A surpreendente verdade sobre a Respiração Circular

Respire com consciência! Conheça uma técnica incrível que trabalha sua respiração e aumenta a sua alegria de viver e seu bem-estar.
guia-da-alma-respiração-circular-

Você já percebeu que quando está sentindo ansiedade, a sua respiração tende a ficar mais acelerada? E que em situações de dor ou medo, você termina prendendo a respiração, mesmo que inconscientemente?

Em contrapartida, em momentos de tranquilidade e paz, sua respiração se torna mais relaxada e profunda.

A verdade é que tudo em nosso corpo está conectado. As memórias estão ligadas a emoções que, por sua vez, provocam reações na nossa fisiologia e na nossa respiração.

Por exemplo, quando você tem uma lembrança de um momento que provocou tristeza, esse sentimento vem à tona e você, provavelmente, altera sua expressão facial e sua respiração e sua energia ficam mais densas.

Já quando você se lembra de (ou vivencia) momentos felizes, o sentimento de alegria toma todo o seu ser, sua respiração fica mais relaxada e sua energia, mais leve.

A importância da respiração para o bem-estar

O ato de respirar costuma acontecer tão naturalmente que raramente prestamos atenção a essa atividade, tão essencial à nossa sobrevivência. Ao tomarmos consciência da prática da respiração e aprendermos a inspirar e expirar corretamente, nosso corpo se beneficia, havendo um melhor controle das emoções.

Através da respiração consciente, é possível promover uma sensação de maior relaxamento e prazer, aumentando a sensação de bem-estar e equilíbrio.

A respiração é de fundamental importância para manter o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo humano, mas não se baseia apenas no ato de inspirar e expirar, nem na mera troca de oxigênio e dióxido de carbono entre o corpo e o ar atmosférico. Ao respirarmos, envolvemos nosso cérebro, pulmões, músculos respiratórios, coração e vasos sanguíneos. E tudo isso trabalha com produção e liberação de energia.

De acordo com a Associação Canadense de Saúde Mental, aprender a respirar bem proporciona benefícios à saúde, aumentando a oxigenação do cérebro e dos demais órgãos e liberando endorfinas. Isso permite um maior relaxamento e redução do estresse.

Muitas técnicas de meditação trazem a atenção para a respiração, expandindo a consciência sobre essa prática vital e sobre si mesmo. Ao focar em si e na respiração, o indivíduo aprende a relaxar a mente e o corpo, reduzindo o estresse e a ansiedade e elevando a sensação de prazer e bem-estar.

O que você ainda não sabe sobre a Respiração Circular

Cientistas da faculdade de Medicina de Northwestern descobriram algo que os praticantes de yoga e meditação já vêm confirmando há tempos: o ritmo da respiração cria uma atividade elétrica no cérebro humano que acentua os julgamentos emocionais e a lembrança de memórias.

Mais do que isso, os efeitos mensurados têm alterações se o indivíduo está inspirando ou expirando através do nariz ou da boca.

Os sentimentos, pensamentos e emoções traumáticas que foram experimentados ao longo da vida ficam registrados na forma de tensões de diferentes níveis no corpo, bloqueando o fluxo de energia e vitalidade. A grande descoberta é que forma como você controla a sua respiração pode influenciar como você se sente.

Existem técnicas de respiração capazes de quebrar padrões comportamentais antigos, elevando o fluxo de energia vital. Isso permite uma vida de qualidade e um patamar mais elevado de consciência, bem-estar e plenitude.

Muitos de nós vivemos boa parte do tempo revivendo no passado ou preocupados com o futuro, olhando para fora.

Essas técnicas nos fazem olhar para dentro, focando no momento presente, elevando a energia corporal e dissolvendo medos, tristezas, angústias, mágoas, limitações e ansiedades, sensações que talvez nunca tenham emergido à consciência.

Como trazer mais alegria e plenitude para sua vida através de técnicas de Respiração

A Terapia do Renascimento e as Terapias Integradas de Respiração Circular são técnicas simples e poderosas de respiração consciente e conectada, em que inspiração e expiração se fundem, sem intervalos.

Essas técnicas são capazes de quebrar os padrões comportamentais e vícios emocionais antigos, abrindo espaço para uma vida de qualidade, mais consciente e plena.

Com a Respiração Circular Conectada, atingimos a dimensão do não-tempo, do presente, onde nos deparamos com a beleza de descobrir toda a presença da nossa alma.

À medida que vamos respirando de forma conectada, aumentamos nossa energia corporal e podemos liberar e dissolver os medos, angústias, tristezas, travas, mágoas e ansiedades, desbloqueando nosso fluxo de energia.

Dessa forma, os sentidos são expandidos e é possível enxergar além da visão limitada de padrões de comportamento robóticos e inconscientes.

Isso gera uma enorme sensação de bem-estar e uma incrível conexão com a nossa própria essência, trazendo benefícios, como:

  • Superação de traumas e bloqueios emocionais;
  • Capacidade de desenvolver pensamentos criativos e saudáveis;
  • Resgate da autoestima e da alegria de viver;
  • Determinação e força de vontade para a tomada de decisões;
  • Aumento da energia corporal;
  • Regularização das funções orgânicas;
  • Transformação de padrões comportamentais limitantes.

Imersão em Renascimento – Respiração Circular

Participe de sessões e Imersões em grupo de Renascimento – Respiração Circular.

Uma excelente oportunidade para quem deseja vivenciar essa técnica de respiração tão poderosa e transformadora!

Agende uma sessão de Renascimento!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!