Netuno rege a casa 12 e o signo de Peixes. Seu ciclo no zodíaco leva aproximadamente 164 anos para ser completado, desta forma permanece cerca de treze anos em cada um dos signos. No momento está no signo de Peixes, onde ficará até 2026.

Entenda mais sobre o significado e influência de Netuno em Peixes e o Caminho do Retorno, no artigo da astróloga Lua Peregrina.


 

Mergulhar na maré de Netuno em Peixes, que está atualmente formando um aspecto harmonioso e fluido com Júpiter em Escorpião, não será tarefa fácil e fluida para ninguém! Nem mesmo para os que, como eu, tem o Ascendente em Peixes e, portanto, sua vida orquestrada pelos dois planetas em questão. Será uma experiência emocional profunda que pretende transformar todos nós em seres mais abertos para o Amor Universal. Para abrir o coração, é preciso ter entrega e, para existir a entrega, às vezes precisamos sofrer.

 

Netuno em Peixes e a casa 12

Netuno na Astrologia rege a Casa 12, a parte em nosso mapa astral que fala da nossa relação com o divino. A Casa 12 nos remete à espiritualidade, às experiências paranormais, ao Amor Universal e conexão com Deus, mas também, às nossas maiores perdas, nossas ilusões, nosso martírio.

guia-da-alma-netuno em peixes-gifDentro do escopo da Casa 12, existem os extremos da experiência de transcendência humana, que pode ser a libertação da alma ou a aniquilação da mesma. Todos estes temas também percorrem o Signo de Peixes, permeando-o com uma supersensibilidade que é, ao mesmo tempo, seu remédio e seu veneno.

Se os Peixes conseguirem administrar essa característica, serão seres repletos de compaixão pelos outros seres e capazes dos maiores atos de amor. Por outro lado, se sua sensibilidade os consumir, eles poderão viver em um mundo de ilusões e escapismo que, eventualmente, desaba sem deixar absolutamente nada. Os Peixes precisarão se abrir para a experiência da comunhão ao nível da alma com outros seres, precisarão sofrer a “ferida de amor”, aquela que destrói o egoísmo, para que seu coração se inflame de altruísmo e compaixão.

AquaSixio – PISCES from the Dancing Zodiac

 

Netuno e Vênus

Tem sido ensinado na Astrologia que Netuno é a “oitava maior” do planeta do amor, Vênus. A posição do planeta Vênus no mapa astral, por Casa e Signo, traz informações sobre valores pessoais e gostos, além de coisas que trazem harmonia e equilíbrio para a vida. Vênus nos traz beleza, amor, prosperidade e tudo que pode tornar a nossa vida mais satisfatória. Netuno leva todas estas coisas ao plano máximo de idealização coletiva. Mas, para fazer isto, ele aniquila todo vestígio de egoísmo que possa existir em nós. Ele nos coloca no caminho do Amor Universal.

Esta relação arquetípica de Netuno e Vênus me lembra de Oxum e Iemanjá. Oxum era a rainha que vivia a se contemplar, na beira do rio ou num espelho. Iemanjá, a rainha do mar, vive imersa nas águas. Oxum associa-se com os rios e todo rio corre para o mar. Oxum nos revela uma bela imagem do arquétipo de Vênus e Iemanjá, de Netuno. No espelho de Oxum, ela enxergava o seu reflexo, mas o seu próprio reflexo é, na verdade, o mar, o todo… “É o mar, é o mar…” Iemanjá chama com seu canto de sereia, convida as águas a mergulharem no mar para, eventualmente, reaparecem por cima das ondas. Em outra etapa de seu ciclo, elas se tornarão vapor que volta a ser água de rio através das chuvas. Assim é a vida da nossa alma e podemos sentir o seu movimento em nossas próprias águas, nossas emoções.

guia-da-alma-oxum-iemanjá-netuno em peixes

Esta não é uma tarefa fácil. Na verdade, acho que não é uma tarefa em si, mas um simples deixar acontecer. Tal como se deixar levar pela correnteza, até desaguar na vastidão do oceano. Aquelas estreitas e doces águas do rio se tornam as amplas e purificadoras águas do mar. Mamãe Oxum e Mamãe Iemanjá se abraçam… Tal como Vênus, o amor pequeno, abraça Netuno, o amor maior. E então nós nos tornamos seres capazes de um amor que abraça o mundo inteiro. Esta é a verdadeira experiência mística e transcendental da alma, moksha, liberação, nirvana. Mas a alma não vai embora… Ela não poderia. Ela ama demais e quer continuar amando! Ela retorna para cuidar dos filhos de Deus e isto lhe basta.

 

O Caminho do Retorno

Na Astrologia Esotérica, fala-se do Caminho do Retorno. Esta é uma etapa da vida da alma em que ela precisa voltar para casa. Ela é o filho pródigo que deve voltar para a casa do pai. A alma precisa voltar para a Casa, o Templo, o Fundamento. Ela precisa voltar ao Início. Como isso é possível se um rio só pode ir adiante e nunca voltar?

guia-da-alma-netuno em peixes-espiral-gifO símbolo da Espiral nos fornece uma bela analogia. Quando uma volta da Espiral se completa, ela volta ao ponto inicial, mas num outro nível. É um início que não é idêntico ao outro, mas semelhante, que forma o padrão da Espiral. Nossa vida física é como uma volta na Espiral da vida de nossa alma e a Casa 12 nos remete a essa etapa que chamamos o Caminho do Retorno.

Na Casa 12, estamos trabalhando para voltar a ser aquilo que Deus tinha planejado para nós, desde que nos criou. Mas engana-se quem pensa que retornaremos a uma condição passada. Este Retorno é o abraço da alma com o seu criador, a aceitação e encarnação completa em si mesma da sagrada Vontade de seu criador. E esta Vontade é sempre repleta de Amor e Compaixão por todas as criaturas vivas.

Netuno em nosso mapa nos traz valiosas informações sobre o nosso Caminho do Retorno. Onde quer que esteja Netuno no mapa, por Casa e Signo, podemos desvendar nosso trajeto de conexão com Deus e com o Amor Universal. Ali existirá a dissolução de ilusões do ego e a abertura do coração para a Vontade de Deus, que se manifesta pelo espírito. Que Netuno em Peixes se revele para nós, finalmente, na calmaria de um mar azul sem tormentas. Assim seja! 😉

 


Leia também:


 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Astrologia: Mapa da Alma e atendimento online em português e inglês.

16
0

Lua é astróloga e ocultista. Estudante do conhecimento esotérico há mais de quinze anos, utiliza a milenar ferramenta da Astrologia para auxiliar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo. Saiba mais em LuaPeregrina.com.br

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!