Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-previsoes-para-2019
Astrologia Numerologia

Previsões para 2019: tudo que você precisa saber sobre este ano!

O que a astrologia, a numerologia e o momento evolutivo nos revelam?

icon-share
319 compartilhamentos

Um novo ano se inicia e saber o que o aguarda em 2019, de acordo com a Astrologia, a Numerologia, o Horóscopo Chinês e o momento evolutivo no qual nos encontramos pode ajudá-lo a se preparar para o que está por vir e aproveitar melhor as oportunidades que surgirem. Vamos às previsões para 2019? Boa leitura!

Eu sou Patrícia Souto: Coach e terapeuta holística, especializada em Thetahealing, Reiki e Meditação. Entre em contato comigo neste link!


2018 foi um ano intenso e tenso. Foi regido por Júpiter em Escorpião e cheio de muitas transformações, como expliquei neste meu outro artigo. Foi um ano de expansão rumo à essência. Muitas coisas que estavam ocultas foram reveladas. Muitas questões vieram à tona para serem trabalhadas. Quando entendíamos um aprendizado, vinha outro.

Quem não estava num processo de autoconhecimento e transformação foi obrigado a entrar. O ano de 2019 vai trazer ainda mais a frequência da grande mudança (que acontecerá mesmo em 2020). As frustrações em alguns setores da vida em 2018 geraram movimento, para trabalhar e curar muitas dessas coisas, para quando for expandir, em 2019, com Júpiter em Sagitário, fazer isso com mais consciência.

2019 também é o último ano de uma década e pede para fazer um balanço da mesma. Emana uma energia de “última chance” para rever pensamentos, comportamentos, escolhas e padrões, antes de iniciar o novo ciclo em 2020.

2019 vai ser um ano de esclarecimento dos nossos processos. De 2012 até 2018 tivemos uma faxina, uma limpeza de karmas e densidades. Somos parte de um todo, parte de um sistema solar, do Universo, e estamos em sincronia com as vibrações dele. Tudo o que limpamos e intencionamos com amor veremos florescer.

Você anda plantando aquilo que deseja colher? Este é o momento de plantar os frutos do que você quer para a sua vida em 2020, quando Júpiter entrar em Capricórnio.

Siga investindo em autoconhecimento. Aproveite para adquirir mais clareza sobre o que é realmente importante para você, sobre os aprendizados que teve, sobre aquilo que já não quer mais na sua vida, sobre o que você precisa desenvolver nos seus conhecimento e habilidades, e sobre o que você precisa mudar nos seus pensamentos, escolhas e ações.

Vamos às previsões para 2019?

guia-da-alma-previsões-para-2019-astrologia-numerologia-ano-de-2019-manifestation-of-light-eddie-calz-

Ilustração: Manifestation of Light – Eddie Calz

O que a Astrologia fala sobre 2019?

Ainda estamos num ano regido por Júpiter até março de 2019, quando inicia o Ano Novo Astrológico. A partir de então, 2019 começa a ser regido principalmente pela energia de Marte (embora os outros planetas continuem tendo sua influência em cada aspecto). Para ficar mais claro, o ano novo astrológico tem início apenas em 21 de Março, quando o Sol entra no signo de Áries (primeiro signo do zodíaco).

Júpiter entrou em Sagitário no dia 8 de novembro de 2018 e permanece neste signo até dia 2 de dezembro de 2019, trazendo expansão, seja em relação a viagens, aos estudos ou às oportunidades de trabalho.

Quem nunca viajou para fora pode ser que viaje, pessoas que têm vontade de morar ou estudar fora poderão ter essa oportunidade em 2019. Júpiter em Sagitário também traz a revelação de verdades, a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos e de ressignificar a nossa fé na abundância da vida. É um ano que inspira otimismo e alegria, mas que também pode trazer à tona a diferença entre idealismo e concretização.

Saturno já estava em Capricórnio em 2018 e fica neste signo até 2020: a vida cobra que você se organize, não apenas externamente, como também, internamente. Compre agenda, organize sua vida, seus pensamentos e sentimentos, seus planos, objetivos, seus afazeres. Precisamos estar estruturados e organizados para conseguir expandir com mais consciência.

Para lidar e aproveitar melhor este momento, faça cursos ou consultas que ajudem você a se organizar. O processo de Coaching, por exemplo, pode ser uma excelente ferramenta para adquirir mais clareza de onde você está, de para onde quer ir (dos seus objetivos e metas) e do que fazer para chegar lá.

Outro apontamento de Saturno em Capricórnio é que as pessoas aprendam a cortar os excessos e a revisar alguns pontos de sua cultura. Saturno pede para não pegarmos atalhos nem desviarmos do caminho. Ele parece estar tentando reconstruir os limites de uma sociedade obcecada por ter, acumular ou gerenciar coisas de forma irresponsável.

guia-da-alma-previsões-para-2019-astrologia-numerologia-ano-de-2019Recentemente, um relatório da ONU revelou que temos apenas 12 anos para salvar a Terra de consequências irreversíveis para o meio ambiente e, para que isto aconteça, a humanidade precisa passar por profundas transformações coletivas, com a contribuição de cada um de nós. Eis um dos porquês de tantas transformações planetárias nos últimos anos. É a chamada para o despertar da consciência e para uma Nova Era.

Júpiter em Sagitário combinado com Saturno em Capricórnio traz a expansão com mais consciência. Sagitário traz a idealização, a vontade de crescer, de se divertir; e Capricórnio, a importância de fazer isso com responsabilidade, sem exageros, a partir de trabalho duro e perseverança.

Júpiter fará quadraturas com Netuno durante alguns meses do ano, como em janeiro, junho e setembro, e poderão surgir algumas ideias irreais ou enganosas na coletividade. Nesses períodos, podem acontecer decepções e podemos perceber algumas de nossas limitações.

2019: ano regido por Marte

guia-da-alma-previsões-para-2019-astrologia-numerologia-ano-de-2019-marteA partir de 21 de março, quando o ano começa a ser regido por Marte, teremos uma dose de coragem muito grande. Marte é a semente que nos ajudará a plantar muitas sementes, com mais consciência, respeitando nossa verdade interna.

Segundo as previsões para 2019, Marte traz movimento e energia para o ano, prometendo não deixar ninguém parado. Não será um ano morno, mas sim, cheio de acontecimentos marcantes. A energia de Marte conversa com nossa capacidade de luta, de esforço, de energia sexual, de colocar em prática os nossos desejos e planos.

Porém, Marte é o planeta da guerra e, em seus aspectos negativos, também pode trazer militarismo, competições, violência, destrutividade, agressividade e autoritarismo. Então, cuidado!

Marte também representa nossas guerras internas, nossa sombra. Não esperneie, não fique brigando, não fique querendo que o outro o ame de qualquer jeito e lhe dê a atenção do jeito que você quer. Libere suas carências e se ame primeiro. Quem reclama muito bloqueia as conquistas.

A partir de março, é recomendável evitar gastos desnecessários, tomar cuidado com futuros investimentos e reforçar a responsabilidade financeira.

Netuno estará em Peixes em boa parte do ano de 2019, trazendo um enfoque para a espiritualidade. Será um ano mais leve do que 2018.

Teremos novos desafios, muita expansão e mais sabedoria interna. Sempre que precisar tomar uma decisão, use a sabedoria do seu coração.

Saiba as previsões sobre o seu 2019 💫

Encontre Astrólogos Guia da Alma online ou presencial na sua cidade!

Eclipses em 2019

guia-da-alma-astrologia-da-alma-para-2019-era-de-aquario-netuno-plutao-urano-eclipse-solar-lunar-Os Eclipses são sempre sinais de alerta na Astrologia. Existem dois tipos de eclipses: o solar e o lunar. Os Eclipses Solares sempre acontecem com Lua Nova e indicam novos começos, estando mais focados em questões práticas e de ego. Já os Eclipses Lunares são sempre em Lua Cheia e dizem respeito a questões emocionais. Ambos representam mudanças significativas em nossas vidas.

Confira os Eclipses Solares que acontecerão este ano:

    • 6 DE JANEIRO DE 2019: O eclipse solar de 6 de janeiro de 2019 será parcial e poderá ser visto no nordeste da Ásia tal como no norte do Oceano Pacífico. Bom momento para iniciar novas carreiras e objetivos de vida. Com Saturno em Capricórnio, há um maior potencial para empreender, fazendo com que todos aqueles que realmente queiram avançar em suas carreiras ganhem um impulso a mais.
    • 2 DE JULHO DE 2019: O segundo eclipse solar de 2019 acontecerá no dia 2 de julho e será um eclipse total. Será possível vê-lo no sul do Oceano Pacífico e em quase toda a América do Sul, incluindo o Brasil.
  • 26 DE DEZEMBRO DE 2019: Este será o terceiro eclipse solar de 2019. Ele será visível na Austrália e na Ásia. Neste eclipse, a Lua Cheia fará uma conjunção com Júpiter também no signo de Capricórnio, além de um aspecto trígono com Urano em Touro. É o momento em que tudo aquilo que foi plantado terá a oportunidade de ser colhido. Principalmente os signos de terra (Capricórnio, Touro e Virgem) podem esperar boas realizações durante o período.

Horóscopo Chinês em 2019: ano do Porco de Terra

De acordo com as previsões de 2019 para o Horóscopo Chinês, estaremos sob a influência do Porco de Terra. Será também o momento de encerramento de um ciclo completo dos 12 animais do calendário.

Como todo final de ciclo, é o momento de fazer um balanço dos anos anteriores e analisar o que precisa ser melhorado para os anos que seguem. Será um ano mais leve que 2018 e favorável à autoanálise, aos estudos que envolvem autoconhecimento, para nos preparar para a chegada do Ano do Rato em 2020, quando será o início de um novo ciclo.

guia-da-alma-previsões-para-2019-astrologia-numerologia-ano-de-2019-ano-do-porcoO Porco é um signo bem humorado, responsável, de energia leve, com habilidade para os negócios e que consegue traçar estratégias para realizar o que deseja. Este signo chinês também é muito ligado à família e tem sempre as pessoas que ama como prioridade.

Já o Elemento Terra, de polaridade Yin, traz para este signo (e para todos os demais do Horóscopo Chinês 2019) a energia da organização, da estabilidade e disponibilidade para lidar com os outros.

A união da energia do porco com o elemento terra ocasiona uma influência de intuição, flexibilidade e modéstia. Também favorece o desenvolvimento da espiritualidade, da filantropia e o gosto pelo ensino e pelo estudo. Tudo o que for bem planejado e executado com perseverança e dedicação será recompensado no ano do Porco.

Cuidado para não se isolar e fique mais atento e próximo às pessoas que você ama. Caso esteja numa relação tóxica, o Ano do Porco de Terra irá pedir por um fim dessa energia nociva.

Quanto ao setor amoroso, as previsões de 2019 para Horóscopo Chinês falam sobre relações intensas e apaixonadas, porém, com duração curta. É um momento favorável para aproveitar a companhia das pessoas sem dependência emocional, ciúmes ou planos de longo prazo. Caso você esteja iniciando algum relacionamento romântico agora, procure preservar seu coração e só se entregar se tiver certeza da reciprocidade do parceiro, pois este ano trará muitas relações voláteis que podem chegar ao fim sem qualquer motivo aparente.

Cuidado com os excessos, inclusive, com a gula e com os gastos financeiros. O Porco tende a ser um signo naturalmente comilão e poderá influenciar a todos com sua vontade exagerada de comer. Procure praticar atividades físicas que te proporcionem prazer e combata o ócio e a preguiça.

Cores em 2019

A cor principal para 2019 será o Vermelho, tanto pela astrologia como pelo Horóscopo Chinês.

O Vermelho é a cor de Marte e também a cor do nosso chacra básico, que traz a nossa capacidade de manter os pés no chão, nosso sentido de realidade e a habilidade de concretizar aquilo que queremos para a nossa vida.  Vermelho também é uma cor sensual que também se conecta com nossa sensualidade e energia sexual, com a nossa criatividade e jogo de cintura.

Em 2019, as cores que irão favorecer o Ano do Porco serão o Vermelho e o Branco, ajudando a trazer o equilíbrio com a energia do ano.

Numerologia: 2019 será regido pelo número 3

O ano de 2019 será regido pelo número 3 (2+0+1+9= 12=1+2=3). De acordo com a Numerologia, este ano será de muita movimentação, criatividade, agitação, transformações, mudanças e novidades em todas as áreas da nossa vida. É um ano para focarmos no otimismo e na ação, para encarar a vida de forma alegre sem desistir dos sonhos.

Viagens, interações sociais, festas e novos cursos estarão favorecidos. Também é um ano favorável a trabalhar uma comunicação mais amorosa.

No ano 3 é preciso ter cuidado para não perder o foco do que é realmente importante para você. Muitas oportunidades novas podem aparecer e, se você não tiver clareza do que realmente quer e do que é importante para você, poderá perdê-las ou terminar se sobrecarregando por querer abraçar o mundo e fazer tudo.

Todos aqueles que têm tendências a excessos devem tomar cuidado, estejam esses excessos ligados a otimismo exagerado e inconsequente, superficialidade, bebidas, drogas, sexo, gastos financeiros ou falar demais.

No campo profissional, seja otimista e use sua imaginação e criatividade para lidar com os obstáculos. Evite gastos desnecessários e foque no que é prioridade para você.

Cuidado com dispersão de energia e ideias, pois o número 3 tende a ser volúvel, imaturo e inconsequente se estiver nas vibrações mais negativas..

As previsões de 2019 da Numerologia também dizem que será um ano fértil e favorável para quem quiser engravidar (então, se você não quiser isso, cuidado!).

No campo amoroso, a tendência é ter envolvimentos intensos, que não duram muito. Se desejar encontrar alguém para um relacionamento sério, terá que ter paciência e cativar isso, sem se deixar levar apenas pelas aparências.

Veja também: A Numerologia de cada mês do ano • Janeiro: descubra qual a energia do mês 1

Previsões para 2019 de acordo com os Orixás

As previsões para 2019, dizem que o ano será regido por Ogum no primeiro semestre e Nanã Buruquê no segundo. De acordo com os Orixás, 2019 será um ano mudanças, crescimento e transformações.

2018 teve a influência do Orixá Xangô, que trouxe à tona muitas injustiças que precisavam ser sanadas e julgadas. O Orixá regente de 2019 vai cobrar a ferro e fogo essas injustiças, mazelas e erros que as pessoas fizeram e que Xangô expôs.

Ogum é o Orixá mais poderoso, forte, guerreiro. Pode estar ligado às guerras, ao avanço tecnológico, a brigas, ao fim de sociedades que já não estão fluindo e a transformações. Ele defende a lei e a ordem e, no sincretismo, corresponde a São Jorge.

Em 2019 teremos avanço tecnológico, expansão dos conhecimentos e oportunidade de ampliar os estudos. Quem lutar ao lado do bem vencerá. Muitas máscaras cairão. Muitas verdades virão à tona em todos as campos: pessoal, profissional e político. Os primeiros 6 meses de 2019 estarão mais intolerantes, arredios, trazendo limpeza para as nossas amizades, afastando o que é tóxico de nós.

O segundo semestre de 2019, por sua vez, terá influência de outro Orixá. Junto com Ogum, Nanã Buruquê rege o ano a partir do segundo semestre, trazendo mais calma, serenidade, mais reflexão nas palavras e atitudes das pessoas. Estaremos mais tolerantes nessa segunda metade do ano e os que se dedicarem a fazer o bem certamente receberão o bem de uma forma mais intensa. Também Nanã fará com que todos pensemos mais na família e em parceiros amorosos.

Em Resumo…

Resumindo, 2018 foi um ano de preparação, voltado para transformar, curar e trazer mais consciência.

Segundo as previsões, 2019 trará a expansão para o bem, um maior despertar da consciência, se você estiver alinhado com o amor e utilizar sua comunicação para o bem e para a união. Será um momento de ter clareza dos seus objetivos e metas e partir para a ação e concretização deles.

guia-da-alma-previsões-para-2019-astrologia-numerologia-ano-de-2019-sol

Em 2020, virá a estabilidade, a hora da colheita. Mas você precisa estar alinhado com seu coração. Sair das crenças limitantes, unir mente e coração para se preparar para a colheita e para o novo ciclo.

2019 é número da manifestação, da tríade, da cocriação com consciência. Aproveite para dar os primeiros passos em direção ao que você quer vivenciar na sua vida.

Consulte suas previsões pessoais para 2019 💫

Encontre Astrologia, Mesa Radiônica, Numerologia e Tarot no Guia da Alma!

Dê uma nota!

Patrícia Souto

Terapeuta holística especialista em Coaching Holístico, Thetahealing, Reiki e Meditação, dedica-se ao estudo de física quântica, tarot terapêutico, numerologia, meditação, bioenergética, tantra e yoga. Unindo diferentes técnicas e metodologias, busca promover o bem-estar, curas emocionais, mentais, físicas e energéticas, assim como melhorar a autoestima e a vida daqueles a quem atende.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!

Receba conteúdos e dicas de Astrologia por e-mail!