Ascendente nos signos: significado no Mapa Astral!

Descubra seu Ascendente e qual o significado dele em cada signo.
ascendentes nos signos - mapa astral
Mais terapias de Janaina Moitinho
4.1/5 - (8 votos)

Na Astrologia como caminho para o autoconhecimento, destaco a ferramenta de Mapa Astral que é onde está a configuração exata do céu no momento em que você nasceu. Assim, o Ascendente nos Signos e no próprio Mapa Astral pode ser identificado e gerar muitas oportunidades de crescimento.

A partir das informações contidas em nosso mapa, temos a oportunidade de desfrutar o caminho que nossa alma almeja de forma mais consciente e conectada.

Neste artigo vou falar sobre a Ascendente nos Signos e no Mapa Astral, sua energia expressada em cada signo e mais especificamente o que ele representa e impacta em nossa personalidade. 


 

O que é Ascendente?

Ascendente nos Signos

Foto: Greg Rakozy – Unsplash

O Ascendente na Astrologia nada é mais do que o signo que estava “ascendendo” no horizonte do lado leste no momento do seu nascimento.

Um dos pontos mais importantes para que possamos desfrutar do autoconhecimento proporcionado pela Astrologia é a posição dele em nosso Mapa.

 

Ascendente no Mapa Astral: como influencia?

Ascendente no Mapa Astral

Foto: Nasa

É sempre bom lembrar que falamos de um céu imenso e profundo acima de nós, para isto, nenhum aspecto do nosso Mapa Astral deve ser considerado separadamente. O olhar dentro de um atendimento, por exemplo, sempre será em direção ao todo.

Então, para saber de que forma o nosso Ascendente nos inspira determinadas características é preciso notar se ele está acompanhado de algum planeta, formando aspectos que nos desafiam ou nos impulsionam.

O Ascendente sempre nos esclarecerá quanto a nossa postura, a forma como somos enxergados pelo mundo e características fortemente percebidas em um ambiente.

Descubra mais sobre seu Ascendente com a leitura do Mapa Astral!

Agende no Guia da Alma 🙂

 

Signo, Ascendente e Lua

Signo, Ascendente e Lua

Foto: Miriam Espacio – Pexels

O que sou em essência e o que busca minha alma é expressado pelo Sol (nosso signo). Já a Lua no Mapa Astral nos alerta a consciência de como nos expressamos emocionalmente

Mas é com o Ascendente que podemos nos apropriar da forma como nos posicionamos perante o mundo. Quais são os altos e baixos desta postura e como desenvolvê- la.

O ascendente em Touro, pode muitas vezes expressar mais intensamente a energia do que o Sol em Touro. Um dos motivos do ascendente não poder ser comparado ao signo que estava o Sol no momento em que nascemos, até porque agora você já sabe que são coisas bem diferentes.

 

Ascendente e Descendente

Descendente e Ascendente nos signos

Se o Ascendente é o signo que estava no leste no momento do nosso nascimento, logo, o descendente é quem estava a oeste. Em nosso Mapa Astral, localizam-se em posições paralelas: Casa 1 e Casa 7. Cada uma destas casas nos trará temas diferentes das nossas vidas.

É importante destacar que, além dos assuntos relacionados à Casa 1, existe também as características ligadas ao Ascendente. 

O Ascendente trata de características que pulsam em nossa personalidade, como algo muito fácil de ser manifestado

No Descendente podemos encontrar a oportunidade de trabalhar pontos de melhoria, pois a tendência é que geralmente lidamos com o lado sombra da energia que habita esta casa.

Agora, se você tem o conceito de que sombra seria o seu lado “sombrio”, aqui te esclareço e tranquilizo que trata somente de uma parte em que não colocamos luz, justamente porque a luz está no Ascendente. 

O aspecto luz e sombra precisa ser integrado em nós como pontos de crescimento, independente de um indicar que há luz e outro onde falta ela, pois não necessariamente porque tem luz é que lidamos bem.

Porque tem luz enxergamos melhor, expressamos mais e o lado da sombra pode ficar desfocado por este motivo. Mas no Descendente está uma energia potente para falarmos da forma nos relacionamos.

 

Como saber meu ascendente?

Como saber meu ascendente

Foto: Snapwire – Pexels

Para saber qual é o seu ascendente, primeiramente você deve ter com exatidão todos os dados do seu nascimento (dia, mês e ano, além da hora, cidade, estado e país).

Depois desta informações, você localiza um software ou site na internet que te direciona para descobrir qual é seu Ascendente.

Porém, a interpretação mais adequada ainda ocorre com atendimento de Mapa Astral, onde todo seu mapa passa por leitura mais aprofundada.

 

O ascendente de cada signo

O ascendente de cada signo

Foto: Josh Rangel – Unsplash

Também existe uma maneira de descobrir seu Ascendente nos signos por tabela, mas ele está correto em 80% dos casos.

O importante, como citado acima é conferir em um software e com astrólogo.

ascendente nos signos: áries, touro e gêmeosascendente nos signos: câncer, leão e virgem

ascendente nos signos: libra, escorpião e sagitárioascendente nos signos: capricórnio, aquário e peixes

 

Ascendente nos signos: significado 

Ascendente nos signos: significado

Foto: Илья Мельниченко – Unsplash

Agora que você já sabe o significado do ascendente e qual é o seu, confira abaixo qual energia é expressada do Ascendente nos signos, através de cada um dos 12 signos do zodíaco.

 

♈️ Ascendente em Áries

Ascendente em Áries

Tem uma forma de se apresentar mais energética, agitada, são pessoas ambiciosas e às vezes impacientes. Pessoas de muita franqueza e espírito empreendedor.

♉️ Ascendente em Touro

Ascendente em Touro

A maneira de se apresentar já é mais controlada, são pessoas que não gostam de pressa, tem forte tendência a estética, o que é belo e buscam por prazeres da vida.

 

♊️ Ascendente em Gêmeos

Ascendente em Gêmeos

Uma personalidade que se apresenta sempre amigável para quem tem este ascendente. Podem ter a tendência de se preocupar muito consigo o tempo todo, diferente do Sol em Gêmeos.

 

♋️ Ascendente em Câncer

Ascendente em Câncer

Geralmente são pessoas mais discretas e reservadas, porém gostam de ser sociáveis. Tem uma conduta simpática e pode as vezes exagerar com ofensas e desfeitas quando são tratados assim.

 

♌️ Ascendente em Leão

Ascendente em Leão

Pessoa empenhada em mostrar seu melhor lado, não necessariamente orgulhosa como o Sol em Leão, tem tendências a estar mais extrovertido e apresentar alterações de humor.

 

♍️ Ascendente em Virgem

Ascendente em Virgem

São pessoas mais conservadoras e com forte aptidão para observação dos detalhes. Têm postura mais séria e retraída.

 

♎️ Ascendente em Libra

Ascendente em Libra

Apresenta – se de maneira cordial e cativante, se mostra mais confiante em relação a vida do que o Sol em Libra que pode as vezes parecer mais cético.

 

♏️ Ascendente em Escorpião

Ascendente em Escorpião

Pessoas que estão constantemente na defensiva, mais do que o Sol em Escorpião. Têm forte impulso para autopreservação e controle, devido ao seu extremismo emocional.

 

♐️ Ascendente em Sagitário

Ascendente em Sagitário

Pessoas que estão sempre agindo em direção a algo, com entusiasmo, porém sem tanta imposição de suas verdades como o Sol de Sagitário.

 

♑️ Ascendente em Capricórnio

Ascendente em Capricórnio

Pessoas que prezam muito pela sua reputação, gostam da segurança e dão menos valor à autoridade do que o Sol em Capricórnio.

 

♒️ Ascendente em Aquário

Ascendente em Aquário

São pessoas amantes do que é novo e revolucionário. Têm alta agilidade mental e rapidez de aprendizado, não têm muita paciência para lentidão de aprendizado.

 

♓️ Ascendente em Peixes

Ascendente em Peixes

Pessoas bem solícitas, sensíveis e com alto nível de imaginação. Podem tender a mostrar maior responsabilidade e firmeza do que o Sol em Peixes.

 

Se identificou? Se você sentiu a necessidade de compreender mais sobre o seu Ascendente, integrar com propriedade as suas energias, explorando as suas habilidades e aprimorar seus aprendizados em torno destes temas apresentados?

Imagine que você pode ter esta oportunidade agendando sua Leitura de Mapa astral! Você poderá entender detalhadamente todo o céu do seu nascimento, proporcionando autoconhecimento, empoderamento e conexão interna! 🙂

4.1/5 - (8 votos)

Descubra mais sobre seu Ascendente com a leitura do Mapa Astral!

Agende no Guia da Alma 🙂

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca