image-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-ano-de-2018
Astrologia Numerologia

O que você precisa saber sobre o ano de 2018!

Saiba o que a astrologia, a numerologia e o momento evolutivo nos revelam.

icon-share
1523 compartilhamentos

A cada Ano Novo, inicia-se um novo ciclo. Nossas esperanças e votos são renovados e novos desafios também aparecem para a nossa evolução!

O ano de 2018 chegou e é importante você saber o que o aguarda, de acordo com a Astrologia, a Numerologia e o momento evolutivo no qual nos encontramos, para poder se preparar para lidar com os possíveis obstáculos e aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecerem.

Muitas transformações já vêm acontecendo na humanidade e é possível observar movimentos contrários de expansão e retração. De um lado, muitas pessoas estão despertando para uma nova consciência. Do outro, ainda existe bastante resistência, o que se observa também ao longo da história, quando mudanças se fazem necessárias e estão para acontecer.

2018 será marcado por acontecimentos que provocarão uma mudança na forma de enxergar as situações. E essas mudanças poderão ser dolorosas, principalmente para aqueles que têm uma maior necessidade de controle, costumam se vitimizar perante as situações difíceis e têm dificuldade de confiar e deixar fluir. Será o momento de sair da zona de conforto, quebrar antigos padrões de comportamento e criar uma nova realidade para si e para o mundo à sua volta.

 

Vamos ver o que os astros nos falam sobre o próximo ano?

guia-da-alma-2018-astrologia-numerologia-chinesa-patricia-souto-ano-novo-julie-dillon

Julie Dillon – Beyond the Stars

O que a Astrologia fala sobre 2018

De acordo com a Astrologia, o ano de 2018 será regido por Júpiter, que ingressou no signo de Escorpião no dia 10 de outubro de 2017 e permanecerá neste signo até 08 de novembro de 2018. Júpiter é um planeta que costuma expandir as questões positivas e negativas relacionadas ao signo por onde passa.

guia-da-alma-ano-de-2018-jupiter-astrologiaA última vez em que aconteceu este trânsito astrológico foi em 2005-2006. Você lembra o que viveu neste período e como se sentiu?

Júpiter em Escorpião traz um momento de crises e transformações profundas, mas necessárias para a nossa evolução. Tende a ser um período recheado de conquistas e mudanças, em todos os aspectos. Desde a política até assuntos religiosos e relacionamentos serão impactados pela regência de Júpiter. É também um ano de expansão de projetos, alterações nas leis e fanatismo. Assuntos como ocultismo, mistério, espiritualidade, morte, sexo, paixão, poder, intuição, crises existenciais e sociais, perdas e desapegos estarão em evidência.

O ano de 2018 será um período de perdas e desapegos. Será o momento de se desapegar e aceitar o fim de muitas coisas, situações e pessoas que já não têm mais valor em nossas vidas ou estão empacando o nosso desenvolvimento. Isso inclui relacionamentos abusivos, objetos materiais, trabalhos que não estão alinhados com o nosso propósito, antigas posturas e padrões psicológicos, emocionais e comportamentais.

Ciclos terminam e é preciso fechar portas antigas para que novas possam ser abertas. É hora de desapegar de amores do passado e situações às quais nos prendemos por muito tempo e que já não conversam mais com a nossa alma. É também uma oportunidade de promover curas em nossas feridas e traumas, nos libertando de velhos tormentos.

Perdas inesperadas podem acontecer, pois algumas coisas precisam ser cortadas da nossa vida. A perda pode ser dolorosa, mas nos leva a refletir sobre valores mais profundos da nossa existência. Às vezes, achamos que algo é valioso, mas na verdade não passa de um peso morto na nossa vida, e Júpiter em Escorpião vem para varrer isso.

Nesse momento astral de Júpiter em Escorpião, nossa intuição e sensibilidade também estarão afloradas, favorecendo a busca espiritual e de expansão da consciência. Ótimo momento também para assuntos ligados à educação e busca pelo desenvolvimento intelectual.

Caso você tenha dificuldade de lidar com o empoderamento pessoal e o controle de si mesmo, o ano de 2018 será ideal para trabalhar e desenvolver essa energia numa perspectiva mais elevada. Como Escorpião é um signo que também lida com poder, domínio e controle, Júpiter expandirá essas características. Porém, se você é uma pessoa que já tem uma postura mais dominadora, controladora e ciumenta, cuidado com os excessos para não entrar em desequilíbrio, nem atrair problemas.

Na área financeira, você poderá colher bons frutos, desde que utilize a energia do dinheiro com sabedoria, em favor da sua alma.

ano-de-2018-astrologia-dinheiro-tio-patinhasA energia escorpiana pede para que aprendamos a lidar com o verdadeiro valor das coisas. Quem guarda dinheiro sem transformá-lo em valores reais, corre o risco de grandes perdas e desperdícios.

Os frutos virão, porém, nada sem esforço e trabalho duro. Afinal, Saturno continua regendo o ciclo maior de 36 anos, então, junto ao movimento de expansão e crescimento de Júpiter, precisamos sempre exercitar a cautela, a responsabilidade, o senso prático e a noção de limites saturninos.

Saturno estará em Capricórnio no ano de 2018, o que também indica que será o momento de começar a colher os frutos de investimentos já iniciados em 2017, como estudos, imóveis, trabalho etc. Quem iniciar uma nova carreira profissional em 2018, começará com o pé direito. Será bom para aplicar o dinheiro em sonhos antigos. As viagens também serão favorecidas.

guia-da-alma-astrologia-ano-de-2018-coracao-amor-sensualidadeA sensualidade também estará à flor da pele, porém, cuidado com excessos, pois poderão trazer consequências desagradáveis. Estaremos mais abertos para explorar e questionar a nossa intimidade e despertar nosso erotismo. Os desejos mais íntimos serão expandidos.

Muitas patologias sexuais podem ser descobertas. Dependendo de qual setor do mapa essa energia vai ativar, teremos uma oportunidade de trabalhar nossa relação íntima com este setor e promover transformações profundas para a nossa vida íntima.

Caso sinta interesse ou necessidade de ajuda neste setor, terapias tântricas, como:

podem ajudar no desbloqueio da energia sexual, quebra de antigos padrões e expansão do autoconhecimento.

Infelizmente, como Júpiter é um planeta que promove expansões, também pode haver um aumento nos casos de estupro, submissão e violência sexual.

Quanto às relações, só irão para frente aquelas que tiverem reciprocidade. Pessoas que estiverem numa relação apenas por comodidade, provavelmente, verão seu relacionamento chegar ao fim. Amores secretos, relacionamentos ocultos e traições também podem ser revelados.

Este também será um ano para lidarmos com nossos medos e traumas ocultos. Teremos insights que nos remeterão à origem de alguns dos nossos traumas e medos, trazendo a oportunidade de encontrar as respostas que precisamos para entendermos as questões, curarmos algumas feridas e expandirmos nossa consciência. Júpiter ajuda a romper barreiras e externar o que está limitado e reprimido em nós.

guia-da-alma-2018-astrologia-magicaTabus terão que ser encarados e questões das quais não gostamos também poderão vir à tona. O interesse por assuntos de natureza psíquico-emocional será ampliado, incluindo Astrologia, Tarot, Numerologia, Magias, Wicca, Kabbalah etc. Haverá uma expansão dos nossos sentidos mais sutis, o que pode ampliar o nosso poder psíquico para promover a autocura e a superação das nossas crises pessoais. Há uma tendência de aumentar a procura por terapias tradicionais ou alternativas.

Júpiter, planeta regente do ano de 2018, tem por característica aumentar tudo, não apenas o que queremos, e isso inclui sobrepeso, excesso de trabalho e estresse. Assim, a dica é ficar atento em relação a excessos e fazer escolhas conscientes, para não se arrepender posteriormente. Use as influências do planeta regente de 2018 a seu favor e colherá bons frutos. Outra observação importante é que você deve andar na linha, pois Júpiter rege a justiça, ou seja, caso resolva burlar a lei, poderá ter problemas.

Vale observar que mudanças podem ser dolorosas para aqueles que não aprenderam ainda a deixar a necessidade de controle de lado, a confiar mais no Universo (na Natureza, Mãe Gaia, em Deus ou no que fizer sentido para você) e saber deixar fluir, ajustando o leme de acordo com as situações que vão aparecendo. Em 2018, muitas coisas podem chegar ao fim para o renascimento de algo completamente novo. É “morrer” para algumas situações e perspectivas para renascer mais consciente, como uma fênix. É importante aceitar o fim do que tiver que acabar para que haja a renovação.

“A mente que se abre para uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.”

Albert Einstein

Faça a sua parte, seja maleável, esteja atento aos sinais que a vida te traz. É importante saber aonde você quer chegar, para iniciar um caminho em direção a isso. Entretanto, não conseguimos prever todas as variáveis que podem acontecer na trajetória, sendo vantajoso ter uma postura flexível e ir ajustando os planos de acordo com as oportunidades.

 

O que a Numerologia fala sobre o ano de 2018

Na Numerologia, entramos em um ano 2, vindo da soma do Número Mestre 11. Tende a ser um ano intenso e tenso. Nesse caso, em que o Número Mestre é o 11 e o Número Reduzido é o 2, a intensidade será direcionada para o campo das emoções. Assim, por um lado haverá a tendência de esconder ou mesmo reprimir as emoções. Por outro, uma propensão a explodir emocionalmente ao menor estímulo provocativo ou ameaçador. O número 2 também traz uma tendência de atacar para se defender, sobretudo quando as pessoas sentirem que sua segurança, seu território ou seus valores estão sob ameaça.

guia-da-alma-ano-de-2018-numerologia-emocoes-O momento pedirá mais amadurecimento emocional. E para chegar a ele, será importante mergulhar corajosamente nas suas emoções, enfrentando seus medos e inseguranças, sua raiva, o que provoca paixão ou repulsa, num caminho de autoconhecimento e transformação. Se você sentir que precisa de ajuda nesse processo, não deixe de pedir, seja por meio de um auxílio terapêutico ou de alguém que o conhece profundamente e se dispõe a oferecer esse amparo emocional.

Conhecendo mais abertamente aquilo que nos incomoda, o que nos faz bem ou não, o que consideramos certo ou errado, enfim, dissecando nosso íntimo e compreendendo nossos desejos, temores e o que é importante para nós, ganhamos maturidade emocional. Uma vez mais maduros diante das ameaças e conflitos, temos condições de promover curas em nosso ser e estreitar laços sociais, que serão bastante importantes no ano de 2018.

Por falar em conflitos, o Número 2 simboliza justamente a oposição, o que poderá trazer radicalismos extremos e uma falta de disposição em ouvir pessoas com ideias opostas. Como será um ano de eleições gerais no Brasil, veremos mais uma vez posições radicais e extremistas de “direita” e “esquerda” se confrontando, quando precisariam buscar semelhanças. E essas dificuldades aparecem para que tenhamos a oportunidade de aprender com elas. O simbolismo do Número 2 pede a habilidade de conciliação. Neste contexto, o ideal seria buscar um candidato que melhor apresente essa capacidade de unir o máximo possível as premissas e ideais de cada lado. Procure resolver os conflitos e gerar harmonia à sua volta através de uma postura de compaixão, compreensão e gentileza, controlando a impaciência e a hipersensibilidade que o período pode trazer.

Neste ano, os negócios que trabalharem com base em parcerias e na construção de novas redes de relacionamento serão favorecidos. Assim, eviteisolar-se, prepare o terreno, promova faxinas na sua vida, para poder seguir com seus planos e colher os frutos.

 

Astrologia Chinesa: o ano do Cão de Terra

O Ano Novo chinês terá início no dia 16 de fevereiro de 2018, indo até 05 de fevereiro de 2019. De acordo com a Astrologia Chinesa, 2018 será um ano do Cão de Terra, influenciando muito a moral, o caráter a vida social e a saúde.

guia-da-alma-2018-astrologia-chinesa-horoscopo-chines-cao-da-terra

Será um momento favorável a promover parcerias, abandonar vícios e iniciar novos projetos que você já planeja há um tempo. Evite se isolar, para não paralisar suas atividades e projetos materiais, pois o momento pede a socialização e parceria.

O Cão de Terra ajuda nas conquistas materiais, desde que venham a partir de trabalho honesto, alinhado com seus valores e retidão de caráter. Empresas que trabalham com honestidade e justiça serão favorecidas. Porém, caso haja postura e comportamento injusto, haverá penalizações. As consequências dos seus atos irão transparecer e você começará a colher os frutos do que vem plantando, sejam eles positivos ou negativos.

Podem acontecer alguns atritos no trabalho e nos relacionamentos. Também alguma tendência ao isolamento e melancolia. Para lidar com isso, procure trabalhar seu poder de comunicação, manter uma postura gentil para com o outro e aprenda a ouvir.

Haverá em 2018 a oportunidade de questionar e rever alguns princípios crenças e tabus. O Cão trará mudanças importantes para a nossa vida, transformações necessárias para o nosso crescimento. Seja leal a si mesmo e ao seu propósito, trabalhe com honestidade, estabeleça parcerias, relacione-se com gentileza e esteja aberto ao novo.

 

2018: momento de transformações profundas, fortes emoções, aprendizados e busca pelo propósito

Com transformações profundas, este ano vai mexer com a nossa estrutura e base emocional. Verdades serão ditas, mudanças far-se-ão necessárias e não poderemos fugir delas. É o momento de nos conectarmos espiritualmente para ver com clareza a força de nossa alma, nossa missão e propósito de vida, deixar vir à tona o melhor de nós.

O ano de 2018 será a chance de promover aquelas transformações tão necessárias na sua vida e se perguntar sobre o que de fato é essencial para a sua alma e deve ser mantido. Aquilo que não for essencial será naturalmente transmutado ou cortado.

Assim, aproveite este final de 2017 para refletir: qual é o seu propósito? O que faz parte da sua missão e da sua essência? O que precisa ser revisto na sua vida? Que crenças e posturas já não te servem mais? Quais são os hábitos que você quer manter e quais você quer abandonar? Que mudanças você quer promover na sua vida e que vem adiando? Que medos precisam ser enfrentados? O que você precisa plantar para colher os frutos que deseja depois?

Saturno ainda está em Sagitário até 20 de dezembro de 2017 e pede a responsabilidade de sermos nós mesmos, fiéis à nossa essência. É o momento de “limpar a casa” e colocar ordem na sua vida, direcionando-a para o que você realmente quer para você.

Desapegue, deixe fluir e ouse mudar. Mantenha-se gentil e numa postura de compreensão para com o outro. Lembre-se que a união faz a força e que você não precisa passar por esses momentos sozinho. Acredite em si mesmo, no seu potencial e respeite o que sua essência e seu coração comandam. Um feliz 2018 e que sua vida seja transformada para melhor!

Namastê!

Quer se preparar para 2018?

Continue esta conversa comigo!


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

eBook-Lua-Peregrina-astrologia-da-alma-biblioteca-

Compartilhe!

Patrícia Souto

Coach e terapeuta holística, especializada em Thetahealing e massagem tântrica para mulheres.

5
0

Com a missão de ajudar as pessoas na jornada pelo autoconhecimento, pela expansão da consciência e desenvolvimento pessoal, iniciou sua formação como terapeuta holística no início de 2016. Formou-se como Professional & Life Coaching pelo IBC e como terapeuta de Thetahealing Avançada, bem como participou de um curso de massagem tântrica focado em mulheres. Autodidata, sempre se interessou pelo comportamento humano, espiritualidade e expansão da consciência e estudou assuntos ...

Comente! Queremos saber o que você pensa.

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros