Você já ouviu falar sobre o Retorno de Saturno? É uma fase astrológica onde a responsabilidade bate na porta, que acontece entre os 29 e 30 anos! Entenda mais sobre o significado, características e sabedoria deste planeta e faça as pazes com seu Saturno!

Acompanhe o artigo da astróloga da Alma Lua Peregrina.


 

Saturno… de volta!

O Retorno de Saturno é um momento temido e interpretado na Astrologia tradicional como um momento de limitações, obstáculos e perdas. Este momento ocorre quando Saturno completa sua volta pelo Zodíaco, em mais ou menos 29 anos, retornando ao Signo natal de um Mapa Astral. Ou seja, o primeiro Retorno de Saturno ocorre próximo à essa idade e a palavra correta para explicar suas implicações é maturidade. Todos os desafios impostos por Saturno só poderão ser superados com tempo e maturidade.

Saturno é o grande desafiador. Ele oferece a possibilidade da Iniciação, colocando-nos diante da porta do paraíso, mas sem poder entrar. Antes que possamos entrar, Ele nos obriga a encarar todas as consequências de nossos atos, mostrando-nos que só poderemos atravessar o portal depois de encararmos a nós mesmos e assumirmos todas as responsabilidades por nossas vidas.

É Saturno que pode nos privar de todos os méritos falsos e ganhos injustos, bem como nos fazer pagar por todo mal que tenhamos cometido. É Saturno também que nos dá todas as recompensas merecidas por nossos esforços. Por isso, este deus supremo é chamado de Senhor do Karma. Sob sua lei, toda colheita reflete a natureza daquilo que foi plantado.

guia-da-alma-super-retorno-de-saturno-deus-do-karma-cronos

Saturno, Deus romano do tempo equivalente ao grego Cronos.

Quando Saturno retorna, precisamos abraçar nosso destino de corpo e alma. Não há mais muito tempo para reclamações, lamentos ou vitimização. É preciso deixar o passado para trás e encarar o futuro que nos aguarda. Não há mais muito tempo para esperar que outros cuidem de nós e de nossas necessidades. Precisaremos fazer isto por conta própria, tomando as rédeas de nossa vida em nossas mãos.

Saturno ensina que todos nós devemos conquistar a nós mesmos e nosso destino. Por meio de suas provações, Ele nos oferece a oportunidade de avançar verdadeiramente em nosso caminho, se nós ousarmos seguir o verdadeiro chamado de nossa alma. Saturno testará nossos dons, desafiando-nos a brilhar e vencer apesar de todas as dificuldades. O Senhor da Severidade traz a dificuldade apenas para ser superada e, como se diz, “o frio vem conforme o cobertor”.

Saturno é o velho sábio que nos ensina a grande lição da persistência. Somente aquele que aprende a ser paciente, persistente e autodisciplinado pode conquistar a si mesmo e abrir os portões para uma nova vida, um renascimento da consciência: a Iniciação humana.

O discípulo, firmemente estabelecido em seu propósito, será convocado por Saturno à prova final. Ele terá de provar o seu valor e o seu caráter. Também terá de provar a sua força interior. Em cada retorno de Saturno, ou cada vez que Saturno ativa nossos mapas, sentiremos a necessidades de dar passos maiores e seremos gradualmente preparados para cumprir nosso propósito.

Há uma outra face do Senhor da Severidade. Eles nos protege de nossa própria ruína, dando-nos limites para nossas ações. Enquanto ainda não estamos prontos para abraçar nosso dom e nosso destino, Saturno restringe nossas escolhas e experiências, protegendo-nos da indulgência excessiva e da irresponsabilidade. Ele pode se manifestar na autoridade de um pai ou professor, ou do estado e da lei.

Seja como for, Saturno é uma força que comanda nossas vidas, mas que tem como objetivo nos ensinar que nós mesmos deveremos comandar nossas vidas, quando estivermos maduros o suficiente. Porém, “vencer na vida” nem sempre é o que imaginamos. Saturno nos coloca de frente com nossos verdadeiros compromissos com o universo.

Destrancar as portas de Saturno significa tornar-se um Iniciado. Significa ascender um degrau no caminho, destrancar as portas de nossos dons e atingir o ápice da experiência. Podemos cair muitas vezes antes de completar esta árdua missão. Deus, em toda sua compaixão, oferece-nos incontáveis oportunidades para conquistar nosso propósito. Cada uma das encarnações de nosso espírito é uma oportunidade. Não importa quanto tempo leve, só há um destino para cada um de nós e precisaremos alcança-lo um dia.

guia-da-alma-super-retorno-de-saturno-deus-do-karma-cronos

Cada ser humano que alcançar a realização de seu propósito – cumprir o seu destino – sentirá a alegria da vitória e desejará que esta alegria seja sentida por todos. A própria vida pulsa essa força gregária do Amor e, por isso, a evolução é um processo coletivo. Não é algo que possa ser ordenado ou instituído, mas que ocorre naturalmente a partir do crescimento interior de cada indivíduo, afetando o todo positivamente.

Saturno rege o processo evolutivo da natureza, algo que de fato não podemos controlar. Ele rege as leis básicas da vida, o retorno, a ação e reação. Ele é São Pedro na porta do céu e Maat no palácio dos mortos. Todos devem assumir as responsabilidades que lhe cabem, aquelas que estão no plano de Deus e não dos homens. Todos devem aceitar os resultados e consequências de suas atitudes.

Então, durante o seu próprio Retorno de Saturno, você deveria perguntar a si mesmo três coisas:

  1. Minhas ações estão em sintonia com minha alma, meu eu mais profundo?
  2. Estou assumindo as responsabilidades de minha alma ou estou apenas tentando atender às expectativas de alguém?
  3. Sou capaz de enfrentar todos os obstáculos e persistir apesar de toda adversidade?

 

Somente o comprometimento com seu verdadeiro eu e seu próprio caminho poderá lhe dar a força necessária para realizar o propósito de sua vida.

Atualmente, Saturno está transitando o signo de Capricórnio e portanto, aqueles que possuem seu Saturno natal neste signo estarão passando por seu primeiro retorno este e próximo ano.

 

Você está vivendo ou já vivenciou o Retorno de Saturno?

Compartilhe como foi ou está sendo sua experiência neste importante período da vida!

 


Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Atendimento online e presencial em Florianópolis SC. Astróloga da Alma e Taróloga, Mapa Astral Natal, Sinastria, Revolução Solar e mais. Promoção para o Signo Solar do momento! Agende sua sessão!

15
0

Lua é astróloga e ocultista. Estudante do conhecimento esotérico há mais de quinze anos, utiliza a milenar ferramenta da Astrologia para auxiliar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo. Saiba mais em LuaPeregrina.com.br

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!