Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

O que a Astrologia da Alma fala sobre 2019? Neste artigo vou comentar quais os principais trânsitos astrológicos para 2019 e como podemos lidar com eles da melhor maneira, aproveitando a energia emanada pelos céus.

As previsões e dicas foram feitas com a visão da Astrologia da Alma, uma vertente astrológica esotérica que analisa tanto a influencia da astrologia a nível terreno, como a nível de alma (individual e do coletivo)!

Análise e Interpretação: Astrologia da Alma para 2019

A Astrologia da Alma (astrologia esotérica), divide os planetas em “pessoais” e “coletivos” (ou transpessoais).

Quando falamos dos planetas pessoais, falamos dos planetas mais próximos do Sol (que representa o Centro do nosso Universo interior), como Lua, Mercúrio, Vênus e o próprio Sol. Eles possuem movimentos mais rápidos, e todos os anos, passam por todos os signos.

guia-da-alma-astrologia-da-alma-para-2019-era-de-aquario-netuno-plutao-urano-sistema-solar

Movimentos do Sistema Solar

Os planetas pessoais, estão ligados ao nosso desenvolvimento da alma e consciência pessoal. E por isso, devem ser analisados de maneira individual em cada pessoa, através da leitura do mapa astral: uma análise singular de como você se encaixa como alma neste movimento e momento planetário.

Neste artigo, darei mais ênfase ao movimento dos planetas coletivos e espirituais, e como eles nos afetam como um todo, como sociedade. Através da leitura destes planetas, conseguimos analisar de maneira mais profunda o que nos conecta. Aquilo que nos faz ser uma única alma planetária.

Como falei em outro artigo onde explico mais sobre estes trânsitos: estes planetas afetam nossa alma. São lições e desenvolvimentos que nos colocam em sintonia com toda a espécie humana e, em maior escala, com o planeta inteiro.”

Cada pessoa sentirá e reagirá a estes movimentos coletivos de uma forma única, porém estamos todos no mesmo barco. E neste artigo falarei para onde este barco está indo em 2019 e nesta era de Aquário!

guia-da-alma-astrologia-da-alma-para-2019-era-de-aquario-netuno-plutao-urano-eclipse-jullie-dilon-

Ilustração: Julie Dillon

2019 será um ano de desafios e transformações para a humanidade, onde deveremos, cada vez mais aprender a agir pelo coletivo, com compaixão, empatia e amor.

Entenda mais cada um dos principais trânsitos astrológicos lendo o artigo, ou acompanhando o vídeo!

♈️♉️♊️♋️♌️♍️♎️♏️ Marte de Áries a Escorpião 

Segundo a Astrologia Esotérica, Marte é o planeta de transição do pessoal para o coletivo, do ego para a alma. É o planeta da motivação para realizar nossas ações; do impulso pelos nossos desejos, a energia que nos move.

Em 2019, Marte iniciará em Áries e passará por Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra e Escorpião. Nesta passagem de Libra para Escorpião, teremos a oportunidade de vivenciar a morte de nosso ego de maneira profunda e o despertar para as ações voltadas ao coletivo.

Em um primeiro momento, nossas ações sempre são movidas pelos desejos pessoais, pelo eu. Mas precisamos aprender que existem causas maiores do que nós pelas quais também precisamos nos engajar.

Os planetas trazem estes movimentos para nos ensinar importantes lições. Quanto mais resistimos à transformação do ego, mais difícil se tornam as lições. Dependendo de onde estiver Marte no seu mapa astral natal, você sentirá estes aprendizados de diferentes maneiras.

O barco está se movendo, você está contribuindo para sua movimentação ou dificultando seu andamento?

♃♐️ Júpiter em Sagitário

Júpiter é o planeta do desenvolvimento espiritual e coletivo. Ele nos ajuda a crescer e desenvolver, conforme encontramos nossa verdade, e seguimos nosso propósito de vida.

É o maior planeta do sistema solar, chamado na Antiguidade de “o Grande Benéfico”. Começará o ano em Sagitário, seu signo natural, trazendo toda sua força de direcionamento para a evolução da consciência. Ele nos ajudará a enxergar além das dificuldades, focando em nossos objetivos de forma que possamos alcançar a plenitude da vida humana.

Júpiter estará retrógrado de abril a agosto, potencializando seu efeito. Quando um planeta está retrógrado, é como se ele desacelerasse seu movimento diante de nossa perspectiva planetária, e concentrasse e acumulasse toda sua energia de maneira direcionada. Por isso que ele pode causar certo incômodo para nós, pois está passando sua mensagem de maneira mais intensa! Mas sempre devemos encarar como um desafio a ser vencido.

♃♐️ Júpiter em Sagitário e ♓️ Netuno em Peixes

Júpiter também fará uma quadratura (uma tensão) com Netuno em Peixes até setembro, nos mostrando um caminho para o crescimento espiritual. Além da nossa capacidade de compaixão e empatia pelo próximo e pelas outras espécies de vida do planeta.

Netuno fará um trígono com Nodo Norte (cabeça do dragão) em Caranguejo (Câncer) no mês de maio de 2019, intensificando ainda mais o clima de cooperação e compaixão de uma maneira amena. Porém, entre junho a novembro, Netuno estará retrógrado, “cobrando” esta compaixão a nível espiritual.

Saiba mais profundamente sobre o significado de: Netuno, Peixes e o Caminho do Retorno

♑️ Júpiter em Capricórnio em trígono com ♅♉️ Urano em Touro

Júpiter fechará o ano em Capricórnio (signo de Saturno), onde freia um pouco nosso caminhar, mas nos auxilia a ver com sabedoria e prudência todos os resultados conquistados. Teremos um movimento coletivo de realismo, colocando nossos pés firmes no chão.

Júpiter nos traz crescimento espiritual para lidar com as transformações e facilitar uma mudança de consciência. Em trígono com Urano em Touro que acontecerá em Dezembro, deveremos nos readaptar com a forma como lidamos com os recursos e bens materiais.

Urano entrou no signo de Touro em 2018 e estará nele até 2026. Este planeta é relacionado a acontecimentos inesperados, nos colocando diante de situações totalmente novas para nos reinventarmos. Muitos astrólogos preveem catástrofes naturais e guerras ligadas a este planeta para 2019.

Urano estará em movimento retrógrado no início de janeiro e agosto. Tem um artigo especial que escrevi sobre o tema com mais detalhes neste link: Urano em Touro e a segurança da vida no futuro.

♄♑️ Saturno em Capricórnio

Saturno está em Capricórnio, seu signo natural. Saturno é o senhor do tempo e espaço, nos condicionando e nos ensinando a viver sabiamente. Saturno nos chamará para a responsabilidade, de maneira intensa.

Para a Astrologia da Alma, Saturno é o planeta dos nossos maiores desafios, mas também das maiores recompensas. E o grande segredo está no compartilhamento destas vitórias. Pensar que nossas conquistas, nossas caminhadas ao topo, estão entrelaçadas ao movimento e ajuda de outras pessoas.

No coletivo, Saturno se apresenta para nós regendo forças e regras grandiosas, que afetam um grande número de pessoas, como por exemplo, a economia e a política. Ele intensificará a rigidez destas regras, mas ao mesmo tempo, nos possibilitará ver com mais sabedoria o funcionamento destas grandes máquinas administrativas.

Aqui o conselho é que as grandes autoridades, instituições e corporações do mundo, aproveitem estas energias astrológicas de maneira positiva, usando seus recursos e poder com muita sabedoria, pensando nos impactos que eles trazem ao coletivo e ao planeta. Reconhecendo com humildade as conquistas da humanidade.

De abril a setembro, Saturno estará em seu movimento retrógrado. Até Novembro, fará um sextil com Netuno em Peixes, ou seja, será uma facilidade para que estas grandes estruturas, se conectem com a compaixão (que transcende as ambições puramente materiais).

♑️ Plutão em Capricórnio

Plutão é o planeta da morte e renascimento. Ele traz destruição, conflitos e abalos nas estruturas para que certos aspectos do passado deixem de existir. Estará retrógrado de abril a outubro, e no signo de Capricórnio durante todo o ano, nos chamando para recriarmos toda as grandes estruturas da sociedade, que serão fragilizadas.

Entenda mais: Plutão retrógrado: Renascer de corpo e alma!

☍ Oposição com ♋️ Nodo Norte em Câncer

Saturno e Plutão estarão em oposição com o Nodo Norte em Caranguejo (Câncer) em 2019, nos pressionando a sair da zona de conforto de maneira intensa. Serão abalos nas grandes estruturas (como por exemplo, dificuldades na economia e restrições materiais), para que possamos enxergar além e nos transformarmos espiritualmente e coletivamente.

Precisamos nos reconectar com nossa essência e repensarmos os impactos de nossas atitudes para a sociedade e o meio ambiente.

☾☉ Eclipses Totais

A Lua rege nossas emoções, então eclipses são períodos de grande intensidade emocional. Teremos 2 eclipses totais em 2019.

Janeiro – Eclipse Lunar Total com Lua Cheia em Leão – Uma motivação para iniciarmos bem o ano. Leão é o signo que fala sobre o EU, como o Eu pode ser e agir no mundo, criando a sua própria realidade. Estará fazendo oposição com o Sol em Aquário (signo do coletivo e do moderno), ampliando o potencial do que Eu posso fazer para o todo. E deixo aqui a pergunta: o que você pode fazer pelo todo?

guia-da-alma-astrologia-da-alma-para-2019-era-de-aquario-netuno-plutao-urano-eclipse-solar-lunar-Julho – Eclipse Solar Total com Lua Nova em Caranguejo (Câncer). O Sol também estará em Caranguejo, nos ajudando a plantar as sementinhas para criar novas possibilidades do que significa o conforto em nossas vidas. Como podemos criar conforto emocional, aumentando o afeto e intimidade em nossas relações?

Como aproveitar da melhor maneiras estes trânsitos astrológicos de 2019?

Após saber de todas estas energias e forças potenciais da Astrologia da Alma para 2019, utilize estes grandes momentos astrológicos para fazer meditações e rituais para ampliar sua intuição e se conectar com sua alma (principalmente durante os eclipses), para seguir da melhor maneira a sua Jornada neste planeta, ampliando sua consciência.

Encare as dificuldades como desafios, focando naquilo que te fortalece e que te une ao todo. Vibre na compaixão e na empatia por você, com as pessoas que estão ao seu redor, e com o planeta Terra como um todo.

Precisamos nos conectar com aquilo que nos faz humanos, criar relações verdadeiras.

Como você ajudará a conduzir o barco da humanidade?

Um evolutivo e especial 2019 para você nesta era de Aquário!

Saiba como será seu 2019 na Astrologia!

Faça seu Mapa Astral Online ou Presencial !

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

O que a Astrologia da Alma fala sobre 2019?
5 (100%) 1 voto

Lua Peregrina

Astróloga da Alma

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!

Receba conteúdos e dicas de Astrologia por e-mail!