

Se você se identifica como Índigo ou convive com algum, seja em casa ou no trabalho, este artigo é para você!

Sou Cenira, terapeuta holística, autora e pesquisadora das novas gerações há mais de 20 anos. E vou explicar aqui mais sobre o comportamento Índigo: o que sabemos hoje e o que é especulação.

E ainda, vou trazer dicas para Índigos: o que fazer para lidar melhor com essa missão, com base em meus atendimentos a essa geração. Boa leitura!


 

O que é ser Índigo! E o que não é…

Ser Índigo buscando autoconhecimento

Foto: Gabriela Cheloni – Pexels

Autoconhecimento e flexibilidade são dicas essenciais para todo ser Índigo!

Hoje ainda encontramos diversos conteúdos polêmicos e contraditórios sobre este padrão de comportamento.

É lógico que não posso generalizar, pois em minha caminhada tenho encontrado muitos profissionais que estão abertos a escutar e acolher um novo ponto de vista – no sentido de contribuir com os responsáveis por educar, orientar e promover saúde mental e bem-estar a todo ser humano.

Mas existe uma esperança em me fazer escutar, pois venho com a intenção de trazer informações que me foram úteis em momentos desafiadores como mãe, terapeuta e ser humano em busca de respostas e evolução diária.

Mas ainda me deparo com artigos equivocados, entre eles estão:

  • Os que se dividem em várias opiniões como: almas antigas, sábias, espíritos dotados de alguma intelectualidade e um precário desenvolvimento moral, vêm com uma grande missão em relação a si próprios;
  • Os céticos que criticam os estudos realizados até agora;
  • E ainda têm os que dizem que estão escondendo os transtornos e doenças psiquiátricas com um diagnóstico falso “índigo”;

Primeiro que: Índigo não é um diagnóstico e sim uma nova consciência, um padrão de comportamento!

  • Outros dizem que os conteúdos são orientações úteis para os cuidados a ter com qualquer criança.

Nestes casos, rotulam os índigos como: “difíceis de orientar e conduzir, crianças problema, adolescentes rebeldes, adultos agressivos, crianças extremamente inteligentes com raciocínio rápido e muita facilidade em assimilar, inovadores”;

  • Pessoas que acreditam ser uma forma de desestruturar os relacionamentos e esconder desvios de caráter;
  • E ainda, corporações que insistem em manter padrões antigos de gestão e resistem em se adequar aos novos comportamentos;

Mas, para compensar, existem também pessoas que encontram um caminho, uma resposta, um acalento para o coração de que existe uma explicação para o comportamento Índigo e das novas gerações.

Comportamentos que geralmente trazem muitas inseguranças e preocupações, pois sempre estão buscando um equilíbrio emocional.

E assim, seguimos em um movimento de muitas formas de pensar e analisar, cada uma dentro de sua área específica, respeito cada uma.

Como estudiosa e pesquisadora do assunto afirmo que: saber identificar os comportamentos das novas gerações são enriquecedores e complementam qualquer atuação, sejam elas pessoais ou profissionais.

 


Como saber se sou Índigo ou alguém é?

Faça o teste Índigo e Cristal e descubra!

 jovem Índigo alinhada com seu propósito

Foto: Davis Sanchez – Pexels


 

A grandiosa missão de Ser Índigo

adulta índigo disposta a lutar por um mundo melhor

Foto: PNW Production – Pexels

Aqui começo falando da grandiosa missão de ser ÍNDIGO: geração que veio a este mundo com a missão de preparar a humanidade para a transição de ERAS.

Quando tive acesso a estas informações não entendia porque uma geração de personalidade tão forte e irredutível faria a transição. Hoje isso fica muito claro para mim!

Somente pessoas com energia, temperamento e personalidade forte como a do Índigo podem ser a ponte entre o velho e o novo comportamento!

Ter a coragem de mudar paradigmas, de questionar formas de pensar e agir, promover novos pontos de vista, desencadear um processo de renovação na sociedade como um todo e facilitar a transição para um processo evolutivo em todas as pessoas que aceitarem o despertar.

Essa geração traz em sua essência a luta por um mundo melhor.

E também o peso da responsabilidade de mudanças. Sejam elas pequenas ou grandes, não importa, o que importa para eles é o movimento da mudança.

Mexer naquilo que para eles está ultrapassado. Eles querem renovação, um mundo novo.

 

Os desafios da Geração Índigo

Ser Índigo com dificuldade em expressar seus sentimentos

Foto: Norma Mortenson – Pexels

Os Índigos têm uma busca constante pelo sentido e o propósito de suas vidas. E nesse processo, eles lidam com dificuldade em expressar seus sentimentos e de se encaixar na sociedade.

Questionamentos sobre sua família é o que mais toma tempo em sua mente, pois sempre acham que não pertencem. Sentem que estão na família errada, porque todos são muito diferentes em suas atitudes e pensamentos.

São muitas as perguntas sem respostas, são muitas as crises existenciais. É uma vida toda esperando honestidade e respeito de todos ao seu redor… De ver as mudanças que gostariam de fazer, mas faltou estrutura e segurança para executar, faltou vontade por desacreditar que faria alguma diferença.

A maioria dos Adultos Índigo estão nessa vibração de insatisfação e sensação de impotência.

Eles percebem a missão desafiadora em promover mudanças nos sistemas existentes, em quebrar paradigmas que estão enraizados na consciência coletiva, em melhorar como pessoas e, às vezes, sem sucesso.

Em parte, porque eles têm muita resistência em aceitar outros pontos de vista, outras formas de viver e ser. Essas dificuldades de relacionamentos desmotivam e enfraquecem sua missão.

É uma geração que necessita de ajuda, apoio, compreensão para seguir lutando pela evolução da humanidade.

Pois, além de um padrão de comportamento inflexível, autossuficiente, dinâmico, objetivo, prático e nada romântico, os ÍNDIGOS têm um poder de fazer a leitura da outra pessoa num piscar de olhos.

Muitas vezes, leitura equivocada e aqui começa o grande desafio, pois o fato de ser sensitivo nem sempre ajuda. Perdem-se oportunidades de conhecer grandes pessoas e ótimos relacionamentos, pelo fato de que quando percebe algo que não agrada já vai logo se distanciando.

Neste momento de distanciamento, esquece de praticar a empatia ou, simplesmente, de se permitir conhecer novas pessoas. Ao invés de treinar seu comportamento agressivo e focado, tentando olhar o lado positivo dos outros, perde a chance de construir conexões verdadeiras.

Percebo que, muitas vezes, as pessoas Índigo idealizam o que querem nos relacionamentos e nas pessoas e esquecem que cada um é um ser único, que não existe relacionamento ideal.

O que existe é o aprendizado diário da convivência, do conflito de pensamentos, personalidades e ações.

De forma geral, os Índigos gostam de gerar conflitos. Porém, quando se deparam com um fogem porque não tem subsídios para solução.

Isso se dá pelo fato de serem os donos da verdade, de estarem sempre com a atenção voltada para si mesmo, de não se permitirem relacionar-se. Diante disso, preferem a solidão, o estar assistindo de longe.

 

Sou Índigo: como viver? O que fazer? E agora?

jovem índigo cumprindo sua missão de maneira leve

Foto: Rodolfo Quirós – Pexels

Calma! Depois de anos atendendo pessoas Índigo no consultório, preparei 6 dicas importantes do que você pode fazer para ter uma jornada mais tranquila, e cumprir sua linda missão de maneira mais leve!

Como terapeuta, tenho depoimentos lindos de pessoas que conseguiram se encontrar e melhorar muito a sua qualidade de vida, seus relacionamentos e sua saúde como um todo. 

 

  1. Trabalhar os relacionamentos interpessoaisTrabalhar os relacionamentos interpessoais

Índigo, aceite que o relacionamento interpessoal é o seu grande desafio.

Baixe a guarda e tente olhar para o outro SER com amor, paciência e compreensão. Aí sim, sua missão de promover mudanças e evolução no planeta se tornará mais leve e sustentável.

 

  1. Buscar AutoconhecimentoBuscar Autoconhecimento

Conhecer a si mesmo, colocando em prática tudo o que pode ser melhorado em seu comportamento. Isso se refletirá em evolução para você e para a humanidade.

 

  1. Viver e experimentarViver e experimentar

Abandone seu pequeno mundo de imaginar o que poderia ser melhor na teoria, sem se permitir experimentar as vivências e oportunidades de viver, crescer e ser melhor a cada dia.

 

  1. Acolher e expressar suas emoçõesAcolher e expressar suas emoções

Não é de sua natureza o sentir, o olhar para seus sentimentos e emoções, mas é possível!

Isso poderá evitar desordens típicas de Índigos, como: depressão, solidão, diabetes, hipertensão, ansiedade e hiperatividade.

Expresse seus sentimentos, emoções e opinião livremente para evitar a somatização no corpo físico.

 

  1. Ler sobre o temaLer sobre o tema

Se você se identificou com alguns comportamentos aqui mencionados, ou se você quer saber mais, acesse outros artigos que escrevi sobre o tema no link:

Você também pode adquirir o livro que lancei com informações importantes sobre os degraus de evolução da geração índigo: Índigo cristal, Índigo diamante e arco-íris, Índigo ouro.

 

  1. Buscar ajuda terapêuticaBuscar ajuda terapêutica

Atendo adultos Índigo, adolescentes e crianças Índigo.

Minha experiência com as Terapias demonstram e comprovam que cuidar do reequilíbrio energético e emocional, traz resultados de tranquilidade para a pessoa e para toda a família. São visíveis as melhorias nos comportamentos dos mesmos, tornando a convivência mais harmoniosa.

Busque terapias holísticas para equilibrar corpo-mente-emoções, como:

  • Equilíbrio energético através do Reiki e Pranic Healing: elas ajudam a se reconectar à sua  essência e encontrar seu verdadeiro eu.
  • Meditação: para melhorar a concentração, o foco e a saúde mental.
  • Florais: para cuidar de sua alma. Com equilíbrio emocional é possível: reduzir a sobrecarga da responsabilidade de mudanças, ter mais flexibilidade e alegria de viver.
  • Yoga: para desacelerar a mente e liberar as toxinas do corpo físico.
  • Coaching: para organizar, administrar o tempo e simplificar as tarefas diárias, melhorando as oscilações entre períodos de fadiga e de elevada energia.
  • Constelação Familiar: para melhorar seus relacionamentos em todos os sistemas que convive como: profissional, familiar, social.
  • Barras de Access: para liberar crenças limitantes, pontos de vistas fixos, relaxar e criar novas possibilidades.
  • EFT: para ajudar na liberação de emoções guardadas ou mal resolvidas, mágoas, depressão, tristeza.

Com qual dessas terapias você mais se identificou?

E se você tem dúvidas do que é ser ÍNDIGO, finalizo esse artigo com estas palavras que encantam meu coração e estão no meu livro “O Despertar da Consciência Índigo na Era de Ouro”.

“A geração que veio o mais próximo do que já tínhamos por aqui, para ter forças de levar consigo o maior número possível de pessoas dispostas a mudar e contribuir com novas formas de viver, livres de julgamentos e comodismos.

No seu âmago a essência gritando por mudanças, enfrentado todos os sistemas existentes com o objetivo de melhorias, de igualdade, de unidade. Uma guerra solitária do seu íntimo para com todos que de alguma forma promovem a individualidade ou o poder de uns sobre os outros.

Chegando a enfraquecer em alguns momentos por tamanha decepção e frustração de achar que está no lugar errado, o lugar onde não se encaixa, porque sua forma de ver é totalmente diferente do que existe.

Sem tempo para olhar para si. O olhar é somente para o exterior, para o outro, para o que pode mudar ou transformar, seja com ações, palavras ou pensamentos, o importante é provocar reflexões e mudanças.”

Gostou? Agende comigo uma sessão de Orientação para Índigos e ganhe este livro!

5/5 - (5 votos)

Especialista Comportamental das Novas Gerações,Terapeuta Quântica,Escritora,Aconselhamento e Terapias para Crianças, Adolescentes e Adultos de todas as gerações. Agende uma sessão para VOCÊ, sua Empresa ou Escola e DESPERTE a "Essência da Consciência na Plenitude do SER."

AGENDAR!

Atende online

Mais terapias de Cenira

  • Desenvolvendo Habilidades de Liderança | 4 encontros

    Online em Videochamada
    R$940,00
    Cenira
    (68)
  • Workshop da nova Era Em Sintonia com a Evolução das novas Gerações 20 e 21/08/22

    Online
    R$508,00
    Cenira
    (68)
  • Desenvolvimento Comportamental e Administração de Conflitos “LIDERANÇA” 8 horas

    Online em Videochamada
    R$3.415,00
    Cenira
    (68)
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca