Quem são as Crianças Arco-Íris? Características e missão!

Entenda mais sobre essa nova consciência.
crianças arco-íris
Mais terapias de Cenira
5/5 - (4 votos)

As Crianças Arco-Íris são uma geração muito especial com uma nova consciência.

Neste artigo irei falar um pouco sobre sua missão e quais são as características desses seres tão evoluídos.

Sou Cenira de Fátima Vieira, terapeuta holística e pesquisadora, especialista comportamental das novas gerações. Boa leitura!


 

O que são Crianças Arco-Íris? Significado!

imagem de o que são crianças arco-íris significado

Foto: romrodinka – istock

Já falei anteriormente em meus artigos aqui no Guia da Alma sobre as novas gerações e as Crianças violeta, índigo, cristal, arco-íris e estelares.

No momento atual, de grandes mudanças, é raro o nascimento de crianças no degrau de evolução Arco-Íris.

Essa consciência será mais comum quando estivermos com maior número de pessoas despertas para o autoconhecimento e o autodesenvolvimento.

Todas as que chegam aqui nessa consciência evoluída estão passando por desafios espantosos e estão sem forças para prosseguir.

Muitas inclusive chegam a desenvolver síndromes que promovem as dissociações, ou seja, tornam-se espectadores da própria existência.

As dificuldades encontradas são tantas que não conseguem contribuir com o propósito de ajudar as pessoas, já que estão muito além em todos os aspectos, mas principalmente na leveza espiritual e conexão divina.

As duas gerações que chegam como Arco-Íris são as de Crianças Índigo e Crianças Cristal, portanto, posso dizer que se apresentam como Índigo Arco-Íris e Cristal Arco-Íris.

A missão da Geração de Crianças Arco-Íris

ícone de missão geração arco-íris

Mas afinal, Arco-Íris é uma nova geração de crianças, ou uma consciência evoluída que todos podemos alcançar?

Percebo que estamos em um momento que exige cada vez mais que busquemos informações e entendimentos sobre as situações que estamos enfrentando, pois estamos nos deparando com o novo.

Em alguns momentos parece que o que sabíamos não serve para mais nada, nos sentimos desinformados, estamos inseguros, nos sentimos ameaçados por acontecimentos inesperados ou imprevisíveis.

E todo esse sentimento tem uma explicação: pandemia.

Sim! A pandemia está fazendo com que busquemos estar mais conscientes, mais alertas e com a sensação de que qualquer acontecimento pode provocar grandes mudanças em nossas vidas.

De certa forma, estou parcialmente tranquila, pois há algum tempo que venho estudando sobre as crianças das novas gerações que são o fator mais importante para todas as mudanças que estamos vivendo. 

Essas mudanças que posso atribuir à Nova Era: A Era Dourada: um momento de transição planetária que está exigindo muita responsabilidade de todos em relação, principalmente, à saúde mental e emocional.

Vale lembrar que só me interessei nesse assunto sobre as Crianças da Nova Era quando encontrei informações que falavam sobre os padrões de comportamento das gerações índigo e cristal.

Como sei que o comportamento podemos mudar quando quisermos, é da nossa responsabilidade trabalhar a própria evolução.

Sabe quando algo acontece e a gente fala “eu avisei”, mas muitos ainda não prestam atenção?

Ainda virão muitas mudanças até que a Era do Ser se instale e se estabilize. 

Crianças Arco Íris, segundo Thetahealing

ícone de crianças arco-íris segundo thetahealing

Segundo o Thetahealing, técnica terapêutica energética, a criadora Vianna Stibal refere-se às Arco-Íris como crianças extremamente amorosas, seres humanos adaptáveis, com memórias de outros tempos, lugares e habilidades. Irradiam amor e paciência infinitos.

Procure saber mais sobre essa técnica, pois os benefícios do Thetahealing são inúmeros.

Essa consciência evoluída a qual ela se refere está muito condizente com o que acredito, pois hoje temos algumas crianças que nascem nesse degrau de evolução, que chegam prontas para ajudar!

Mas como desafio para nós, adultos, elas chegam como crianças indefesas, para que ensinemos a elas o que sabemos em relação a como viver aqui nessa plano. E ainda temos a bênção de usufruir de sua maturidade emocional!

Vejam que chance maravilhosa!

Hoje temos crianças da geração Cristal, que nascem com a consciência Arco-Íris (Diamante). Ainda em número pouco expressivo, mas como aconteceu com as gerações anteriores, elas vão chegando aos poucos, como se fosse um experimento cósmico.

Tudo é estruturado com o mínimo de sofrimento para todos.

Todos os dias temos a chance de melhorarmos nossas emoções e acolhermos estes seres tão indefesos cheios de bondade e sabedoria.

Também há as crianças da geração Índigo, que nascem com a consciência Arco-Íris (Diamante) e Ouro (Dourada).

Mais informações você encontra no meu livro: O Despertar da Consciência Índigo na Era de Ouro.

Segundo meus estudos e experiência, atendendo centenas de seres das novas gerações, Arco-íris e Ouro são os degraus de evolução das gerações Cristal e Índigo.

Um dos propósitos dessas gerações é justamente promover o despertar da consciência em todos nós.

E podemos facilitar o trabalho delas: cuidando da qualidade de nossas emoções, atitudes e reações.

O que é bebê Arco-Íris? Significado

bebês arco-iris

Foto: Eliane29 – istock

Algumas pessoas trazem essa dúvida, então decidi abordar esse tema também!

O termo “bebê arco-íris” é dado quando o bebê é gerado logo após um aborto espontâneo ou de várias tentativas de engravidar.

É uma forma de nominar as crianças que chegam ainda no luto e na tristeza da perda, mas ainda trazem tanta alegria para os pais e familiares.

Acho muito lindo o termo que encontraram para referir-se a esses bebês, que são a esperança de transformação logo após a perda.

Mas esse assunto é diferente do que trato aqui, pois meu trabalho é baseado em estudos de padrões comportamentais das novas gerações Índigo, Cristal, Violeta e Estelar.

Como identificar uma Criança Arco-Íris: características e personalidade

imagem de como identificar uma criança arco-íris características e personalidade

Foto: VioletaStoimenova – istock

O que devemos fazer para que mais crianças nasçam Arco-Íris?

Sim, nós podemos contribuir, e preparar o “terreno” para que essas crianças cumpram sua missão com mais leveza.

Basta que continuemos trabalhando em nossa autocura, na melhora constante do bem-estar, na busca do equilíbrio emocional e da paz interior.

E isso só acontecerá quando o maior número de pessoas estiver vivendo suas vidas baseadas nas virtudes, que são muitas e que caracterizam, também, o temperamento dessas crianças.

Algumas características das Crianças Arco-Íris são:

  • Sinceridade em todas as suas palavras;
  • Responsabilidade em todas as suas ações;
  • Comprometimento em tudo o que lhe diz respeito;
  • Justiça verdadeira sem segundas intenções;
  • Bondade na mesma proporção para com todos;
  • Otimismo independente das situações que se apresentam;
  • Capacidade de mudar o mundo à sua volta;
  • Respeito e aceitação pelo processo evolutivo de cada um;
  • Flexibilidade no seu ponto de vista e na sua verdade;
  • Extremamente carinhosas;
  • Maturidade emocional para conduzir sua existência com qualidade e paz interior.

Diferenças entre Índigo, Cristal, Arco-Íris e Diamante

ícone de diferenças entre índigo, cristal, arco-íris e diamante

A grande diferença aqui é que:

  • Índigo e Cristal são gerações com padrões de comportamentos da Nova Era.
  • Arco-Íris e Diamante são degraus de evolução que essas gerações despertam na humanidade com a intenção de que todos despertem espiritualmente para a era do Ser.

Muitas pessoas me procuram para entender e compreender as novas gerações. Eu reconheço que consegui muitas informações e adoro compartilhar.

Com o passar do tempo, e sempre muito alerta, cheguei à conclusão de que atualmente existem quatro gerações:

  • Violeta: geralmente são assertivos, sábios, diplomatas por excelência. Conseguem dialogar e discutir em qualquer assunto, como se tivessem nascido com uma enciclopédia na cabeça e inserem nas pessoas um amor e ternura natural de seu ser. Não gostam de brigas e agressões. São pacíficos e amigos leais.
  • Índigo: geralmente são crianças muito sensíveis, inteligentes ao extremo, amam animais e tem uma inclinação fortíssima ao que se diz sobre compaixão e amor ao próximo. São guiadas por um grande senso de justiça. Têm liderança carismática. Não são massa de manobra, não se deixam conduzir, não são manipuláveis. Não conseguem seguir regras ou disciplina severa, não aceitam “não”. Querem ter escolhas, querem negociar. Tem muita energia, distraem-se facilmente. Discutem. Resistem à autoridade.
  • Cristal: são extremamente sensíveis a tudo no seu ambiente: emoções negativas dos outros, cheiros, sons, cores, comidas, violência, a dor de outros, consciência de grupo… pois conseguem fazer a leitura de comportamento de cada indivíduo em um simples olhar.
  • Estelar: têm uma consciência multidimensional. Para elas é muito fácil cruzar múltiplas realidades simultaneamente e até conversar sobre essas realidades com as outras pessoas sem fazer esforço. Elas processam informações sobre vários assuntos ao mesmo tempo. Têm uma inteligência muito acima da média focada em tecnologia e ciência, espírito de liderança, aparência e personalidade dinâmica, intuição aguçada, sensibilidade extrema com relação ao seu ambiente e sensibilidade elevada para emoções de outras pessoas.

Crianças Arco-Íris ou Diamantes, como muitos costumam se referir, não são gerações. Na verdade, são consciências da geração Cristal e da geração Índigo.

Todos nós podemos alcançar essa consciência, pois se decidirmos estar em evolução constante, fortalecendo nossas virtudes, aos poucos estaremos todos Arco-Íris.

Assim, as crianças que nascerão já chegarão prontas para viver entre nós saudáveis e cumprindo o propósito de transformação pautadas na sabedoria e no amor incondicional.

Desafios dos Seres Arco-Íris

imagem de desafio dos seres arco-íris

Foto: fizkes – istock

Hoje vejo que o maior desafio das novas crianças Arco-Íris, independente do grau de consciência, é permanecerem com saúde física, emocional, mental e espiritual.

Nós, adultos acomodados com doenças e desânimo, e assim prejudicamos e muito o trabalho delas.

Elas poderiam estar produzindo muito mais, se todos se conscientizassem que: a autoevolução depende de cada um. 

A saúde mental, física e espiritual também depende somente de cada um.

Mas alguns adultos não estão fazendo nada por si e assim usufruindo com egoísmo da missão das novas crianças ou novas consciências.

A consciência da Geração Arco-Íris

mulher com consciência da geração arco-íris

Seja qual for o seu caso: se você se identifica em um grupo das novas gerações; ou se você você tem crianças pequenas, adolescentes ou jovens das novas gerações em casa; ou ainda trabalha em alguma instituição de ensino.

O que importa é que você:

Como ser humano, pode começar agora a melhorar a qualidade de seus pensamentos, emoções, atitudes e comportamentos. Assim, você estará fazendo a sua parte na melhoria do todo!

Não me sinto dona da verdade sobre o assunto novas gerações! Sei que existem outras verdades, estudos e pontos de vista. Respeito cada um.

O que trago aqui são informações de estudos e pesquisas que se confirmam conforme o tempo passa.

Espero ter contribuído com você!

Obrigada por estar comigo. E, se este artigo fez sentido para você:

5/5 - (4 votos)

Especialista Comportamental das Novas Gerações,Terapeuta Quântica,Escritora,Aconselhamento e Terapias para Crianças, Adolescentes e Adultos de todas as gerações. Agende uma sessão para VOCÊ, sua Empresa ou Escola e DESPERTE a "Essência da Consciência na Plenitude do SER."

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Orientação Índigo-Cristal!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando 🙂

Mais terapias de Cenira

  • Reiki Quântico à distância para ANSIEDADE e INSEGURANÇA

    Online
    R$166,00
    Cenira
    (68)
  • Pranic Healing-Cura Prânica | à distância 10 SESSÕES (personalizado conforme necessidade)

    Online
    R$1.480,00
    Cenira
    (68)
  • Workshop da nova Era Em Sintonia com a Evolução das novas Gerações 20 e 21/08/22

    Online
    R$508,00
    Cenira
    (68)
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca